domingo, 21 de julho de 2013

Por que realmente a religião não salva ninguém!

Vai me dizer que isso não tem razão?
A paz do Senhor amados leitores. Na semana passada, Deus levou embora uma tia minha que era muito católica, mas ela foi salva e está no céu agora. E gostaria de reforçar aqui a idéia de que religião não salva ninguém, e nem doutrina - apenas conhecer Cristo na pessoa que ele é, teremos a verdadeira vida. Esse conhecer não é conhecer a Escritura que muitos chamam de "sagrada", mas sim conhecer a pessoa de Jesus, que é uma pessoa real e esse é o erro de muitos: transformar a bíblia em Deus.

Gostaria de compartilhar esse testemunho rápido: eu tive uma tia que desde criança ela tinha problemas e em 26 anos eu só vi o problema piorar e muito com os anos. Ela era muito católica e a gente sempre via ela "gordona" com problemas e mesmo assim focada em Nossa Senhora. Falamos muitos de Deus para ela, mas ela não queria se tornar crente e eu desisti de falar para ela de Cristo - por que ela não queria ouvir. Tinha raízes católicas muito fortes, mas quando eu era criança ela teve uma visão: "ela viu Cristo abraçá-la, e com esse abraço a gordura que ela tinha sumiu e ela se tornou uma pessoa normal". Isso só fomos entender agora, algo visto a muitos anos atrás.

Com o passar dos anos, de doença em doença, ela ficou presa numa cama em seus últimos tempos de vida. Após um tempo, alguns de seus dedos começaram a cair e ela perdeu parte deles. E pensamos que era Deus provando o coração dela, mesmo assim, ela não queria abandonar a religião católica mesmo amando a Deus (e a Nossa Senhora). 

Na semana passada (na data que esse texto foi escrito), ela estava na UTI e eu nem orei por ela porque achava que como da vez passada, Deus iria libertar como libertou e eu esperava que ela iria se salvar ainda. Mas no sábado de manhã meu pai veio aqui e me deu a notícia, fiquei abalado porque essa minha tia foi a pessoa que mais torceu pelo nosso futuro e morreu; pensei na hora espantado: "ela foi pro inferno! ela foi pro inferno"

E fiquei assim por umas horas do dia, até que com o tempo comecei a ver os eventos que aconteceram antes da morte dele. O primeiro foi fazer a filha dela que fez a vida dela um inferno, ir pedir perdão

Do nada comecei a imaginar que ela estava com Deus, pois Deus não faz isso atoa. Minha preocupação era essa, mas com o tempo comecei a ficar tranquilo e quando me disseram que ela estava tranquila como morta, eu entendi que ela foi salva. 

Entendi que em seu último momento de vida, ela aceitou a Jesus mesmo não assumindo com palavras (mas no fundo do coração) e mesmo que "goste da Nossa Senhora", no momento de sua morte ela procurou a Jesus e era isso o que ele queria: quando ela chegou para ele e quis Jesus Cristo (o real, não o que muitos usam e dizem que conhecem mas só leram sobre ele), ele a envolveu e se cumpriu a visão que ela teve muitos anos atrás

Meu primo foi no enterro dela e disse que a expressão dela estava muito bonita. Que ela estava feliz e isso nos deu a prova que se cumpriu a visão que ela teve, que todos os anos de sofrimento que ela teve foi para que ela tivesse forças para aceitar a Deus agora, para que ela ficasse nas últimas para que colocasse Cristo real no coração dela, e ela tinha um coração muito duro para que isso acontecesse... minha tia era uma pessoa muito "brava", por isso que ela estar com uma expressão feliz já demonstra que ela está no céu agora. Por isso que eu lhe digo: religião e nem doutrina salva ninguém, ela era católica mas Deus a salvou.
Jesus mandou amar o próximo, não?
Não sou "ecumenista", sou cristão. Valorizo o próximo, por isso eu evito falar as palavras "falso profeta" ou "satanista" que vem de muitas vezes demônios em formas de cristãos, que falam de um Deus que só o conheceram no livro, mas não conheceram na realidade. A igreja está muito fragilizada pelos pregadores de hoje (dentro e fora da igreja), pois os caras falam de Deus, mas não o conhecem! 

Deus salvou mais uma e hoje faz uma semana que ela está no céu e compensando aos poucos os anos de sofrimento que ela teve. Só Jesus Cristo faz essas coisas e para o que o conhecem de verdade, vão entender como ele é tremendo rs.

3 comentários:

Thiago L S Gomes disse...

É verdade mano. Chorei muito quando ela morreu, mas depois que entendi que tudo isso era propósito de Deus e saber que hoje ela está lá no Céu com o nosso Mestre Jesus, isso me enche de segurança. Ou seja, nossa tia Sônia está num lugar MUITO MELHOR que a gente, que adoramos a Cristo por tantos anos...

Tony Mota disse...

Meus pêsames à sua tia e te desejo tudo de bom !

Sobre o Texto:

Não sei se você se lembra, mas só Jeová sabe o nome das pessoas que serão salvas ou que estão condenadas. . >____<

Bem, a Igreja é um canal de conhecimento e você para estar lá responde ao um processo exigido por ela. Agora, o fato de você saber ou não aproveitar esse conhecimentos para ser bem sucedido na sua salvação, não significa que a instituição seja dispensável.

É interessante notar que Jesus mandou as pessoas pregarem e elas organizaram igrejas e formaram novos discípulos justamente porque o conhecimento sobre Deus é importante e está acima do amor ao próximo. Se assim não fosse, então não haveria a necessidade de pregarmos o evangelho aos que não o conhece, já que até um ateu como eu estaria 'abonado'. srsr

Algumas Igrejas tem queimado o filme do cristianismo justamente por serem menos doutrinárias ou normativas e às vezes menos administradoras, onde o líder faz tudo ao seu bel prazer.

Outro problema é que hoje boa parte das pessoas querem a 'presença' de Deus apenas para confortá-las em relação ao medo do futuro incerto. Assim temos a religião com uma pessoa, onde a pessoa escolhe o melhor 'pacote de Deus' pra ela. srsr Logo esta (o que não é o seu caso) vai querer descer o farrapo na instiuição que ele ensinou os conceitos básicos, mas importantes sobre Deus.

Rodrigo Jeferson disse...

Jesus passou por problemas assim, indo contra o que a religiosidade impõe, como falar com fariseus (inimigos dos judeus); andar com pecadores (pessoas como prostitutas ou cobradores de impostos que abusavam das cobranças, etc.)

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons