Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Caminho Estreito - Um RPG eletrônico cristão!


A capa do jogo Caminho Estreito - feito pelo site Internautas Cristãos

Hoje vou por uma novidade aqui, e essa é para os fãs de jogos eletrônicos. Vou disponibilizar um RPG feito por evangélicos cujo chamou a minha atenção no mês passado e tenho autorização dos próprios criadores do jogo para disponibilizar aqui. 

Mas porque divulgar um jogo eletrônico em sua página? Sua página não é cristã? Pode vir a pergunta de uns fanaticões de fora, porque o povo que segue esse blog ao que eu vi nesses mais de 2 anos é que eles são bem flexíveis a tudo. A resposta para isso é: é um ótimo jogo, e possui muitos conteúdos cristãos, na verdade ele trata a caminhada cristã e será o primeiro jogo desses criadores que eu vou postar aqui. Para os que não gostam de RPG, ou acham que isso é "do satanás", dêem uma olhada antes de julgar! 

Joguem e veja como é, ou vai acreditar no que diz cada chupeta por aí?

Como conheci o jogo de RPG Caminho Estreito?
Ao navegar na internet a procura de games legais feitos por brasileiros, encontrei um jogo de RPG feito por evangélicos, o que foi minha surpresa porque não estava procurando algo assim.E esse tal jogo, estava sendo bem comentado em sites de jogos e por pessoas que até vão contra a religião, mas que gostaram do jogo. 

E então eu pensei: "esse jogo deve ser bom", porque pessoas que não tem nenhuma vontade de ter alguma espiritualidade estavam elogiando o jogo, dizendo que era legal mesmo com "apelo religioso demais". E decidi baixar para poder jogar, ainda mais se tratando de um game feito no programa RPG Maker VX, cujo eu tenho em casa e quero também a fazer games com ele. Resolvi terminar o jogo primeiro, para assim por no meu blog, queria ver o conteúdo dele para ver se o jogo era completo.

ASSISTA O TRAILER DO JOGO
Sinopse!
No jogo você controla um personagem chamado de Cristão, que no início na verdade se chama de Desesperado e que mora num lugar chamado Cidade da Condenação, mas foge, se tornando um cristão de verdade na busca de um local conhecido como o Reino das Bem-Aventuranças

O jogo faz questão de mostrar de lado meio poético e "rpgistico" a batalha que nós temos para atingir a salvação, colocando missões que levam de maneira divertida a entendermos isso. Até itens que o personagem usam, tem coerência com citações bíblicas, cujo as quais são mencionas aos montes - numa maneira divertida de ensinar textos e mostrar talvez a crianças uma maneira legal de aprender sobre Deus.Eu realmente recomendo esse jogo, pois terminei e gostei!

Jogando agora!
Se você achou interessante esse game, baixe agora clicando aqui. Depois é só instalar e jogar. Se você já jogou jogos RPG, pegará facilmente as manhas deste. Os comandos são: Movimentos: as setas do declado de acordo com sua direção indicada; Corrida: shift; Ação/Confirmar: ENTER/SPACE; Menu/Cancelar: ESC/X; Tela cheia: F8; Recomeçar: F12; Configurações: F1.

Ajuda extra
Para os que vão jogar esse maravilhoso jogo, quando chegarem no estágio conhecido como a Lagoa da Confusão, dificilmente vão conseguir entender. Eu mesmo não entendi e mandei um e-mail para o pessoal do site que fez o jogo (INTERNAUTAS CRISTÃOS) e eles me enviaram esse vídeo como resposta, para me ajudar a passar porque eu tinha achado que eles erraram a programação na fase. E como eu vou ser bonzinho com vocês, vou por aqui o vídeo que ensina a passar da Lagoa. Que foi a única parte que me deixou irritado enquanto jogava.


Bom, é isso. Para mais detalhes acessem o site Internautas Cristãos, que fizeram esse ótimo game. Parabéns! Acesse: www.internautascristaos.com.br

2 comentários:

  1. Esse jogo é inspirado no livro Pilgrim's Progress, de Jonh Bunyan. Um dos melhores livros que já li em minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, eu não sabia... mesmo assim eu adorei esse jogo. Muito obrigado pela informação caro Osiel.

      Excluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!