quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O livro de Eli


Quando Holywood faz um filme onde a bíblia e Deus são "exaltados", creia que isso tem um pouquinho de maldade, sempre tem! O filme O livro de Eli, protagonizado pelo ator Denzel Washinton fala de uma sociedade destruída, onde tudo está destruído - as pessoas nem sabem ler e escrever e seu personagem principal (chamado Eli) protege o "livro". Esse livro é a bíblia e é citada alguns textos ao longo da produção. Isso pode arrancar dos cristãos o ar de: Legal! Um filme de Holywood que enaltece a Deus.

Mas sempre tem uma coisa por trás; Um dia antes de eu assistir o filme, estava falando com um primo meu e um amigo sobre as traduções da bíblia, e falei da versão KING JAMES, essa versão foi considerada como "a bíblia dos adúlteros" só porque o tradutor esqueceu de colocar o NÃO nos dez mandamentos onde diz: NÃO ADULTERARÁS - isso fora os erros de tradução; a versão King James foi uma das piores versões já traduzidas e no filme é o livro a quem o protagonista protege.

Eu gostei do filme mas sei o que há de subliminar nele, a começar o "protetor" da bíblia (da última bíblia) é cego - ou seja, nos chama de cegos? Se ele é o protetor da última bíblia do mundo, porque ele é cego? Outra coisa interessante é o nome do personagem: Eli.

Eli na bíblia era o sacerdote que protegia seus filhos e que foi castigado por Deus. Ele não teria mais descendência e quando ouviu que seus filhos morreram, ele caiu da cadeira e quebrou o pescoço. Então, no filme em que o protetor da bíblia tem o nome (logo de um sacerdote que foi castigado por Deus) e que era cego (??) e que protege a pior tradução já feita (conhecida como a bíblia dos adúlteros) já vemos que já fizeram esse filme com alguma maldade, que no mínimo, ofende os cristãos mesmo que seja no subliminar.

Eu gostei do filme, mas o enredo é legal. O ruim foi a falta de respeito aos crentes verdadeiros, que mesmo sendo poucos, ainda existem!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons