quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Por que falam tanto de Deus e não apresentam nada?

Como o blog é meu e eu posto o que eu quiser, venho postar apenas um trecho de uma pequena discussão no Facebook acerca de Deus. Meu gêmeo debatia amigavelmente com um dos amigos dele (que são de uma igreja tradicional que a gente conhece e visita as vezes). Por isso, achei interessante pegar apenas uma parte da conversa, na qual meu irmão não quis mais conversar para explicar algumas coisas espirituais. (Acho que vou acabar fazendo vídeos ao invés de escrever).

Também, quero lhe dizer que todo essa postagem não consultei nenhum versículo ou nada da bíblia e nem vou por as reverências das coisas ditas. Se você quiser, procure por você mesmo no livro. 

O povo dito cristão é aquele que menos tem de Deus a princípio. 

"Mas como, Rodrigo? Pare de blasfemar... você é contra a igreja, é contra a bíblia, e blá blá blá..."

Antes mesmo de me julgar, como o pessoal do evangelho do ouvido, preste atenção nas minhas palavras antes mesmo de falar alguma coisa besta.
  • Primeiro: NÃO SOU CONTRA A BÍBLIA. A uso sim como FERRAMENTA E NADA MAIS QUE ISSO! Não uso como muitos de igrejas de tradição por aí, que sabem de tudo mas no fim não sabem nada. A própria bíblia ensina o que? Que Cristo é o conhecimento. Para isso o Espírito Santo nos guiará (ou não?).
  • Segundo: para mim, um evangelho que não tenha controle do Espírito Santo, nada mais é que uma ordem política controlada pelo homem; Com a bíblia podemos ser tudo se usarmos o livro adequadamente para nosso proveito (principalmente usando jargões para nosso favor). E muitos desses jargões estamos até acostumados a ouvir, certo?
  • Terceiro: faço parte da Assembleia de Deus e não, não faço parte do ministério deles. Mesmo assim visito frequentemente e será assim como Deus quiser ou quando ele decidir o fim disso. Não estou nem aí pras politicagens de como me vestir ou "me santificar", mas como irmão de fé não estou sendo aceito? É isso que eu quero que entendam - a fé em Jesus Cristo é acima de politicagem teológica.

Explicação e/ou refutação de alguns jargões
  • QUE A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS

Não, meus caros. A bíblia não é a palavra de Deus - mas a gente se acostuma a dizer. O ruim disso, é que os teólogos (pelo menos alguns) se sentem tão agredidos apenas por ouvir qualquer coisa contra a bíblia; Crentes também costumam ter esse tipo de reação, mas ninguém aqui está ofendendo a bíblia ou algo assim, ela não é a palavra de Deus porque foi o homem que escreveu. Mesmo que seja inspirado pelo Espírito Santo, ele não poderia inspirar os homens para criar outros textos sagrados? Se você disser que não, então porque os que estão na bíblia são "sagrados" (SAGRADO- PALAVRA QUE JESUS NUNCA FALOU A RESPEITO DAS ESCRITURAS).Na verdade, houveram tantos textos escritos mas apenas esses entraram na bíblia (um exemplo bem claro é a escolha do livro PORNOGRÁFICO DE CANTARES... isso seria a palavra de Deus?). Vamos entender que os livros que formam o novo testamento vieram porque Jesus demorava a voltar (sim, eles acreditavam que já viviam nos últimos dias e por isso tiveram que escrever - algo que todo teólogo iniciante deve saber.) Tanto que as cartas de Paulo foram as primeiras a entrarem (algumas cartas, teve muitos que estavam de fora) e porque isso acontece? Veja no próximo tópico.
  •  QUE MESMO QUE VENHA UM ANJO DO CÉU E QUE SE ANUNCIASSE OUTRO EVANGELHO, QUE SEJA ANÁTEMA.

Muito bem, isso eu estou cansadíssimo de ouvir isso de gente que nem teve experiências com Deus. Me perdoe se for o seu caso, mas eu costumo chamar esse pessoal de REPETIDOR - cujo sua função no evangelho é só repetir as histórias da bíblia. Nunca teve nada para contar e ainda pode ser como um fariseu moderno: "criticando tudo o que não entende" indo contra até mesmo as falas de Paulo sobre os dons espirituais. Pois bem, os caras dizem isso pensando que conhecem o evangelho mas o que é o evangelho? A PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS, o Cordeiro que teve sua função descrita em Isaías "ELE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES, O CASTIGO QUE NOS DAVA PAZ ESTAVA SOBRE ELE E POR SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS!" é isso. Os primeiros cristãos eram guiados apenas pelo Espírito Santo... não tinham esses blá blá blás de hoje e suas histórias são até contadas pelos repetidores do século XXI; quando Paulo disse esse jargão era porque o evangelho já tava trocando de rumo: "olha, Jesus não vai ligar se a gente fizer isso da maneira X ou Y" - função do diabo... para que expulsar demônios e curar enfermos se podemos ser iguais as demais religiões? (a exemplo daqueles gays que Paulo se enfureceu que ao que parece trocaram de religião porque a deles aceitava serem gays); Não adianta o cara conhecer toda a bíblia e me mandar um monte de jargão tolo (é isso o que eu acho desses caras que nunca tiveram experiências e ainda se gabam por servir a política teológica). "A FÉ SEM OBRAS É MORTA!" E o livro de 1Coríntios fala muito bem dos dons e do amor... POR ISSO eu vejo sempre no Novo Testamento algo sobre o Espírito Santo: "A UNS DEU DONS DISSO, A OUTROS DEU DONS DAQUILO" - a ordem de cada um na igreja, dada pelo Espírito Santo e não do homem que acha que recebeu do Espírito.
  • QUE SATANÁS SE TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ

O próprio Cristo que foi vítima de uma sociedade bem parecida com a da politicagem teólogica (para entender: GENTE QUE VIVE NÃO PARA DEUS E SIM para a ordem da política da denominação e que acredita que tudo que fizer por ela, está fazendo a vontade de Deus) disse: "que por causa deles, seriam chamados de diabos" ou para um melhor entendimento: "SE CHAMARAM O DONO DA CASA DE BELZEBU, IMAGINA ENTÃO OS TRABALHADORES".
Então meus caros. Na própria bíblia diz claramente: BUSCAI O ESPÍRITO SANTO ou O REINO DE DEUS e como se procura o reino? Em nenhum momento Deus afirmou para a gente se especializar na Torah (que nem os fariseus) pra sair repetindo tudo. 
O evangelho é a VALIDAÇÃO DO SANGUE DE JESUS o qual as cartas de Paulo falam até que ele (o Espírito, ESCOLHE sua VOCAÇÃO e lhe OFERECE DONS SEGUNDO A SUA VONTADE!)


Mas Rodrigo, na boa eu nunca vi essa coisa de dom... isso é o que? Como eu posso ter?
Sabe quando você pode ter? Quando você parar de ficar dando moral para esses pastorzinhos que não vão te ensinar nada e procurar pessoalmente a Deus. Quando for orar, pare dessa coisa que esses caras te passam que matam a sua fé te fazendo entender que Deus está morto. Jesus Cristo tem um corpo de carne e osso (ou não? ele ressucitou e ainda não voltou) - então entenda isso. Se ele é de carne e osso e uma pessoa como você e escuta sua oração, porque não chega perto dele? 

Porque não ora com essa mentalidade? Eu já vi muitas pessoas darem testemunhos de encontros com Deus e todas elas tiveram sua vida transformada não por falácias de politicagem sacerdotal, mas sim entenderam que Deus PROCURA ADORADORES (não estudiosos, não teólogos, não engomadinhos de igreja) mas sim ADORADORES, para que? para que o ADOREM. Adorar em que? EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

  1. Adorar é uma declaração pessoal de que ama a Deus.
  2. Adorar em Espírito é quando o Espírito Santo te envolve e ele faz a adoração pra você. Você apenas é levado a amar.
  3. Adorar em Espírito e em verdade é quando na adoração do Espírito o próprio Deus recebe do melhor modo sua adoração, porque ela foi verdadeira e toda adoração verdadeira só pode ser feita com o Espírito Santo.

Espero que me entendam. Não caio nessa de engomadinhos que falam um trilhão de versículo mas sua fé não demonstra nada. QUEM FALA DE JESUS MAS NUNCA TEVE ENCONTRO COM ELE, SEJA QUAL FOR É SEMELHANTE a um garoto que nunca jogou PLaystation 4, mas vive falando dos gráficos do console.


Fiquem na paz.







2 comentários:

Crer para Servir disse...

Não é fácil. Bom saber que há pessoas verdadeiras que se preocupam com a palavra de Deus. Que Deus nos abençoe. Forte abraço.
Visite também: http://www.crerparaservir.com

Mario disse...

Yes! Yes! Yes! São poucos mais existem, são homens, são santos, são meninos transformados e intocáveis no sobrenatural bem guardados pelo grande general, criador dos céus e da terra, Rei e sumo sacerdote; assim diz um irmão estratagema!

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons