Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Livro O Amigo de Deus, de Rodrigo Jeferson (ON-LINE) Capítulo 02


Capítulo II
Um Jesus como não conhecemos

Tendo Deus como amigo
Ao receber essa chamada e esse privilégio, de conversar com ele sobre tudo e conhecê-lo melhor - vamos vendo outra face de nosso Jesus... eu posso afirmar que conheço ele de uma forma bem diferente, porque a minha intimidade com ele é bem grande e muita coisa ele me conta.
Muitas pessoas acham que Jesus é um Deus tirano e vingativo, que ama apenas aqueles que seguem uma regra imposta para a igreja e o que seja "do diabo" entre uma das coisas que a pessoa goste, ela iria pro inferno. Isso é algo que a igreja impõe, uma espécie de ordem e moral para cima dos seus membros, mas ninguém realmente perguntou para Deus a sua opinião.

Cuidai para que ninguém vos faça prisioneiro por meio de filosofias e vãs sutilezas, de acordo com a tradição dos homens, de acordo com as coisas elementares do mundo, e não de acordo com Cristo.
Colossenses 2:8

Já vi fanáticos dizendo algo como que crente rockeiro não subirá ao céus, ou fãs de desenhos japoneses ou de games, rpgs... etc. Mas o Jesus que converso e do qual me levou ao céu duas vezes é todo amor e vou lhe contar algumas das coisas que ele me diz e como ele é realmente - se mesmo assim você não acreditar o que está escrito aqui, não faz mal – você tem o direito de acreditar no que você quiser!
Não quero fama, nem dinheiro algum recebido através de testemunho ou de conhecimento de bíblia (quero ter uma profissão como meu mestre Jesus teve).
O que realmente quero que as pessoas se tornem amigas de Deus, como no meu provérbio de vida: TODO AQUELE QUE É AMIGO DE DEUS, É MEU AMIGO TAMBÉM. E ao ler a bíblia encontrei um versículo muito parecido:

Sou amigo de todos que te temem, e dos que guardam teus preceitos.
Salmo 119:63

Então vamos pegar isso para o nosso coração, vamos?^_^
Recentemente, a presença de Deus entrou na minha casa, algo maravilhoso do qual meu irmão e eu começamos a falar em línguas e adorarmos ao nosso grandioso Jesus.
Eu naquela noite estava com uma bandana na cabeça e ao sentir a presença do meu Deus, a tirei como sinal de respeito - mas Jesus disse: "Porque tirou a bandana? A coloque-a!".
Até nesse ponto vi como Jesus é tão diferente, ele não liga para a roupa que vestimos ou o nosso gosto musical, o que ele mesmo pede é para que nós o adoramos e sejamos seu amigo, além de seguir seus mandamentos.
Se você é fã de desenhos japoneses, games, rock, pagode, rpg - não precisa abandonar essas coisas para ser salvo, porque o único caminho para isso é seguir a Cristo, ele gosta que tenhamos hobbies.
Só tome cuidado com a atividade que você pratica, faça um acordo com o seu melhor amigo: SENHOR, TIRE TODAS AS COISAS ERRADAS DE MIM E ME FAÇA UM HOMEM/MULHER SEGUNDO O SEU CORAÇÃO – ME FAÇA AMAR TODAS AS PESSOAS DA TERRA, NÃO IMPORTANDO QUEM SEJA E ME FAÇA AMAR PRINCIPALMENTE TODOS AQUELES QUE DESEJAM A MINHA DERROTA E O MEU FIM.
Fazendo dessa forma, se você está usando algo impróprio para Deus mudará sem ao menos perceber. Lembre-se: DEUS não é Deus de aparência, mas sim de coração!
Ele apenas não quer ser trocado por eles (hobbies)... claro que também você não deve gostar de coisas bizarras, como músicas que falam de sexo (pornografia, coisas impuras) ou de adoração ao diabo... aí já é demais, né?
Jesus lhe deu uma vida, e lhe criou para ser feliz!
Ele não quer a sua alma, mas sim o seu prestígio e a sua amizade. Porque o Céu, vem como presente de amigo para você. Porque ele te ama, viu o seu nascimento, viu sua infância e verá toda a sua vida e o que ele mais quer agora é tê-lo como amigo para sempre.
E veja, que mesmo sendo Deus e todo poderoso, sabe porque ele não te obriga a ficar nos caminhos dele? Porque mesmo sendo o Todo-Poderoso ele é honesto para que você decida se será seu amigo ou não, um amor do qual tenta lhe conquistar, mas isso dependerá de você!
O leitor não deve saber como eu realmente sou, né? Um jovem normal, meus cabelos são longos e uso rabo de cavalo - muitas igrejas e crentes evitam esse tipo de pessoa, já vi "pastores" dizendo que se a pessoa tem um cabelo assim não daria um tostão furado...
É, né? Fazê o quê? Não ligue para isso, o próprio Jesus tem cabelos compridos, assim como muitos de seus anjos e acho que talvez o próprio Criador (JAVÉ) também - isso sem contar com os profetas (cita a exemplo de Elias, o meu profeta preferido tal que me inspiro nele - que foi arrebatado em uma carruagem de fogo, ele tinha cabelos longos).
Um dia eu tava ajeitando o meu cabelo, aí nessa hora Jesus sorriu e ficou me elogiando o meu cabelo. Algo que muitos fanáticos imbecis que se acham o dono da verdade não compreendem.
É muito bom ter essa capacidade, o Senhor estár tão próximo de mim e conversar comigo nos momentos de tristeza e me defender nas horas de ofensa. Jesus é uma pessoa muito diferente do que pensamos, bom! Quer dizer: ele é muito melhor do que pensamos que ele seja!
Eu fico feliz porque as vezes eu não tenho nem como escapar da presença do Senhor, que fechando os olhos vejo luzes azuis brilhando ou mesmo vejo essas mesmas luzes dentro de casa ao apenas andar por ela, eu nem preciso estar pensando em Deus que algumas dessas luzes eu vejo.
Antes proseguir com a leitura desse livro venho te relatar o porque de não citar uma letra maiúscula quando me refiro a Jesus, como tantos outros livros fazem (escrevendo assim Ele, ou dEle, etc.) faço isso porque mesmo sendo tudo o que ele é, ainda assim ele quer ser como nós, ser nosso amigo e guiar a nossa vida (Filipenses 2:7).
O próprio Jesus sabe quem ele é, e não precisa ao escrever seu nome o torná-lo grande, sendo que ele quer estár no nosso tamanho pra falar com a gente. Porque mesmo sendo o nosso rei eterno, para Cristo, sempre seremos seus filhinhos e isso não tem tamanho.

Um amigo como a gente não vê
Jesus está presente na nossa vida desde o dia que nascemos (Mateus 28:20). Muitos não percebem, mas Cristo tá tão presente na vida deles que nem ao menos se deram conta. Já até tiveram livramentos de mortes ou algo que precisava para sobreviver estava na hora certa e no lugar exato.
Jesus mesmo sendo Deus, ele quer ser nosso amigo e faz isso do qual mesmo sendo Deus intercede pelos nossos sonhos e por acontecimentos simples na nossa vida.
Quando você está sorrindo com algo bom e agradece ao Senhor, ele sorri pra você. Quando você está sofrendo, angustiado ou passando por um grande male na sua vida, ao vê-lo naquele estado ele chora.
É assim que ele é, eu estou de prova porque muitas vezes na minha vida tive que entregar revelações de Deus que diziam isso, sem falar que quando eu estava triste sentia que o mestre estava chorando também.
A bíblia diz que Jesus é só amor, mas também há o outro lado.
Isso não é tirania, Deus perdoa e também faz justiça. Não só porque ele ama todo mundo quer dizer que ele venha a não castigá-lo ou fazer uma pessoa sofrer por algo.
Nessa terra pagamos tudo que fizemos de errado, somos julgados pelo Senhor e se algo que você tenha feito e ele prometeu fazer justiça, pode crêr que o negócio ficou estreito para você... pois quando Deus pega alguém para fazer justiça, arrasa muito pior que o diabo (Hebreus 10:31).
Jesus ama todos os seres humanos, não importando quem seja - alguns ele escolhe, outros são apresentados a ele. Cristo ama todos nós, mas quando alguém realmente se torna seu inimigo, o negócio fica pesado e essa pessoa só tem derrota.
Eu ao conversar sempre com Deus sei disso.
Ele odeia fanatismo, falta de amor, incredulidade, falsidade, adultério, furto, fornicação, mentira, ingenuidade, perverção, etc. Mas mesmo odiando isso, ele o vê através desses pecados e o chama para ser seu amigo, a decisão é sua!

Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante e amável para com todos os que te invocam.
Salmo 86:5

E não venha me dizer que é pecador, porque conheço histórias de gente até piores que você - gente que já sacrificou seus próprios filhos em rituais de magia negra, ou que tinha relações sexuais com animais, e até traficante morto em tocaia sem conhecer Jesus, que foi ao inferno, mas ele enviou seu anjo e o ressucitou para contar a experiência, aceitando a Jesus e mostrando seu atestado de óbito.
São muitos casos, talvez eu escreva eles em outro livro, isso não é o que eu quero passar agora. Muitos pecadores que o próprio mundo já condenou foram salvos pelo sangue de Cristo, e eu quero que você seja salvo também! Mas é você que precisa dar o primeiro passo e não ele.

Um Deus que nos permite a liberdade
Muitas igrejas impõe regras aos seus membros, essas regras até parecem ser vindas de Deus, mas são inventadas pelo seu pastor dirigente. Algo que não acho certo, mas os membros devem seguir o que a igreja manda - e como tem muitas, você pode ir para qual quiser.
Algo que venho conhecendo melhor a Jesus como ele é muito diferente do que alguns pastores que não tem chamada afirmam - ele além de ser doce, meigo e poderoso, é um grande amigo.
E que amigo! Vou te contar mais sobre ele, porque pela chamada que ele me indicou, hoje posso dizer que não conheço melhor pessoa como ele. Porque conversarmos muito e ele estando próximo comigo me diz coisas que fico encantado em ouvir, mas elas vem do próprio mestre, do qual eu o amo muito.
Jesus ele quer ser seu amigo (Lucas 5:32).
O reino dos Céus tanto prometido foi criado para os amigos de Deus, ele não quer a sua alma, porque se quisesse, já a teria tomado. Porque para Deus nada é impossível. O que ele quer é a sua amizade, e dela vem o reino do céu.
Cristo não liga se você curte rock, rap, ou porque você joga games, rpg, xadrez ou mesmo curte animes. Não liga para a vestimenta que você usa ou pelo hobby que tem. Ele te ama, e respeitar seus gostos faz parte do amor que ele tem por você.
Se você foi acusado de ser servo do demônio por causa de um julgamento, não se entristeça, pois o nosso amigo nos defenderá.

Rogo-vos, irmãos, que tomai cuidado com aqueles que causam divisões e escânda-los contra o ensino que aprendeste; afastaivos deles, Porque tais pessoas não serve o nosso Senhor, mas a seu próprio apetite. Com palavras suaves e lisonjeitas, enganam o coração dos ingênuos.
Romanos16:17,18

Amigo, venho a dizer para você que Deus escolhe os mais menosprezados pela sociedade – todos aqueles que ninguém quer saber, ele exalta e lhe dá autoridade; para mim foi um honra ser escolhido por Deus por uma chamada muito linda, onde ele calou a boca de muitos fanáticos que sempre quiseram me atacar com suas historinhas de FULANO É DO DIABO, isso NÃO PRESTA, VOCÊ VAI PRO INFERNO POR GOSTAR DA COR CINZA, etc.
Eu falo isso pela força que ele tem me dado, pois conversando diretamente com o Senhor - se eu fizesse algo errado, ele me alertaria, não? Eu sou um jovem que tem muitos gostos, gosto de animes, games, fliperamas, etc.
Muitos pregam que isso são coisas do diabo e inventam mentiras para atrair as criancinhas - algo que não é correto. Criança tem que ter infância, devemos ensinar a elas que Jesus é nosso amigo, não obriga-las a nada.
Deve-se ensinar a verdade as crianças e a todos os membros das igrejas: que Jesus existe e fala conosco... pois já tô cansado de ouvir frases como: JESUS RESSUCITOU, mas em grande parte das igrejas ele é como morto, não acontece-se nada e os que não tem chamada divina dizem sempre: DEUS ESTÁ NESSE LUGAR!
Mas nenhuma cura acontece, ninguém é liberto e ninguém é livre dos demônios. Como Deus pode estar nesse lugar?
Jesus não é tirano, ele te ama e respeita o gosto que você tiver... só não o respeitará se você o colocar seu hobby acima dele e/ou se o que tu gosta seja alguma coisa indecente ou prejudicial a saúde ou sua auto-estima.

Um Jesus que ama seus servos e não os obriga a ir na sua casa
O termo que igreja seria a casa de Deus é usado para mostrar a igreja de Jesus Cristo, para que as pessoas fossem lá e adorares a Deus - um problema quando as mesmas pessoas que seguem a Cristo começam a achar que ele só falará conosco se tivermos de ir a igreja.
As maiores e mais bonitas conversões de almas não vieram dentro dos templos, e sim de lugares como prisões, parques, etc. Até baile funks estão se transformando em cultos supresas e colhendo almas antes entregues ao diabo (obrigado Jesus e ao Pastor Marcos Pereira e o Ministério da Assembléia de Deus dos últimos dias por isso).
Vou contar uma outra experiência.
Eu fiquei sete semanas sem ir para a igreja, ficava eu e minha irmã de consideração Rose em casa.
Jesus não queria que eu fosse para a igreja nesses dias, queria que me prepara-se para o meu ministério, um preparo que levou cerca de anos! Mesmo assim, em casa, em certas horas do dia - adorava a Deus, lia a bíblia, sentia a presença do Todo-Poderoso e durante o dia e a noite ele conversava comigo.
O problema maior é que a minha mãe e o meu irmão não aceitavam isso, nem mesmo o Senhor dizendo, eles não aceitavam. Assim Jesus mandou escrever uma carta (porque ele me deu esse dom, mas isso eu falo mais a frente no livro). Este é o conteúdo da carta, ela foi uma das menores que o Senhor me mandou escrever:

O que fazes? O que queres, ainda mais com este que escolhi? Dentro dessa casa não o vi imprudência pior do que aquelas que eu vejo pelo passar dos anos, algo que vi e não gostei, algo do qual eu não quero e não desejo. Ora, porventura, quem és tu para dizer-me o que fazer e como reagir, pois com o Rodrigo é algo que tu não entendes.
A minha casa não é lugar para encontros, muito menos para se fortalecer em unção - pois o dono da unção e da glória divina, sou EU.
Para com isso porque é o Senhor que impede que este não venha a minha casa, porque quero falar com ele sozinho e quero usá-lo apenas para que ninguém o encontre.

Eu tava tão revoltado com meu irmão e mãe me tratando como ímpio que deixei a carta lá fora, em cima da mesa, porque aqui em casa temos mania que colocar a mesa da cozinha lá fora e porque usamos no ponto de pregação que tínhamos aqui.
Minha mãe chegou ao ponto de querer procurar o meu pai, para que ele conversa-se comigo, pois eles não entendiam - mesmo que o Senhor explica-se, eles mesmo não acreditavam muito, só pelo fato de eu não ir a igreja. Se esqueceram que Jesus está em todo o lugar, em qualquer lugar poderemos adorá-lo, não necessariamente na igreja.
E nesse mesmo tempo, na época que a Rose morava conosco. Estávamos na sala em uma manhã vendo TV. Liguei o computador para jogar um emulador de fliperamas e recebemos uma visita. Era uma irmãzinha de igreja.
E elas iriam orar na sala e para isso não podia ter a TV ligada.
A oração começou, só que desligando a TV não oraram mas começaram a cantar um hino da harpa cristã.
E fiquei esperando, até que a irmã tinha me pedido perdão por demorar, mas nem me importei. Depois de cantarem, elas fizeram uma pausa para sentar e conversar sobre a vida não sei de quem. E isso me irritou!
Minha mãe passou para a irmã um filho "rebelde" e um monte de coisas que eu não sou, que eu estaria mudado, etc. Tudo porque na época ela não aceitava certas coisas aqui em casa e em certas coisas que Deus tinha mandado dizer para ela (falo o que Deus me manda dizer, não importando quem seja!). E por isso passou que eu estaria “errado”.
(OBS: Tempo depois desse episódio, minha mãe foi num culto de uma irmã profetiza e Deus lhe disse a mesma coisa para ela o que tinha dito para mim, assim minha mãe viu que eu não tinha inventado nada, e que era Deus mesmo!)
E em casa e ver que minha mãe queria fazer uma imagem de que estava errado, meu amigo Josias tinha chegado para me ver e me defendeu. Mesmo assim por ser novo ou sei lá o que fui tratado naquele dia como errado.
Por causa disso veio meu irmão falar comigo.
E as palavras dele foram as mesmas da minha mãe: “Você está errado!” e se fortaleceram numa tese de que eu estaria mudado. Dizendo que estavam mais forte espiritualmente do que eu, e tudo mais.
Naquele tempo eu estava muito forte espiritualmente! Como hoje também ^_^ e antes de Deus usar uma profetiza para provar que eu estava certo, pois estava fazendo apenas o que Deus me mandava.
Ao conversar com minha mãe sozinho, Deus me entregou um mistério para ela e mesmo assim ela não acreditou (o mistério que ele me entregava foi o mesmo mistério que Deus entregou a profetiza no culto que ela foi dias depois. Deus fez isso já para provar que era ele que falava, pois sabia que minha mãe não iria acreditar!).
E ela mesmo não acreditou. (porque ela não tava querendo aceitar certas coisas). E diante daquela cena, vi que minha mãe estava com dor no joelho novamente e fiz um trato com ela: "Se Jesus te curar, vai acreditar em mim?"
Ela aceitou e coloquei as mãos no joelho dela.
Naquele momento, ao tocar no joelho de minha mãe, o Senhor me diz que fizeram uma feitiçaria para ela com alfinete. Ela me pergunta se foi VooDoo, mas eu não sabia.
Até veio na minha cabeça Magia Negra, mas não sou o dono da verdade, só Jesus é.
Então pela unção de cura e pela fé, fui fazendo com a mão como se tivesse tirando os alfinetes (e fui saber depois pela minha mãe que enquanto eu tirava os alfinetes ela sentia os saindo da sua pele!).
No meu ministério (que não é de igrejas e sim fora delas) o que mais gosto é quando Jesus cura, me dá a sensação de serviço cumprido (nesse livro e nos demais que seguem a minha vida, verá as curas que Jesus realizará pelo meu ministério).
E como sempre quando a pessoa é curada, Cristo me avisa - e ele disse pra mim: "Pode forçar agora".
Logo entendi, e disse: “mãe, você tá curada”.
Minha mãe se mexeu e o joelho esquerdo dela estalou e foi curada daquele feitiço. E para minha felicidade, ela caiu na real de quem estava mudado não era eu e sim ela.
Me abraçou e tudo nessa hora!
APRENDA: O verdadeiro servo de Deus é aquele que segue seus mandamentos, e que adora o seu Deus de onde estiver. Entenda isso, Jesus está em todo o lugar.
Claro que quando dé, vá em alguma igreja, porque lá é mais fácil de encontrar pessoas ungidas que possam ser usadas por Deus pra você e pra sua família. E não se entristeça com os joios da igreja, porque se você assim eu já taria morto com tamanha angústia! (Salmos 119:136)
Lembre-se que Davi disse: “E melhor estar na casa do Senhor por um dia do que em mil em outro lugar.” Jesus está com todos aqueles que o amam e seguem o seu evangelho. O evangelho de santificação, amor, cura, libertação e milagres – dos quais todos vem APENAS DE DEUS!
Eu não curo, não liberto, não batizo e não faço milagres – APENAS JESUS CRISTO O FAZ! APENAS ELE, se olhar para mim e pensar que posso fazer isso ou que eu tenho algum poder, vai QUEBRAR A CARA!
Sou um menino pecador com você e réu de juízo como você.
Você quer ser amigo de Deus e viver com ele para sempre? Dê o primeiro passo, invoque o nome do Senhor, ele te ama amiguinho! (Romanos 10:9-11)
Você é mais especial para Deus do que eu mesmo!
Pois fui apenas um dos milhares de instrumentos de Deus com um propósito: Ir atrás daqueles que são importantes para Deus. A pessoa mais importante para Cristo não é aquele que faz a obra e sim o necessitado.

Por isso, a sabedoria de Deus também disse: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e a alguns deles matarão e a outros perseguirão, Para que desta geração se peçam contas dos sangue dos profetas, derramado desde a criação do mundo;
Lucas 11:49,50

Sou um dos milhares profetas escolhidos por Deus espalhados pelo mundo e perseguidos ou até mortos para falar do amor de Deus para você, é bom sofrer (e como sofro!^_^) para que você possa ser amigo de Deus também!
Jesus te ama e eu SOU COMO VOCÊ!
Sorria. Somos todos iguais perante a Deus.

Um Deus que gosta que você tenha estilo
Todos nós sabemos que ninguém é igual a ninguém, temos nossos gostos, nossas preferências e Deus entende isso. Se você me ver hoje, vai pensar em tudo, menos que eu seja evangélico.
Porque meu cabelo é comprido e uso bandana (isso prendendo num rabo de cavalo) - são coisas que eu gosto e que muitos fanáticos bestas odeiam e dizem que "iremos para o inferno" por causa disso.
Ei, carinha! Jesus não liga se você usa preto ou se veste de um jeito x ou y, se tem cabelo longo ou curto... quando eu fui arrebatado ao céu, os anjos que vi tinham cabelos longos, um dos motivos que uso rabo de cavalo porque o anjo que me guiou no céu tinha esse mesmo tipo de penteado, isso eu falarei mais a frente no livro.
Claro que você também não vai estoporar, né? Devemos usar a roupa que nos faz bem e não assustar toda a comunidade onde a gente mora. Acho que você me entende, como diz naquele ditado popular: "Os nossos direitos acabam quando os direitos dos outros começam" ou algo desse tipo.

Não vos ensina a própria natureza que para o homem é desonra ter cabelos compridos? E a mulher ter cabelo comprido lhe foi dado em lugar de cobertura. Pois se alguém pretende ser contencioso, nós não temos esse hábito, nem as igrejas de Deus.
1Coríntios 11:14-16

Falando em estilo...
Algo que eu sempre vou me lembrar foi isso o que vou lhe contar, na época a primeira edição do livro Amigo de Deus já estava concluída.
Uma noite onde estavam presentes meu irmão, meu amigo Maicon e eu. Estavámos numa igreja Assembléia de Deus, a mesma da irmã Laci (aquela que me revelou que Deus iria me mostrar o Céu, você vai vê-la mais a frente no livro) e eu estava feliz.
E ia para igreja sem bandana, porque era um sinal de respeito com Deus (mesmo sabendo que ele não liga. Os pastores e muitos irmãos iriam me criticar) então evitava de usar bandana.
E minha mãe me falava: “-Rodrigo, vai e mostra como você é para eles!
Isso significava usar bandana.
Depois de umas quatro semanas, decidi usar a bandana depois do culto e no término deste, fora da calçada da igreja eu a coloquei – mas em seguida veio o líder do jovens daquela igreja (seu nome não vou colocar aqui) e ele me diz: “Que dia que é o seu aniversário?”
Aí conversando, o líder dos jovens disse que iria me dar uma tesoura de presente para cortar o meu cabelo fora porque era pecado (e ao usar bandana, outro irmão que ficava na porta até debochou de mim por estar de bandana).
E meu irmão e meu amigo Maicon começaram a discutir e me defender e mostrei na bíblia em 1Coríntios 11 onde falava que meu cabelo não era pecado.
Mesmo assim fui agredido verbalmente, e desesperado, comecei a contar sobre a chamada que Deus tinha comigo e que o Senhor tinha me levado ao céu.

-Uma pergunta: COMO ERAM A ROUPA DO ANJO QUE VOCÊ VIU NO CÉU?”
Líder dos Jovens

-Ele tinha um manto branco, cabelos compridos preso em rabo de cavalo e usava sandálias...”
Rodrigo

-ENTÃO... SE VESTE COMO ELES!”
Líder dos Jovens

E depois de me defararem e colocarem o líder da igreja deles ao lado “pessoalmente junto a Jesus” e depois de falarem e falarem e me defamarem por causa de um preconceito besta e uma visão cega de quem Deus ama ou não e me atacar, meu coração não aguentou tantos ataques, que saí quase em lágrimas diante deles.
Fui embora chorando e muito e olhando para as pessoas no caminho e chorava e pensava nas coisas que passei com Deus e em tudo. O meu Deus nunca tinha feito isso comigo, sempre fiz o certo, sempre amei a Deus acima de meus pais e meu irmão e agora não sou aceito na igreja onde queria ser membro.
Quando cheguei em casa, já estava com o rosto limpo das lágrimas e ao sentar perto da porta chorei muito mais e falei da humilhação para a minha mãe e ela não queria ver eu triste daquele jeito.
Naquele momento, minha mãe olhou para o céu enquanto eu chorava e disse para Deus: SENHOR, PORQUE IGREJA NENHUMA ACEITA O MEU FILHO?
Isso me lembra uma vez que na minha primeira igreja, o Senhor tinha me usado para falar algo em língua estranha para uma moça visitante que ao toca-la, o Senhor a batizou com o Espírito Santo e ao ver isso, o tal diplomista colocou a mão na minha cabeça e disse: EU TE EXPULSO DEMÔNIO!
(Naquela época eu passava por uma perseguição muito grande).
Então amiguinho, se você vê algo que não gostar dentro da igreja – não abandone a Deus, por favor!
Ele não tem culpa se muitos criam igrejas falsas para arrecadar dinheiro fácil; veja o meu coração: Deus estar próximo de mim e me mostrou a nossa eternidade e ao presenciar igrejas aqui na Terra pessoas ganhando dinheiro e não seguindo a Deus, isso é triste não é?
CONCLUINDO: depois de toda a humilhação, Deus resolveu tudo.
Ele me fez ir para a mesma igreja em um culto de jovens e ao encontrar esse irmão que tinha me humilhado, ele me pediu desculpas e me abraçou forte!
Ou seja, se alguém te defamou na igreja por você ser um pequeno de Deus, não esquenta que ele vai resolver.
Você que já passou por grandes experiências com seu melhor amigo não precisa contar para as pessoas que você passou para elas verem que você tem Deus no coração. Amigo que está lendo isso, eu quero que seja meu amigo também!^_^
Se você estiver em um culto onde eu estiver ministrando a palavra você pode vir e se apresentar que eu quero te dar um abraço. ^_^
Jesus usará as pessoas para dizer que você é especial.
Para todos vocês pequeninos de Deus (e os verdadeiros crentes que serão salvos), em santidade e amor, lembre-se da Parábola do semeador contada por Jesus em Mateus 13.

Porém, o que foi semeado em terreno pedregoso é o que houve a palavra e a recebe imediatamente, com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, sendo antes, de pouca duração; chegada a angústia e a perseguição por causa da palavra e fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, sessenta e a trinta por um.
Mateus 13:21-23

Jesus presente
Jesus me mostrou muitas coisas e fica comigo de uma forma até inexplicável. Eu fico vendo luzes brilhantes, umas imagens turvas de cor de ouro, gotas de água, esferas azuis brilhantes, etc. Além disso ele me revela muitas coisas e me deu um dom de revelar o profundo e o escondido.
Isso apenas foi a obra e a chamada que eu tenho com Deus, NUNCA SEREI MELHOR QUE VOCÊ! SOU SIMPLES, E NÃO QUERO GLÓRIA E NEM RECONHECIMENTO.
Sou humano e IGUAL a você, sou pequenino.
E a qualquer hora do dia o Senhor pode conversar comigo e ele me fala de muitas maneiras, mas isso não é importante dizer, a GLÓRIA TODA É DE DEUS! Venho a dizer isso porque quando Jesus fala comigo ou com qualquer outro profeta, ele ama a todos nós que se “rebaixa” e se torna humano.
Ele brinca comigo, cuida e dá palavras de ânimo.
Pois uma vez eu tava trabalhando com obras de pedreiro com o meu pai e fiquei sentado enquanto via o meu pai trabalhando e o Senhor vem e me diz: “ESTOU GOSTANDO DE VER, VOCÊ SENTADINHO.”^^
Não é um Jesus tirano e ignorante, que não entende o funcionamento de games, rpgs, ou músicas que não sejam da igreja. A única coisa que Deus realmente não gosta são atividades que nos façam adorar ao diabo, de alguma forma.
Jesus não é ignorante.
Que adianta julgar que tudo é do diabo se odeia uma ou mais pessoas? Que evangelho é esse que sai chutando todas as pessoas do mundo , dizendo que Deus não as ama?
Eu jogava games como Doom, Diablo e outros violentos - mas mesmo assim fui batizado com o Espírito Santo, tudo porque eu jogava esses games e depois me esquecia disso.
Essa é a prova que Jesus me ama, porque me batizou sem ao menos me julgar se eu tava certo ou errado. Eu adoro jogar THE KING OF FIGHTERS, o melhor fliperama de luta que existe, é um hobby.
Cuidado que muitos “crentes” julgam se achando superiores mas fazem coisas piores, como assistem filmes pornôs ou fornicam ou roubam... todos nós somos pecadores e ninguém na Terra tem o direito de julgar nada, mas se quiser fazer pode ir em frente, mas aguente no dia do juízo um julgamento da mesma forma.

Um Deus que não liga para a aparência
Jesus é só amor - ele ama a todos que seguem seus ensimanentos e que são seus amigos.

Não difamem a ninguém; sejam pacíficos, amáveis, demonstrando toda a bondade, para com todos os homens.
Outrora, nós também éramos insensatos, desobedientes, enganadores e escravos de todo tipo de paixões e prazeres, vivendo em malície e inveja, detestáveis e odiando-nos uns aos outros.
Tito 3:2-3

Algo que vejo por aí, muitos diplomistas e fanáticos do qual julgam a roupa que você veste ou o do que você gosta.
Adoram ser conhecidos como "sacerdotes" poderosos, donos de toda a verdade - sendo que a verdade conhecida por eles não é a verdadeira verdade.
E o pior, acham que são o tal pelo diploma que conseguiram estudando bíblia mas não tem autoridade divina para nada.
A verdade em que Jesus tanto prega e nos ensina que ele é o Caminho, a Verdade e a Vida - o inferno existe, é real. O Céu também.
Vivemos em uma batalha espiritual, nela existem anjos e demônios entram em conflito. Demônios dominam esse mundo, eles manipulam as grandes nações e empresas - o pecado está crescendo aqui... mas... meu irmão... grande culpa de estármos nessa situação, onde muitos crentes nos dão vergonha são por causa dos diplomistas e fanáticos.
Porque é “moda” ser crente, e porque acha que está na igreja e está salvo: vou lhe explicar – para ser liberto é preciso amar a Deus de todo coração e de toda alma; segundo: é preciso amar todas as pessoas do mundo, não ter ódio ou rancor de ninguém; terceiro – ser santo e viver em santidade e amor, fazendo sempre o bem. É essa a chave para entrar na porta estreita em que Jesus afirma em Mateus 7:13-14.

Pois nossa luta não é contra o sangue ou a carne, mas contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Efésios 6:12

Onde já se viu, perder o seu tempo indo em igrejas para pregar sobre que pokémon seria coisa do diabo, ou inventar mentiras sobre rpgs, um jogo de contar histórias (que é aprovado por muitos professores e psicólogos como um jogo didático), etc.
O mundo de hoje parece que vive sob uma “lavagem cerebral” – onde um chega e fala que tal coisa não presta, e um bando de ouvintes guarda isso no coração e só porque escutou que uma coisa X não presta sai julgando todos os que gostam daquilo e que conhecem muito melhor que a própria pessoa que julga.
Por exemplo, se eu chegar para um flamenguista e dizer que o FLAMENGO é do diabo, não estou só ofendendo o clube de futebol, mas o clube em si e todos aqueles que gostam de torcer por ele, ou seja, com uma simples atitude besta a pessoa chamada todo o torcedor desse time de endemoniado... afastando mais essas pessoas de Deus.
Daí por causa de uma coisa idiota dessas, esses torcedores começam a fazer o mesmo entre si, dizendo que o tal “crente” serve um Deus que os odeia, e por causa de uma palavra de um “pregador” faz crescer um povo ignorante e que não tem amor... e graças a esse povo, muitos falam que os crentes não prestam, e quem ganha com isso? Satanás, é claro!!!
Eu acho engraçado que “pastores” tenham a cara-de-pau de investir nas suas igrejas apenas “cultura” sendo que não é isso que Jesus nos mandou fazer em seu nome (veja o final do evangelho de Marcos para ver o que Jesus disse para fazermos no nome dele).
Eu sempre fui perseguido e acusado por fanáticos por ser feiticeiro e bruxo, tudo porque sou fã de desenhos japoneses e jogava video-game. Desde criança fui tratado mal por pessoas "crentes" que se achavam superior a mim.
E para o azar delas, fui escolhido por Deus, do qual me deu muitos privilégios e sua presença está tão viva em mim do qual eu o sinto pessoalmente do meu lado agora.
Podem me criticar por causa de seu fanatismo ridículo, eu amo vocês, falem mal de mim e me apontem, pois eu apontarei da mesma forma, só que para cima, deixando os nas mãos de Deus, para que os salvem do inferno e tirem essas coisas ruins que fazem julgar os outros.
Jesus te ama, seus servos são conhecido por seus frutos (Mateus 7:20), os crentes não vão subir no reino dos Céus - mas sim todos os santos do Senhor, todos os amigos dele, todos aqueles que aceitaram a Jesus em suas vidas e que se esforçam para ajudar os outros e amá-las do jeito que for.
Muitas pessoas, do qual ao me conhecer pouco (inclusive por MSN) me chamam de anjo, vêem alguma santidade em mim, e um monte de gente quer ser meu amigo, gostam de ficar comigo... porquê?
Sou tão pecador como você, eu só me esforço para amá-lo, meu querido. Tô imitando o meu mestre, e já teve casos onde eu tive que precisar a me sacrificar para ajudar uma pessoa legal, e para mim todas as pessoas podem ser mudadas, podem ser legais.
O Sangue de Cristo te liberta de todo o pecado.
Hoje as igrejas estão muito diferentes quando eu era menino, naquela época, ensinava-se que a Jesus voltaria - hoje, vemos, outra coisa.
Escânda-los, envolvendo "cristãos".
"Jovens de igreja" cometendo fornicação dentro de igrejas - pastores saindo com membras do corpo daquela igreja... está um caos... e é por esse exemplos e pelos falsos-crentes, diplomistas e fanáticos que levam muitos à bera do poço. A esquecerem de vez que Jesus Cristo as ama.
Meu amigo, os escânda-los dentro da casa de Deus seriam inevitáveis, assim como Jesus disse (Lucas 17:1). Em todo lugar e em toda atividade, existem as pessoas boas naquilo e as pessoas ruins, o joio e o trigo, não culpe a Deus pelos escânda-los em algumas igrejas, não são todas - há as igrejas certas.
Há igrejas onde não se permita usar calça comprida, roupas com mangas mais curtas, etc. São ordens da igreja correspondente, por isso, peça para Deus que te mostre a igreja em que ele quer que você fique - ele sempre escolherá a melhor e mais adaptável para você.
Eu recomendo que você procure por uma igreja pentencostal, onde há visões, curas, arrebatamentos, etc. Mas tome cuidado com os joios da igreja, porque o diabo, tem pessoas infiltradas dentro delas, para retirar as almas que são dos escolhidos do Senhor.
Cuidado com os diplomistas, pessoas que confiam no seu ego, que confiam em seu diploma de teologia, que acham que são mais próximos de Deus por causa de um cursinho e fanáticos, que só servem para te julgar e te colocar no fundo do poço... se eles não se arrependerem pelo que fazem, você sabe onde eles vão parar. E se tiver problemas com eles, ore por eles, e deixe que Jesus faça a justiça.
O Senhor me batizou com Espírito Santo numa época onde eu jogava games como DOOM e DIABLO, jogos onde o personagem ia ao inferno e matava o diabo. O problema, é que eu jogava isso e depois me esquecia. Aquilo era só um passatempo sem importância, Jesus sempre foi mais importante na minha vida, e foi presenteado com o batismo com fogo, do qual é o Senhor mesmo que batiza.
Deus te ama, não importa como você ou pelo que fez. Nessa vida, fiz muita coisa errada, tanta, que quando fui arrebatado ao céu, nos dois primeiros dias depois dessa experiência, chorei muito. Porque vi que não merecia o amor de Jesus, fiz cada pecado horrível, mas fui sarado, fui perdoado e purificado pelo sangue dele.
Muitas pessoas, que me perseguem, me procuram um erro, algo para falar mal de mim, eu conheço algumas dessas pessoas que me odeiam, e para a infelicidade delas, faço totalmente o contrário, as amo e oro pelas famílias delas toda a noite.
Recentemente, venho a saber que o meu vizinho da frente, servo de Deus estava deitado na sua cama, de bermuda e sem camisa, e ali, foi batizado com o Espírito Santo. Também sei de casos onde mulheres usando calça comprida foram batizadas em igrejas evangélicas... isso é pra quê? Para acabar com os fanáticos e diplomistas, que criam julgamentos sobre os outros e inventam sobre Deus.
Ele te ama, ele te quer - abra a porta do seu coração para ele, porque ele está muito mais próximo do que se imagina.

Um Deus que age segundo seu próprio pensamento, diferente do pensamento dos homens
Venho escrever essa parte no livro porque estou chegando de um culto muito bom e do qual eu vi o poder de Deus agir sobre os irmãos.
O nosso Deus nos ama apesar da nossa aparência, ele não liga se você usa um vestido rosa ou um cabelo verde. Sei que as vezes um certo tipo de roupa pode até assustar as pessoas, mesmo assim Deus entende e nos ama.
Pode parecer uma loucura ao ler isso, mas o coração de Deus por nós é tão grande que é incalculável e muitos “sábios” confirmam coisas contrárias ao pensamento de Deus – como ditar regras e julgamentos sobre quem Deus irá usar ou não!
Deus usa quem ele quer e não vê a aparência das pessoas, porque ele não tem distinção de pessoas. (Romanos 2:11)
Eu sempre falo para as pessoas que Deus não liga para brincos ou piercings porque é apenas um item.
Não uso brinco, mas não tenho nada contra.
Isso já gerou muitas discurções e debates aqui em casa tudo porque o meu irmão gêmeo tem um pensamento contrário ao meu, mas tudo bem.
Só lhe digo que o Deus que eu sirvo tem um coração muito bonito e não enxerga como o olho do homem vê, ele não liga se você usa tatuagem ou piercing, ele quer amar você e ser seu amigo para sempre e isso você faz aceitando a Jesus.
Uma vez um amigo meu chamado Josias me contou que Deus usou um irmão em revelação que usava brinco e iria cantar numa igreja. Isso fortaleceu o meu pensamento, porque pelas conversas e pelas coisas que fiquei sabendo ao conversar com Deus, tudo mostrava que ele é desse jeito mesmo.
Mesmo assim eu tive que vir mais exemplos com os meus olhos.
Hoje eu fui em um culto abençoado de uma pastora muito legal, esse culto segue o verdadeiro evangelho, onde há curas, expulsamento de demônios e muita unção.
Nesse culto tão maravilhoso que vi, onde demônios saíam e Deus usava crianças para dançar no mistério, vi uma senhora que usava um pequeno piercing no nariz e no seu pescoço usava uma pequena tatuagem.
No meio do mistério todo eu vi uma irmãzinha cheia da unção a trazer para a frente da igreja machando no poder e esta Deus a usou da mesma forma (mesmo ela tendo um piercing e tatuagem).
Nesse culto também vi mulheres de calça comprida cheias da unção de Deus machando e pessoas sendo curadas e libertas e também vi até um jovem que estava de bermuda totalmente reformado e no mistério de Deus.
Esse culto eu via muitas luzes azuis pela igreja e algumas outras coisinhas menores. Foi tão lindo que até uma mulher aceitou a Jesus chorando muito.
Esse foi um culto que até merecia um capítulo do livro com todos os seus detalhes, mas se fizesse isso não sobraria espaço para as outras maravilhas e testemunhos de Deus.
Ao chegar em casa discuti até com o meu irmão, que falava que não acredita que uma pessoa de piercing poderia ser usada por Deus. Mesmo assim falava para ele: Não adianta, você pode falar o que quiser mas Deus usou! E é isso o que ele faz, você não precisa usar um saião até no pé ou usar roupas muito longas no calor apenas para seguir um dogma de igreja.
Jesus te ama e te usa, liberta e faz de você um vaso muito lindo.
Se você usa tatuagem, Jesus te ama.
Se você usa piercing, Jesus te ama.
Se você usa brinco, Jesus te ama.
Pois tem muitas igrejas por aí que as pessoas largam tudo, maquiagem, batom, brinco, etc. Tudo para criar uma aparência, mas estão roubando, fornicando, dando mal testemunho...
Algumas delas, entenda isso! Algumas delas...
Eu mesmo não ligo para a sua aparência, pois o meu Deus não liga!
Claro que também não vá assustar as pessoas com seu visual^_^, você sabe que no mundo tem pessoas que usam certas roupas que chegam até assustar, ^_^! Isso é verdade, amiguinho. Isso é verdade.
Mas do mesmo modo Jesus te ama muito carinha!
Fiquei sabendo também para confirmar que Deus nos vê por linhas tão pequenas o pequeno testemunho de uma irmã que escutei agora pouco em um culto que fui na minha igreja.
Ela fumava e mesmo assim estava na igreja e não se batizava nas águas porque fumava e esperava se libertar. Depois de cinco anos ela se batizou nas águas porque se libertou desse mal, mas dois anos antes Deus a batizou com o Espírito Santo, mesmo que ela ainda fosse fumante.
Como eu sempre digo: Só Deus faz essas coisas!
Ele te ama e te compreende, dá uma chance para ele hoje, por favor amiguinho!

As almas para Deus
Saiba que a gente enxerga um criminoso ou um assassino, uma prostituta ou uma pessoa que usa drogas e pensa: ”Ele é drogado, ele é fornicador, etc.” Esses pré-julgamentos nossos são nada, o coração de Deus não quer saber se você era X ou Z, ele ama você!
Uma vez aqui em casa tinha uma amiga chamada Rose, ela a gente adotou como irmã e esta tinha três filhos: dois que estavam com o antigo marido em Belém/PA e um no Rio de Janeiro, do qual morava com um amigo meu chamado Alan (o pai da criança).
Uma história complicada que não é lícito que eu conte aqui.
Essa tal Rose, digamos que criou algumas confusões e tinha que voltar para a cidade natal dela pois seu romance com meu amigo tinha terminado e ela e seu filho tinham que ir para Belém.
E por causa do seu próprio jeito e pelas confusões que arrumou não tinha casa e nem lugar para ficar.
E mesmo na prova, o Senhor me dá a ordem: “Faça ela morar junto com vocês.
E a hospedamos.
Logo logo ela começa a ter um romance com um primo meu chamado André e daí veio atitudes que ela cometia que só Jesus: falando obcenidades, falando da sua intimidade e de sexo e como fez e como faz, se tornando uma pessoa que não se tem valor.
Não vou te contar o porque ela ficou mal nas vizinhaças, entenda que ela apenas não se valorizava e saiu da nossa casa porque ela quis (mesmo assim a gente a recebia como irmã, apesar de tudo) – ainda mesmo com os problemas, tentou criar confusões e discurções, me xingou na minha própria casa, etc.
Que luta!
Ela ganhou uma fama pior do que uma prostituta.
Qualquer um que conhecesse a história toda pensaria “CARACA! ESSA MULHER É MEIO TARADA E NÃO TEM VALOR!”
Em uma das noites conversando com o Senhor, ele vem e me diz: “Hoje eu vou falar um pouco da Rose!” e começa a falar da vida dela, desde o nascimento até hoje.
Naquela noite pude perceber o amor que Cristo tem por uma alma, aquela mulher (no momento em que escrevo isso) só fez confusão com as pessoas, barracos, não se valorizava como mulher, era mal falada, abandonou os filhos para ficar com um homem e mais coisas que não é necessário falar.
Que até já trocou Deus pelo diabo e tudo, querendo até vender a alma a Satanás e tentando invocá-lo para ter dinheiro – atitude revelada para mim pela própria Rose.
O Senhor me disse que quando ela nasceu olhou para ela e disse: “Tadinha da Rose, você só vai ter sofrimento na sua vida. Sua vida será muito sofrida” e me falava: “Rodrigo, eu amo muito a Rose, ela é MUITO ESPECIAL PARA MIM!” e aquilo me tocava.
Naquela noite o Senhor me conta muito sobre o carinho que tem para ela, e falava de algumas coisas que ela passou e foi tão lindo que uma vez ele me deu uma ilustração da vida dela tempo depois, mostrando que a ama. Eu gostaria de pôr essa ilustração da vida dela feita por Deus, mas acho que não teria espaço.
Em nenhum momento ele afirmou que ela seria fornicadora ou pecadora. Deus via os sofrimentos da vida dela apenas, dizia que tinha um carinho muito especial pela Rose.
Isso me mostrou que Deus ama a todos de uma forma até inexplicável, Jesus morreu na cruz para todos!
Jesus veio para salvar a quem precisa de salvação!
Venha e aceite a Jesus como Salvador da sua alma, entregue a sua alma para ele e o faça seu melhor amigo. Onde já se viu um reino onde o rei ama a todos os seus súditos e lhe tratam a todos como príncipes e princesas?
Há uma coroa de salvação para você e um nome a ser escrito no livro da vida, o que espera? Venha e Jesus te aliviará do seu mal!



Um Deus de pequenos
Papai do céu é enorme, poderoso e governador de todo o universo e Céu. Mesmo assim ele não procura para ministrar seu poder e palavra grandes estudiosos de teologia, ele procura os humildes, os pequeneninhos.
Jesus é rei, príncipe da paz. Mesmo sendo o filho de Deus e por tudo o que ele é, na sua entrada triunfal (Mateus 21:1-11, Marcos 11:1-11 e João 12:12-19) – segundo as profecias não usou uma montaria nobre, usou um jumentinho... nasceu numa manjedoura e não ficou com uma família de reis, e sim foi filho de um carpinteiro de uma cidade chamada Nazaré, onde ninguém dava nada por ela.
Eu vejo por aí grandes pastores, estudiosos de bíblia que ministram igrejas imensas e que tem grande poder comercial... o pastor dessas grandes igrejas as vezes são tratados como deuses e só porque ele tem esse título, muitas pessoas afirmam que ele é melhor que os outros.
Me desculpe, eu não estou falando mal de ninguém e não foi essa a intenção, o que eu estou dizendo é que nosso Deus age e escolhe seus profetas dos lugares onde ninguém dá nada e usa as pessoas que ninguém quer ou liga para elas (veja o caso do Apóstolo Valdemiro Santiago, ele é um ex-mendigo e faz uma linda obra com a IMPD).
Eu vejo muitos pastores com recursos ganharem faminhas e “status” entre os membros da “cultura crente”, onde só porque este faz um programa de TV a mais de 30 anos seria melhor que um irmãozinho que se tornou obreiro... existem igrejas hoje preocupadas com seu tamanho e presidentes e coisa e tal do que as almas... hoje pastores estão preocupados com quem vai ser o líder do seu CAMPO.
Existe muitos por aí que se tornam líderes para terem acesso ao que dizer a tanto número de pessoas e daí se tornam políticos e se elegem fácil, porque usou a igreja como benefício próprio.
Você lê isso e me pergunta: “Porque está falando isso?”
Escrevi esse acréscimo porque: CARGO DE IGREJA NÃO TORNA NINGUÉM MAIS PRÓXIMO DE DEUS! Ele escolhe seus profetas dos pequenos e entre os humildes, porque quem se exalta, será humilhado e quem se humilha será exaltado (Lucas 18:14).
Crer que um pregador ou crente é o que é pelo seu título, acabará quebrando a cara! Veja os frutos primeiro.

Algumas explicações de Deus
Uma vez meu amigo Maicon estava passando por uma prova muito grande e queria que Deus falasse com ele de alguma forma e ao voltar da igreja e indo na minha casa o Senhor vem e fala comigo sobre ele e por ordem eu o levo para o quarto e fecho a porta.
Essas palavras foram para o Maicon onde Deus nos explicaria algo que ele entendeu mais tarde. Mas essa explicação (fora a revelação dada a ele que não vou por no livro) serviu para explicar muita coisa sobre Deus em relação aos pequeninos dele.
O que Deus falou para ele foi algo muito bonito e isso eu já vi depois ele usar outra pessoa para falar algo parecido. E se você que é um pequeneninho de Deus e é afrontado por “grandes” e “famosos” pregadores e “conferencistas” preste atenção:

-Existem em um campo dois tipos de árvores, as pequenas e as grandes.
As grande são enormes e suas folhas encobrem as pequeneninhas árvores que não são vistas na floresta.
A árvore grande só tem tamanho e seu fruto é amargo.
Já as pequeneninhas mesmo não sendo chamativas e sendo ocultadas pelas árvores grandes possuem um fruto muito bom e isso atrai.
E por inveja as árvores grandes balançam suas folhas com o vento para ocultar o fruto dessas pequenas árvores...”
Os demônios habitam na Terra e as estrelas juntos de Deus, e como você acha que eles fazem para pegar uma estrela?
Eles constróem um trajeto e esse trajeto é fazer uma estrela entrar em conflito com a outra e entrando em conflito uma delas perde sua força e cai na Terra, onde os demônios estão.
E como uma estrela que cai na Terra e onde os demônios a pegam, como ela voltaria para Deus?”

Esse foi o que Deus nos disse e isso foi para que as pessoas possam compreender o coração de Deus.
O primeiro exemplo foi para mostrar que Deus está com as pequenas árvores onde mesmo não sendo chamativas pela aparência, seu fruto é muito bom e atrai e isso faz as grandes árvores ocultarem seu brilho.
O segundo exemplo creio que explica o que o demônio faz para pegar um crente que ama a Deus e levá-lo ao inferno, onde ele coloca fofoca, conflito, mágoa com outras pessoas e além de romper laços os leva para o inferno, onde a estrela nunca mais poderá voltar ao braço de Deus.
Você que lê isso, Deus quer que você seja uma árvore pequena e quer fazer você dar frutos muito gostosos e quer que você seja uma estrela e que fique para sempre com Deus!
Aceite o como Salvador e melhor amigo!

Um Deus que é nosso amigo e nos escuta

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Salmos 34:17

Quase toda oração que é feita a Deus ele escuta.
Isso porque muitas pessoas fazem largas orações achando que seu jeito todo “literário” vai fazer Deus responder logo, mas não é assim.
O Senhor é uma pessoa, como eu e você – é uma pessoa.
Com sentimentos e personalidade, do qual você aprendeu a conhecê-lo por causa da bíblia. Mesmo assim venho lhe dizer que conhecê-lo pessoalmente ainda mais seu coração você verá ainda como é muito grande o amor do Senhor por todos nós.
Deus é nosso eterno rei, ou seja, no Céu viveremos sobre o domínio de um rei diferente, que governa amando todos os seus súditos. Ele preferiu morrer na cruz por nós e passar por zombarias de pessoas incrédulas por cada um membro que morará no reino dele, o menor e o maior – todos são importantes.
Deus espera que você fale com ele pessoalmente, acorde e diga a ele: Bom dia, Senhor.” Conte a sua vida para ele, diga o que te aflige, peça para ele lhe dizer algo sobre o que fazer. Você não precisa ter dons de visão, ou revelação para que Jesus fale com você, ele irá falar de uma forma com você porque é seu amigo...
Algo que muitas pessoas não entendem é que fazendo orações largas e “bonitas” Deus iria escutar. O Senhor olha nosso coração e nossa sinceridade e NÃO ADIANTA DIZER coisas como: “Senhor, o Senhor que abriu o mar vermelho, que fez cair fogo do Céu e que fez muuuuuitas maravilhas e que Senhor faça da mesma forma do versículo tal, etc.”
Ele não é boneco, ele é uma pessoa.
O Senhor escuta a oração mais curta e sincera.
Ao invés de falar tudo isso, chegue logo com sinceridade e fale para ele como pessoa, pois se alguém te chegasse para falar com você e lhe contasse tudo o que você fez de bom na vida para depois de dizer uma coisa importante, não seria chato? Com Deus é a mesma coisa.
Uma outra coisa que acho que muita gente não sabe: ORAR DE OLHOS FECHADOS!
Há tipo uma norma que fala que Deus só nos escuta de olhos fechados. Venho lhe dizer que não, Jesus não quer saber se seus olhos estão abertos ou fechados, o que ele quer ouvir e a oração sincera sair da sua boca é você falando para ele algo bom. (Eu não conheço ninguém que ora expulsando demônios de olhos fechados, você conhece?)
Isso é apenas uma das coisinhas que tive que explicar ^_^ sobre papai do Céu, e que muita gente não sabe.
Deus quer participar da sua vida pessoalmente, ele quer falar pessoalmente com você, quer andar com você, quer lhe dizer coisas que você precisa ouvir, quer ser seu amigo.
E aqui em casa ele tem sido mais que isso.
No momento que venho por esse acréscimo no livro venho colocar algo muito interessante que ocorreu hoje na minha vida pessoal.
Eu tenho um amigo chamado Maicon, que vocês já tiveram a chance de conferir em alguma parte do livro, esse amigo é como um irmão para mim. (Fora o meu irmão gêmeo), esse é o amigo que se torna mais próximo de mim e por um tempo ele ficou viciado em lan-house e jogos.
Aquilo me preocupou e junto com outro amigo chamado Josias criamos uma campanha chamada UMA MULHER PARA O MAICON NO NATAL, mas não conseguimos – então no início do ano trocamos o nome para UMA MULHER PRO MAICON EM 2009 e no momento que escrevo isso hoje (7 de Outubro de 2009, que é aliás o meu aniversário!) o sonho dele se congretizou.
E nessa campanha nos irritamos e perdemos a paciência com ele e sendo o amigo mais chegado e perto do meu coração (fora meu mano gêmeo) ficava triste quando ele me falava que não conseguia uma pessoa especial para ele.
Teve uma vez que ele ficou em depressão e se abriu comigo e me disse em prantos: Porque nenhuma garota olha para mim?
E orei para Deus muitas vezes e pedia firmemente que desse a menina dele primeiro do que a minha, porque não me importo em sofrer – desde que meus amigos sejam felizes (e quem me conhece pessoalmente sabe que é assim mesmo^_^).
E fomos ao encontro dele para registrar essa marca e com algumas confusões ele foi para um lugar com a tal menina que sofremos para que ele pudesse ficar do lado dela.
E amigos, nos perdemos de vista e voltamos para casa deixando o Maicon não se sabe aonde com a garota, e indo embora conversando do nada apareceu uma luz brilhante na minha frente e entendi que Deus estava me falando que ele conseguiu namorar ela!
Eu não estava vendo, mas no momento que ele a beijou o Senhor me mostrou e aquilo me fez ter a certeza que Deus também não queria que ele ficasse sozinho.
Que dia emocionante!
Onde no meu aniversário o Senhor oferece uma menina muito bonita para um amigo meu. Isso é algo que gostei de relatar, porque eu sabia que Deus também torcia por ele.
Com esse episódio até criamos uma série de comédia no youtube chamado UNIVERSIDADE DA BITOCA, onde a gente arruma uma namorada para um carinha que estiver numa situação igual a do meu amigo Maicon.
Venha, Deus quer ser seu amigo também!

Encontrando um jovem que conheceu o Céu e o Inferno
A volta de Jesus está mais próxima do que se imagina, mas nesses tempos, a humidade está sendo avisada de várias maneiras, como em divinas revelações, em visões, e até em arrebatamentos.
Deus está mostrando para muitas pessoas ao redor do mundo o seu aviso: ARREPENDAM-SE DO QUE ESTÃO FAZENDO, ACEITEM A JESUS COMO O SALVADOR! E muitos estão dando as costas.
Recentemente (no caso de ontém mesmo) na Escola Dominical, um irmão presbítero da minha igreja chamado Sérgio ao pegar o microfone para fazer uma oração, recebeu ali o Batismo com o Espírito Santo e Deus através da língua dos anjos, começou a mandar um aviso para a igreja.
E como Deus me dava a entender tudo o que ele falava (porque sou intérprete) eu falava as traduções de uma maneira alta para que as pessoas entendessem o que Deus realmente falava.
Ele dizia: A MINHA VOLTA ESTÁ PRÓXIMA, ACORDE IGREJA!
E disse muitas coisas e depois ele começou a usar o irmão em português dizendo que a igreja sofreria uma grande perseguição (eu acredito que essa perseguição virá por causa do avivamento que minha igrejinha receberá) e que Deus fará uma grande obra ali.
Eu mesmo fiquei assustado com a mensagem de Deus naquele dia, eu tive um sonho meio estranho e via parte de arco-íris em fios de poste... e ficava com medo, com medo da volta de Cristo – olha só, quem diria que eu também teria medo...
A gente que é acostumado com esse mundo, tem medo de Deus mudar tudo, porque sabemos que será tudo um caos e que muita gente hoje se julga a saber algo só porque sabe mandar um e-mail.
Deus faz isso não para assustar você, ele faz isso para mostrar que te ama. Ele não voltou ainda porque espera as pessoas que ainda faltam, pois se ele voltasse hoje e nos levasse, no coração dele ainda estariam faltando algumas pessoas, pessoas essas que estavam com sementes no coração, por exemplo.
A volta de Cristo pelo o que eu entendo será um evento muito bom, pois a gente será levado, mas concerteza a gente não vai perceber, Deus não vai nos separar da nossa família, na verdade ele nos unirá.
No céu você conhecerá pessoas especiais, terás mais laços de amizade, pessoas nunca mais vão olhar para você e te desprezar, os animais sempre vão ficar perto de você.
Não haverá dor, nem choro, haverá apenas a alegria de estar sempre com Deus!
Eu falo mesmo por experiência própria.
As vezes parece que Deus some e parece que nunca vou ser perdoado, ou parece que Deus não existe, pois não vejo algo mudar... mas com um ponto só, em um segundo, em uma visão ou algum milagre que eu vejo me faz ver Deus denovo.
As vezes ele só dá um tempo.
Mas ele não vai esquecer de você!
Não se esqueça dele; você que é crente e não se guarda pro casamento, que não se respeita, que odeia seu próximo, que não tem amor com ninguém e que não ama a Deus como deveria concerteza será esquecido.
Mas, se você ama a Deus de todo o coração.
Que se guarda, se preserva, que tenta amar todo mundo.
Que não tenta ser maior que ninguém, fazendo sempre coisas boas e nunca se esquecendo de Deus, você será lembrado.
Voltando ao assunto, uma das coisas que Deus está fazendo é arrebatando pessoas de várias partes do planeta e mostrando a eternidade dos dois lados, isso mesmo!
Deus está mostrando o céu e o inferno a muita gente.
Ora, porque Deus mostraria o inferno para alguém?
Da mesma maneira que Deus mostra o céu.
Existe uma realidade oculta, e o diabo tenta a tornar mais oculta possível, os demônios dominam tudo aqui e eles sabem que se a humanidade ou se as pessoas souberem que o inferno existe ou eles mesmo, isso já seria uma forma da pessoa procurar a Deus.
Se você não acredita que Deus pode levar alguém ao inferno ou ao céu, acredita em que? A realidade está aí, e Deus está avisando, se a pessoa se recusar ao aviso de Deus infelizmente sentirá o horror do inferno para sempre.
Deus não quer que você vá para lá de maneira nenhuma.
Essa parte do livro eu venho pôr algo impressionante, eu conheci um jovem de mais ou menos a mesma idade que eu (eu acho) que teve experiências tremendas com Deus, ao conversar com ele sobre Deus e contando nossas experiências e ao contar que eu fui arrebatado, descubro que esse jovem (que frequenta a minha igreja) teve visões mais gloriosas que as minhas.
Esse jovem é como eu, ele não se destaca na multidão.
Eu não esperava que Deus o tinha escolhido para algo tão lindo.
Deus escolheu mesmo a pessoa que ninguém espera para dar as coisas mais importantes.
Eu mesmo fiquei muito surpreso das experiências dele.
O nome dele por incrível que pareça também é Rodrigo.^_^
Ele foi levado ao inferno e ao céu, e me contava as coisas como eram – ele não conhecia os testemunhos de outras pessoas que foram ao tal lugar (como o testemunho de Mary Kathrin Baxter em A DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO ou mesmo de Bill Wiese em 23 MINUTOS NO INFERNO) e mesmo assim falava das mesmas coisas com muitos detalhes.
Ele mesmo quer ler esses livros de testemunhos.
Foi uma conversa muito boa, duas pessoas que foram ao céu e contando as mesmas coisas... eu mesmo fiquei muito aliviado e feliz ao conversar com outra pessoa abençoada em que foi em tal lugar... mesmo assim o considero aquele jovem como um herói, pois também foi levado ao inferno.
A igreja não vai acreditar se eu contar.” Foi o que ele me disse.
Mas sei que de uma forma vamos usar os relatos dele, o meu irmão planeja usar as informações colhidas para um livro contando tal testemunho e que mesmo ele sendo um pouco menosprezado, seu testemunho será lido por muitas pessoas e com isso mais almas serão aceitas para Deus.
Eu o disse que tinha um livro contando minhas experiências, e ele quer ler, só que vou passar essa nova edição quando terminasse.
Aquilo foi tremendo para mim, logo logo quis chegar em casa para contar isso para o meu irmão, para que ele possa conhecer esse jovem vencedor. E olha que ele me disse: “Eu quero ter mais visões, mas eu ainda preciso largar o funk e o pagode...” e logo vi que Deus o tinha escolhido e levado ao céu e o inferno mesmo.
A pessoa que eu mais conheço no mundo é Jesus, por incrível que pareça, eu o conheço mais que minha mãe, meu irmão e meu pai.
Pois eu passo muito tempo perto dele, tanto que as vezes quando um servo do diabo quer chegar e falar algo contra Deus perto de mim eu tento responder da forma mais parecida com a forma de Jesus, e de conhecer o mestre de tão perto eu conheço um pouco do coração dele e entendo porque ele escolhe pessoas tão simples.
Para um simples teólogo que só vive Deus na teoria pode ser estranho, mas quando se conhece Deus na prática a gente só tem amor por todos, e entendemos melhor porque Deus escolhe pessoas que as vezes não tem tanto conhecimento bíblico, mas o ama de todas as formas.
Talvez pela bíblia esse jovem não podia ser 100% perfeito, mas algo que pude conferir com pouco tempo de conversa é que ele amaria Deus a 100% do seu coração, e é isso que Jesus realmente busca para cada um que morará com ele no céu.

Um beijo recebido de Deus na igreja
Estou próximo de Deus de uma maneira muito especial devido ao que ele quis para mim. Depois que fui ao céu pela primeira vez a presença de Deus fica sempre comigo.
Onde eu olho quase sempre verei luzes, algumas luzinhas azuis, luzinhas vermelhas, pedaços pequenos de ouro e outras formas que surgem e que eu vejo. Deus está tão próximo de mim que quando eu fecho os olhos para tentar “escapar” eu já começo a ter essas mesmas visões com olhos fechados.
Venho colocar essa experiência recente, que aconteceu uns três dias atrás da data que escrevi esse texto porque fiquei admirado com o que Jesus fez por mim.
Com essa ação ele me mostrou com esse ato que ele gosta muito de mim – e eu coloquei no coração que sou um baita de um sortudo do qual nem sei mais o tamanho do amor de Deus por mim e por nós.
Eu estava muito triste nesse dia e fui para a igreja, e um pouco desanimado fiquei sentado no banco quieto e escutando os louvores da igreja e numa ora não esperada, sinto que Jesus vem e beija o meu rosto dentro da igreja.
Não tive nenhuma visão, mas de uma forma ou de outra eu sabia que ele tinha ido ali e me dado um beijo na parte direita do meu rosto e senti uma sensação muito boa. E um tempo depois falei para o meu irmão, porque o meu rosto tinha marcado como se alguém mesmo me tivesse dado um beijo.
Lembro de uma vez ao falar com uma conhecida chamada Rose ela me disse enquanto ficava triste: “Deus não PODE VIR AQUI e me dar um abraço.” Na mesma hora eu pensei: “Pode sim!” e das experiências que já passei como Jesus vir na minha casa para conversar comigo ou me dar um beijo na igreja e outras coisas maravilhosas que passamos juntos prova que Deus nos ama e anda pessoalmente comigo.
Eu mesmo não tenho dúvidas da existência de Deus. E se você acha que Deus só faz isso comigo lhe digo já que NÃO! Deus pode aparecer para você e lhe dar um mó abração, porque ele te ama, dá uma chance para ele entrar na sua vida e ser seu amigo, falar com ele como amigo e ele te responderá.
Seja um amigo de Deus, me fará muito feliz. E a Deus MAIS AINDA.

A minha ligação com Deus
Acho que só mesmo uma chamada rara e com apenas a vontade de Deus que passo por grandes coisas. Tem muita gente que acha que sou um “santo” ou uma espécie de eremita – apenas por causa da graça que Deus colocou nos meus ombros.
Tem uma irmã da minha igreja que um dia fui orar na casa dela.
E ao olhar para mim ela disse que estava vendo Jesus na minha face... bom, se ela viu, legal^_^ mas se a pessoa achar que não tenho erros ou sou superior a alguém... ela está pecando.
Eu sou servo de Deus, o menor dos menores.
NUNCA SEREI melhor que alguém.
Deus nos ama, então somos iguais, não somos?
Eu recentemente estava muito fraco e pecando de forma a ficar totalmente desanimado comigo mesmo. Hoje mesmo eu me senti como se Deus tivesse rompido a ligação comigo e pequei e pequei...
Sabe, a gente que é humano tem dias que acordamos para errar e errar – e para nós crentes, tem dias que acordamos para pecar e pecar... infelizmente! Nem todos os dias estamos bem, o negócio é fugir contra o dia mal.
Mas toda vez que faço algo grave peço perdão para Deus...
Hoje eu mesmo me arrependi e muito das coisas que eu fiz.
Parecia que ele nunca iria me perdoar e parecia que eu estaria no inferno e já condenado.
Uma vez eu falei para o Senhor: “Não me deixe pecar do jeito X, por favor, eu não quero pecar da forma X, me liberta!” e ao errar e errar feio (como houve hoje) eu fiquei mal, muito mal... (e quando acontece isso eu sempre tento entender o lado dele, pois é entendendo como ele perdoa, eu compreendo os erros das pessoas do qual eu tento resolver seus problemas com conselhos e palavras de ânimo).
Pois entendendo o coração de Deus, é mais fácil compreender o coração humano. É mais fácil de amar, te dar um abraço e dizer para aquele que todo mundo julga: “Eu não ligo para o que você fez, Deus e eu te amamos!”
E a chamada que tive com Deus me permite de uma forma ter uma ligação com ele, isso até me faz dizer as vezes: “Eu sou meio estranho.”, mas é dessa forma mesmo. E ele está tão ligado a mim do qual eu digo com clareza que não conheço pessoa no mundo mais que o próprio Jesus, porque ele anda comigo de uma forma muito perto.
Quando eu peco ou fico triste, ele conversa comigo na hora, me dá palavras de ânimo e faz coisas que eu vejo e fico maravilhado, pois eu não sou droga nenhuma e ele olha para mim e sorrir...
Hoje eu pequei e como todas as vezes quando a gente erra feio pedimos perdão para Deus, mas hoje eu estava mal, e ele ficava sorrindo para mim e me falando o contrário e meu deu muitas palavras de ânimo.
Não entendi porque ele sorria tanto para mim, acabei de cometer um pecado, eu estou pedindo perdão e ele continuava sorrindo para mim, me vendo como se eu tivesse feito algo grandioso para Deus... e sorria e brincava comigo.
Isso me fez entender, que quando você está triste ou peca e perde perdão, ele olha dentro do seu coração e sorri, e brinca com você dizendo: “Eu dei a minha vida por você, esse pecado você confessou e mesmo pecando dessa forma – eu AMO VOCÊ!”.
Então você que lê isso agora e acha que Deus é aquele estilo nazista que muitos que se dizem crente pregam, do qual não te amam e não te enxergam como uma pessoa especial.
Sim! Você é especial!!!
Veja o que ele me disse hoje: “Como você pode pregar que eu perdoo o pecados dos outros se não acredita que eu possa perdoar os seus também?”
Reflita isso. Deus perdoa, porque o amor cobre todos os pecados (Provérbios 10:12).
Deus te ama, muito mais do que você imagina.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!