Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2012

Você não é um com Deus - se for aprenda a ser!


Jesus tinha o Espírito Santo e quando revelou isso da mesma hora quiseram matá-lo
As pessoas gostam de falar o jargão "O Espírito Santo habita em mim", tudo porque dizem que o Espírito Santo habita em seus corpos, o que pode ser até verdade! Mas grande parte das vezes é mentira. O assunto de hoje vem falar disso: o Espírito Santo em sua vida! O que muitos julgam ter, mas que a maioria apenas finge ter e como receber Jesus Cristo realmente na sua vida e como viver com Deus da forma correta. 

Eu quero dizer que o que me motivou a escrever esse texto de hoje foi o leitor Fábio e um desconhecido que ambos fizeram a mesma proposta: O QUE DEUS ACHA DE MIM E FALOU PARA VOCÊ? Gente! isso já começou errado! Quando eu vejo isso, eu penso que estão me colocando no lugar de Jesus que intercede por nós. Se o sangue precioso do Filho de Deus foi derramado para aproximar-mos de Deus, porque alguns ainda querem que os outros "intercedam" por eles? E isso não está acontecendo nos e-mails que recebo mais sempre aconteceram na minha vida normal e eu quero compartilhar alguma coisa legal e para que você entenda que Jesus quer ser seu amigo de verdade, isso é sério. Não é porque digo que sou amigo dele que você não pode ser também!

Um primo meu que tinha outro sonho
Eu tenho um primo que fazia essa mesma coisa: "Pergunta a Deus algo para mim", sendo que somado a outros que diziam que era melhor assim "porque a respota vinha mais rápido" que repetia sempre a mesma coisa: Você fala com ele, se ele quiser falar para mim responderá, simples! Tanto já teve até outro primo meu que nem era da igreja e que gosta de servir o diabo querendo fazer a mesma coisa, para ver só como é a vida. Voltando ao assunto, eu tenho um primo chamado Gabriel, ele estava jogando num time de futebol como goleiro e tinha um sonho de ser um grande goleiro profissional e sabe o que ele fez? Ele chegou para Deus e abriu-se com ele? Não! Ele foi na minha casa perguntar para Deus através "de mim" e depois de repetir o mesmo jargão pessoal: "ore e se Deus falar para mim eu repasso" Deus falou comigo o seguinte: PERGUNTA PARA ELE SE ELE NÃO TEM UMA PERGUNTA MAIS IMPORTANTE!

Repassei a pergunta e ele não entendeu do que se tratava. Seu maior sonho era ser goleiro profissional e não tinha nada além daquilo, mas ao ver que Jesus respondeu pelo menos para ele decidiu perguntar se ele seria um bom goleiro (caso Deus falasse que não nem tentava, oh! truque sujo) mas Deus insistia: Você não tem nada mais importante para perguntar para mim? Vale lembrar que esse primo meu estava fora da igreja, ele mesmo nem buscava a Deus mais queria "através de mim" alguma coisa da parte de Deus - para sua sorte, naquela tarde Deus falou o seguinte para ele: SE VOCE FIZER UM PACTO COMIGO AGORA, VOCÊ VERÁ O QUE EU FAREI NA SUA VIDA! e o impressionante é que ele (Gabriel) não chegou para Deus e disse: Senhor, eu farei! Ele não me falou que fez o pacto, mas deve ter feito dentro do seu coração porque naquela noite aconteceu o impossível - seu pai que estava com outra mulher e num outro estado (no Espírito Santo e meu primo com sua mãe no Rio de Janeiro) ligou para ele sendo que sua última ligação tinha sido feita a seis meses, logo quando aconteceu isso a noite ele (Gabriel) me disse: "Caramba, olha o que Deus fez!" e sabe qual é a melhor parte? 
Em pouco tempo Deus o levou junto com sua mãe para o Espírito Santo e ainda transformou a vida dele o qual é muito mais feliz perto de seu pai e irmão o qual estava separado e até a sua mãe que era católica fanática e que vivia caindo endemoniada nas igrejas foi liberta e hoje é cheia do Espírito Santo e tudo isso veio por um sim em que o Rodrigo NÃO OUVIU, mas que veio de dentro do coração e que apenas Jesus pode ver e realizar sua vontade.

O Espírito Santo habita em você?
Conhecimentos bíblicos não podem lhe dar intimidade, o Espírito Santo não pode vir quando você le a bíblia, mas isso vem apenas quando você decide se entregar a Deus. E espero que você leitor(a) possa estar cheio dele, o qual a gente sabe quando está. Eu mesmo não acredito que a pessoa está cheia do Espírito Santo com anos de igreja, para eu saber que ela está devo ver algo vivo dele na pessoa. Uma vez meu irmão gêmeo era repreendido pelo tio dele que na época trabalhavam juntos, por que esse tio tem sua família membros da igreja do Valdemiro e eles passam a idéia de que se você não "cura enfermos" não é de Deus. Deus pode fazer o que ele quiser, não há limites, mas quando limitamos apenas cura como sinal do Espírito Santo estamos indo contra a bíblia diz, né? Quando lemos que tem várias formas de se manifestar o Espírito Santo! O meu irmão gemeo disse para esse meu tio (ele nunca curou um enfermo, mas é batizado em línguas): "Deus vai te mostrar que eu sou de Deus!" e isso sim que é sinal do Espírito. Somente uma pessoa que tem certeza que Deus está perto pode fazer algo assim e esse tio não tem vida espiritual e não é que ele teve uma visão de Deus? Esse meu tio estava deitado no sofá até que do nada ele viu numa visão o meu irmão e várias luzes perto dele e ele entendeu o que Deus tinha dado a ele ali - Deus comprovou que és com os filhos dele! Por isso afirmo, o Espírito Santo habita em você mesmo? Faça essa pergunta a si mesmo, por favor e tente busca-lo ao máximo possível - Deus é uma pessoa real, não há nada que ele não possa fazer para te provar que és Deus;

Aqui fica o meu recado para você!
Se tens o Espírito, você pode ir longe, se não tem o procure!
Não tenha medo de Deus,e não coloque a outras pessoas como se elas fossem mais imporntantes para com Deus que você e saiba que todos nós iremos a juízo, lembra? No evangelho não existe nível e sim súditos do reino de Deus e ainda onde sei, não existe súdito maior do que o outro.

Como ser íntimo de Deus
Qualquer pessoa por mais "intruída" que seja ela não pode ter o Espírito Santo porque leu a bíblia 37 vezes e conhece todos os versículos. O Espírito é uma pessoa, ele é um ser tão real como você e ele não dá a mínima o quanto você conhece sobre o lívro bíblia. O erro dos crentes e de muitos que se dizem cristãos hoje é eles afirmam que "são de Deus" ou "são enviados de Deus" e chegam a muitas vezes se exaltarem e chamarem a si mesmo de porta-vozes, ou seja, eles tem uma missão pro vergangelho: desviar as pessoas de Deus em nome de Jesus Cristo! 

Íntimos de Deus não são teólogos!
A primeira coisa que vemos é uma pessoa pega algo da bíblia e usa isso contra os demais crentes dizendo que eles vão para o inferno ou que são enganados. Deus não deixa ninguém enganado, é certo que nas lideranças atuais podem deslizar mas a boas ninguém vê e sobre essas creio que nós da nova geração vamos mudar isso, pelo menos eu tentarei muda-la.
Como ser íntimo de Deus? A resposta é fácil, basta procura-lo. Deus não vai chegar a você se você ler e ler livros bíblicos e coisas semelhantes, ele só pode chegar perto de você através do louvor e da oração. Muitos teólogos saem pelo mundo achando que são enviados de Deus porque conhecem o texto escrito, mas estão beem longe disto. Se a teologia fosse o evangelho e o número de "teólogos" que temos hoje no mundo fossem realmente de Jesus Cristo, não haveriam doentes, nem pessoas com fome e haveria uma perseguição sem igual a igreja por volta do mundo todo. Qualquer um pode chegar para mim como hoje recebi um comentário de um rubenita dizendo que "meu blog é mau feito e não tem conteúdo nenhum" - tudo bem, ele pensa assim mas o queb Deus pensa é bem outra coisa; Dizem que a bíblia é uma arma, e usam para atirar nos outros e o que acho incrível é que Deus nunca os conheceu.

Os que são de Deus sabem que Deus fala com eles
Quando os apóstolos primitivos recebiam perseguições dos religiosos judaicos eles mesmos nem estava aí pelo o que dizia a teologia: eram chamados de diabo pra pior (como os crentes hoje) e sabe porque eles avançavam: PORQUE ELES SABIAM QUE DEUS FALAVA COM ELES - e isso também é minha certeza: os meus encontros com Jesus e minha amizade com ele está acima de tudo o que qualquer besta falar. E eu quero que você também tenha essa certeza meu amigo, procure Cristo através da oração - cante louvores querendo que Deus se apresente - no momento que se ele quiser que você leia a bíblia ele colocará um versículo ou capítulo para se aproximar de você, entende?
Ser íntimo de Deus é o que esse ministério prega, apenas a verdade dos fatos e que Jesus é Senhor - mas não um Jesus tratado como nos Crônicas de Nárnia, mas sim um que fala comigo e que pode falar com você pessoalmente. Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!