segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como Deus prepara um ministério para fazer a diferença!

 Foi mais ou menos assim que Ezequiel viu Deus chegar perto dele
Como vão caros amigos leitores, espero que vocês estejam bem hoje? Na última semana (na data que esse texto foi escrito) eu passei por muitas dores costumeiras e falei muita coisa pars Deus que ele não merecia ouvir.
Assumo que "exagerei na dose" e disse coisas como: "COMIGO VAI SER A PRIMEIRA PESSOA A QUE DEUS NÃO CUMPRIRÁ SUA PROMESSA" - sei que ele deve ter ficado muito chateado comigo e talvez aumentou a dose de sua prova para cima de mim por eu falar coisas sem pensar. Não preciso entrar em detalhes de minhas lutas mas resolvi por causa disso usar as coisas ruins da semana passada para falar algo muito importante em que todo ministro de Deus precisa saber. Desta vez eu quero fazer comparação com um personagem bíblico que fez história na bíblia e que sua passagem pode ensinar grandes coisas para grandes profetas que passam por grandes lutas.

Deus só prova quem escolhe
Na minha época (dita-se: "quando eu fui chamado por Deus") para se tornar pastor era necessário uma revelação de Deus que dizia: "ele eu tenho chamada de pastor" ou "ele eu tenho chamada de missionário" e assim por diante. Pelo menos nas igrejas pentencostais da época eram assim e a igreja ia avançando em nosso território. 
Hoje devido a alguns oportunistas dentro do nosso meio parecemos que vivemos como a igreja primitiva ou como os irmãos que são perseguidos e mortos nos países de religião muçulmana; por falar em religião muçulmana, vi uma matéria na Tv que mostra os crentes dessas regiões (sendo perseguidos e mortos) oram por seus algozes. A justificativa é que eles não querem ficar sozinhos - desejam estar mais próximo de outros crentes para adorarem a Jesus juntos e hoje no Brasil um grupo de crentes tem o mesmo desejo: adorar a Jesus em comunhão com crentes de verdade, de líderes de verdade logo diante de uma alta liderança que só para se ter misericórdia.

Deus só prova uma pessoa que ele escolhe para uma obra, seja qual for. 

Se você tem uma chamada de Deus, ou seja, Deus quer que você seja realmente uma função para realizar (como pastorear, pregar, cantar) ele primeiro lhe testará - mesmo que apareça pessoas para lhe darem oportunidade na igreja e no ministério - somente Deus pode lhe dar as coisas. 
Homens que aparecem e dão oportunidade para quem quiser chamando isso de "foi Deus que quis assim" não recebem nada de Cristo, nenhum dom espiritual, nenhum conhecimento divino e nem nada que edifique os ouvintes ou que os faça chegar perto da salvação. Cria-se apenas uma pregação chata de versículos e mais versículos decorados que não trazem ninguém para mais perto de Deus, e sim mais perto do sono.

Portanto, se Deus lhe disse que daria algo para você, ou que você tem uma chamada é por que você foi escolhido pelo Grande Deus a fazer parte do exército que ele levantaria antes de sua volta. 

Para quem leu a Divina Revelação do Inferno (da irmã Baxter) viu as profecias ditas por Jesus a ela: como a preparação para a vinda da Besta (incluindo as contruções das tais FEMAS como os que estudam a conspiração conhecem bem); a enxurrada de curas pela terra (como os ministérios que Deus levantou com o propósito da cura (Benny Hinn, Yung Choo, *Valdemiro Santiago, Chris Duran, etc.)  
[*Valdemiro também foi levantado com esse ministério, mas se vendeu]

Leu também que Deus nos últimos tempos levantaria um exército poderoso na terra e que fariam grandes sinais e pregariam o evangelho de verdade. Exército formado por pessoas comuns: crianças em idade escolar, jovens e todos os tipos de pessoas "comuns" (dita-se fora de um "lastro ministerial"). 

Caso você foi escolhido por Deus para fazer a diferença nesse exército, continue lendo e aprenda como Deus lhe prepara - a começar te testando e de preferência lhe jogando na cara a maioria das situações que você odeia.

A vocação de Ezequiel (ou nossa vocação)
Vou comparar alguns ponto da passagem de Ezequiel com a sua para entender que quando Deus chama alguém para fazer a diferença. Primeiro ele faz passar por coisas desagradáveis. Não pense que Deus te odeia ou que adora ver você sofrer. Ele permite que você sofra e observa suas ações para que no futuro você possa ter uma força muito maior e entender que com ele (Deus) você pode tudo. Aqui você é o Ezequiel e vá lendo pensando que você é o profeta, ok? Assim a gente aprende de um jeito diferente^_^;

E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. (Ezequiel 1:1)

As pessoas sabem da história de Ezequiel e por isso não preciso repeti-la aqui,s
Se quiser saber, leia em sua própria bíblia em casa. 
A única coisa a explicar é que naqueles tempos o povo de Israel estava passando por um cativeiro muito doloroso e todos eram escravos (incluindo Ezequiel). 

Quando Deus chama alguém ele surge da maneira sobre-natural, de preferência com visões - tudo para entender que você foi escolhido. Deus quando te chama ele envia sinais para que você entenda que é servo dele e isso continua até que você se torne muito íntimo dele. Na história, Ezequiel estava no meio dos escravos (no meio dos cristãos que não conheceram cristo e que continuam pecando sem entender que estão errados...) e Deus abre os céus e lhe mostra a sua glória com o costumeiro: EU TE ESCOLHI.

Deus se torna seu amigo no começo e você recebe dele sede para alimentá-lo espiritualmente. 
Uma coisa que Satanás sabe e nós não é que temos a mesma vontade de saciar nosso espírito como nossa carne, só que a carne parece forte porque somos sufocados a todo momento com palavras libidinosas, cenas eróticas e muita lascívia quase toda hora e a mesma mídia que nos "ensina" isso faz questão de ignorar tudo o que nosso espírito precisa, praticamente dizendo que tudo que é de consequência espiritual são "fenômenos naturais". Se esqueceram que Adão e Eva viviam nus e não tinham vontade nenhuma de cumprir seus "desejos carnais" mas cumpriam seus desejos espirituais porque sua vida era de adoração a Deus; Deus te escolhe, lhe dá dons e faz você ser iluminado pela luz dele e tudo na vida parece que mudou para melhor e a vida vai indo assim até...

E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. 
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.(Ezequiel 2:1,2)

No restante do capítulo 1 de Ezequiel o profeta viu a glória de Deus e entendeu que ele era escolhido dele. E você que é um(a) escolhido(a) terá a presença de Deus no início muito fortemente e Jesus será vivo e presente em sua vida! 
Só que antes de você ir realizar sua função no Corpo ele lhe testará: o tempo do teste pode demorar muuuito, pode ser até doloroso para a sua alma - no meu caso Deus me fez perder tudo e me fez até xingá-lo sem pensar, porque eu era sufocado pelo diabo e não conseguia dormir - tive vários livramentos e cheguei a ficar em depressão e tive síndrome do pânico e um monte de humilhações chatas e que quero esquecer... mas não quer dizer que você vai passar por coisas assim, mas no início ele "apaga seu fogo" e te esfria nos seus sonhos de pregar o evangelho. No meu caso eu nunca me desviei dele, mesmo falando coisas idiotas eu coloquei no meu coração que ninguém tirará o amor que eu tenho por ele (Jesus).

Após terminar o teste dele ele aparecerá dizendo: MEU FILHO, FICA EM PÉ QUE EU FALAREI COM VOCÊ! (repare que Ezequiel não fica em pé porque não tinha como - e o próprio versículo 2 diz que enquanto o profeta ouvia Deus lhe mandar ficar de pé, foi levantado automaticamente pelo Espírito Santo). E sabe o que isso quer dizer? Se Deus te desconcertar devido ao teste dele, ele no fim mandará o Espírito Santo para concertá-lo e daí sim seu ministério será lindo; com o Espírito Santo após te levantar, Deus lhe dará a sua missão:

E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. (Ezequiel 2:3,4)

Você recebe sua missão junto com o Espírito Santo em você e você aprende que deverá seguir o que Deus quer para você! Deus lhe envia entre lobos e religiosos que usarão a bíblia para chamá-lo de herege, de diabo e o nome "falso profeta" somado com o seu nome será muito usado entre esses o qual Deus mandou para pregar. Mesmo prometendo uma cruz em seu ministério, quando parecer que você seguindo Deus está fazendo algo errado depois de ouviu um monte de incrédulos defamando sua pessoa, é isso que Deus pensa de você:

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. (Ezequiel 2:5-7)

Todos que Deus escolhe e usa acontece assim: se não ouvirem sua pregação (se for dada por Deus) eles são rebeldes em recusar Jesus, entende? Não tema o que falarão de você, não fique triste com as calúnias e coisas feias que vão fazer com o seu nome e também não se assuste com o que Deus mandará você fazer, porque o que Deus usa mesmo parecendo estranho, quem não entende é uma pessoa rebelde a ele (Jesus).

Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. (Ezequiel 2:8)

Ezequiel 2:8
Deus lhe insiste que não seja rebeldes como os que vão contra o que você prega, para não ser como seus "inimigos" mas faça tudo o que o Espírito Santo lhe mandar fazer. Sendo assim ele (Deus) lhe dará dons espirituais para trabalhar na obra (isso vem a cargo de Deus). Que após recebido os dons, acontece que:

Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.
E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. (Ezequiel 2:9,10)

Você recebe o evangelho de Jesus, o qual diz que todo aquele que não aceitar o que está escrito nele irá para o inferno. O evangelho que chamamos de evangelho do reino, que há um céu e um inferno. A glória de Deus reservada aos pregadores e amigos dele (Cristo) e um inferno reservado para a casa rebelde que prefere a glória do mundo ao invés do caminho para o céu. Espero que você jovem Ezequiel ou Ezequéia (rs) possa entender e receber as coisas boas que Deus tem para você, voltando a pregar não curas mas sim um reino eterno que usa o poder curativo de Cristo apenas para mostrar a todos que Jesus Cristo está voltando e que devemos pregar para conseguir almas de verdade para o reino de Deus.

Espero ter ajudado
Rodrigo

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons