Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

O Espírito Santo habita em você? Não seria melhor que ele estivesse fora?


Todo mundo diz que tem, mas será realmente?

A paz do Senhor queridos leitores e o assunto hoje vem tentar apresentar um assunto que nos leve a aumentar a nossa própria fé em Cristo Jesus. Como sabemos, o principal atributo para a caminhada cristã é a fé. 

Só que não sei explicar o porque Deus nos exige isso, ainda mais em algo natural e sem dúvidas sobre sua pessoa e santidade. Não sei porque as pessoas nos dias de hoje (algumas, apenas algumas) procuram o Espírito Santo lendo muitos livros bíblicos e se especializam em faculdades e até ensinam e gritam: "O Espírito Santo está dentro de mim e dentro de você!" - eu mesmo discordo apenas para criar uma possível polêmica: o Espírito de poder e glória habita dentro de nós mesmos ou é um mito?

Eu não vejo homens de Deus por conhecimentos de letras e de versículos decorados. Odeio "ministérios evangelísticos" que pregam para surdos, cegos e mudos. Creio num Deus de verdade porque ele é real, afinal! 

Eu não posso crer em algo que não se exista e tenho provas dele que ele é real para mim. Quando eu vejo um pastor com pessoas doentes dentro de suas igrejas e mal se preocupa em curá-las, isso me irrita muito. As vezes me irrito com o proprio Cristo, pois observa muitos fracos, doentes e muitos que dormem e não levanta a mão! Isso tem um culpado, mas não é Deus e sim os que estão na frente dos trabalhos, pois preferem estudar a "palavra" do que serem realmente peças de Deus.

Infelizmente para ser uma peça de Deus, você deverá pagar um preço muito alto e o preço quase sempre é ódio das pessoas, incluindo muitos evangélicos que podem usar a própria bíblia para lhe chamar de feiticeiro e satanista, como houve com Jesus e como dito por ele: "QUE SE O CHAMARAM DE BELZEBU SENDO O DONO DA CASA, IMAGINA O QUE CHAMARÃO OS TRABALHADORES". 

Então, você realmente quer ser perseguido e odiado para receber as bençãos espirituais de Cristo? Uma vez eu fui orar por uma mulher e ela tinha entendido que apenas eu e um amigo que seríamos crentes de verdade apenas porque por nossas oraçoes ela tinha recebido a cura e que os demônios que a aprisionaram só tinham sidos expulsos por nós, mesmo que por muito tempo ela tenha recebido a oração de pastores, bispos e toda a eclesia da igreja... ela disse: "Vocês são diferentes"... NÃO! SOMOS IGUAIS!

Atualmente eu estou fraco, abatido e Deus está fechando as janelas para mim (na data que esse texto foi escrito). Mas estou suportando muito bem essa prisão, mas machuca ao ver pastores sem fé alguma e presos a seus líderes e no sistema da igreja... não sou contra isso, sou contra a alguns abusos cujo um é usa a doutrina da igreja para se livrar de possíveis pecados cometidos e condenados por Deus, que não vale a pena falar aqui. 

O assunto é: O Espírito Santo está dentro de você? Então o ponha para a fora, que com isso você ganha mais...

Antes que venha algum teólogo picareta me chamar de herege (pois é só isso que realmente fazem), o "negócio de fazer o Espírito Santo sair dentro de você e ficar fora" é apenas uma metáfora. Mas eu gostaria que voce pudesse atingir esse nível de comunhão com ele, porque se acredito que tendo o Espírito Santo dentro de mim e vendo meus amados irmãos sofrendo com enfermidades e angústia, do que me serve? Acha mesmo que Deus permite que o Espírito Santo fique dentro de nós e não aconteça nada? E porque Deus não liberta? 

Isso é um ensinamento aqui: NÃO ADIANTA DIZER QUE TEM O ESPÍRITO SANTO DENTRO DE VOCÊ, SE ELE DENTRO DE VOCÊ NÃO AGE, NÃO ESCUTA SUAS ORAÇÕES E NÃO CAUSA IMPACTO ESPIRITUAL ONDE VOCÊ VÁ.

Faça entender o Espírito Santo que é preciso um mais na sua vida; Diga hoje para ele onde você está: SE ESTÁ DENTRO DE MIM, SE FAÇA PRESENTE NO AMBIENTE ONDE EU VÁ TAMBÉM. Converse com ele como se falasse com uma pessoa real, sendo que no começo será um teste - algo que Deus exige ainda não sei porque razão: FÉ. Se o Espírito Santo estiver dentro de você de verdade ele te mandará um sinal e só você vai entender e quando receber esse sinal, você vai entender de verdade que ele está dentro de você. Exija saber hoje se tem o Espírito Santo de verdade dentro de voce, pois se não tiver - vá numa igreja séria e entregue a sua vida a Jesus Cristo.

Após isso, saber que o Espírito Santo habita dentro de você - deixe-o automaticamente guiá-lo pois quando a gente tem noção real de que Cristo habita dentro de nós, eles nos guia sem mesmo a gente perceber e quando a gente fizer algo que ele quer, até dizemos: "Caramba... como eu pude fazer isso?". Sendo guiado por ele, ele vai te mostrar o melhor caminho, vai lhe propor comunhão e os passos seguintes serão dados por ele segundo sua sede e vontade.

Se tens o Espírito Santo mesmo: que o mundo seja livre do mal.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!