domingo, 28 de novembro de 2010

Iniciação maçônica

Uma Iniciação sempre traduz uma expectativa porque é um princípio, e todo começo importa em fato novo.
Em Maçonaria a Iniciação é a chave, o ponto de partida, precedida, tão somente, pelos atos preparatórios...
Blog da Maçonaria

O vídeo mostrado explica basicamente como funciona o ritual de iniciação maçom. 

Preparo para o ritual 
 O profano deve ser conduzido a loja pelo irmão que o apoiou sua petição. Ao chegarem, venda-o cuidadosamente. E o entregam ao experto: que, batendo levemente ao ombro, dirá:
´´Eu sou vosso guia, tende confiança em mim e nada receeis".


Depois de fazê-lo dar algumas voltas pelo edifício, sem permitir que qualquer irmão fale-lhe ou dele se aproxime e,muito menos, o torne alvo de zombaria, logo após a abertura dos trabalhos. O candidato deverá ter o lado esquerdo do peito e a perna direita, até o joelho, nus, substituindo-se-lhe o sapato do pé direito por uma alpargata.
Depois de assim preparado, o experto tira-lhe a venda e diz-lhe: ‘Profano deixo-vos entregue ás vossas reflexões; não estareis só, pois Deus, que tudo vê, será testemunho da sinceridade com que ides responder as nossas perguntas'. Voltando, um pouco depois, entrega-lhe o formulário que contém o questionário e o testamento, dizendo-lhes: Profano, a associação a que desejais pertencer pede que respondais sem restrições ou reservas mentais, as perguntas que vos apresento; de vossas respostas dependerá vossa admissão em seu seio".
As perguntas contidas no questionário devem obter a seguinte formula:
 Respondeis livremente as seguintes perguntas
Quais são os vossos deveres para com Deus?
Quais são os vossos deveres para com Humanidade?
Quais são os vossos deveres para com Pátria?
Quais são os vossos deveres para com Família?
Quais são os vossos deveres para com próximo?
Quais são os vossos deveres para com convosco?

O ritual de iniciação dos maçons
Regularmente, só deve ser iniciado um candidato de cada vez. Se, porem, circunstancias especiais o exigirem, poderão ser iniciados três candidato na mesma sessão. Neste caso, o Venerável Mestre providenciará:
1°Que cada candidato tenha que ficar só durante o tempo em que faz suas declarações.
2°Que o profano que ceder o lugar para o outro seja conservado em lugar separado.
3°Que para o experto (uma das funções da maçonaria) sejam dados tantos ajudantes que a sua função seja feita corretamente.
4°Que as perguntas; durante o cerimonial de iniciação, não sejam feitas aos candidatos em conjunto, mas a cada um, nominalmente.
5°Que todas as viagens (entrada e saída diante do Grão-Mestre no ritual) sejam feitas pelos profanos em conjunto.

O que é um "profano"?
Basicamente o "profano" é como são chamados os canditados da loja. Recebem esse nome porque no simbolismo maçônico, o candidato está "nas trevas" e precisa da "luz verdadeira". Por isso, meu amigo e minha amiga que visita este humilde site - se o seu pastor é maçom ou defende as tais lojas maçônicas, CAIA FORA! Eles assumem que estão nas trevas e no ritual entram de olhos vendados e vestidos como mostra a foto abaixo.
"Olhos vendados" simbolizam que o iniciado está nas "trevas" e por isso precisa da "luz da maçonaria"
O ritual
Assim como você viu no vídeo apresentado, o profano passa por uma série de coisas para ele ser aprovado. É claro que eu não vou colocar tudo aqui, primeiro, porque o tal ritual de iniciação é mais complexo e mais duradouro - o que passo aqui é apenas para que você saiba como funciona! No vídeo abaixo, você verá uma produção da Rede Bobo de Televisão lhe ensinando essas coisas (não sei se era série ou novela, porque não perco meu tempo com as produções nojentas da mesma).

11 comentários:

Wesley Trindade disse...

Eu já vi um vídeo de qualidade, a qual mostram como é feito o ritual de 3° grau da Maçonaria, esses rituais não são nenhum segredo, é apenas ler um bom livro maçônico de uma editora oficial da Maçonaria e ficará sabendo de muita coisa, eu mesmo já estudei um pouco de cada grau, isso é bom para nos libertar da ignorância sobre sociedades secretas ou discretas.

Anônimo disse...

