Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sábado, 21 de abril de 2012

Esperar no Senhor: as teses do verdadeiro namoro cristão


Você crê que Deus pode lhe dar alguém?

Logo eu sou suspeito para falar de um assunto como esse, uma vez quem me conhece me vê como cético porque não creio muito que há uma menina direito para mim por causa do que passei na vida, quero apenas expor minhas idéias no que eu sempre falo: "são minhas loucurinhas"; ainda não tinha falado sobre o que chamamos de "namoro cristão", logo eu, que nunca tive realmente uma namorada, ou que eu realmete posso falar sobre isso? Vejamos!

Lei número 1
Se respeite
Você só pode ter o que Deus quer se resolver se santificar

Uma vez quando ainda estava na Assembléia de Deus e teve um evento pela manhã com os jovens e eu seria uma das pessoas a falar, pensei em falar algo que niguém realmente teria coragem de falar ali: santidade. Preciso lembrar que os envolvidos naquela manhã era os mesmos jovens que eu critiquei tempo depois no artigo "sobre os baladeiros gospel" e se você quiser ler, esteja a vontade!^_^

Eu não gosto de ficar falando e falando e falando, vou ao que interessa! E quando os bancos estevam só com jovens e alguns de uma meia liderança (dita-se líderes do grupo jovem) me deram a oportunidade, sabia que tinha dois minutos e perguntei: "tenho dois minutos?" Aí o líder do grupo disse já sorrindo que eu tinha todo o tempo que quisesse, mas só quis dois minutos no máximo e me virei para aqueles jovens e comecei: vocês amam a Deus, respeitam a Deus?

Na hora todo mundo começou a sorrir e dizer que sim animados com o que eu falei e prossegui. Disse: "Por favor, eu lhe peço, SE GUARDEM! SE RESPEITEM!" e conclui: "Pois se você se respeitar, Deus VAI TE RESPEITAR MAIS AINDA!" não posso nem dizer que vieram rapidamente aplausos e um dos líderes da igreja ficou muito impactado que logo um "cabeludo" falar de um tema em que é escasso naquela igreja. Tanto que ele me encontrou e disse para mim: "Por favor, NUNCA LARGUE DESSE CAMINHO" e o fim da história você conhece!

Ser um jovem que se guarda nos dias de hoje pode ser dificil. Ser "virgem" é uma barreira que para muitos jovens cristãos é sinal de humilhação, mas isso é graça! Deus lhe deu a graça de se guardar e respeitar, por isso ele te chamou de Sal se você o seguir, ser santo - largando de vez as pornografias, palavrões, pensamentos maldozos e etc. Se escandaliza para você, então eu lhe digo: sou virgem e tenho 25 anos e isso é declarado abertamente, para ímpios e crentes. Isso é para qualquer um e se tiver uma vida sem mulher, tudo bem o que eu quero é a graça.

Você pode me dizer: mas eu perdi a minha virgindade a tempo e não posso me guardar.
E como você pode ser ingênuo te julgando a si mesmo por um ato, se você perdeu a virgindade e quer se guardar, você apenas ganhou a graça, a mesma dada pelo Espírito Santo que vai te revestir e te desviar da aparência do mal, ele vai te mudar por inteiro e isso não é em relação a aparência física como pregam, mas sim em atos, pensamentos e coração. Apenas pessoas que se guardam para Deus são as únicas aptas pelo famoso Esperar no Senhor.

Esperar No Senhor só pode vir se você disser: "Senhor, vou me respeitar para o Senhor".  
Não há outra forma, e isso você sabe! Uma garota ou rapaz que vive tendo uma vida sexualmente ativa não pode receber um companheiro(a) de Deus porque valoriza os desejos carnais, entende? Aproxime-se de Deus e ele vai te dar alguém compreensivo para lhe fazer compania, te amar e viver com você até o fim dos seus dias na terra. 

Eu mesmo em uma das experiencias que tive com Deus envolve o "esperar no Senhor" o qual Deus prometeu uma pessoa para minha mãe e para mim, essa minha esposa será amada pela minha mãe devido aos problemas que tive na infância e em 2008 Deus me disse que seria uma conhecida minha, o qual antes eu ouvi um coral de anjos cantando dentro da sala onde durmo no meio da madrugada com o refrão da música: "O meu Deus NUNCA FALHARÁ, EU SEI QUE CHEGARÁ A MINHA VEZ, MINHA SORTE ELE MUDARÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS" e foi só nesse refrão da música do Trazendo a Arca chamada Marca da Promessa.

Essa música teve muito sentido para mim depois dessa experiência que após isso o Senhor me diz: "Fulana é a pessoa que escolhi" o qual é uma pessoa que eu tinha acabado de conhecer no momento e eu disse: "Senhor, eu NÃO ACREDITO" e foi a primeira vez que Deus me pressionou, senti uma unção muito forte sobre mim na cama e eu queria morrer e fazer alguma coisa para tirar aquele peso de mim - foi como se Deus fizesse algo assim: "Você está me chamando de mentiroso! Vou lhe dar uma lição" e deu mesmo. Tudo isso acontece porque eu dedico a minha vida a Deus, me guardo para Deus e induzo a qualquer um que me conhece a largar de palavras de "sacanagem" e aprendem o que é ser santo e o que é amar ao próximo.

Se você espera em Deus, Deus só pode lhe dar a pessoa especial se você resolver se guardar.

Lei número 2
Aprenda a gostar de alguém pelo coração
 Esse foi o amor que Deus criou

Eu sempre falo: "Deus criou algo tão complexo que é o coração, a gente tem que gostar da pessoa pelo coração". E eu sempre insistirei nisso, mesmo que nos dias de hoje eu não goste de ninguém eu sei que vai chegar um dia eu terei alguém igualmente como Deus me mostrou, algo como um romance onde o amor esteja acima do sexo porque Deus não dá ninguém para que você a olhe de lingerie e se perca em sua carne, mas sim alguém que chore junto com você onde pai e mãe não pode, alguém que seja especial para que juntos possam criar filhos e ter uma família feliz. 

Lembro que em 2007 quando fui arrebatado ao céu e ao passar no meio da adoração a Deus com músicas judaicas eu vi em uma arvore uma mulher conversando com um rapaz de uns 13 anos (não me lembro muito dele, mas lembro que vi perfeitamente), eu logo pensei que ele devia ser filho dela e um outro homem o qual eu entendi que era marido. Me veio o pensamento "eles eram a mesma família na terra" e o que concerteza será, mas não prestei tanto atenção nos homens porque fiquei encantando com a mulher que tinha os cabelos louros soltos e muito bonitos e como sabem que sou louco por cabelo. A confirmação disso foi quando eu li A Divina Revelação do Céu, onde Deus mostra como junta nossas famílias lá em cima.

As vezes a garota pode pensar: "nenhum homem presta", mas na verdade pode ser outra coisa. Para mim é quase impossível encontrar uma garota que seja "BV", mas isso não é o caso. Não estou dizendo que você não pode beijar ninguém, eu só queria que você confiasse mais em Deus porque algo que aprendi é que os meninos de Deus são derrespeitados pelas "princesas do Senhor" porque são "parados" - não entendendo que eles não querem te beijar, mas te amar como mulher.

Como se ama um mulher?
Amar é gostar, gostar é proteger, proteger é cuidar, cuidar é zelar e zelar é dedicar seu coração a pessoa. É assim que se ama uma mulher, mas a mulherada hoje principalmente da igreja evangélica está influenciada pelas novelas e programas de TV como Eliana (como eu odeio essa mulher), Barracos de Família e outros,querendo o amor não que uma mulher merece, mas sim de uma biscate. 

Como se ama uma biscate?
Para começar não tem amor, tem atração.
Atração é querer possuir, possuir é querer utilizar, utilizar requer mais e mais vezes do objeto, um objeto é usado não para ser amado mas sim para ser usado. E uma biscate só serve para se usar de todas as formas e depois jogar fora e você vê o que a mídia passa que a biscate é a "mulher que você deve ser", porque? Porque os maçons querem colocar o seu Ordo Abi Chao que é a destruíção da família para estabelecer sua Nova Ordem Mundial.

O que você é: mulher de Deus ou biscate?
Se for a primeira opção: aprenda a esperar e peça a Deus para ter um esposo ligado ao seu coração e não pelo seu corpo. Todo homem gosta de uma garota pura e que se respeite, porque? Porque ele precisa de uma moça elegante que o faça entender que ele precisa ama-la como se ama uma mulher.
Se for a segunda opção: porque não se tornar uma mulher de Deus? Você é o valor que os homens vêem, se acha que tirando fotos semi-nua ou fazendo sexo aos montes é vida, ninguém nunca vai querer te amar, só apenas te usar; e se você quer se tornar uma garota pura, qual o problema, o poder do sangue de Jesus transforma qualquer um mesmo que uma atriz pornô se converta, ela se torna santa.

Aprenda a gostar de alguém não esperando beijos, aprenda a gostar da pessoa pelo o que ela é.

Se Deus mostrar que ele ou ela são o que ele quer para você, você possuirá um amor que está desgastado nos dias de hoje pela mídia controlada: amar pelo coração! 

Quando você se casar, terá todo o tempo para aprender a beijar e ter relações com seu conjuge. Aprenda hoje a se apaixonar, creia que Deus tem algo para você não importa a idade. Eu creio nisso e não há mídia, pastor, presidente ou anjo que faça mudar dessas idéias e desses caminhos.

Esse é o recado para você hoje, eu espero em Deus. Espere também!

4 comentários:

  1. Que lindo este post Rodrigo! Deus realmente falou comigo! Dta!

    Segue meus blogs p vc entrar tbm:

    http://lecelj.com
    www.blogdajessrabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota gostei do conteúdo do seu segundo blog, legal. O que fui contra é que a gente não pode comentar. Eu gostei do pastor que você cita e o testemunho dele, nunca ouvi falar no seu pastor inspirador, mas tudo bem. Amei seu blog e se possível continue conosco!

      Excluir
  2. Amei o post! Vc é um príncipe abençoado de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu fico grato quando ainda garotas se interessem por conteúdos como esse diante de uma geração muito "vacilã", entende? Ainda bem que o Espírito Santo ainda guarda os seus!

      Excluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!