Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sábado, 20 de abril de 2013

Não tenha raiva da IGREJA!


UM MAL EXEMPLO, DE VIDA CRISTÃ
  
A paz do Senhor, meus queridos e amados leitores. Faz um tempo em que eu não atualizo esse blog, mesmo assim vocês sabem que eu nunca abandono este trabalho... o assunto de hoje é: A IGREJA!  O conjunto de quatro paredes que inclui pastor, bispo, obreiros, irmãos, jovens, crianças, senhoras vendendos coisas na cantina e etc. A "sociedade" que ela gera enquanto estamos dentro de uma. E sei que muitos tem raiva da igreja por causa da mágoa de alguns que infelizmente encontraram cristãos mal-intencionados ou fanáticos que despedaçaram seus pobres coraçõeszinhos... gostaria de lhe pedir para não ter raiva da igreja, ore por ela!

Eu sempre amei a Deus e o quando o conheci e recebi sua presença, a igreja evangélica não me aceitou. Nem quando vi Cristo tocar em pessoas lindas, a própria igreja me impediu de proseguir com isso. Se você foi magoado por causa de um pastor ou de um irmão que te ofendeu, saiba que por toda a minha vida sempre suportei perseguição de alguns deles; porque alguns por motivos de inveja por você ter um coração limpo, querem te agredir - como você pode conferir eu coloco uma lista das coisas costumeiras que falam de mim por aí, como eu coloquei no tópico "O que falam de mim" (as palavras contidas nessa lista não incluem ofensas de internet, são apenas ofensas "offline" hehe) porque qualquer mané pode chegar e falar na internet, por isso nem acho que xingamentos pela rede são para se ligar. Eu passei já por tanta coisa na vida, perseguições tão ruins e a igreja liga? 

Deus me colocou num buraco muito fundo e eu entrava em amargura e nenhum pastor veio me socorrer, mesmo me vendo chorando desesperado depois de sobreviver a alguns livramentos de morte e outras coisas que me deixaram muito assustado, a igreja proseguia me olhando e me negando. Olhando para a minha aparência como se eu fosse um criminoso por algumas vezes, me defamando por outras, querendo que eu "mude" (cortando o cabelo, me forçando a usar roupas compridas, etc.) e vendo toda a minha dor a distância mas nenhuma palavra amiga; teve uma vez que eu sendo tão provado caí de joelhos onde eu estava, me socorreram e tal e estou esperando me visitarem na minha casa (até hoje depois do ocorrido, essa visita nunca aconteceu, talvez porque quem iria visitar um "rockeiro"?)

Eu tenho tantos motivos para odiar a igreja, mas não prosigo nessa idéia. Infelizmente as pessoas tendem a odiar tudo apenas por um grupo que está lá. Perdi um dos meus dons lá, e sofro muito por isso; Deus está me fazendo até onde posso suportar, me fazendo ser negado por pessoas apenas para ver se eu sou capaz de segui-lo, pois Cristo foi negado pelos mesmos que ouviram sua pregação... ensinando-me a amar quem lhe quer o ódio! Tanto que como eu já falei aqui: parei de criticar o Silas como os outros pastores, mesmos que a crítica de alguns eu não tenha tirado do blog, e vão continuar (novas eu não farei mais). Estou aqui para mudar aos poucos, pois o meu sonho e unir a todos, os que são cristãos de verdade e apresentar o Jesus real e não religião "bibliônica".

Não tenha raiva de quem lhe quer o mal, ore por ele - será melhor assim. Já fizeram cada maldade comigo. Enquanto eu escrevo isso estou muito doente na alma, com eles (alguns da igreja) mas eu vou mudar esse panorama com o meu caráter: desejo o bem ao próximo porque quando Deus curar meu coração e finalizar esse tempo, verão como eu interajo com Cristo e como ele vive em mim e isso é muito mais do que orar pro vento, é amar na essência, é adorar na incrível pessoa que ele é e realmente serei feliz para sempre...

Assim eu espero.


Se você foi meramente criticado por algum fanático, eu também fui.
Já fui expulso de lugares, já tive que ficar em outras igrejas, já fui muito mal recebido e meu nome em alguns locais passa por acusações e difamações e outras coisas chatas que tive que aprender para seguir a Deus.  

Nenhum pastor gosta de perder seu lugar enquanto você tem um coração limpo, mas os pastores de verdade não te veem como concorrencia, mas sim como aliado e amigo e eu quero conhecer mais e mais esses pastores de Deus. O que me entristece, é ver alguns chamando a igreja de "sistema religioso" ou num site de um irmão amado que conheço apenas de conferir seus textos chamado "eu quero uma igreja" - acreditando que as igrejas foram controladas pela maçonaria e que eles seriam os "crentes de verdade" ...

TUDO ISSO ACONTECE PELA DIVISÃO IMPOSTA... POR ISSO AMO O TEXTO DE ROMANOS 14 - leia e entenda sobre divisão. 

A divisão de pessoas, nos desune... eu mesmo estou numa assembleia, eles nao suportam meu cabelo comprido e eu poderia estar em outro lugar mas Deus quer assim por um momento... talvez eles devem aprender a conviver com as diferenças e isso só o verdadeiro cristão entende. Eu sou cristão de todos e não de meia dúzia que seguem minhas idéias! Seja crente, ame o próximo e se você ficou magoado com a igreja, não esquenta porque cada um pagará a Deus o preço de suas maldades...


3 comentários:

  1. Oi Rodrigo. Sei o que é isso. Nesse momento estou aqui muito triste com a igreja. São irmãos falsos, é líderes tiranos. Tratam as ovelhas tão mal é dizem ser em nome do Reino. Eu tbm estou doente da alma e n sei o que fazer para resolver isso. Pois sei que Deus fica triste por eu estar assim. Que Deus possa nos ajudar a vencer irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pela demora, é que pretendo sim voltar a falar das coisas de Deus na internet. Este blog já está muito antigo e tem anos que eu não o atualizo, mas frequentemente ainda recebo mensagens... e o seguinte: Deus é o suficiente para suportar a sua dor. É na nossa fraqueza que temos certeza que Deus nos protege, pode parecer que não, mas é uma experiência de vida. Mas peço ao ESpírito Santo que a partir de hoje, todo o mal que esta no seu coração - seja angústia, tristeza ou qualquer outra coisa, que desapareça...

      Deus não quer ninguém assim...

      A partir dessa oração, todo espírito de tristeza vai te deixar...

      Tenta assistir o canal do meu irmão, que faz célula e atualiza o site - nas lives, eu prego as vezes... :D

      https://www.facebook.com/verdadenoespirito/

      Excluir
  2. Muito obrigada! Vou ver sim. Deus abençoe

    ResponderExcluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!