Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

Maçonaria:Sinais e Toques Secretos(Rarissimo).



Precisa falar o que aqui? São os apertos de mão secretos da maçonaria!

 Figura explicativa de alguns apertos de mãos maçônicos

Aperto de mestre-maçom PATA DO LEÃO
Aperto de mão de aprendiz
 A imagem acima é um sinal de aprendiz. É a posição em que toma o juramento maçônico com uma bíblia na mão.


Este sinal é feito após o juramento, que passa com a mão aperta pelo pescoço como se fosse uma navalha fazendo jus ao jugamento caso revele os segredos: "que se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado na areia do mar."
Aperto maçom grau 2 (COMPANHEIRO)
Esta é a posição do juramento de um maçom de 2ºgrau, em que a mão esquerda repousa sobre uma bíblia, um compasso e um esquadro
Esse sinal significa a pena caso revele os segredos do segundo grau: "que o meu peito seja aberto e meu coração seja arrancado e dado as bestas selvagens"


 Um aperto de mão do grau 3
   
Essa é a posição de juramento do grau 3, feito sobre a bíblia, compasso e esquadro
Indica a penalidade do juramento: "ter meu corpo cortado, as minhas entranhas retiradas e tornadas cinza que será lançada aos quatro ventos

É claro que existem mais sinais maçônicos, esses apresentados são apenas dos três primeiros graus maçônicos!Lembre-se que a maçonaria tem uma infinidade de detalhes, mas ao reconhecer tais sinais apresentados aqui, será mais fácil você reconhecer os possíveis sinais maçônicos por aí.

273 comentários:

  1. Ninguem te obrigou a ser maçom. Agora, vira as costas e ataca... Grande Homem, Você!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha aqui, Pastor(sic), a Maçonaria não é um simples aperto de mãos....!

    ResponderExcluir
  3. No futuro, valorize-se mais, calando-se acerca daquilo que não é seu!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo trescomgoma, em nenhuma parte do vídeo eu mostro que a maçonaria não é só "apertos de mãos secretos" - anelize os demais conteúdos e saberá o que eu falo realmente sobre a maçonaria. Mas essa é uma das coisas que as pessoas sempre quiseram saber e veja o que a maçonaria fez nos últimos anos contra as pessoas e veja quem é o "granda homem" aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome ja diz aperto de mão SECRETO, mais parabens mostrou o tipo de gente que es...

      Excluir
  5. Infeliz do homem que olha para seu irmão para chamá-lo de louco...É perda de tempo querer cuidar de mandar na vida dos outros sendo que a sua já é miserável o bastante. Não há representantes de Deus, Ele não os faz, não os necessita porque não é limitado. A criança não fala por seu pai como o homem não pode falar coisa alguma por aquele que lhe é infinitamente superior. No mais, somos garotos brincando de ser adultos no quintal. O maior sábio entre nós ainda assim será um tolo para a grandiosidade do universo. Então, pouco importa nossas tendas, títulos, fantasias e querelas infantis...A morte nos aguarda a todos, felizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá irritado assim só porque mostrei alguns sinais secretos dos maçons? Se eu fosse ofender alguém, ofenderia a alta liderança maçônica que só planeja coisas ruins a nós, tudo para estabalecer seu ORDO ABI CHAO.

      Excluir
    2. Jojou, e neste quintal aprendi mais um pouco sem pedir. O devido merecimento à aquele que ensina sem arrogância.

      Excluir
    3. Jojou, e neste quintal aprendi mais um pouco sem pedir. O devido merecimento à aquele que ensina sem arrogância.

      Excluir
  6. E dai que vc sabe isso ???

    Vcs não sabem como usarem e nem quando usarem e se pedirmos mais confirmações não saberá responder!

    A maçonaria é para poucos e por ser para poucos há muitos curiosos.

    E para ser melhor que um desertor não precisa muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é maçom, peça para os evangélicos e "pastores" que frequentam a mesma loja que você para dar o fora de nossas igrejas, agradeceria muito! Maçonaria é religião, como pode ser algo ter deuses e não "adorá-los"?

      Excluir
    2. Maçonaria não é religiao caro amigo !!!

      Excluir
    3. É mesmo? Então leia: http://asmaioresmentirasdahumanidade.blogspot.com.br/2011/07/mentira-n139-maconaria-nao-e-religiao.html

      Excluir
    4. ALEM DE FOFOQUEIRO TRAIDOR É IGNORANTE !!!!

      Excluir
    5. Ignorante é aquele que se esconde por detrás de um anonimato e defende (porque muito provávelmente o é) a sociedade maçónica criada para fovorecer (muitas vezes a custo da vida e subsistencia de outrém) aqueles que desta sociedade secreta (ou não tanto secreta)fazem parte. Quem não teme não esconde. Quem quer viver numa sociedade decente não faz parte dessas sociedades. Só quem não consegue nada na vida porque não se esforça junta-se a sociedades secretas...
      Joaquim Silva Macieira, Belém, lisboa, Portugal (homen livre e sem obrigações secretas):=)

      Excluir
    6. Isso aí, caro amigo Joaquim Silva...^_^
      "Quem não teme, não esconde" - totalmente certo isso!

      Excluir
  7. Pronto, coloca um manual como um profano deve se passar por maçom para frequentar nossos templos cobertos logo....

    Só o que falta.

    ResponderExcluir
  8. É... eles entraram na igreja evangélica para destruí-la, pelo menos com isso as pessoas pelo menos sabem com mais facilidade de quem é da banda podre e fazem alguma coisa pelo menos.

    ResponderExcluir
  9. SÓ OS CAPACITADOS PODEM SABER POIS NÃO SE DA PÉROLAS AOS PÓRCOS.'. IVAN GUEDES

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito feliz em ver o material que vc postou. Pensei que tudo estava perdido....kkkkkkkkkkk..

    Mas isso é um verdadeiro lixo, se eu fosse vc tiraria do blog para não ser motivo de piada.

    Mas se achar melhor deixa ai, afinal isso não irá ensinar nada a ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, concordo com você - esses sinais de mãos secretos são mesmo uma piada e não tirarei do blog porque quero que as pessoas continue rindo da cara dos maçons que fazem sinais secretos com as mãos e que acham que são deuses.

      Arigatô.

      Excluir
    2. RIR É O QUE VOCES PASTORES FAZEM DEPOIS DE ROUBAR O POVO DURANTE OS CULTOS...

      Excluir
  11. Como respondo quando um maçom passar a mão na minha cintura "cortando as entranhas" para saber se sou mestre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não sei, nunca participei da maçonaria, uai!

      Excluir
    2. vc grita bem alto, sai em nome de JESUS, e diz que vc é casado, ele não vai querer te agarrar xD

      Excluir
    3. caro amigo carlitosarelo, só para vc entender nenhum maçon passa a mão na sua cintura para saber se és ou não maçon. sto é um sinal que somente um maçon faz em si mesmo, para finalizar toques e sinais, somentes os maçons sabem fazer tratando do video ele demonstra mas na verdade não da a resposta do sinal.

      Excluir
  12. E pessoal eu simplesmente não concordo com oque já disseram a e eu me interesso muito pelos maçons e se eu pode-se ser um deles seria mais infelizmente sou mulher , mais agora voltando ao oque interessa , eu admiro muito os maçons além de serem uma sociedade oculta são os únicos que não tem vamos dizer preconceito,dentro dessa sociedade eles aceitam todos os tipos de pessoas de qualquer religião e eles se dão super bem ainda dão como irmãos - e outra antes de julgarem oque eles são ou deixam de ser acho que o problema e deles porque todos dizem cada coisa diferente mais para mim ninguém simplesmente sabe de nada do que se passa la dentro,sabe as coisas por youtube ou internet ou ate mesmo google ,mais ninguém realmente sabe a realidade - haa e antes dessas pessoas falarem de religião pense bem porque ate uma de suas religião pode estar lá dentro dessa sociedade e outra acho que cada um tem um jeito de se reconhecer , cada um em suas religiões vou até da um exemplo : os macumbeiros - se conhecem por estarem de brancos com negócios na cabeça - os crentes pelos seus roupões e etc .. agora os maçons não tem roupas , anda normais na ruas pelo menos devem ter algo para se reconhecer como assim naturas e apertos de mão e é isso pessoal , nem estou defendendo ninguém mais acho que ninguém deveria julgar sem saber !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Jéssica, tudo que é feito em segredo é porque pode estar fazendo algo errado. Vale lembrar que certos rituais dessa "religião" não são coisa boa e eles querem se infiltrar nas religiões dos outros para impor o que chamam de "Ordo Abi Chao", ou seja, impor o caos para colocar sua ORDEM.

      Acho que você deve desconhecer isso, por isso admira tanto esses homens de preto "malvados".

      Excluir
    2. Ela não sabe nem como se chama o "negócio" na cabeça dos macumbeiros, rsrsrs, turbante minha filha.

      Excluir
    3. MAIS SEGREDO QUE SEUS IDOLOS PASTORES POSSUEM É IMPOSSIVEL...E VCÊ JA COMPROU SEU TERRENO NO CEU ???

      Excluir
    4. O que é feito em segredo é errado?

      Olha, poucas vezes vi tanta besteira junta numa única página da internet, exceto as colocações equilibradas das pessoas que, apesar das tuas acusações, não estão defendendo a Maçonaria ou seus ideais, mas sim o bom senso de uma visão mais realista e equilibrada.

      Sinceramente acho que você tem algum distúrbio pisíquico, e que deveria procurar ajuda profissional.

      Ou este cara aí falando estas asneiras é apenas um personagem fictício sacaneando pessoas inocentes.

      Excluir
    5. "95% dos maçons são enganados e DEVEM SER ENGANADOS"

      Albert Pike

      Excluir
    6. Por que acreditar em alguém que traiu uma série de juramentos? A insatisfação dele com a Maçonaria não foi por ele se sentir enganado por ela, mas por que os seus pensamentos não cabiam mais nela. O que pregou e ensinou não a chancela da Maçonaria, são pensamentos e ideais independentes.

      Excluir
    7. Eu conheci uma filha de um grão-mestre. Realmente o que eu falo aqui não é simplesmente peguei de algum site ou assisti uma palestra, eu realmente conheci uma menina que saiu disso e teve que morar com parentes.

      Excluir
  13. Senhor Rodrigo Jeferson sou Maçon e Presbitero da Igreja Evangelica a Assembleia de Deus Ministerio de Madureira aqui em Rondonia, meu Irmão antes de tudo vc deve ter basse para falar de maçonaria, pelo que eu vi, vc não tem conhecimento algum, vc simplesmente pego algumas fotos e posto. Primeiro de tudo o Juramento que nós fazemos é sempre defender os interesses da sociedades e ajuda as pessoas. A maçonaria não é isso que vc pensa... pra vc saber da realidade tem que viver junto de um maçon. Jamais um maçon deve trair a sua esposa e sua familia e nem seus irmão, ao contrario de muitos evangelicos que não respeita a sua familia e desse a lenha no seu pastor. Meu Caro fica na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anderson Junior,o que eu falo da maçonaria pode ser bem diferente da forma que aprendeu e ao meu ver e pensar não creio que tal "instituição" possa ser aceitável no povo de Deus. A assembléia era para ver isso pois eu mesmo fui injustiçado por ela mesma por possuir um cabelo comprido e alguém se tornou presbítero de uma sociedade secreta já falada na bíblia em Ezequiel 8.

      Meu sonho é tirar pessoas como você da maçonaria porque esse negócio de "secreto" não vem de Deus. Eu não posso aceitar que pastores sejam maçons pois assim traem Jesus Cristo. Não posso chamá-lo de irmão assim, mas só Deus sabe como você é por dentro e se você estiver salvo quero ser seu irmão no céu - não entenda mal, a maçonaria nos separa como irmãos.

      Sobre juramentos maçons de jurar felicidade a esposa e alguns crentes não são "fieís" isso não tem nada a ver com a maçonaria sendo que ser fiel a esposa é mandamento de Deus (e isso eu não preciso dizer onde está isso na bíblia).
      Só quero que entenda que o que eu falo aqui são coisas que na sua loja não ensinam, procure pelos Protocolos do Sábios de Sião e assista o estudo sobre maçonaria do Dr.Abimael (ex-maçom) que explica as coisas pelos próprios livros que você deve ter (dando referência) e faz a comparação com os servos de Jesus, por favor, assista e entenda:

      http://www.youtube.com/watch?v=9XeLJsGvcWQ

      Essa palestra não vai contra com os seus ensinamentos maçons, mas vai exclarescer muita coisa e vai entender talvez porque eu digo aqui certas coisas que você não aceite. Depois comente de ver a palestra o que você acha pois diferente de outros ministérios a nossa intenção não é ferir ninguém mas unir.

      Um abraço

      Excluir
    2. Anderson Junior, você nao é Pastor Coisa nenhuma, vou rastrear seu IP pela sua Postagem e vou saber quem você é, e pode ter certeza que nao vai ficar assim, vc vai pagar pelo que esta falando ok.

      Excluir
    3. Anderson Junior.. ministerio de madureira né? hmmmmm sei.. onde o lider maçom grau 33 Manuel ferreira, era fechado e selado com o reverendo moon.. to ligado, e pode servir a dois senhores né? toma vergonha na cara, sai logo disso ai, vc deve ter entrado agora e acha tudo uma maravilha, qnd vc chegar la no grau 30 em diante eles vão te dizer qm é o deus deles, e qm vc vai ter q servir e ficar p sempre, ACORDE JESUS esta vo9ltando vc quer ser ums dos filhos da perdição? ainda ah tempo, abandona logo essa porcaria de "Mau"çonaria, e fica só com JESUS.. pazz ^^

      Excluir
  14. Boa tarde Senhores,
    Sou Ir. Junior

    Acho que primeiramente, devemos sempre saber antes de falar, pois julgar não é o nosso papel, cada um sabe o que bem faz para a sua salvação e ao seu proximo, cabe a cada um de nós, respeitar a ideologia de cada ser, pois temos livre arbito para escolher o caminho aberto ou apertado. Agora Rodrigo Jeferson, como você mesmo disse nunca nem frequentou uma Loja maçonica, então amigo, fique em silêncio, pois até mesmo isso séria o melhor para você não servir de chacotas por outras pessoas..
    Um T.F.A a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amigo Ir.Junior, realmente nunca frequentei uma loja maçônica sim! Mas isso não quer dizer que eu não conheça bem; não me entenda mal, mas amigo, eu não escolhi aprender algumas coisas por aprender, eu tive que pesquisar numa fonte que eu acredito ser seria: vinda de um ex-maçom grau 33 cujo debateu n Tv com um maçom de mesmo grau... ele (Dr.Abimael) e que sabe do assunto, algumas coisas eu aprendi com ele... não saio pegando as coisas da internet sem saber pelo menos sua fonte!

      Sua religião entra por dentro da minha querendo-a destruí-la e quer que eu fique calado? O nome disso se chama JUSTIÇA! Alertar certas coisas para os crentes fazerem sua parte para se possível remover pastores maçons das igrejas para podemos congregar em paz.

      Não quero guerra, quero apenas uma igreja livre!
      Fique na paz!

      Excluir
    2. Bom dia amigo, Rodrigo.
      Eu sou o Ir. Junior, eu sou evangelico da Igreja Mundial do Poder de Deus, uma igreja abençoada. A questão é crermos em Deus e fazermos nossa parte para assim podemos herdar o Céu. Mas como você disse que acha errado, um maçom ser crente é uma ideia sua né... Pois um filho de Deus sabe o que é e oque não certo.. um Grande abraço amigo,
      Mas continue sempre pregando a palavra de Deus.

      A paz...

      Excluir
    3. Ninguém pode servir a dois senhores... pense nisso! A maçonaria é uma religião, procure saber!

      Excluir
    4. VCS SERVEM AO DEMONIO USANDO JESUS E DEUS PASTOR...TOME VERGONHA...

      Excluir
  15. Meu Deus... pelos erros de português que comete (sintaxe, ortografia...)fica evidente que vc nao tem o devido grau intelectual para esclarecer quem quer que seja, pois nao conseguiu esclarecer nem à si proprio! PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quis exclarescer a mim próprio, quis esclarescer os sinais secretos que os maçons fazem e é por sinal a postagem mais vista de todo o blog!

      Excluir
    2. A maçonaria, ninguém a não ser seus membros sabem o que ocorre lá dentro. E eles sabem guardar segredo, como ninguém para sua eternidade , jamais será revelado coisa real após sua saída da ordem.(apenas merchandising para os curiosos igual a você, coitado).

      Excluir
    3. N importa se uma pessoa se expressa dentro das normas da língua culta ou não. Isso é puro preconceito. O que importa é a ideia, o sentimento, a raiz.

      O que não consigo entender é como pessoas conseguem se achar aptas a falar de uma entidade secular, talvez milenar, a partir de uma ou outra declaração, de um vídeo, sem ter vivido aquela realidade.

      Excluir
    4. Conheci uma menina que realmente fez parte disso. E sobre a "instituíção" eu não sou contra, portanto que fique na loja lá fazendo o que bem querem - mas chegar em nossas igrejas para impor coisas "novas", aí o bicho pega.

      Excluir
  16. Coitados nem sabem nada do que dizem...ignorantes na sabedória.

    ResponderExcluir
  17. Jamais alguém revela segredos anteriormente fidelizados...

    ResponderExcluir
  18. "a maçonaria nos separa como irmãos" vc disse tudo e mais um pouco, concordo com vc...
    eu n sou maçon, mas eu gostaria de ser, eu tenho afinidade por ocultismo essas coisas... Certa vez, eu estava voltando pra casa, da janela no meu onibus eu vi um senhor de idade, na calçada, vestindo um terno, estava no sentido contrario. eu olho para o peito dele, ele usava o simbolo do esquadro e compasso num cordão. a corrente e esse simbolo, eram de metal. Pelo brilho possivelmente prata, mas era grande. minha pergunta é essa: pra ser maçon, precisa se espor tanto assim, igual arvore de natal?
    O meu médico é maçon, eu só fui descobrir, quando ele me deu o aperto de mão..
    Outra pergunta: eu ja li que pra ser maçon, a pessoa precisa ser uma pessoa boa, ajudar o proximo e etc...(me corrijam se eu estiver enganado) Qual o criterio que os maçons escolhem pra selecionar a pessoa, se ela serve ou n serve pra ser maçon? digo isso pq, minha prima namorava um cara q trabalhou na bolsa de valores do RJ. O cara era maçon, MAS pelo meu ver ele era um anti-maçon, totalmente errado. Ele era casado, tinha minha prima como amante. O cara era completamente grosso, os pés da besta, qualquer coisinha, te mandava a merda.(uma vez minha mãe ligou p ele para saber da minha prima, ele disse que ela n estava lá e mandou ela a merda).
    Certa vez, eles sairam, foram prum motel, na saida do motel (isso contado pela minha prima) ela escorregou e bateu com o rosto na borda da porta do carro dele. Advinha o que ele fez? levou ela pro hospital... ERRADO! levou ela pra casa, e ela lá que se virasse em procurar ajuda. botou ela em casa e se mandou com o carro.
    O cara n ajudava nada e nem ninguem, felizmente Deus deu um cancer à ele, ele já morreu faz 1 ano, deve estar afundado até o pescoço na merda lá no umbral. Já eu sou o contrario, eu sempre que posso, eu ajudo alguem, se estiver no meu possivel ($), eu ajudo. (e eu n sou maçon)! eu sempre me pergunto, como que uma besta daquela pode ser maçon...

    Att Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Marcos, pelo visto você gosta mesmo dos maçons... só que eu tenho um pensamento bem diferente do seu, sabe! não sou contra pessoas, sou contra idéias - eu sempre falo isso! Um maçom para ser aceito deve passar por um monte de requisitos, se quiser saber mais procure outro site que você acha; o conteúdo aqui é para os crentes entenderem que essas coisas existem e se possível lutar contra os maçons que estão na liderança.

      Excluir
    2. Marcos, não entra nessa não, no começo da maçonaria parece ser tudo normal, uma maravilha e depois eles te dão tudo, a cada ano vc faz 1 juramento, só que depois amigo do grau 30 em diante, eles te mostram a verdadeira face da maçonaria,e o real intuito e o deus lá o baphomet, é lucifer e vc já esta enrolado ate as últimas voltas, vc ate consegue sair, pela misericordia de DEUS, mais tudo q eles te deram, eles vão tirar, vão perseguir em toda a sua vida enquanto vc viver,seja uma pessoa honesta na sua maneira inteligente de viver, procure JESUS, ele vai te guiar no que vc deve fazer, não estou te convidando p vc entrar na igreja, mais sim para vc primeiramente buscar a JESUS, religião não salva ninguém, eu encontrei JESUS e eu nunca mais na minha vida vou deixar ele, ele sim é a razão da minha vida, que o SENHOR te abençoe... pazz

      Excluir
    3. Gostei do que esse "anônimo" falou. ^_^ isso mesmo!

      Excluir
  19. Eu acho que seria um maçon diferente, eu digo isso pelo meu caráter.

    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é o carater.. ninguém tá falando de caráter aqui, estamos falando de como a religião funciona a mesma que se infiltra na minha para tentar mudar para pior, entende agora?

      Excluir
  20. Que homem xarope esse que se diz ser o dono da verdade. você não passa de um simples mortal cada ser tem o direito de escolher o que Bem quiser e você não é o dono da verdade vê se cresce como ser humano e espiritualmente antes de falar o que não sabe pastor.

    ResponderExcluir
  21. Pastor se se você por acaso estive-se conhecimento sobre a maçonaria não falaria tanta bobagem .
    e só você olhar dentro da tua casa quanto erros tem um deles e enriquecimento ilícito como alguns de vocês que só visam lucros. em quando alguém vai a casa de vocês vocês olham o ser da cabeça aos pés vê. se te olha no espelho primeiro para depois falar da maçonaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que tanta raiva? Os maçons entram na igreja evangélica e tentam a controlala totalmente e a gente vai ficar de braços cruzados? Realmente não sou contra maçons, sou contra a MAÇONARIA - para mim grande parte das coisas horríveis no mundo vieram por causa dela! Eu não preciso ser maçon ou ser maçom para falar, entende? Se alguém se torna rico sendo pastor a culpa não é minha e cada um é cada um... gostaria que entendesse que o objetivo aqui é mostrar para as pessoas algo melhor sobre a maçonaria para que as pessoas crentes possam aprender e saber melhor identificar um maçom.

      Excluir
  22. Bom dia pastor estou aqui novamente para explicar algumas coisas que estão pendente em meus sentimentos .
    pastor eu acho que o senhor sendo uma pessoa qude diz ser com tantas instruções sobre religiões ou doutrina eu acho que o senhor é uma pessoa muito atrasada em seu conhecimento em relação a maçonaria o senhor deveria em primeira mão aprender estudar diversas relógios e doutrina.

    ResponderExcluir
  23. Porque religiões não se crítica todos nos ser temos direito a livre pensamento,credo, e escolhas isso assegurada pela constituição brasileira eu acho que o senhor e uma pessoa que deve ter algum problema. de relacionamento humano onde o senhor acha que só. a sua vontade pode prevalecer e as coisas não funcionam assim nos vivemos em um país democrático pastor .
    o senhor viu uma reportagem sobre os pastores mais ricos do Brasil estorquindo dinheiro de miseráveis que vão pela fé. procurar uma palavra de conforto e acaba se tornando um leilão aquele que paga mais e melhor atendido eu vi um pastor expulsar um morador de rua de dentro da igreja porque o mesmo estava sujo e despentiado. isso me revoltou muito e agora quem e a besta aqui pastor isso não falando de suas mulheres ne que vão a igreja parecendo umas árvores de natal uma quer aparecer mais que a outra isso sem falar nas traições, tanto dos homens quanto de suas mulheres então pastor quem São as bestas aqui? sabe pastor te um ditado que minha mãe falava muito que era ( macaco tira o teu rabo do trilho do trem que ele vem vindo ) entendeu pastor? que o senhor tenho um ótimo dia e que deus possa lê dar humildade, entendimento, e amor pelo próximo porque todos somos frutos da mesma árvore você querendo ou não sono todos seres sujeito a erros, tentativas,e acertos um beijo em teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha caro amigo, vou apenas explicar algumas coisas:
      1-Eu não sou pastor (ainda).
      2-Eu não sou contra maçons, apenas contra a prática da maçonaria.
      3-Não me importa o que o pastor A ou B fez, para mim importa o que a igreja em geral fez e faz pelas pessoas e isso quase não é mostrado. Eu mesmo já tive problemas com a igreja e já fui maltratado por lideranças e teve vezes que eu tive que sair de uma igreja porque estavam pegando no meu pé.
      4-Analize realmente o que a maçonaria fez no Brasil, procure por pessoas que sabem melhor do assunto que eu - como o Dr.Pedroza, ele já maltratado pra caramba por causa de maçons, procure por ele que ele é mais recomendado a lhe explicar o que eu falo aqui.
      5-Não sou contra ninguém, nem mesmo as pessoas que critico - sou apenas contra as idéias delas e que se possível gostaria até de ser amigo das mesmas!

      Acho que deu para explicar
      Fique na paz!

      Excluir
    2. Em relação a igrejas, eu por experiencia propria, namorei uma evangelica, eu burro, achando que poderia dar certo, que eu n sendo evangelico que poderiamos viver e conviver numa boa... ledo engano.
      Entre os absurdos que ouvi, até ouvi da mãe dela que se eu n me convertesse pra igreja universal que a vida dela n iria pra frente. como se eu fosse um imigrante ilegal... a vida dela já estava ruim muito antes de eu a conhecer, uma pessoa que tem um maço de cartões de credito cancelados,(ela me mostrou isso, n sei pq ela ainda guardava isso).maço esse do tamanho de 2 maços de cigarros.
      Certa vez, fui com ela na igreja, vi cada absurdo. gente que botava seu dnheiro num envelope e botava no altar, aos pes do pastor. vi um senhor de idade, caminhando com dificuldade e deixar ali seu dinherio. inclusive essa minha namorada (agora é ex) botava no envelope até mais além do que era extipulado de $. o hipócrita do pastor, ainda tem a cara de pau em dizer que esse dinheiro é para DEUS...putz! DEUS que eu sei e entendo, n tem conta bancária em alguma ilha fiscal, n viaja de jatinho ou de helicóptero. Coisa que eles o fazem.. se eu contar o lançe da cruz de madeira, vcs vão ficar bobos...

      Marcos

      Excluir
    3. Meu amigo Marcos, isso é realmente triste. Mas saiba que Deus punirá essas pessoas como já está escrito, mas outros ministérios não cobram nada! Jesus sempre vai lhe colocar num lugar agradável e tranquilo, basta ele te guiar. Fique na paz!

      Excluir
  24. Cada um no seu cada um e deixa o cada um dos outros!! meta-se com a sua vida, faça o bem sem olhar a quem, nunca fale do que você não saiba, respeite as diferenças e as opiniões diversas pois ninguém é dono da verdade.

    ResponderExcluir
  25. É muito fácil atacar o que não se conhece... numa sociedade onde se demoniza tudo me espanta que a maçonaria só aceitem membros com ficha limpa... que pelo menos aparenta serer honestos e criadores de muitas causas filantrópicas... já dei aula em um colégio maçon (não sou maçon) e fiquei espantato com o desejo que eles possuem de ajudar quem precisa... enquanto vcs tacam pedras no teto dos outros... a igreja cristã afunda ainda mais em casos de pedofilia abuso da boa fé, roubos, dizimos exorbitantes, produtos de 1.99 vendidos a 200,00 reais e tudo isso em nome de Deus... , quando eu ver vcs amarem mais... e criticarem menos... aí sim vou aceitar tudo o que vcs dizem, enquanto isso apenas perdi meu tempo lendo um blog com informaçoes que nao me acrescenta em nada ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque a igreja ficou assim? FOI QUANDO OS MAÇONS RESOLVERAM ENTRAR NA MESMA PARA IMPLANTAR SUA ORDO ABI CHAO.

      Excluir
  26. Irmão maçons parem de dar atenção a esse idiota

    ResponderExcluir
  27. Sua ignorancia é digna de pena. E alias nesse seu mundinho de intolerancia a queda é fato.

    Alias cuidados heim, os maçon podem conspirar contra a sua vida kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse bodezinho ai da maçonaria que vcs tanto veneram, JESUS vai derrubar só com 1 sobro, imagina o que vcs acharam ser tão poderoso, era na verdade já um fracassado perdedor desde a criação do mundo :x

      Excluir
  28. Senhores a única verdade existente na vida é que todos somos iguais, e devemos nos amar, como disse Jesus "amar ao próximo como a ti mesmo".
    Assim, ao julgar o próximo por idéias e religiões e ou filosofias, queremos ser Deus, e deixamos de respeitarmos, trazendo a guerra social e cultural.
    Toda beleza da vida está nas diferenças, que encontram o equilíbrio natural desde o surgimento da vida na Terra.
    Ora, cada um tem seu próprio aprendizado na vida, por isso a verdade é diferente conforme a experiência de cada um.
    Irmãos, paz a todos, e harmonia para que encontrem a verdade, e ela o libertará.

    ResponderExcluir
  29. Caro Rodrigo acho que o sr. deveria estudar mais um pouco pra falar sobra alguma coisa. Necessariamente o que é oculto nao quer dizer satanico essa ideia vem de épocas de opressão religiosa na qual tudo que confrontasse com a doutrina tinha de ser escondido oculto e como a igreja se sentia ameaçada tudo que era oculto é uma coisa má e trazemos isso pro dia de hoje como mostra claramente o Rodrigo. E os pre requisitos para que uma ideologia seja considerada religião ela deve Garantir, Acreditar, Converter. porem os marçons nao fazem promessa de salvação não tem teologia especifica e nem tenta converter ninguem. Então amigo procure saber mais antes de querer difamar ou destruir a imagem dos marçons.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pastor por dizer todas estas verdades...
    Engraçado e que este site esta sendo um sucesso entre os maçons que ficaram bravos com as revelações dos sinais mais patéticos que já vi kkkkkkkkkkkkk
    Até parece que ninguém sabia, e muito idiota quando o cara aperta sua mão fazendo um sinalzinho, que gay......

    ResponderExcluir
  31. A VERDADE E UMA SO, MUITOS QUEREM SER DA MACONARIA, DAI NAO CONSEGUEM ATE POR QUE ELES ESCOLHEM A DEDO E DAI A PESSOA FICA FRUSTRADA E COMECA A ATACAR, QUERER REVELAR O QUE NAO SABE, ETC...

    O TEMPO QUE VOCE TA PERDENDO ATACANDO A MACONARIA, DEVERIA TA CUIDANDO DE PESSOAS QUE REALMENTE ESTAO PRECISANDO DE AJUDA OU CUIDANDO DA SUA PROPRIA VIDA QUE PELO JEITO DEVE SER VAZIA.

    ARRUME ALGO PRA FAZER NO SEU TEMPO VAGO AO INVES DE PERDER TEMPO QUERENDO REVELAR O QUE NAO E SEU, E O PIOR, E O QUE VOCE REALMENTE NAO SABE E NAO CONHECE.





    ResponderExcluir
  32. se vc e eu num poso fase nada seu macon defensor dos maçons

    ResponderExcluir
  33. Vcs querem mesmo saber o q é Mç.:.? Nao vao chegar a lugar nenhum...nao existem mç infiltrados p destruir sua crenca...o sistema Ill.:. Criou seus dogmas e seu livro sagrado...nao e a mç senao um mero veiculo operativo para a implantaçao da paz mundial...quer vcs queiram ou nao...todo o conjunto sistematico (economia,crencas,politica e etc) sao apenas formas de açao , bem como seus simbolos (dolar,obeliscos e monumentos e etc) sao apenas formas de expressao...discutir como fazem nao vai mudar nada...tente ser e viver feliz use sua fé para mudar o mundo a sua volta sendo feliz;nao imagine como um defensor da sua fe pq nos a criamos e transferimos a identidade...procurem ser bons cidadaos pacificos e felizes...(obs.tais sinais de reconhecimento apertos de mao demonstrados nao sao mais usados como forma) .(S.:.M.:.S.:. e tenho 3x 27 anos completos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que está dizendo isso...

      Excluir
    2. Anonimo 3x27 anos , Trabalhar da madrugada a meia noite!!!

      Vc ainda é novo para falar de maçonaria. Está conhecendo a P.'.P.'. ZIZA e ainda tem muito que caminhar. Quando chegar a idade de 81 anos para cima, poderemos voltar a falar de maçonaria ok. Quando te apresentarem os avatares da humanidade agente conversa.Até lá meu T.'.F.'.A.'.

      Excluir
    3. A idade não quer dizer nada, a pessoa pode passar 80 anos sendo enganados do mesmo jeito!

      Excluir
    4. Rodrigo Jeferson , Sua resposta prova que vc não é maçon!!!

      Se a pessoa não for cristão , nada o impende de ser um GRANDE maçon, porém um maçon só sabe o que prega a maçonaria referente a fé apartir dos altos graus, ele vai precisar pelo menos de 15 anos maçonaria para conhecer mais esse segredo maçonico. Porém reafirmo se o maçon for cristão e após receber a instrução do grau e ficar na maçonaria " esta pecando contra CRISTO " pois nenhum avatar se compara a JESUS. S.'.F.'.U.'.

      Excluir
    5. Mas quem disse que eu sou maçom? Sou evangélico e tento falar sobre isso para que as pessoas da igreja tenham noção de que muitos maçons estão dentro da igreja! Nunca fui maçom, e nem ensino maçonaria - eu apenas tento mostrar algumas coisas que parecem estar meio ocultas dentro de algumas igrejas, pois não aceitarei pastores maçons, ou é maçom ou é pastor.

      Excluir
    6. Rodrigo A PAZ de Cristo Jesus!!!

      Estou apenas tentando te mostrar que vc tem que tomar cuidado com seus argumentos, pois apenas maçons sabem verdadeiramente o que é maçonaria. Porém se vc tentar explicar para um maçons do grau 1 ao 30 que ele está errado por ser da maçonaria ele nunca vai aceitar, " Assim como nunca aceitei e defendi por ANOS minha condição de maçon " pois somente no 32 que vamos ter problema com o cristianismo. Então por experiência própria , não perca seu tempo com maçons novatos ou maçons que nunca iniciaram os graus filosóficos , pois esses não conhecem maçonaria. Um grande abraço em Cristo Jesus.

      Excluir
    7. E outra coisa irmão em Cristo Jesus, até o GRAU 32 não tem nada que desabone a maçonaria X cristianismo.

      Excluir
    8. Caro amigo "anonimo"... disso eu sei. Eu conheci uma filha de grao-mestre que me contou muita coisa, eu mesmo queria até expor o testemunho dela e de como aceitou a Jesus mesmo no anonimato, mas ela quis deixar isso pra depois; Eu estou ciente, por isso podem falar o que quiser e chamar o que quiser, eu realmente sei o que eu estou falando.

      Excluir
  34. Olá sou Maçom e com muito orgulho e satisfação posso afirmar que a Maçonaria é sim uma religião. A palavra religião vem do latim "religar". E é o que fazemos em nossa loja, procuramos nos ligar o Deus "O Grande Arquiteto do Universo". sitando ainda uma passagens bíblica onde jesus disse"quando um ou mais, se reunirem em meu nome entre eles eu estarei!! Bom é assim que fazemos em nossa loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário amigo Alexandre, por isso ganhou meu respeito. Você é e tem orgulho do que é, diferente de alguns pastores que são e dizem que não são; obrigado pelo seu esclarecimento.

      Excluir
    2. pois é senhor Alexandre Robson Oliveira dos Santos, só que esse tal arquitero do universo que eles falam na loja, não é se referindo a JESUS, é puro engano, na verdade eles se referem a lucifer, o triste é saber q muitos não sabem disso e qnd souberem pode ser tarde d + p alguns, vc parece ser uma pessoa inteligente, pesquise mais , busque mais, peça dicernimento ao SENHOR, ele vai te mostrar, não caia nessa armadilha de satanas, ele quer se colocar no lugar de DEUS mais uma vez, como tentou antes e quer levar, assim como fez com os anjos, as criaturas de DEUS ao engano.. DEUS te abençoe . paz

      Excluir
  35. "Porque, para Deus, não há acepção de pessoas" [Rm 2.11]
    "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas" [At 10.34]
    Deus não faz acepção de pessoas, Deus não criaria uma religião para dar preferência a homens e excluir mulheres. Agora quer conhecer a Deus? JOÃO 8. 32: "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" JOÃO 14.6 JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VAI AO PAI (DEUS) SE NÃO POR MIM. BÍBLIA SAGRADA

    ResponderExcluir
  36. Engraçado, se existe tantas "Religiões" qual é a certa?
    Sabemos que os evangélicos surgiram apos uma revolta... Evangélicos diz que a bíblia deles é a mais correta, esquecendo de quem as traduziu, estou dizendo que, quem me garante que a historia contada ali é realmente a certa? que ta tudo ali? que não falta um detalhe que destorce toda a historia? Nasci sim na religião catolica, hoje me sinto "sem religião", cada religião tem sua particularidade, assim como a espirita, católica, evangélica, "massonica" (não sei se é religião, todas escondem um lado podre da historia, então por que eu vou tentar dá alguma opinião de quem é a melhor? Li alguns dos comentários anteriores e percebi isso, como sempre, uma religião querendo ser melhor que a outra... lembrando, o dinheiro o CENTRO DE TUDO ISSO... a fé outra coisa como adoração, ta em segundo plano... no dia que for comprovado que a historia contada for a realmente a verdadeira, eu paro para discutir um segundo da minha vida como parei nesse momento para escrever esse texto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião correta é aquela que se segue a Cristo, que tem contato com ele e que vive experiências com o mesmo. Não é entender se isso é melhor ou pior, pois os debates "sobre religião" vem de opiniões teológicas.

      Viver com Cristo na pessoa que ele é, é sim a religião correta. Onde temos contato com ele e entendemos o que é estar com Deus e saber que estamos salvos de uma eternidade tão cruel. INfelizmente, muitos se dizem cristãos mas não conhecem a Cristo e ficam repetindo textos bíblicos de milagres passados, mas eles nem podem mesmo chegar a isso porque ser agarraram ao passado.

      Cristo não mudou, continou o mesmo. Continuou a dar experiencias incríveis e libertando pessoas e esse é o motivo por estar com ele, pois quando conhecemos algo que nao se pode entender apenas por ler, o que nos faz proseguir até a morte amando esse Deus que nos amou primeiro.

      Excluir
  37. BOM.. COMO VC MESMO DISSE RODRIGO, A RELIGAO CERTA É AQUELA QUE SEGUE CRISTO, SE VOCÊ ESTA DIZENDO QUE A MAÇONARIA É RELIGIÃO, E COMO EU LI OUTRAS POSTAGENS DIZENDO QUE PARA SER MAÇOM TEM QUE ACRETIDAR EM DEUS.... ENTÃO SÓ POSSO CHEGAR A CONCLUSÃO DE QUE A MAÇONARIA TBM É UMA RELIGIÃO CERTA...

    E COMO VC MESMO TBM JA DISSE... QUE EXISTE COISAS SECRETAS E QUE PRATICAM O MAL... VAMOS REFLETIR... TODAS AS IGREJAS ESCONDEM ALGO.. ATÉ MESMO A CATÓLICA, NO NOSSO CONGRESSO EXISTE ATOS SECRETOS... VOTAÇÃO NA CALADA NA NOITE... E PRATICAM O MAL.. E MESMO ASSIM TODOS VOTAM NESSES CORRUPITOS...VC DIZ SOBRE OS APERTOS DE MÃO...MEU FILHO TEM UM JEITO DE APERTAR A MÃO DO COLEGUINHA DE CLASSE... FALAM EM GIRIA...ELE COMO TODA CRIANÇA TEM SEUS SEGREDOS... CERTAS GANGUES DE RUA TEM SUAS REUNIÕES SECRETAS, GIRIAS PARA SE EDENTIFICAREM... APERTOS DE MÃO... POSIÇÃO DE CORPOS..NOS ESTAMOS RODEADOS DE PESSOAS COM SEGREDOS .. ATOS.. REUNIOES... LUGARES PARA SE REUNIREM...SE TIVER QUE JULGAR... TEREMOS QUE JULGAR TODOS E NÃO SOMENTE A MAÇONARIA QUE AO MEU VER VC NÃO SABE NADA, E QUEM GARANTE QUE O MAÇOM QUE TE CONFEÇOU OS RELATOS QUE VC DISSE SÃO VERDADEIROS... QUEM GARANTE QUE ELE ERA DO GRAU 33.

    ENFIM O QUE ACHO É QUE VOCE MORRE DE VONTADE DE ENTRAR E NUNCA TE CHAMARAM.. OU COMO MUITOS MAÇOM DIZEM VC NAO TEM GABARITO PARA SER ACEITO... POIS PELAS SUAS FALAS.. VC NÃO É NEM DIGNO DE SER UM RELIGIOSO... POIS UMA PESSOA QUE AMA A DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO DE RAÇA, COR, CREDO,... ELA ACEITA QUALQUER UM...AMAR SEU SEMELHANTE ASSIM COMO EU VOS AMO... HA MAIS UMA COISINHA... NINGUEM LIBERTA NINGUÉM.. SÓ DEUS TEM O PODER DE FAZER ALGO ASSIM...E TBM ACIMA DE QUALQUER OUTRA COISA... A IGREJA CATOLICA É A PRIMEIRA DE TODAS AS OUTRAS RELIGIÃO... FOI A DEIXADA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...

    MEU NOME É MARCELO E SOU DO PARANÁ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Marcelo, eu não sou contra o cara ser maçom - se ele quiser ser que seja e seja feliz! Mas quando os caras entram na minha igreja, pra poder mudar a nossa conduta pra destruí-la de dentro pra fora, aí o bicho pega. A religião certa é sim seguir a Jesus Cristo, mas na religião maçônica ele não é o "ÚNICO" ele é "APENAS MAIS UM", ENTENDE?

      O que devemos pensar aqui: que a maçonaria leva a pessoa a Cristo, sendo que lá ele nem tem a influência maior que o diabo (dentro da loja).

      Para terminar - eu não tenho vontade de entrar pra maçonaria. Meu pai sendo leigo no assunto quando era criança recebeu o convite para ser maçom... um amigo meu quando descobriu por revelação que existiam maçons na igreja dele, também foi chamado - e os dois recusaram... eles são pessoas simples e mesmo assim são chamados... a maçonaria para mim é um clube, que poderia ficar no seu canto, mas querem dominar a religião dos outros.

      É isso o que eu acho!

      Excluir
    2. "Permissa maxima", creio que nao sao os macons que adentram as igrejas, mas o pastor que busca a Maconaria uma vez que ela nao e religiao. Basta que voces fieis das igrajas observem melhor a construcoa de suas igrejas. Todas teem colunas e detalhes maconicos em sua faxada, inclusive as mansoes dos pastores ou bispos, e etc..

      Excluir
    3. Algumas igrejas possuem essas construções porque maçons estão impondo o que eles mesmos chamam de Ordo Abi Chao.

      Excluir
    4. Acho errado julgar toda uma instituição pela ação de alguns de seus integrantes.

      Se você tem um problema dentro do seu templo, é melhor ser pragmático e objetivo para conseguir resolvê-lo. Senão você vai "pagar" de Dom Quixote.

      Excluir
  38. Bom, se alguém estiver interessado em estudar, vá direto na fonte:

    http://www.guatimozin.org.br/artigos/mac_religi.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto Miranda , já conhecia esse documento. o GRANDE problema é que Jesus para os cristão, não pode ser "apresentado" apenas como um AVATAR, como é feito no GRAU 32 e outra coisa, o Ritual ainda diz que a MAÇONARIA ESPERA O PRÓXIMO AVATAR. Isso o documento não fala. sendo assim, é completamento incompatível os ensinamentos apresentados nesse GRAU com a ótica e a teologia de CRISTO JESUS " MESTRE dos MESTRES"

      Excluir
  39. A todos os que aqui dizem ser maçons. Qual o Grau dos senhores, Pois se for de loja simbólica maçonaria é linda. Agora se for estudar os graus filosóficos a coisa muda. TODOS que se dizem aqui cristãos e forem dos ALTOS GRAUS estão pecando contra CRISTO.

    Não se pode comparar cristo com qualquer outro GRANDIOSO homen que passou pela terra.

    Deixo aqui a PAZ de Cristo e não meu TFA.

    ResponderExcluir
  40. Amigo, sou Mestre Maçom e garanto que a maioria dos sinais e gestos estão equivocados no vídeo, pelo menos no Ritual de Emulação, que é o sistema maçônico inglês que pratico. Na verdade nunca vi nenhum material na internet que exponha os sinais com 100% de precisão. Mas os sinais sozinhos não são nada, ninguém identifica um maçom com um simples aperto de mão, existem outros gestos e palavras discretos utilizados na hora do aperto de mão, perguntas que requerem respostas específicas e gestos totalmente diferentes dos demostrados aqui no seu blog. Garanto que vc não revelou ao mundo nada de muito significativo, afinal, maçonaria não se resume a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que escrevi no fim do texto: "É claro que existem mais sinais maçônicos, esses apresentados são apenas dos três primeiros graus maçônicos!Lembre-se que a maçonaria tem uma infinidade de detalhes, mas ao reconhecer tais sinais apresentados aqui, será mais fácil você reconhecer os possíveis sinais maçônicos por aí."

      Não "revelei" toda a maçonaria, são apenas apertos de mão. É só ver! A minha intenção não é "desmascarar" a maçonaria, mas sim fazer que os evangélicos possam abrir os olhos e não permitir lideranças maçônicas em nossas igrejas, entende?

      Excluir
    2. Entendo, amigo. Porém, como eu disse anteriormente, grande parte dos sinais aqui apresentados estão equivocados, alguns estão certos sim, mas não vou aqui revelar quais são. Provavelmente quem fez o vídeo não é e nem nunca foi maçom, não sei como pode ser útil aos evangélicos. Na verdade, a maçonaria hoje está mais aberta, não é necessário saber os apertos de mãos e gestos secretos para identificar um maçom, muitos maçons colocam adesivos em seus carros ou usam anéis, bótons e relógios com o símbolo da ordem. A maçonaria não é mais perseguida como foi no passado, não precisa mais se esconder, os sinais e gestos permanecem como tradição e servem como ensinamentos de nossos simbolismos. Dificilmente você verá algum maçom realizando algum toque em público, e quando o fizer, será de forma discreta, ninguém perceberá, eu garanto.

      Excluir
    3. Isso mesmo! Eu mesmo já encontrei adesivos em carros de lojas maçonicas. Também sei que quando eles fazem um toque, é meio difícil de se notar; mesmo assim, ajuda ao povo evangélico a entender o que é uma maçonaria, e entendendo a na simplicidade pode pelo menos por o assunto nas igrejas e com isso ver quem é maçom ou não.

      EU SOU EVANGÉLICO E NÃO SOU CONTRA A MAÇONARIA, SOU APENAS CONTRA A MAÇONARIA ESTAR DENTRO DA IGREJA.

      Excluir
  41. gostaria de apenas parabenizar Rodrigo Jeferson. sei que muitos nao entenderao seu trabalho, e outros te criticaram por isso.
    o tema sempre foi muito polemico entao nao se intimide e continue a estudar e com certeza aprendera muito com a maçonaria, principalmente coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO VC PODER SER UM COM DEUS, SE VC NÃO CONSEGUE SE UM, COM SEU SEMELHANTE?

      Excluir
    2. ????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  42. olha maçonaria é coisa do diabo,eles tem um FALO no templo deles,e eles bebem sangue nos rituais deles,assim como existe o satanas no mundo,existem o MAÇONS.JESUS CRISTO É O UNICO SALVADOR E DONO DO UNIVERSO.

    ResponderExcluir
  43. KKKKKKKKKKKKKKKKK, EM PLENO SECULO 21 COMO PODE TER PESSOAS COM ESSAS IDEIAS, BEBER SANGUE, RITUAIS, ACORDEM GENTE, EU CONHEÇO PESSOAS DE DENTRO DA IGREJA CATOLICA, EVANGELICAS, QUE PRATICAM O MAL, CRENTES FANATICOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo como pode em pleno século 21 um homem se vestir de mulher falar fino e achar que é uma mulher? Se isso existe, é lógico que existe religiões que fazem tais práticas (como rituais e beber sangue). Mas acho que a TV Globo não te ensinou isso, né? Que pena!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu não entendi a sua pergunta caro amigo Lucas. Mas se está se referindo a frequentar maçonaria, eu recomendo que não; esse blog tem como o objetivo de alertar pessoas sobre a maçonaria e como ela está infiltrada dentro de algumas igrejas. Deus não aceita que dividimos ele com outro deus e sabemos o que acontece lá dentro das lojas.

      SOU 100% CONTRA A MAÇONARIA, A ÚNICA PARTE DE MIM QUE É A FAVOR QUANDO ELES SE REÚNEM SEM ESTRAGAR O CRISTIANISMO POIS MANDAM MEMBROS DE SUAS LOJAS SE METEREM DENTRO DAS NOSSAS IGREJAS PARA ARRECADAR DINHEIRO.

      Sou contra a maçonaria nas igrejas.

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou contra a denominação Batista e Presbiteriana. A única história que eu vejo no protestantismo são daquelas igrejas que tiveram que derramar sangue; também não sou a favor de nenhuma liturgia "tradicional", sendo que eu sou de uma "liturgia" diferente. Acredito no poder de Deus e o evangelho é isso e não mimimi de repetiação e leves mentiras como eu vejo por aí.

      Não aceito pastores maçons... eu aceito e CONCORDO QUE O CARA PODE SER ATÉ MAÇOM... NÃO TENHO NADA CONTRA, na verdade, cada um escolhe e TEM O DIREITO de ser o que quer ser. Mas dentro da igreja, não ACEITO lideranças maçônicas pq vão contra o cristianismo e ainda desvia dinheiro pra a loja.

      Se o caro amigo for maçom ou adepto, entenda QUE EU NÃO SOU CONTRA VOCÊ OU A MAÇOM NENHUM. O QUE SOU CONTRA É UM CARA QUE TÁ PREGANDO NA IGREJA E SE ENVOLVENDO SECRETAMENTE COM SOCIEDADES SECRETAS.

      Excluir
  45. Sinceramente eu fico abismado com o fanatismo religioso dos que se disem evangelicos. Vcs nao conhecem a verdade, vivem jugando os outros q nao sao evangelicos e nem se quer conhecem a propria doutrina q seguem. Eu fiquei dando gargalhadas com a iginorancia de vcs eu so digo uma coisa a vcs q se disem ovelhas seja um ateu, seja um crente o o que nos eleva é o respeito com a VIDA de condições e dignidades humanas Muita luz a todos vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?????????????????????????????????

      Excluir
    2. So p exclarecer eu sou o ultimo post anonimo. Nao sou nemnhum dos outros anonimos.

      Excluir
    3. O amigo roberto tem toda razao. A Maconaria é muito mais do q os leigos pensam.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não... eu tenho minha opinião formada já!
      Eu não vejo igrejas pela sua estrutura, mas apenas por resultados. Sem "blábláblá". Mas se você gosta, que bom pra você ^_^

      Eu faço parte da assembleia de Deus, mas nem por isso vou permitir ou concordar com certas coisas, mas acho que você entendeu. :)

      Excluir
  47. Esses "soldadinhos" que defendem a maçonaria..devem ser nivel 0.01 que sabem apertos de mão e ficam em casa treinando...no dia que eles puderem ir mais além...num nivel mais alto..eles vão sentir as barbas do bode..aí meu camarada..já era! Ou dá ou desce! A maconaria existe a milenios...foi implantada pelo proprio bicho de chifre..e ele assim a mantém ! "“Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz”. (2 Coríntios 11:14) " Mas o Altíssimo cobrará deles cada quinhão. Amém!

    ResponderExcluir
  48. Meu querido e amado irmão Rodrigo Jefferson
    Lendo suas postagens, a primeira coisa que me vem a cabeça é responder ofendendo-lhe, xingar-lhe dos nomes mais abjetos, humilhá-lo perante sua comunidade. Mas não farei isso.
    Não farei porque uma das coisas que aprendi como Maçom é ser tolerante. Tolerante com os erros e com a ignorância (ignorância aqui está colocada como falta de conhecimento).
    É óbvio, pelas suas exposições, que você não sabe nada de Maçonaria. Mas a culpa não é sua. A culpa é de todos nós que, ao invés de informar e orientar, nos fechamos e permitimos que o desconhecimento faça aflorar todas essas baboseiras que dizem a nosso respeito.
    Não vou aqui também atacar sua fé, sua igreja, sua religião, pois você haverá de convir comigo que o Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, nos dotou de algo realmente espetacular: o livre arbítrio.
    Assim, o que posso lhe falar é que, antes de ficar emitindo opiniões sobre o que não conhece ou acha que conhece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor seria investigar a fundo para ter propriedade naquilo que diz.
      Espero que você nunca precise, mas, se algum dia estiver em apuro, com certeza encontrará um Maçom para lhe ajudar, e talvez nunca saiba disso, pois nós não fazemos para aparecer. Fazemos porque é nosso dever buscar a felicidade da humanidade.
      Assim como em toda instituição temos também os péssimos irmãos. Mas, mesmo assim, não tome toda a Maçonaria por alguns.
      Você pode não gostar de mim porque sou Maçom. Mas eu gosto de você porque é meu irmão, filho do mesmo Deus, que é amor e caridade.
      Estude, leia, conheça e cresça. "Crescei e multiplicai-vos" não é um mandamento apenas quantitativo. Ele também é qualitativo.
      Estou a disposição para conversarmos. Não quero lhe convencer de nada. Sua cabeça é seu guia.

      Excluir
    2. Olha só amigão, acho que você não leu direito as coisas que eu falo no blog. Mas eu sempre digo: "EU NÃO SOU CONTRA PESSOAS, SOU CONTRA IDÉIAS!" E sobre maçonaria e maçons, eu não sou contra...

      Não odeio maçons, porque primeiro são pessoas e se fosse assim, estaria sendo contra o que Jesus mandou fazer. Mas eu não amo pessoa spor que Jesus mandou, faço isso e pelo caráter que desenvolvi. Eu não sou contra a pessoa que vai na maçonaria, nem uma pessoa que discorda de Deus ou que não acredita no testemunho de Jesus. O que eu sou contra, é o cara estar dentro da maçonaria e ser um pastor de igreja evangélica.

      Se ele é pastor, então porque não conta a suas ovelhas que ele ou seu superior dentro da igreja pertence a loja? É isso, amigão! Se você for maçom, beleza! Mas eu não aceito pessoas serem maçons e ao mesmo tempo serem pastores.

      Se quiser conversar, é só falar!

      Excluir
    3. Querido mano Anonimo S.'.F.'.U.'.

      Estive na ordem maçonica desde meus 14 anos Ordem DeMolay e aos 24 anos fui iniciado como A.'.M.'. , fiquei até meus 36 anos filiado a minha primeira oficina e também aos corpos filosóficos, enfim, O poderoso mano que não sei sua idade e se realmente S.'.M.'. deixo aqui meu pequena e rápida mensagem. Não posso como cristão aceitar que meu Jesus Cristo o único SENHOR sejas comparado a qualquer outo grande avatar que passou por essa terra. EIS o motivo do meu KIT PLACED. Agora quem sou eu para dizer quem está certo ou errado? Esse é o meu entender e estou feliz com essa escolha feita a 3 anos.
      Deixo aqui apenas essa mensagem para que ela seja pelo menos analisada pelo Pod.'. Ir.'. Meus sinceros abraços fraternais.

      Excluir
  49. BOM ....SE VC NÃO É CONTRA O MAÇON E NEM A MAÇONARIA... QUAL O PROBLEMA DELE SER PASTOR.....SÓ PORQUE EU SOU CONTADOR EU NAO POSSO SER MEDICO, OU SÓ PORQUE EU SOU ADVOGADO NÃO POSSO SER NUTRICIONISTA...AI EU TE FAÇO UMA PARGUNTA O PASTOR ESTA FAZENDO MAL A IGREJA, A DEUS OU AOS IRMÃO, VC TEM QUE RESPONDER ESSA PERGUNTA SEPARADAMENTE ELE COMO PESSOA E COMO MAÇON, PORQUE AS VEZES O PROBLEMA ESTA NA PESSOA DE SEU CARATER, E NÃO PELO FATO DE SER MAÇON...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Implantando o Ordo Abi Chao, controlando a igreja, controlando a mídia gospel e desviando dinheiro para as lojas... quer mais um motivo? Não se pode servir a dois senhores, e o cara que tá dentro da loja tornando Jesus como "Deus genérico igual a todos os outros" e vem com a cara de pau na igreja dizendo que ele está acima de todos! Se conhecer o que é mesmo a maçonaria, vai entender o que eles realmente são: SERVOS DO MAL!'

      "95% dos maçons são enganados e DEVEM SER ENGANADOS!" - Albert Pike!

      Excluir
  50. desviar dinheiro isso esta escancarado no mundo, a corrupção esta em todo lugar, e em qualquer igreja. sendo maçon ou não.....

    ResponderExcluir
  51. na cidade onde moro e foda, o juiz e maçon, o delegado e maço, o promotor e maçon, o pefeito e maçon, os maiores empresarios sao maçon!

    :D

    ResponderExcluir
  52. Alguém saberia explicar pq. todos maçons g. 33 morrem de alcoolismo na sua maioria?

    ResponderExcluir
  53. Bah, o bagulho é tri afudê!

    O cara se diz cristão, mas, difama outras igrejas, universal, batista, presbiteriana... Eu heim...

    Demonstra estar cheio de ódio.

    Na bíblia diz "João 15:12 O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês." NTLH

    não é criticando, debatendo que tu vais convence-los de sua religião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tô convencendo ninguém "minha religião"; Os mesmos que "difamo" fazem o mesmo (criticam) mas se eu fizer não "tenho amor"? Sobre essas denominações, eu não gosto porque tenho minhas opiniões sobre tais congregações.

      Excluir
  54. Ordo Abi Chao. O SIGINIFICADO EU SEI, MAS VAMOS ENTENDER UM POUCO, ORDEM VINDO DO CAOS, INTERPRETANDO A ESTINÇÃO DOS DINOSSAUROS, VAIO O CAO ANIQUILOU TODOS PARA ESTABELECER UMA NOVA ERA...JESUS TEVE QUE MORRER EM MUITO SOFRIMENTO, A IGREJA ESTAVA DIVIDIDA, FOI ASSIM PARA ESTABELECER A PAZ NOVAMENTE, ANALISANDO DESSA FORMA NESSA EPOCA JA EXISTIA MAÇOM????? VCS ESTAO TENTANDO ACHAR RESPOSTAS, SEM INTERPRETAR FATOS? HISTORIA... GRANDES MAÇONS FORAM RESPONSAVEIS PARA TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO E EM TODOS OS ASPECTOS, CIENCIA, ARTE, TECNOLOGIA, EM MUITOS ASPECTOS ELES FORAM PEÇAS CHAVES PARA TERMOS CERTAS COISAS DE HOJE....O QUE SERIA DO MUNDO SEM MUITOS MAÇONS... NAO ESTOU AKI ´DEFENDENDO QUE ELES SAO OS MAIORAIS, ATE MESMO PORQUE ASSIM COMO EM QUALQUER LUGAR TEM PESSOAS BOAS E TBM RUINS... MAS TEMOS QUE RECONHECER CERTAS COISAS....E SÓ COLOCANDO UM PONTO FINAL.... MUITAS VEZES A ORDEM SÓ VEM APOS ALGUM ACONTECIMENTO TRAGICO...MESMO....INFELISMENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem mudar a igreja evangélica... mas sobre esse assunto procure pelo o que o Dr. Pedroza fala, pq ele sabe explicar melhor!

      Excluir
  55. Sua exposição é como uma gota em um oceano. Saibam que os grandes fatos históricos foram feitos por Marçons, inclusive no Brasil.
    Espero que o GADU o guie e ilumine.
    O homem justo faz a boa obra. Tenha certeza que se um dia precisar de ajuda e um maçon estiver próximo ele o ajudará e você nem saberá que ele é maçon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... GADU me illuminar? Eu sou contra ele!
      O único Deus que existe é Jesus Cristo... não posso aceitar Gadu ou qualquer outro deus, mas no caso de um maçom me ajudar em momentos de dificuldades? Pode até ser, no momento passo por problemas terríveis e nenhum maçom me ajudou.

      Não sou contra quem é maçom, sou contra a religião e a ordem da maçonaria.

      Excluir
  56. Entrei nesta página sem perceber e fui lendo os comentários uma coisa é certa falar sobre a MAÇONARIA deixe as pessoa exaltas, furiosas, calmas, você lendo com imparcialidade percebe que é um tema complexo e polemico.

    ResponderExcluir
  57. Gostei da frase do anônimo do dia 5 de novembro quando ele escreveu "Se um dia precisar de ajuda e um maçon estiver próximo ele o ajudará e você nem saberá que ele é maçon. Se isso for verdade viva a MAÇONARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que tem uma parada chamada Ordo Abi Chao e isso é o principal motivo porque eu sou contra qualquer um que se diz pastor dentro dessas lojas; outra coisa importante é que 95% dos maçons são enganados por eles próprios e são apenas massa de manobra.

      Excluir
  58. Antes de qualquer coisa....para se descutir o assunto MAÇONARIA, as pessoas deveriam conhecer primeiro a bibilia, é o livro mais antigo....conta bem o inicio na humanidade, segundo, conhecer um pouco de historia, antiguidade, pois se olharmos para o que a biblia diz, sobre o que é secreto, pode ser que a maçonaria entraria nessa parte, e interpretariamos que algo do mal assim como muitas pessoas agem....mas se lermos assuntos sobre a historia veremos muitos e muitos relatos de feitos grandiosos que a maçonaria fez, ate mesmo antes de jesus....grandes conquista... grandes criações...se formos julgar tudo.. só os crentes teram salvação? só os catolicos? só os budistas? só os mulçumanos? NÃO... a salvação esta em cada, e nao em placas de igrejas....

    A maturidade vem com o tempo e experiencia, tenho nivel superior em contabilidade, RH, faço teologia com um padre doutor no assunto....leio muito a biblia... leio muito sobre historia e ate mesmo sobre a maçonaria, ENTAO CONCLUO QUE ANTES DE MAIS NADA TEMOS QUE TER CONHECIMENTO PARA INTERPRETARMOS OS FATOS, CONHECER O ASSUNTO.. O BLOG É INTERESSANTE, MUITOS RELATOS DE MAÇONS, CRENTES, CATOLICOS, PROFANOS...CADA UM DEFENDENDO SEUS PONTOS DE VISTAS... MAS EM RESUMO TE MUITAS COISAS EQUIVOCADAS, PRINCIPALMENTE SOBRE A PARTE RELIGIOSA, A INTERPRETAÇÃO DO QUE É MAÇONARIA DEPENDE MUITO DE COMO VC CONHECE A BIBLIA E DE HISTORIA.. DIGO ISSO PORQUE ATE MESMO A BIBLIA TEM CONTRADIÇÕES EM SEUS LIVROS.. ATE MESMO A BIBLIA QUE É DIVINA PODE DEIXAR A PESSOA CONFUSA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a maçonaria fez antes de Jesus? (sendo que uma sociedade secreta que o matou - acho que seu nome é Força Majestosa ou Misteriosa, não me lembro, mas foi criada por Herodes Agripa junto com os nove judeus desconhecidos - sobre isso, procure pelo o conteúdo do Dr.Pedroza, ele que sabe sobre o tema - eu sou bastante ignorante rs.)

      Eu sou contra qualquer sociedade secreta que envolva qualquer meio para destruir o cristianismo!

      Excluir
    2. Vc não entende nada de maçonaria ANONIMO . Nem os grandes nomes da maçonaria sabem dizer corretamente de onde ela ser originou : DOS TEMPLARIOS , NO CAMPOS DE CONSTRUÇÃO " PEDREIROS ESPECULATIVOS " Rizzardo da Camino , Castellani .

      Estudar a bíblia nada tem haver com a maçonaria azul onde GRANDE MAIORIA do maçons não passam. GRAU de MESTRE!!!

      Estamos defendendo apenas um ponto e não cada um para seu lado: MAÇONARIA É TOTALMENTE INCOMPATIVEL COM A FÉ CRISTA. pois seus encinamentos assim o são.

      e já que vc falou de títulos: Sou engenheiro Elétrico , esposo de teóloga que está fazendo POS doutorado , e EX MAÇOM muito orgulho.

      Excluir
  59. DR. PEDROZA ESTA USANDO O TEMA PORQUE COMPLEXO PARA VENDER LIVRO... A MIDIA ESTA CHEIA DE PESSOAS ASSIM.. QUANDO ESTAVA DENTRO ERA A MELHOR COISA DO MUNDO DEPOIS QUE SAI, SE TORNA A PIOR, O MESMO ACONTECE COM FUNCIONARIO, QUANDO ESTA TRABALHANDO A EMPRESA E O PATRAO SÃO OS MELHOR... DEPOIS QUE SAI ... O PATRAO ERA RUIM.. A EMPRESA NAO PAGAVA DIREITO....NOS PARTIDOS POLITICOS É ASSIM....NAS IGREJAS É ASSIM .. TODO DIA VEMOS RELATOS NA TV... QUANDO EU ERA CATOLICO OU DE OUTRA IGREJA MINHA VIDA NAO PROSPERAVA.. AI MUDAM DE RELIGIÃO .. AI TUDO SE TRANSFORMA... DR PEDROZA É APENAS MAIS UM DESSES.. EU TENHO O LIVRO DELE..E É PURA ABOBRINHA ....É SÓ MAIS QUERENDO GANHAR DINHEIRO A CUSTA DE UM FATO POLEMICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-Pedroza não escreve livros, como ele mesmo disse: "As pessoas me perguntam, por que você não escreve um livro? Ah! Como eu teria vontade de escrever um livro só para por na capa meu nome: Dr.José Renato Pedroza. Mas escrevendo livro, estou competindo com esse livro (a bíblia) e então é por isso que eu não escrevo livros, para que as pessoas possam ler mais a bíblia.

      2-Dr.Pedroza nunca foi maçom.

      3.O que ele fazia era vender os DVDs como A Maçonaria sua Influência dentro da Igreja, dividido em três volumes com os quais nem ele vende - pois faz tudo de graça - quem vende e disponibiliza os DVDs era a empresa LIFE GOSPEL.

      O Dr.Pedroza não escreve livros, mas na verdade traduz livros de outras pessoas como o Escarlate a Besta.

      REPETINDO: SOU CONTRA QUALQUER SOCIEDADE SECRETA QUE SE TENHA O OBJETIVO DE DESTRUIR O CRISTIANISMO.

      Excluir
  60. VC É EX. MAÇOM DE QUE GRAU?

    ResponderExcluir
  61. cheguei ao 32 grau e no outro dia apos receber o grau sai da maçonaria. Motivos já relatados acima.

    ResponderExcluir
  62. anonimo do dia 01/12... gostaria de trocar umas ideias com vc ...passa seu skype..

    ResponderExcluir
  63. Para julgar, devemos ter conhecimento... se não temos,não devemos falar nada.
    Sou cristão, estudo diversas religiões e entendo que em todas... a ética é a primazia de tudo.
    O cristianismo é a religião mais popularizada e digamos que... "mais ética" e não correta... não a verdade absoluta...
    Não existe certo ou errado... apenas o diferente

    ResponderExcluir
  64. CAMILO....QUERIA TE DAR OS PARABENS...É BEM ISSO MESMO.. RESUMIU MUITO BEM..

    ResponderExcluir
  65. Se você realmente é cristão deveria entender: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

    O cristianismo é a verdade absoluta, quem crer nele será salvo e quem não crê está condenado! E é por causa desse cristianismo, criado por Cristo que sou contra qualquer entidade secreta cujo recebe no seu roll de membros pessoas que se dizem "cristãs".

    ResponderExcluir
  66. Moro numa capital de um estado do CENTRO OESTE, e meu pai era Maçon com mais de 30 anos de maçonaria, conversando com ele no seus ultimos suspiros de vida, ele resumiu a maçonaria como uma máfia que foi responsável por muitos assassinatos em nosso estado, e muitas articulações políticas visando acomodar os maçons. Disse ainda que ele se arrependeu de ter sido maçon, que viu muita maldade, e muitos "irmãos" são adulteros, batem na mulher, derrubam colegas de trabalho e por aí vai. Ele mesmo me proibiu de entrar para esta "seita do demônio". Quem proteg é pq está lucrando lá dentro como uma máfia e suas famílias.

    ResponderExcluir
  67. Depois de ter ingressado na Fraternidade, a pessoa sempre será maçom, msm pedindo o QUITTE PLACET, ou não? Abraço.

    ResponderExcluir
  68. Oziel boa tarde!!!

    Sempre será maçom , mesmo estando adormecido ou Placentado.

    ResponderExcluir
  69. Depois do depoimento da anonima do dia 11/01/2014,cade os maçon aqui ?kkkk

    ResponderExcluir
  70. cavaleiro kadoschi escocês5 de fevereiro de 2014 às 11:30

    Tenho alguns materiais interessantes da maçonaria, livros internos e documentos, se alguem se interessar posso postar aqui para todos se o dono do blog quiser envio por email.

    ResponderExcluir
  71. Pode ser que o pessoal se interesse! Se quiser, me mande pelo e-mail: rodrigojeferson86@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Cavaleiro Kadoschi

    Eu gostaria de receber tb

    juniorfigueiredo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. eu tbm gostaria de receber martrompet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Quanta burrice em um lugar só. Declaracoes anti-macons, ai alguem oferece material maconico e td mundo quer. Que piada. T.F.A para os irmaos.

    ResponderExcluir
  75. Curiosos podem saber, ou achar que sabem. Mas nunca serao rsrs.

    ResponderExcluir
  76. Em resposta aos dois anônimos sabichões anteriores: fico com as palavras de Pike: "95 % dos maçons são e devem ser enganados".

    ResponderExcluir
  77. De que adianta ter bons livros, se não sabe os ler. Conhecer dogmas e sinais e não entender como praticá-los. Realmente a maçonaria tem seus segredos, como os segredos que temos da nossa casa, de não sair falando o que bebemos, o que comemos. Não precisa criticar, pois essa é a pura demonstração de frustração de não pertencer ao grupo. A maçonaria faz parte da história, o maior interesse é a prática da paz social. Logicamente existem alguns que andam fora da linha, como em qualquer grupo. Respeite, mantenha um bom diálogo e dispense as críticas daquilo que não se conhece.

    ResponderExcluir
  78. Caro amigo anônimo: eu não sou frustrado por não entrar na maçonaria, na verdade eu nem tenho desejo de fazer parte disso. A postagem tem o objetivo de abrir os olhos dos crentes em relação ao tema para entender melhor e com isso retirar das igrejas pastores que tenham envolvimento com a loja.

    Não tenho nada contra os maçons, se eles querem seguir essa vida - quem sou eu para impedir? Mas agora, gente dentro da loja e sendo pastor evangélico - isso eu não gosto nenhum pouco.

    Não estou ensinando maçonaria para ninguém, por isso que esse blog não fala sobre maçons e não tem a intenção de ensinar sobre o tema - que felizmente é o mais procurado aqui.

    Viva a vida e se não gostou de alguma coisa que eu escrevi, é só ignorar - sei que não fará nenhum mal a sua vida.

    Fique na paz de Deus e do Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  79. pastor silas malafaia é maçom? qual sua loja?

    ResponderExcluir
  80. Cara Simone, não posso dizer que Silas é maçom - mesmo que eu tenha suspeitas extremamente duvidosas. Mesmo assim, todo ser humano é inocente até que se prove o contrário e não tem como provar que ele é um maçom - mas afirmo já ter visto uma foto dele com outras pessoas dentro de uma loja maçônica.

    O que ele estava fazendo lá? Só Deus sabe.

    O que eu sei é que é muito feio sair por aí falando e acusando pessoas sem ter certeza do que eu estou falando. Se ele for, Deus fará justiça, e se não for, que Deus lhe dê muita paciência porque os "críticos" ainda vão pegar um pouco no pé dele.

    Mas é aquele negócio: quem não deve, não teme!

    ResponderExcluir
  81. Anonimos: EU SOU MAÇOM !!! Adormecido por motivos ja citado, PLACENTADO por motivos já citados. Que idade tendes?

    ResponderExcluir
  82. Respondo perguntas apenas no Ask. Se tem uma pergunta, é só enviar para lá - nem precisa entrar no meu perfil. Pode mandar daqui mesmo pelo site onde está escrito "faça-me uma pergunta"

    ResponderExcluir
  83. Sou maçon a muito tempo, e o que não se fala nesse blog, e que se deveria com certeza falar, é a real finalidade da maçonaria. Para aos que não sabem, sito um exemplo, a inconfidência mineira, foi traçada no ceio maçônico. A maçonaria não se resume a sinais, toques e palavras, usamo-los apenas para reconhecermo-nos como irmãos, mas sim, a grandiosidade de suas obras, que não são e não devem ser vistas pelos não iniciados, mas que em seu fim, atuam em todos os setores da sociedade, promovem ações sociais importantíssimas, devemos sim, um viva aos homens de boa vontade, e que a ignorância continue onde está. Termino este pensamento dizendo à todos que maçonaria não foi, não é e nunca será uma religião, porém, determinado é, que o iniciado deve crer fervorosamente em Deus, independentemente de sua religião, questão sine qua non.
    Que o G.A.D.U. derrame sobre todos as luzes da sabedoria.

    ResponderExcluir
  84. Querido Jose Carlos.

    Com certeza já sabe que para nos Católicos e Protestantes a definição de Deus e Jesus Cristo. Agora pergunto GADU para a maçonaria é Deus e Jesus Cristo? Vc diz ser da maçonaria a muitos anos entendo que saiba a resposta.

    ResponderExcluir
  85. Amigo a maçonaria assim como os demoleys e rosacruses São todos adoradores de falsos idolos e Manipulam a massa assim como os de grau mais baixo são massa manipulada que so servem por seus cargos e para facilitação do sistema , Muitos não xegarão a fazer parte dos iluminados pois ALBERT PIKE diz todo illu ja foi maçom + nem todo maçom sera illu, pois para se tornat um illuminado devera aceitar BAPHOMED ou BAAL como seu senhor e criador aqui na terra! Os mais novos defendem com unhas e dentes pois são da base da piramide ,so servem para ser corronpidos e corruptos olhando para seu mundinho pequeno ja a Maçonaria é o Estado em GERAL Todos fazem parte de corrupssões pequenas ou grandes dão um jeitinho fica + facil ... Ai vem dar uma aqui de Politicamente corretos ... Sujeira do KCTA!

    ResponderExcluir
  86. Com todo prezo e respeito digo que "Não se deve julgar para não ser julgado." Ser secreto não quer dizer que acontecem coisas ruins do lado de dentro da Loja.'. Não tire conclusões da Ordem pois tem muita coisa hilária na internet que vós espúria não veem nas entre-linhas e acabam distorcendo o que veem de ex-maçons que não passam de espúria. Respeite o próximo como a ti mesmo, Não julgue, e dê um bom testemunho, ouça mais do que fala, pois assim serás um Sábio filho de Deus e um seguidor assíduo de seus mandamentos, Melhor que isso, se acharas irrepreensível perante Ele.
    Desculpa se vos ofendi, apenas quis expor que devemos nos ater mais as nossas vidas, sem julgar o próximo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  87. A maioria dos maçons são enganados e crer numa coisa. Quem realmente sabe o que acontece, entende que seus "colegas" são apenas massa de manobra; isso fica claro quando você conhece um tal de Albert Pike!

    Sobre "coisas absurdas na internet", realmente deve ter. É muita gente falando dos "illuminatis" sem entender do assunto, apenas porque viu um vídeo idiota achando que é verídico. Sobre a maçonaria, ela sim é UMA RELIGIÃO e que venera o diabo.

    Sobre "julgar", afirmo que na maçonaria eles estudam os nomes dos demônios e ainda tem satanismo e isso não vi de nenhum site da internet, mas sim de uma garota que aceitou a Jesus que conheci - seu pai e um grão-mestre maçom (não os enganados, mas os 5% que realmente sabem sobre a coisa) e ela me falou muitas coisas a respeito do tal satanismo que eles tem.

    Eu queria por o testemunho dela aqui, mas infelizmente ela não me permitiu - talvez com "medo" de que descubram que estão falando dela... cada um tem seus motivos!

    Se o cara quer servir o diabo, ser maçom, que seja. Mais que não seja pastor evangélico - essa é a finalidade aqui - expor os tais maçons pastores para que saiam de nossas igrejas!

    ResponderExcluir
  88. Rodrigo Jeferson

    Sou EX- Maçon e já deixei várias vezes minhas opiniões. porém tenho que descordar de vc . Maçonaria não estuda hierarquia DIABOLICA , Não é religião e sim religiosa. Testemunho de uma FILHA não serve de nada , pois não foi ela que viveu maçonaria e facilmente pode distorcer as coisas. O que tem que ficar claro aqui é que a maçonaria PREGA QUE JESUS foi um grande pensandor e NAO FILHO de DEUS e isso é contrario a nossa fé. SOMENTE ISSO. do restante tudo é invenção.

    ResponderExcluir
  89. Claro que não... a maioria dos maçons são apenas massa de manobra. Veja o que diz os livros de Albert Pike, veja também os vídeos do ex-maçom Dr.Abimael! (realmente 98% dos maçons são enganados segundo o testemunho dessa pessoa que conheci - sendo 3% maior o que diz o Dr.Pedroza, especialista no assunto).

    Existem a maioria dos maçons que são os 95% enganados e os que realmente sabem pra que serve tal instituição. (Lembrando que o pastor Francisco Vieira, ex-maçom tem o mesmo a se dizer, dizendo até que tem um Bode lá dentro.)

    ResponderExcluir
  90. Não tem bode na maçonaria , Cuidado com a leitura fundamentalista de PIKE, PS. Não concordo com 90% que PIKE fala ok. Cuidado com EX. Maçon que agora é pastor - isso serve de trampulin para o sucesso pastoral e outra coisa conheço vários testunhos que o cara não passou do Grau de Mestre e quer falar que foi 33. Cuidado. A mesma maçonaria que ele dizem que foram eu fui até 2012 - DIGO COM PROPRIEDADE - NÃO EXISTE BODE NA MAÇONARIA E NÃO EXISTE PACTO COM O DIABO.

    ResponderExcluir
  91. Então você desconhece a instituição... sobre o Dr.Abimael, ele ficou lá décadas e provavelmente deve ter ficado mais tempo que você!

    ResponderExcluir
  92. Meu caro,
    A maçonaria não é essa instituição "ruim" que você menciona acima. É secreta porque é iniciática. Seus segredos só interessam a quem participa. Ninguém sabe termos técnicos de uma determinada arte, doutrina ou estudo sem que estude ou pesquise a fundo. "Você só sabe o que um chinês está falando quando você conhece o idioma chinês e a cultura daquele povo.
    Contudo, o objetivo principal é a evolução do ser como um todo. Por isso, para seu ingresso só são aceitos homens de bem. Que não tenham restrições em seu nome sob qualquer instância: jurídica criminal, civil, federal, serasa, entre outras.
    um verdadeiro maçon, não precisa se identificar como maçon para ninguém. A sua postura e conduta em suas atividades já o identifica.
    Quanto a igreja,
    graças a maçonaria, a igreja protestante existe. Na época, foi sob a influencia da maçonaria que a igreja católica deixou de perseguir e criar imposição ao protestantismo. O lema principal é Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Através desse lema, não julgamos, não impedimos e nos ajudamos. Não só a nós, mas todos que trabalhem e preguem para o bem comum de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  93. Tenho que discordar... a igreja evangélica não existe por causa da maçonaria. Sobre seus "feitos bondosos" não são tão bons assim.

    "Se eu revelar os segredos, que cortem as minhas entranhas e enterrem nas areias do mar" é um lema bem justo a pessoas que vivem em Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

    ResponderExcluir
  94. RODRIGO... BOA TARDE... VC SITOU AI EM CIMA UMA PARTE DO SUPOSTO JURAMENTO, APESAR DAS PALAVRAS SEREM FORTES, NIGUEM VAI SAIR CORTANDO ENTRANHAS, RSRS BOBAGEM ISSO... OS JURAMENTOS SÃO UMA FORMA DE SE CUMPRIR O QUE É LHE PROPOSTO.. ASSIM COMO NO ALISTAMENTO MILITAR QUE JURAMOS COMBATER NOSSO PAIS COM A VIDA.... É UM JURAMENTO FORTE TBM, QUE TENHO CERTEZA QUE 99,99 % NAO TEM CORAGEM DE REALMENTE POR A PROPRIA VIDA EM FAVOR DO PAIS.. AINDA MAIS COM ESSA CORRUPÇÃO...NÃO SE ATÉM AS ESSAS COISAS....EU ENTENDO SEU OBJETIVO COM ESSE BLOG....MAS PROCURE ESTUDAR MAIS SOBRE A MAÇONARIA....MAS PROCURE SABER SOBRE A INSTITUIÇÃO .. E NÃO SE BASEAR EM PESSOAS QUE FORAM MAÇONS, OU PESSOAS QUE ESTUDAM SOBRE MAÇONARIA.... POIS SE VC SE BASEAR EM PESSOAS NAO É CONFIAVEL.... POIS EM TODO LUGAR EXISTE PESSOAS RUINS...QUE GOSTAM DE FANTASIAR.... SOU CATOLICO, PRATICANTE, DIZIMISTA, EVANGELIZADOR...E FALO COM PROPRIEDADE... A MAÇONARIA NÃO É O QUE MUITAS PESSOAS FALAM....E SÓ PRA CONCLUIR.. SUA IGREJA NÃO EXISTE POR CAUSA DA MAÇONARIA.... MAS ELA EXISTE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE SEUS FUNDADORES NÃO CONCORDARAM COM A RELIGIÃO QUE O PROPRIO JESUS DEIXOU.

    ResponderExcluir
  95. Boa noite amigão Martrompet. Pode ver que falo bem pouco de maçonaria no meu blog pelo fato que há muita coisa absurda sobre o tema na internet. Coloquei isso aqui para que as pessoas da igreja possam perder a ignorância da possibilidade que seu líder seja maçom e com isso tentar tirá-lo de lá.

    Agradeço pelo comentário amigo - os católicos aqui são bem vindos para comentar o que acharem melhor (desde que não ofendam minha pessoa ou a Deus).

    Um abraço! ^_^

    ResponderExcluir
  96. A maçonària é uma grande falsidade para derrubar e destruir a humanidade, os seus membros falam de Deus e de Jesus, mas na realidade nao o seguem, eles pregam Satanàs e nao DEUS (Criador de todas as coisas)...

    ResponderExcluir
  97. A maçonaria é uma grande falsidade, para enganar e destruir a humanidade... Todos eles ou seja os seus membros falam de Deus e de Jesus, mas na realidade nao o seguem, na verdade eles nao adoram Deus (o Criador de todas as coisas), mas sim Satanàs, a maçonaria é uma màquina de destruiçao e isso que eles dizem de paz e de fraternidade é mais uma falsa, é tudo invençao, eles sao sim: filhos do mal, filhos do pecado e da perdiçao...

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde,
    Senhores,
    Vagando pelas páginas da Internet, observei este Blog com alguns supostos toques e apertos de mãos maçônicos e por curiosidade resolvi espiar os comentários.
    Alguns se assemelham vagarosamente, apesar de que desconexamente. Como maçom, posso afirmar-lhes. Mas a verdade só é esclarecida, àqueles que viram a luz.
    Sobre o comentário do anônimo em janeiro de 2014: posso constatar com toda a transparência... O seu pai não foi iniciado na maçonaria, ou a maçonaria não iniciou-se neste. Por motivos que não me pertencem, infelizmente o vosso pai viveu a mercê de criminosos maçons e tal condição prospera em toda a sociedade comumente. Não podemos apagar esta grave marca.
    Temos livre arbítrio e por tal condição, precisamos escolher nossas companhias e caso não nos façam bem, removê-las de nosso convívio. Não vivemos em prisões. A obrigação de socorrer um irmão existe apenas como forma de auxílio e não de acobertamento. Isto é cumplicidade.
    Pelo que vejo caro anônimo, o seu pai deveria ter denunciado os criminosos. Este é o dever de um verdadeiro maçom: proteger a pátria e a humanidade, pois oportunistas existem em todos os lugares: igrejas, clubes, empresas, associações etc e também na maçonaria.
    Todavia, apreciaria esclarecer que globalmente, a maçonaria não se porta assim. Não é comum vislumbrarmos tais comportamentos. Temos por dever supremo proteger a vida e a liberdade dos seres humanos.
    Desta forma, acredito de todo o coração que o autor do blog e ademais tenham as suas convicções para marcar-nos como filhos de Lúcifer, portadores da Nova Era, filhos do Caos... Mas não nos tomem assim. Somos em grande maioria apenas pessoas de bem que optaram por viver uma filosofia diferenciada. Nada mais.
    Observo a sociedade segregada na corrupção, intolerância, preconceito, obscuridade e descrença. Tanto que o verdadeiro significado do amor que Jesus morreu defendendo, não surte nenhum efeito nesta. Pois é, sim, sou Cristão e, na maçonaria podemos seguir qualquer religião. Aceitamos Judeus, Muçulmanos, Espíritas, Budistas, Cristãos etc. Isto chama-se respeito. Não toleramos tiranos.
    Assim sendo, a sociedade vive prontamente no caos. Isto mesmo, no caos da ansiedade, da angústia, da incerteza e da ausência de fé. Os valores morais foram afanados de seu ser. Hoje, as pessoas não tem discernimento e amarram-se no folclore, no achismo e no ex-isso ou ex-aquilo. Vocês já viram muitos casais que se separaram falarem bem do seu conjuge? Eu não. Talvez eu assista televisão muito pouco. É a conotação do Ex.
    Qualquer rompimento, prezados senhores, geram frustrações infinitas e projetam as mais variadas falácias. Imaginem um rompimento entre um fiel e a sua denominação religiosa? Ou como estamos à baila, do adormecimento de um maçom? Quanta frustração carregam tais pessoas? O objeto de sua veneração não respondeu as suas expectativas... E este infelizmente não as ajustou devidamente.

    Quanto ao termo “ordo ab chao” mencionado aqui e entendido em grau elevado do Rito Escocês, não é para ser tido em “ipsis litteris”. A sua compreensão visa ordenar o caos originário da mente humana. Quem dera possuirmos a fórmula supra para ordenar o caos neste mundo...
    Os maçons não são Deuses. Nunca serão. São filhos de um onipotente, onipresente e onisciente ser. Foram feitos, como todos, segundo as escrituras sagradas, a sua imagem e semelhança, entretanto, estão muito aquém de um simples suspiro divino.

    ResponderExcluir
  99. É o seguinte: você não é o dono da verdade amigo. Fala dessas coisas como se fosse um especialista, mas não passa de mais um viciado em tais vídeos de conspirações da internet acreditando num mundo totalmente diferente do comum.

    Há sim uma elite, mas não trabalham da mesma forma que os tais vídeos proféticos que profetizam tragédias que NUNCA acontecem. O meu conselho é que procure viver a vida, porque os Illuminatis não vão dominar tudo da maneira que você pensa...

    Se acha que eu sou "alienado" por discordar de você, sinto muito. Mas conheço os Illuminatis bem antes de você e da maioria dos experts da internet que não sabem nada...

    Se tiver alguém que conheça a seita antes de 1999, pode me chamar.

    ResponderExcluir
  100. Olha só o tipo de comentário que você recebe da pessoa simplesmente pq vc NÃO CONCORDA COM O QUE ELA DIZ; Infelizmente, as pessoas preferem acreditar facilmente em falsas tragédias do que analisar com mais calma que exterminar 80% da população não passa de um mito para chamar a atençao dos que se sentem mais sábios e "libertos de uma tal matrix" (que é um filme, mas os caras levam a sério)...

    A mídia é manipulada, existe uma elite - mas seus planos aparecem simplesmente no youtube que eles controlam? Isso é demais para mim.

    ResponderExcluir
  101. Como um provável execrável ser e até mesmo um tanto quanto pueril... Sustento a tese de que cada pessoa é portadora de uma verdade, entretanto, não somos obrigados a aceitar a de outrem como a nossa própria.
    Acredito que o homem é mutável, pois contrói a sua própria verdade dia após dia.
    Senhores, vivo na toca do coelho e posso não sair da cartola, todavia, nada me inibe de perceber a realidade que me cerca.
    Teorias conspiratórias existem aos montes lançadas por aí... Observo que o iluminismo que balizou a liberdade que prospera em nosso tempo, misturou-se a crendices absurdas.
    Sinceramente? Acreditem no que quiserem...

    ResponderExcluir
  102. Em qualquer livraria você encontra uma infinidade de livros sobra a Maçonaria, é só ler para saber. A Maçonaria não é secreta, está lá para qualquer um ler. O resto? Acho que é só mágoa por não ser convidado....

    ResponderExcluir
  103. Meu Deus, quanta intolerância que li aqui. Em primeiro lugar a Maçonaria, a Ordem Rosa Cruz e Templários, não são secretas, estão lá, em cada cidade, em cada bairro, O que é restrito são seus ensinamentos. Quem quiser frequentar pode ter acesso por intermédio de um amigo, ou de outras pessoas. O que vocês devem ter em mente é que, tanto Maçonaria, Rosa Cruz ou Templários pregam o combate a INTOLERANCIA. Se você quer ser Católico, Evangélico ou Espirita..etc, fique a sua vontade. O importante é crer em Deus que é UNICO para todos. Este bate boca acima não reflete o anseio espiritual de cada um. Aos que lerem esta mensagem. Namastê, Sarava, A Paz esteja Convosco. Paz Profunda, Assim Seja, Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  104. É ingratidão dos protestantes brigarem com os maçons, pois foram eles que fizeram a reforma protestante, junto com judeus e rosacruzes, como Martinho Lutero! É muito feio os filhos se revoltarem contra os pais.

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde!
    tanto tempo e a mesma discussao...
    vc quer saber sobre as lojas?
    ingressa numa dai vc podera julgar e se quiser podera abandonar a ordem... tens coragem
    fraternal abraço

    ResponderExcluir
  106. Um convite a todos... Sugiro que parem de dar conversa para o Sr Rodrigo Jefersom, pois, esse elemento está predisposto a atacar a maçonaria, sem ter o mínimo de conhecimento da mesma. Eu particularmente não reconheci nenhum sinal dos propostos acima, sendo maçom. Ninguém o convencerá que a maçonaria aceita pessoas de todas as religiões, por essa premissa, ela não é uma religião, não possui dogma, e em suas reuniões discutimos assuntos do interesse da Sociedade e não quem tem o poder divino na terra. Rodrigo fica em paz, você não tem o mínimo perfil para ser um maçom, assim com todo maçom, jamais terá o perfil de participar da tua igreja, seita, etc...azeite não se mistura com água. fraternal abraço

    ResponderExcluir
  107. Amigo Cristiano, a maçonaria sim é uma religião. Quem me mostrou isso foi um ex-maçom grau 33 cujo ele mostrou a fonte (livros que usam na maçonaria). Procure pela palestra do Dr.Abimael no youtube.

    ResponderExcluir
  108. Deixa eu ver se entendo... a discussão aqui, toda essa polêmica... é por religião ou por dinheiro?

    ResponderExcluir
  109. Caro Evandro, seus quatro comentários seguidos tentando me agredir é pelo que, falta do que fazer ou ficou incomodado com a postagem?

    Pra início de conversa cara, eu nem estava em casa. Nem todo mundo tem tempo livre pra ficar o dia todo na internet respondendo comentários... e se tivesse lido os comentários da postagem iria ter resposta de sua pergunta.

    A parada é sobre maçonaria, nada haver com religião ou dinheiro meu irmão é sobre sinais da maçonaria.

    Cada uma que me aparece... ¬¬

    ResponderExcluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!