Assista uma espetacular palestra do Médico e ex-maçom de grau 33 Abimael Correia do Nascimento, pesquisando YOUTUBE / GOOGLE: Dr Abimael - O servo de Jesus e a maçonaria 1/11 (...até 11/11); Dr Abimael - A nova ordem mundial 1/8 (depois 2/8...até 8/8). Veja ainda depoimentos de outros ex-maçons de altos graus: Pr Dr Cláudio Antonio Guerra; Lista de pastores maçons confirmada no Brasil (Ex-venerável mestre, Vanderlei Bibá); Maçonaria duas organizações: uma visível e outra invisível; Porque eu deixei a maçonaria; A maçonaria e o homossexualismo; As 5 metas dos Iluminatis; Dr Pedroza - As 5 metas dos IIuminaatis; VERGONHA DE SER MAÇOM; Assassinato de William Morgam; Maçonaria x caso pia; Maçonaria x pedofilia. VISITE O SITE da maior autoridade em pesquisas de SEITAS, RELIGIÕES, etc.: www.simceros.org
Todas as matérias são produzidas por EX-MAÇOM de Altos Graus, portanto, acho que você deveria PESQUISAR essas matérias e não ficar atrelado AS FALSAS EXPLICAÇÕES ensinadas na sua Loja. Por favor só comente após LER TODAS AS MATÉRIAS. Acho que vc vai gostar, assim como eu, que também estava sendo enganado. A PALESTRA do Dr Abimael é UMA LIÇÃO DE VIDA para todos, inclusive para os NOSSOS LÍDERES POLÍTICOS, AUTORIDADES POLICIAIS E JUDICIÁRIAS e uma ALERTA PARA A POPULAÇÃO EM GERAL, pois o livro: Maçonaria, o engano Fatal, traz na sua pagina 165, que O MAÇOM É PROTEGIDO, mesmo quando comete CRIMES, e que o JUIZ maçom pode até dar uma sentença FALSA para protegê-lo. ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL e DEVE SER DIVULGADA A TODOS OS CIDADÃOS, pois contraria o artigo 37 da Constituição Federal que exige IMPARCIALIDADE, IMPESSOALIDADE, PROBIDADE, LEGALIDADE e o dever de eficiência.
DIVULGUEM A TODOS OS SEUS CONTATOS - ESPALHEM!!!! Se até os maçons são enganados, imaginem os não maçons!!!! A MAÇONARIA é uma AMEAÇA ao Estado Democrático de Direito, pois tem a força de um Estado com, Tribunais próprios, Ministério Público próprio,etc

Anderson Baptista disse...

Se você fosse um cara sério daria seu nome e não publicaria como anônimo... Nunca vi tanta idiotice na minha vida!!!

Anônimo disse...

Pesquise antes de falar baboseiras,pois estes ex maçons fora todos posts fora de sua fileiras pois quiseram tirar proveito de situações. Antes de falar de uma instituiçaõ séria como a maçonaria,pense que voce está ofendendo pessoas que lutam pelo bem estar da Patria da familia e da humanidade,

Ademir Carvalho disse...

O maior motivo de nosso pais ter tanta coisa ruin e a ignorância.
Pessoas que falam sem conhecer.
Estão falando besteiras de uma ordem seria, que busca a igualdade a todos os povos.
Igualdade, fraternidade, caridade.
Ao sr anônimo que sita este ex macon grau 33, digo lhe que és um ignorante que nao sabe o que fala, e com toda certeza este ex macon fez deve ter feito coisas muito ruins para ter saído, se ele realmente chegou ao grau 33 ele jamais falaria tais ofensas a nossa ordem.
Vigiai, pois os que julgam na ignorância serão julgados na mesma medida.

T.'.F.'.A a todos nossos Ir.'.s

Imóveis Consórcios disse...

É uma perda de tempo postar algo sobre a maçonaria como se esta fosse algo pernicioso. A maçonaria é uma sociedade discreta, não é secreta. Seus templos, lojas e oficinas são facilmente localizaveis em todas as cidades. Nao estão escondidos. Uma pergunta que lhe faço caro amigo: quando ha uma reuniao5 da cupula da sua igreja, que é exclusiva para os pastores que a presidem, é uma reunião secreta? Da mesma forma sao as reunioes da maçonaria. O que o amigo posta em videos e informações, se fossem secretos nao teria-se acesso a elas.

José Guilherme Schossland disse...

“CAPÍTULO XV.”
https://www.radioislam.org/protocols/indexpo2.htm Adendos, em: https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/06/09/edomitas-amalequitas-e-khazares/
https://hebreuisraelita.wordpress.com/tag/ashkenazi/

José Guilherme Schossland disse...

"Se é para falar em números, e sua explícita correlação com anos:
17.17 é = a 1.717

Apocalipse 17.17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras ddo Altíssimo.
= à:
Em: http://www.gobms.org.br/noticia/?Cod=253
“GOBMS … e não se pode esquecer que a primeira Obediência maçônica do mundo, como já foi visto, foi fundada em 1717, no dia de São João Batista."
-"Ou seja, complementando meu comentário anterior: Sabedor ou não do papel que desempenha essa Sociedade ou suas congêneres (no fundo…….., bem lá no fundo…..)para tal epílogo, tal advertência a seus ingênuos ou propositados membros é fruto do amor do Altíssimo Criador, a quem “daquele lado” mostra-se espiritual e materiamente rebelde(antagonista) ao Altíssimo Criador."

dxista disse...

a Censura demonstra uma intolerância ao contraditório. Pela inexistência do mesmo, torna-se inócua os argumentos do autor.

Rodrigo Jeferson disse...

Deixei apenas este dos muitos comentários do dxtista. Amigão, anos atrás, qualquer um chegava aqui e falava o que quiser. Aí vem o idiota anônimo, e fala mal de mim, da minha mãe de da minha família fora um monte de besteira que eu não preciso falar.

Agora, comentar você pode. Aparecer aqui, vai ser meu CRITÉRIO! Tá chorando, vai pra cama que é um lugar quentinho.

O blog é meu e eu faço com ele o que quiser :)

Leo Ludwigs Rota antigos disse...

Você é maçom? NÃO? Logo, perdeste toda e qualquer credibilidade ou autoridade na sua opinião...

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons