terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um período bem doloroso

Deus está conosco até nos momentos de dor!

Boa noite amados (ou outra hora do dia em que estiverem lendo esse artigo, cujo o qual estou escrevendo à noite); Quero abrir-me com você com certas coisas em que se passa o meu coração, cujo é de carne e que valorizo muito! Sabe, muita gente que conhece o meu testemunho e fica abismado com o que Deus tem feito na minha vida não vê em que o mesmo amigo que cito no livro com lindos testemunhos também nos deixa as vezes se virarmos sozinho, a começar por este blog, que começou após uma perseguição em uma igreja. Hoje eu quero compartilhar coisas em que minha alma sente e sei que vocês compreendem! 

Um período bem doloroso
Acha mesmo doloroso o que você anda passando? Você realmente pensa que suas lutas do dia a dia e do evangelho são motivos para largar do bom Cristo e se desviar da presença dos irmãos da igreja? Não sei o que pode ter levado alguns leitores a saírem de seus lares espirituais. Mesmo assim quero dividir com você um período de dor cujo sei que se sinto é porque levantará a muitos.
A começar, quero que você leia todo esse artigo, pois diferente de outros textos já escritos considero desde já como um dos mais sinceros e importantes da história desse ministério cujo recebe muita barreira para que se prosiga. 
O meu ministério iniciou-se através de um livro de testemunhos,. Proposta dada pelas próprias pessoas conhecidas que quiseram que um livro fosse escrito antes de me tornar um pastor - logo após escrever o primeiro livro em 2008 chamado O Amigo de Deus teve início o ministério que não foi aceito em nenhuma igreja evangélica conhecida. Logo pelos erros de português da primeira edição, foi feita uma segunda em 2009 (cujo você pode conferir online através das páginas desse blog). O bom é que Deus me revelou que nesse livro seria a base do ministério cujo escrevemos juntos e eles vem edificando pessoas por todo o Brasil, mesmo assim repito: NENHUMA IGREJA EVANGÉLICA ME DEIXOU ENTRAR PARA FALAR NEM UMA VEZ. E vamos juntos comigo entender que tal é esse "movimento doloroso".

Um menino que conheceu Deus
Sei que muitos podem criticar ou mesmo não aceitar uma pessoa com uma intimidade bem próxima de Jesus, esse é o preço exigido por ser amado por Deus e querer tê-lo muito mais que um rei para sua própria vida. 
Para quem não conhece a minha história basta saber que desde criança tive uma mentalidade diferente a respeito de Deus, sempre o amei e queria próximo de mim mas não me via especial para ele - até que aos oito anos de idade tive um sonho profético com Deus o qual vi no sonho o próprio criando o universo e as estrelas segundo a música chamada NÃO HÁ DEUS MAIOR o qual no final fiquei face a face com o Sol (sendo que o Sol estava acima de mim); anos mais tarde além de experiências magnifícas com Jesus Cristo, fui levado pela primeira vez ao céu em arrebatamento em 19 de novembro de 2007 e minha primeira vez ao encontrar Cristo, ele ficou da mesma posição que a Estrela no sonho quando tinha oito anos - após isso, minha vida espiritual subiu num patamar de intimidade muito diferente dos demais cristãos e logo sem pedir, recebir vários dons espirituais (como o de interpretar línguas). 
Uma chamada prometida e preparada. 
De um menino que não teve uma namorada como os outros adolescentes e colegas - uma adolescência com Deus! cujo no início, uma vez ao descançar as caixas de som da igreja que era, uma mão humana surgiu do nada e tocou o seu ombro e isso assustou o seu irmão gêmeo que o vira e que pelo Espírito Santo não me assustou... isso e outras coisas aconteceram na minha vida e que impactam pessoas com um tipo diferente de chamada, mas porque a dor? Esse tópico vem explicar o porque! (para mais detalhes procure pelo livro online dessa página e confira você mesmo)

Promessas de chamada
Quando essas coisas magnifícas aconteceram comigo eu pensei: "serei muito querido nas igrejas" mas logo vi que isso foi o que me motivou a separar de muitas igrejas. Muitos pastores cujo não conheciam dessas coisas e desse testemunho já me colocaram para escanteio e isso já me incomodou muito - teve amigos que dizem que isso é inveja mas sinceramente acredito que eles fazem isso comigo com medo de perder seu lugar e prestígio perto das pessoas!  
Não posso negar, a presença de Deus me afastou dos púlbitos!
Quer dizer: não recebi nenhum convite para pregar e mesmo assim me pararam quando eu estava fazendo a obra por si mesmo. São promessas de chamada cujo me fizeram perder a cabeça, me fizeram chorar muito e isso porque não tinha contado o resto; a maior promessa de chamada que recebi era numa Assembléia de Deus (antes descartado por ter cabelo comprido) e no início gostaram de mim porque também era batizado com o dom de línguas!
Logo em seguida (como esta foi a igreja que me deixaram chegar mais próximo de um púlbito) minha identidade começou a fluir forte nos irmãos - quem não me conhece e lê o meu livro pensa que eu saio falando essas coisas que passei para todo mundo ouvir, mas eu mesmo nem conto e nem deixam que saibam de nada - caso vão me conhecendo aí sim vou me abrindo. Tenho amigos cristãos que nem sequer pensam que tive uma visita no céu ou que vi Jesus curar uma pessoa na minha frente, e porque faço isso? Porque meu objetivo é glorificar a Jesus Cristo, meu Senhor. 
As pessoas gostam das experiências e as vezes me vêem como um "intercessor", ainda bem que são algumas - a maioria se amarra não porque fui felizardo em ter essas experiências, mas sim porque elas sabem que Jesus Cristo está entre nós tão forte e é a presença dele que fazem as pessoas felizes - as mesmas que tem medo (ainda!) de encontrar-se pessoalmente com Cristo nessa terra. Eu sei o que Deus tem para mim e sei que no momento certo poderei estar do lado dos amados que esperam me ver pregando!^_^ Vamos dizer que isso é tempo de Deus, mas é doloroso!

Perseguição religiosa dentro da igreja
São muitas, eu mesmo já até chorei com diversas cenas de algumas pessoas que se sentem ofendidas por apenas um garoto adorar a Deus. Eu mesmo sou amado por alguns pastores, mas sei que eles não podem me oferecer uma porta para pregar em suas igrejas! Esse é o plano de Deus no momento, o mesmo plano que recebi para mudar o panorama da mesma e por isso no tempo certo estou fazendo o meu trabalho pela internet. 
Acho que seria muito doloroso da sua parte receber dons de Deus, uma presença linda da parte do mesmo e ser injustiçado dentro da igreja - deve ser bem doloroso verem apagarem seu nome por inveja e colocarem jovens com vidas "meio-cristãs" com todas as oportunidades e fazerem o diabo para te impedir. 
Eu estava numa igreja cujo a amo até hoje, do fundo do meu coração e fui injustiçado porque lá tinha uma irmã que tinha uma casa dominada por demônios e que ninguém conseguiu removê-los. 
Deus me levou lá e acabou com tudo e curando TODAS AS ENFERMIDADES DESTA IRMÃ e o resultado foi perseguição da parte da liderança, que não aceitou minha pessoa e me tratando como se fosse algo ruim só porque tenho cabelo comprido! 
Depois num debate contra algumas coisas da liderança e alguns "moles" da parte deles descobri uma denuncia sobre a família Malafaia que pertence a maçonaria e na discurção, eles defenderam o líder deles e mostraram que tinham raiva porque eu tinha cabelo comprido. Você deve ficar muito triste se num tempo suas mãos curavam pessoas, sua boca entregava revelação e interpretava línguas, etc. e seu pastor te colocar pra escanteio porque você TEM UMA VIDA SANTA DIANTE DE DEUS! Isso é triste, por isso comecei o blog do Amigo de Deus!

A presença de Deus se afastou de mim
Devido as pressões e perseguições devido aos líderes da igreja que eu fazia parte (OBS: não eram todos, eram apenas dois) passei meu ministério pela internet mesmo. O blog veio e nessa época o livro O Amigo de Deus já estava na internet à um ano. 
Pessoas da igreja que descobriram pouco de mim (pelo o que viram) me amaram tanto - teve uma vez que Deus me pediu para orar por três enfermos na igreja e não é que tinha três pessoas! O resultado você já deve saber: irmãos empolgados comigo (cujo nunca souberam que eu era assim) e abraços carinhosos das pessoas somado com um líder furioso comigo. 
Nesse mesmo dia me disseram: "Você tem que fazer um DVD contando esse testemunho" e no fim disto eu perdi um amigo que por causa de inveja resolveu me odiar e me defamar!  
Nesse período veio uma depressão e Deus sumiu da minha vida, fiquei quase louco e mesmo tão mal ainda tinha que tentar conquistar uma certa pessoa da minha igreja (uma garota) e meus amigos não viram meu estado mental ainda me zoavam e os demônios ficavam horas e horas quase sem parar por dia falando dentro da minha mente que Jesus faz certas coisas horríveis e que ele é e faz coisas extremamente horríveis até de se contar. 
Deus ficava perto as vezes, mas ele estendeu os períodos de tempo de silêncio e me deixa com noites em dor - nessa semana eu estava agradecendo a Deus não por essa dor, mas pelo o que virá depois - Deus resolveu se afastar de mim sem motivo e essa é a pior dor: quando você conhece alguém e esta te deixa sem motivo, você quer pelo menos entender e não vai no princípio. 
Jesus está próximo de mim, mas não tão próximo quanto antes até que ele decida o final desse tempo, eu mesmo clamo e raramente ele me responde e me deixa sofrer e padecer e tudo envolve: testemunho, batalha espiritual contra os demônios, a garota que "tenho que conquistar", ver meu irmão namorando uma menina legal e eu passar a adolescência toda esperando em Deus (veja adiante) e todas as portas de emprego fechadas para que eu espere algo iminente da parte dele cujo já sei o que é. Se você larga a Deus por qualquer coisinha, sabe que eu não largo Jesus, tome isso como exemplo!

Uma pessoa que "tenho que conquistar"
Somado a todos os pesares já ditos, este é um dos mais chatos de se lidar: o lado sentimental! Eu realmente me encontro hoje num estado de alto-estima bem baixa e numa depressão profunda. Não queira pensar que estou passando por isso sem saber, antes mesmo de tudo acontecert Deus tinha me alertado sobre esse tempo cujo disse: "Virá um tempo muito ruim, e será muito ruim. Será muito horrível e vai parecer que eu SUMI E VOCÊ SERÁ COMO ENDEMONIADO" - logo depois desse tempo acontecerá algo muito mais lindo e sei que isso está chegado, pois já estou compartilhando essa dor com você!^_^
Eu sempre quis ter uma namorada, desde criança. A minha mentalidade de criança era crescer logo para ter uma namorada, uma garota que me amasse do fundo do coração e eu do mesmo jeito em relaçaõ a ela - a parte ruim foi quando cresci não pude ter a oportunidade de conhecê-la pois Deus já tinha escolhido alguém para mim e esse alguém não poderia ser outra pessoa além da pessoa escolhida! Esse fato será bem resumido aqui que isso também poderá virar um livro no futuro (talvez) mas Deus não me permitiu que eu tivesse uma vida sentimental, esta que é a palavra. 
E como não tinha vida sentimental e tinha que esperar por uma certa pessoa esperei por toda a adolescência - e como esperei. A garota não sabia de qual direção vinha mas aprendi que nunca iria ter ninguém a não ser a pessoa escolhida - tive visões e alertas de Deus para esperar essa pessoa do qual eu nem sabia de onde vinha e após muitos e muitos anos a conheci e quando a conheci e cheguei em casa Deus vem e me diz: "ela será sua futura esposa!" sendo que antes de conhecê-la eu perguntei para Deus se era da vontade dele vê-la e tive um sonho cujo perguntava para um cara onde estava a mesma na igreja e anos depois vim descobrir que o cara viria ser o namorado dela anos seguintes. 
Quando Deus me falou desta pessoa e eu fiquei "tremendo" porque não imaginava que era a tal resolvi esconder isso de todo mundo - e no mesmo dia aquela garota recebeu algo da parte de Deus cujo nenhuma outra que conheço recebeu: UMA CANÇÃO DOS CÉUS! No meu quarto ouvi um coral de anjos cantar: O MEU DEUS, NUNCA FALHARÁ, EU SEI QUE CHEGARÁ A MINHA VEZ, MINHA SORTE ELE MUDARÁ, DIANTE DOS MEUS OLHOS - para quem não sabe é a música Marca da Promessa e cujo era lançamento. Note que só tinha essa parte da música! E como disse para Deus que não acreditava diante daquela experiência pude sentir o quão ele não gostou de minha resposta: RESULTADO NA SEMANA SEGUINTE ELA ARRUMA O CARA DO SONHO COMO NAMORADO e daí perdi as esperanças de uma "promessa de Deus".
O ruim foi que continuei esperando em Deus quando tinha amizade com a mesma garota e tudo foi seguindo numa boa até que quando meu irmão estava iniciando seu segundo namoro eu tentei conhecer alguem e conheci pela internet uma garota cujo não quero expor seu nome aqui. Você acredita que Deus não viu minha solidão e acabou com meu namoro - eu pude escutar ele me dizer: EU VOU TIRAR O SORRISO DA SUA CARA! e destruiu o meu namoro com a tal e nessa frase dita por ele comecei a imaginar que aquela outra garota que estava namorando um cara e que Deus tinha falado que ela seria a pessoa para mim diante de tantos anos poderia ser verdade. No fundo do meu coração gostaria realmente que fosse, mas era bem distante!
Algumas garotas que contei algumas partes dessa saga sentimental ficaram elétricas e felizes, mas para mim isso é outra coisa! Esperar em Deus diante de tanta dor é muito difícil ainda mais cujo não posso fazer nada, eu mesmo estou tão chateado com essa garota que o que me faz crer é ainda a insistência de Deus no assunto sendo que para mim era para estar terminado; imagine Deus lhe contar que essa garota escolhida gosta de você e você sentir medo (porque também gosta dela e sabe que ela é a pessoa de Deus para você) e entrar na igreja e vê-la no banco conversando com sua mãe e vê em volta da igreja toda toda espécie de luzes douradas lindas como se aquilo fosse uma festa no céu e faz você pensar "parece que Deus quer que eu chegue nela" - é pressão demais para qualquer um, ainda mais eu cujo estou bem triste a algum tempo.
O momento é esperar em algo que Deus falou, cujo eu amo mas não creio.
Devido a dor e as coisas que Deus mostra não só para mim, mas para pessoas que nem a conhecem.
Algo que está destinado e não posso fugir como no sonho que minha mãe viu meu namoro com a garota, mas não viu o rosto e eu perguntei a fisonomia e me assustei que é a mesma da garota em questão e sendo que meu irmão que nem a conhece ter os mesmos sonhos do nada o qual Deus fala: ISSO VAI SER ASSIM, DA MINHA VONTADE! SE CUMPRIRÁ! e me deixando mais triste ainda, porque parece que está tudo distante. 
E quando resolvi no mesmo momento de tristeza criar uma esperança em querer procurar outra pessoa com os mesmos detalhes da garota, ter um sonho de Deus e se entristecer pois no sonho DEUS MOSTRA CLARAMENTE O MESMO SONHO E ME FAZ ENTENDER QUE É ELA! quero ver você ficar contente! E mesmo de todas as vezes que queria outra pessoa e me esquecia de vez dela, para sempre, receber um sonho mostrando que é ela mesmo quando não quer - aí você entende que esperar em Deus é difícil, ainda mais para mim e sabe o que é mais difícil? É ver que a pessoa não quer falar com você sem motivo nenhum e isso realmente dói.

3 comentários:

João da Penha disse...

Deus/Jesus/Espirito Santo te deu o dom de um monte de coisas, tudo isso para que você leve-os pra Ele: te ensinou linguas, te ensinou a curar. Por que ele não te ensinou a escrever ? Uma das maneiras mais poderosas de captar a atenção (a prova é que a Biblia é um livro).
Por que você diz que não conta a ninguém seu historico de pseudo-milagres e curas, no entanto publica repetidamente em teus posts, no teu site onde você se apresenta com nome e foto ?
Por que você, de um lado promove unicamente a adoração a Jesus (e a não adoração dos humanos) e de outro reclama da falta de espaço para brilhar nas igrejas ?
Tens vontade de ser mais que uma ovelha ? Para Jesus você é um como todos, unico, mas não mais importante.
Por que a mim, que oro raramente, jesus me privilegiou, so me deu coisas boas, familia, filhos, uma mulher linda e dedicada a familia e pra você so sobrou as migalhas ?
Eu acho que Jesus sabe o que você tem no coração ...
Entregue sua vida a Jesus.

Rodrigo Jeferson disse...

Caro João da Penha
1-Publico "repentinamente" em meus posts porque são testemunhos e testemunhos devem ser passados. Ou não?
2-Não reclamei de espaço para "brilhar" nas igrejas, eu apenas gostaria de contar ou ter algo mais delas como à meses atrás era para começar minha "carreira" pastoral até que fui informado que tinha que fazer algo que não achei certo, por isso recusei.
3-Não tenho vontade de ser mais que uma ovelha, mas como evangelista quero almas e não encontro apoio, por isso sempre faço as coisas sozinho.
4-Você recebeu família, filhos, etc. e eu recebi migalhas? Não! Paulo ficou 14 anos recebendo migalhas e no fim seus textos e história permanecem até hoje! Mas acho que pelo menos se pus algo assim no blog, como bom cristão você era para pelo menos me entender ou me animar (lembra de levar a dor do outro?) e não ofender.
5-Do jeito que fala, me chama de soberbo! Jesus sabe o que eu possui no coração, o que é muito amor por ele.
6-"Entregue a minha vida a Jesus" mas um caso de um "bom cristão" você é. É pelos frutos que se conhece a árvore; quando um irmão está doente da alma e tenta se expor, aí aparece outro e coloca o outro mais triste ainda isso prova que de cristão essa pessoa não tem nada.

P.S: não dizer que não sei escrever é a maior prova que se não crê ou não, você gostaria de ter passado as experiências com Deus que tive.

Thiago Luiz "Guerrad" S. Gomes disse...

Eu acho que existem pessoas que não sabem diferenciar as coisas ou produzem propositalmente interpretações equivocadas. São o tipo de pessoa que não faz nada, não tem coragem para nada e que costumam apenas procurarem "falhas" para difamarem as outras...

QUEM DISSE QUE A ESCRITA é uma das maneiras mais poderosas de captar a atenção? Hahah... fala sério...

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons