Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tatuagem agora virou Pecado? Onde o ser humano vai, por sua própria DOUTRINA CRIADA!


Se liga nessa mensagem, tudo bem?
A paz do Senhor queridos irmãos leitores, hoje eu escrevo algo que em alguns lugares é motivo de polêmica (o que não era para ser na igreja de Deus). Vamos falar apenas sobre Tatuagem..

Tatuagem é pecado? 
O que você acha? 

Ao meu ver, se eu ponho algo "visual" que eu não use em dúvida, é porque eu já devo estar pecando. 

Repare bem: você conhece alguém que goste de tatuagem e tenha dúvida se isso é pecado ou não? Se ela tiver, é porque ouviu mais de uma pessoa falar vários argumentos, ou seja, a "idéia de ser pecado ou não" vem apenas porque aquilo fere uma doutrina humana, de uma igreja. E isso vai contra um mandamento de Jesus que é AMAR O PRÓXIMO! 

Acredito que amar, é o mesmo que também aceitar a pessoa como é. Se você não gosta de tatuagem, tudo bem, mesmo assim você deve aceitar a pessoa que goste - algo que eu sempre falo, que as pessoas costumam falar suas opiniões como se Deus tivesse a mesma. Como se Deus fosse ligar se o cara é colorido por fora, sendo que ele ver por dentro. 

Para começar, o que me motivou a escrever sobre isso foi o pastor Juninho Lutero, cujo eu o admiro muito e continuo admirando, mas acho que ele pisou na bola ao explicar sobre o tema, pois passou uma mensagem de que aquilo seria pecado e os comentários que eu vi nesse vídeo, tinha muita coisa negativa acerca disso. Ele fez o que muitos fazem, pegar versículos do Velho Testamento para justificar, o que incrivelmente me faz concordar com o Silas Malafaia nesse ponto (veja só) que disse: 

As pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”(...) alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”.

Uma vez eu vi um pastor que iria numa igreja fazer uma palestra contra os "malefícios da tatuagem"... coisa que me deu tanta raiva... como se pintar o corpo fosse profano... as pessoas se firmam tanto na letra que esquecem do Espírito, esquecem do amor e usam versículos da sombra (porque o Velho Testamento é sombra das coisas de hoje, você que conhece a bíblia deve entender isso). 



O versículo que usam para dizer que tatuagem "é pecado" é esse:

Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.
Levítico 19:28

Meu amigo, minha amiga leitora... você concorda? Sim! Então se você usa esse versículo para os dias de hoje, então você me diz que Jesus Cristo não acabou com a Lei! A Lei já acabou, isso não faz parte do evangelho mais, se for assim, então use todos os demais versículos de levítico... acho que os pastores deveriam olhar melhor nas coisas que dizem sobre os pequenos, que são melhores tratados no mundo do que em algumas igrejas (o que é vergonhoso, se dizer). 


Se você usar esse versículo como regra para sua vida, então você chama Jesus de mentiroso, pois está mostrando que isso é lei de Deus, o que não é mais e mesmo assim se é ou era, não foi feita nem para mim e nem para você e sim para os judeus. Essa idiotisse de olhar as pessoas pela aparência tem que acabar, por isso eu sempre peço para vocês lerem Romanos 14, que fala disso - o respeito do irmão de sua igreja, seja ele azul, vermelho, colorido, etc

Jesus Cristo então deve estar pecando, 
porque possui uma tatuagem...~

Sabia que Jesus Cristo possui uma tatuagem? 


E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
Apocalipse 19:16

Acho que as pessoas se prendem tanto ao Velho Testamento que não olham para o novo e não entendem o tempo da graça. Eu não tenho tatuagem porque eu não quero, mas não sou contra. 

Cada um é cada um, e diferente do que eu vi no vídeo do Lutero (aquele negócio de que "vai ofender os irmãos") então esses irmãos tem tudo que aceitar Jesus denovo e parar com essa palhaçada e doutrina de homem que despreza os demais... por isso que na mão desses caras que julgam os outros, não possuem experiências com Deus e nem milagres.


O fato que é NINGUÉM TEM O DIREITO E DIFAMAR NINGUÉM, eu mesmo já difamei pessoas mas aprendi a lição... Deus não quer que eu fique apontando o dedo e falando mal dos outros, por isso vou me corrigir cada vez mais. Quando eu vejo alguém PERDER TEMPO DEBATENDO SE TATUAGEM "É PECADO" ou deduzindo com palavras que isso não seria bom, eu logo lembro disso e acabou: 

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Romanos 14:10

Eu tenho muito mais o que fazer do que imaginar que é pecado o que o outro gosta, sendo o que eu gosto não pode ser questionado. Vivemos em sociedade, devemos aceitar nossas diferenças. Ou aceite isso ou entre na fila e se converta denovo!

Medite nisso!


38 comentários:

  1. Tatuagem e Piercing
    O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O USO DE TATUAGENS E PIERCINGS?

    1 - Significado de tatuagem e piercing.

    Piercing: "Ou corpo perfurado" É uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado. Tem sua origem em rituais religiosos. Para o cristão, seria mutilar o corpo, templo do Espírito Santo.

    Tatuagem: É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana através da introdução de pigmentos por agulhas sob a pele. Por mais inocente que seja a figura, traz em si, um significado ritualístico.

    2 - Conselho a um amigo.

    Um amigo resolveu colocar uma pequena tatuagem de uma pessoa querida de sua família em seu corpo. Perguntei a ele: Você conhece a regra de Deus sobre essas coisas? Ele me disse: Que coisas? Disse a ele: Tatuagem. Ele sorriu e me respondeu: É só uma tatuagem de uma pessoa querida da minha família. Respondi a ele: Mas Deus não se agrada dessas coisas. Ele me perguntou: Em que parte da bíblia está isso? Disse a ele: Em várias, mas vou citar apenas uma que vai diretamente ao assunto. Em Levítico 19. 28, Deus proibiu seu povo de mutilar seus corpos (o piercing faz parte dessa mutilação) e também de tatuar-se, como mostra a passagem bíblica abaixo.

    Levítico 19. 28 em três versões
    a) Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor - NVI - Nova Versão Internacional da Bíblia.
    b) Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor - João Ferreira de Almeida.
    c) Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor - Ave Maria, bíblia Católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não vale mais... estamos no Tempo da Graça, cara. Realmente você nem leu o que eu falei!

      Excluir
  2. Logo após citar está passagem bíblica, ele me perguntou: Mas o texto está relacionado aos mortos, e não ao vivos. Respondi a ele: Imagine uma tatuagem de um ente querido em seu corpo. A primeira vista não lhe causaria nenhum mal. Mas, imagine você, salvo no Reino de Deus com esse ente querido tatuado em seu corpo (templo do Espírito Santo) e que esse ente querido não conseguira atingir a Salvação. Pergunta: Como você reagiria perante os salvos com essa marca de um pecador em seu corpo, se bíblia relata que luz não combina com as trevas? II Coríntios 6. 14. Com certeza, você passaria uma eternidade carregando uma imagem de um pecador que se perdeu justamente por não obedecer a palavra de Deus. Ai vem a velha desculpa: Nós, os salvos, receberemos um novo corpo glorificado sem pecado e sem tatuagem. Respondi a ele: Mas, se eu estou pregando a palavra de Deus para você agora, e mesmo assim você insiste em tatuar-se, com certeza Deus não se agradaria disso, e você correria um certo risco de até mesmo perder a sua Salvação. Nesse momento ele irritou-se comigo e me disse: Salvação vem pela graça e não por meras tatuagens. Disse a ele: Então, mesmo conhecendo a palavra do Criador, você continuaria a praticar tais atos? Como, matar as pessoas, roubar, tatuar-se e outras coisas abomináveis a Deus? Dessa forma ficaria muito fácil ingressar no reino de Deus, como, eu peco mesmo conhecendo a verdade, e Deus me perdoa. Assim fica complicado porque quem conhece a verdadeira palavra de Deus e as segue, não pratica tais coisas. Disse também: Colocando essa tatuagem você estaria seguindo a sua própria vontade (seu livre arbítrio) e não a vontade de Deus. Nesse momento ele me disse: Vamos encerrar essa conversa, você segue o que você acha que deve seguir, e eu vou seguir a Deus da minha maneira (naquele instante veio na minha mente: veja como satanás age nas pessoas). Então disse a ele: Amigo, eu não sigo o que acho que devo seguir, e sim o que a palavra de Deus nos ordena a seguir, e ali terminamos a nossa conversa. Deixarei uma passagem bíblica para o leitor meditar sobre o debate acima "Mateus 10. 14 a 22"

    3 - A Criação de Deus

    Em Gênesis 1. 27 o homem, coroa da criação de Deus, foi feito "a sua imagem e semelhança" , "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Sendo assim, o homem não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o "santuário do Espírito Santo" I Coríntios 3. 16-17, 6. 19-20, é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar o Criador. O apóstolo Paulo relatou que as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Jesus Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus" Gálatas 6. 17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu amigo está mais que certo! Jesus ama a todos e não há desenho no corpo que separe disso! Na verdade, segundo o próprio Cristo disse que quem é com ELE AJUNTA, NAO ESPALHA e vejo você espalhando e querendo obrigar a usar "terno e gravata" e se vestir como doido baseado em doutrinas loucas de homens perversos. Deus o ama e eu tenho certeza que ele deve ser mais cristão que você!

      Parabéns pro seu amigo!

      Excluir
  3. 4 - Tatuagem e piercing não entrarão no Reino de Deus

    Imagine você diante dos salvos no Reino de Deus com tatuagens ou piercings em seu corpo. Como reagiriam os outros salvos diante de Deus? Certamente viria a pergunta: O Senhor sempre abominou tais coisas e agora abre um precedente para este servo, sendo que a regra exigida para ingressar em seu reino era não colocar-mos essas abominações em nosso corpo porque estaríamos danificando a imagem do Senhor? Pergunta: Como ficaria Deus diante de uma situação dessa, para uns pode e para outros não? Em Malaquias 3. 6, diz: "Porque eu sou Senhor, e não mudo", em Mateus 24. 35 diz: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão", e em Levítico 19. 28 está escrito que "Não fareis incisões na vossa carne (piercing) e nem fareis figura (tatuagens) alguma no vosso corpo", então, com certeza tatuagens e piercings não entrarão no Reino de Deus, e muito menos Deus abrirá precedentes para alguém.

    Na antiguidade, a tatuagem ou piercing associava-se ao culto dos deuses demoníacos e era praticada durante ritos dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos.

    Observamos então que o uso dos piercings e tatuagens, está totalmente vinculado à colocação do nosso corpo à disposição destas forças espirituais mesmo que por meras imagens de entes queridos. Como servos de Deus, sabemos que se tratam de hostes espirituais malignas, que combatem incessantemente contra o povo de Deus "Efésios 6. 12"

    Muitos tentam desculpar-se usando o texto de Atos 17. 30, dizendo que: Deus não leva em conta o tempo da ignorância das pessoas. Mas se você leu está mensagem, com certeza passou a conhecer a verdade de Deus, e também o perigo que traz em ser tatuado ou mutilar-se com piercings o seu corpo, templo do Espírito Santo. Veja agora o perigo que você corre praticando tais coisas. "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo" I Coríntios 3. 17. Tomem cuidado.

    Há um provérbio que diz: "O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo" Provérbios 11. 17

    Lembre-se dessas passagens bíblicas abaixo para não se arrepender depois.

    ResponderExcluir
  4. 1 - Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. (...) e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo "I Tessalonicenses 5. 21 a 23".

    2 - Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo "I Coríntios 6. 13".

    3 - Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? "I Coríntios 6. 15-16".

    4 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? "I Coríntios 6. 19".

    5 - Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo "I Coríntios 3. 17".

    6 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
    "I Coríntios 6. 20".

    7 - E que consenso tem o templo (seu corpo) de Deus com os ídolos (imagens ou tatuagens)? Porque vós sois o templo (corpo) do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo "II Coríntios 6. 16".

    8 - Porque todos devemos comparecer diante do tribunal de Jesus Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. "II Coríntios 5. 10". Veja que interessante está passagem, se você usa seu corpo para tatuar figuras demoníacas, no tribunal de Cristo você será julgado culpado por divulgar a obra de satanás (fazer propaganda - verdadeiros Outdoors humanos).

    9 - E que Deus vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo "I Tessalonicenses 5. 23". Observem nesta passagem que temos que guardar o nosso corpo livre de toda a imundícia desse mundo, isso inclui as tatuagens e os piercings.

    10 - Em Apocalipse 21. 27, o apóstolo João relata que: Não entrará nela (a Nova Jerusalém) coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versículos apresentados de forma a dar razão a sua tese. Mesmo assim não convencerá ninguém porque Cristo possui uma tatuagem como eu disse aqui e você não pos! O negócio dos fariseus modernos é esse: por palavras na boca de Deus que ele não disse.

      Deus é um Deus de amor, e me ama apesar de ser o que eu sou. Infelizmente será difícil você nos aceitar no céu, o que é uma pena. Mas para lá eu vou e infelizmente pra você a sua certeza nunca teve, porque só fica lendo, lendo e lendo e deixando Satanás dominar com doutrinas de homens.

      Nenhum comentário ofendendo minha pessoa deixarei por aqui. E recomendo que se você é de Deus, faça uma releitura do que acredita e se não pode aceitar as diferenças por causa da ignorância e fanatismo, que procure sua turma e viva com eles lá. Porque Deus me ama e eu o amo e isso você não pode me tirar, minha salvação.

      Excluir
  5. AH JÁ QUE O VELHO TESTAMENTO Ñ VALE!!!ENTÃO O QUE ELE AINDA ESTÁ FAZENDO NA BÍBLIA?????TAH DE ENFEITE É KKKKK SÓ PODE! SERÁ QUE JESUS DEIXARIA O VELHO TESTAMENTO NA BÍBLIA DE ENFEITE É???? KKKKKK!(Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Jo.5:46).VCS SÃO PIRADOS!!! KKKKKKKK!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piradin é você, nem sabe que o Velho Testamento é sombra das coisas verdadeiras. Suas falácias só me dão audiência e eu ganho por acessos no meu blog! Obrigado por me dá dinheiro cara, fico muito feliz. Você é o objeto de Deus para me deixar com dinheiro no bolso.

      Quando parar de olhar pela aparência e conhecer o Deus de amor, venha falar comigo. Porque você no máximo deve falar uma língua estranha sem tradução e mal feita.

      Excluir
    2. Quando eu disse que vocês se agarravam no deus da prosperidade, não sabia que era tão intensamente. Pensei que a tua atitude fosse mais nobre companheiro, mas pelo o que entendi, o motivo aqui não é propagar a Palavra e sim ganhar dinheiro. Parabéns!!!! E a propósito, remontando o passado você saberá que a origem da tatuagem está ligada aos culto pagãos, logo, altamente desaconselhável o uso, independentemente do que está está escrito nas escrituras.

      Excluir
    3. Que que "deus da properidade" tem haver com tatuagem? Meu amigão, tu tá falando besteira! Tanto que somos contra essa teologia... somos cristãos, evangélicos, servos de Deus.

      Eu tenho certeza que Cristo não se importa com uma pessoa tatuada, afinal ele morreu também por ela. Infelizmente, repetidores costumam pegar frases da bíblia e manipular ao seu bem entender, criando doutrinas mortas. ^_^

      Excluir
  6. eu já fale e repito que amar o proximo não é dizer aquilo que a pessoa gosta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... o tópico aqui mostra bem isso! Todos merecem a salvação, mas os perversos e religiosos maldosos merecem o inferno porque Deus não deixará os que causam divisão em seu reino! Se diz que ama a Deus e nao vê mas rejeita o próximo que ve!

      EU PREFIRO 1000 VEZES OS ROCKEIROS DO QUE OS SANTARRÕES
      Os funkeiros e as demais classes e tribos da sociedade são melhores cristãos que os da Deus é Amor, porque mesmo que eu esteja esquisito eles no tornam amigos e não são discipulos de Jesus. Aprenda com eles, e ainda mais com os crentes que gostam de rock, porque eles sim, são crentes de verdade.

      Eu conheço muitos podres da sua igreja, então é melhor ficar calado porque eu não quero expor escândalo de ninguém... uma igreja que até a ceia se cobra dinheiro e apenas os membros dessa instituíçao satânica disfarçada de igreja faz, uma igreja que separa na ceia e cobra... eu tenho pena de vocês, bando de cães julgadores que estão caindo no inferno!

      Ainda bem que Deus é tanto de amor como de misericórdia, cujo você só leu sobre ele e nem compreendeu seus mandamentos! Por isso que na sua igreja não tem milagre!

      Excluir
  7. Eu sou o unico tatuado na enpresa em que trabalho, mes passado a contabilidade cometeu uma falha, e pôs R$600 a mais em meu soldo, ao detectar o erro eu entrei em contato com a adm afim de alerta-los do erro, foi entao descontado o valor no mês seguinte.
    Muitos colegas me chamaram de tolo, alegando que nao faria diferença no bolso de nosso patrão milionário.
    Foi dado entao um aumento para os funcionarios com mais de 4 anos na casa, como eu tenho só 1 ano, eu não receberia, mas a adm informou ao patrão o ocorrido, e ele deu-me também o aumento.
    Muitas vezes no café da manhã, ficavam uns pedintes à porta do restaurante, com os quais eu sentave e dividia o pouco que me cabia, e muitos colegas de trabalho q são cristãos, nunca fizeram tal ação.
    Eu não frequento templo algum, mas sou portador de uma fé inabalável, consegui uma cura através de orações, e agora graças a DEUS, estou adquirindo minha casa propria, tenho três tatoos e vou fazer mais.
    Quando JESUS deu-nos a graça, ele sabia que novos tempos viriam, no caso das incisões, como vc explicaria uma cirurgia?
    No caso de inserções, como explicar marca passo, safena e cateter?
    Ou vc é como os TJ q deixam um ente querido morrer mas não faz uma transfusão.
    Para que prova maior de amor ao próximo doque vc dividir com ele seu sangue afim de lhe assegurar a vida?.
    nunca fui numa igreja, mas minha fé é inabalável.
    Todos os dias faço minhas orações, e é maravilhoso sentir a presença do SENHor.
    E quanto a tatuagens, vou fazer tantas que vai ficar difícil de contar.
    E antes de vc me apontar o dedo, verifique se suas mãos estão limpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário amigo Marcelo! Se reparou no texto que eu escrevi, eu estou defendendo pessoas como você que por causa de um evangelho carnal preso em letras, o taxam de algo o que está longe de ser. Eu realmente fiquei grato e a fé em Jesus basta ter comunhão com ele, intimidade e pelo o que você me contou, acredito que tem.

      Sobre as ferramentas da medicina, acredito que ela tenha sido dada por Deus ao homem e não vejo mal algum de isso for para salvar vidas e mesmo que estivesse na bíblia algo contra isso, contra esses meios medicinais, então estaria cheia de idéias erradas pois não podemos ir contra aquilo o que pode salvar uma vida. Eu sei o que você tá falando, sobre os testemunhas de Jeová deixarem morrer parentes por causa de fanatismo besta.

      Sobre cirurgias, tem mais o que dizer? É claro que sou a favor: sou a favor de qualquer meio que salve uma vida da morte e posso lhe dizer que eu já fiz cirurgia 9 (a mais recente foi quando eu tinha 19).

      Eu não aponto o dedo para ninguém, eu já fiz isso algum tempo atrás por causa de influências cristãs modernas, mas aprendi com Deus que é melhor valorizar uma vida do que defamar uma pessoa chamando-a de "falso profeta" apenas porque não gosta do que ela faz ou diz.

      O texto está te defendendo, não criticando-o. :)

      Excluir
  8. Eu sei rodrigo! Comento sempre no blog do seu irmao, apoio e admiro a voragem de vcs, também sou vascaíno cm vc.
    Esse comentário foi apoiando vc , e abrindo o olho desse tal SDA.
    Abraço amigo, e fala pro Thiago q o Vascão espancou o fluzinho dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow nem me lembra... mas vamos focar em tatuagens

      1º Os Homens de Israel usavam brincos no nariz e orelhas, conforme disse o PRÓPRIO Arão em Exôdo 32.2

      "E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos FILHOS, e de vossas FILHAS, e trazei-mos.

      2º O próprio Senhor Jesus possui uma tatuagem
      E no manto e na SUA COXA TEM ESCRITO ESTE NOME: Rei dos reis, e Senhor dos senhores." Apocalipse 19:16

      Eu sinceramente não usaria brinco ou tatuagem, mas os próprios caras q vcs veneram (Moisés e Lei, etc) usavam kkkkkkkk e agora?

      Excluir
    2. Pois é man! mas o tal SDA não quer entender q o ceticismo dele caiu por terra.
      Vc e o thiago vão sempre poder contar com o meu total apoio.
      Comentei no blog do thiago agorapouco na mentira twiter remidor de pecados do papa, se poder de um look.
      DEUS te abençoe big!

      Excluir
    3. Valeu pela moral aê... tem pessoas que tem que aprendar a amar para depois falar de Deus!

      Excluir
    4. Deu o papo todo agora cara.
      vc e o thiago tem esclarecido muita coisa, e de uma maneira bem pouco pragmatica do ponto de vista cristão, trabalho maravilhoso.
      Mês passado, até o engenheiro da empresa que trabalho me pediu desculpas por ter me julgado, pelo fato de eu ter tattoos, e ser rockeiro, aqui na Bahia somos chamados de loucos se nao gostamos de axé music, que por sinal é muito pornográfica.
      Trabalho com terraplenagem, sou operador de caminhão off road, nesse ramo tem muita gente rustica, então quando eu falo de JESUS pros meus colegas, eles dão pouco crédito pelo fato de eu ter tattoos, ouvir rock, pegar onda e gostar de mangá(meu favorito é o samurai X), uma das minhas tattoos, toma toda a perna direita, retrata o inferno de acordo com o livro de apocalipse, à primeira vista parece satanica, mas é bíblica, a que está em andamento vai tomar as costas inteira, e ratrata a expulsão de satanás, e seus seguidores.
      Hoje en dia é muito facil para cristãos como o SDA, rotular a min e vc ao inves de nos respeitar pelo q somos, transferindo assim o segundo mandamento.
      Então rodrigo pesso a DEUS q lhe dê força, e não lhe extraia a coragem de lutar contra indivíduos dessa natureza.

      Excluir
    5. Transgredindo, e peço (maldito teclado swype), kkkkkkk

      Excluir
    6. Olha eu também gosto de mangás tanto que eu também desenho! Se quiser pode acessar o meu perfil no Deviantart que fiz a uns dois dias para colocar desenhos meus, o link é esse: http://aurak80.deviantart.com/

      Meu anime favorito é o Tenchi Muyo (gosto muito dele) mas também gosto de Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter e outros... sobre Samurai X não cheguei a acompanhar muito mais não sou tão leigo no tema... sei a história básica e que existe até um filme live action que outro dia eu iria assistir, só que ainda não deu. ^_^

      Sobre os crentes de hoje eu costumo citar essa frase de Paulo: "ELES TEM APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGAM A EFICÁCIA DELA" ou seja, são bonzinhos e falam de um jeitinho bonitinho, mas não tem misericórdia! Chamam de diabo o que não conhecem e usam palavras da bíblia para reforçar sua opinião satânica (sim, é opinião do diabo levar tudo aquilo que não valorize pessoas). Eu mesmo do jeito que sou, das coisas que eu gosto, e das experiências que tive fizeram muitos desses crentes irritados comigo...

      Como pode? Gostar das "coisas do diabo" e Deus está olhando para você? É porque entreguei meu coração a um Deus que também é de carne, que tem um coração que bate e saiba que o que eu aprendi com ele nesses anos de vida com ele é que ELE NÃO REJEITA NINGUÉM!

      Por isso lutarei até o fim pela igreja, tentando unir os que estão desunidos e também juntando a todos para sim, a vinda daquele Deus que existe e é como eu, feito de carne e osso (Jesus).

      P.S: Jesus Cristo subiu ao céu com seu corpo e isso é o que eu preciso saber para viver feliz com ele para sempre, pois é tão humano como eu ^_^

      Excluir
    7. Pois é vcs falaram, falaram, pensam que são entendidos da Bíblia, mas o que faltam em vcs é o discernimento. Muito bem! Deus só aceita um tatuado quando ele chega já com esse pecado na carne por que não tem como retirar, e além do mais, quando a pessoa se converte, Deus joga no mar do esquecimento tudo aquilo que fizemos de errado no tempo da ignorância. E o próprio Jesus disse:
      todo aquele que vier a mim de maneira nenhuma-o lançarei fora.Jesus não lança fora o pecador por que Ele quer transforma-lo. Por que Deus abomina o pecado, mas, ama o pecador!. Mas, a conversão só vale pra Jesus, se houver mudança de vida,ou seja: transformação, libertação. E referente essa escrita que a Bíblia fala que está na coxa de Jesus REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES é simbólica. Se refere a autoridade de Jesus que quer dizer: Que não existe reinado eterno se não o de Jesus, que não há outro Senhor da grandeza dEle, enfim, Ele é tudo acima de todos. Jesus já mais teria alguma uma coisa igual do humano, tipo: Uma tatuagem! Até porque, Ele mesmo disse que não era desse mundo. E sendo assim, jamais Ele iria usar algo que o mundo usa. Quem pensa que Jesus é tatuado, está viajando na maionese. Não esqueça que Ele é Santo. No caso dos pingentes que Arão mandou o povo tirar do corpo, já era plano de Deus, Ele não quer que seu povo ame as coisas do mundo. Jesus disse: quem ama o mundo, o amor de Deus não está nele. E também por causa da impaciência do povo que não estava acreditando que Moisés foi falar com Deus, porque Moisés estava demorando, e não queria mais o Deus que os libertou do Egito, das mãos de Faraó. Então Arão foi pressionado com as reclamações do povo e fez o que o que eles queriam. E assim fizeram a 1ª idolatria que foi o bezerro de ouro. Mas, Deus não gostou nenhum poquinho e chamou o povo de corrupto. Quando vc fala mal de quem fala lingua dos anjos, ou seja, linguas estranhas, é porque vc é leigo e não entende de pentecoste. Sugiro que vc leia Atos 1º. E pra te lembrar: Não blasfeme contra o Espírito Santo, porque esse é um pecado que Deus não perdoa. É pecado de morte!!!. Deus diz na sua palavra que não toqueis em seus ungidos, nem-os façam mal. Quem toca num ungido quer morrer!!!!!!. Sem mais, Maria Guia-PB

      Excluir
    8. Cara Maria Guia... acho que você só "conhece Deus" pelo o que leu. Isso é comum em muitos cristãos hoje em dia, que dizem conhecer a Deus mas nunca tiveram um contato real com ele, sempre repetindo as coisas do passado e não tendo nada ou parecido com Deus em relação aos personagens que vivem pregando. Por isso que gente assim eu costumo chamar de "repetidor", mas não é essa a questão aqui.

      Você diz que é simbólico algo na coxa de Jesus... é simbólico pq? Pq é uma tatuagem? Se fosse uma faixa escrita não seria mais simbólico?

      Jesus não é deste mundo mesmo, mas não há coisas que o afastam dele. Se ele é tudo isso que você citou, então pq ele continua salvando e libertando pecadores? Ah sim, o pecado. Mas Deus não liberta pessoas pq ele é santão, mas sim pq o amor dele é maior que o nosso entender.

      Não blasfemei contra o Espírito Santo, na verdade, muitas coisas que Jesus falou ficaram até confusos para mim entender (o que está escrito na bíblia) pq deve estar faltando alguma coisa pra complementar, e sobre a blasfêmia do espírito é uma. Paulo mesmo já falou que foi blasfemador e não foi salvo?

      Sobre falar sobre batismo no Espírito Santo, eu nunca falei mal. Na verdade eu tanto sou batizado tanto como eu sou intérprete. Agora, você conhece alguém que seja intérprete? Esse dom também existe mas as pessoas não querem saber dele. Então antes de falar que eu "não sei de pentecostes", tente conhecer minha vida.

      E para finalizar: Jesus passou muito mais tempo nas ruas e nos locais dos pregadores FAZENDO AMIZADE E PREGANDO O EVANGELHO do que está dentro da casa de Deus magoando pessoas por causa de doutrina. Eu assim como ele, amamos a igreja - mas acho que entendemos que sobre o ser humano, apenas ele tem o direito de julgar. Eu mesmo tenho total certeza que ele ama um tatuado, tanto que usa pessoas assim de caráter para conseguir outros e na minha opinião pessoal: EU CREIO MAIS NUM CRENTE QUE SEJA "ESTRANHO" AOS MEIOS NORMAIS DO QUE AQUELES QUE TERNO, GRAVATA. PQ? PQ TODOS OS CRENTES "DOIDOS" QUE ALGUNS JULGAM QUE EU CONHECI, TODOS ME MOSTRARAM SEREM CRENTES DE VERDADE, DIFERENTE DOS DE TERNO E GRAVATA."

      Pessoas conhecem Deus, mas só conhecem do que leram, ainda não viveram para comprovar o quanto ele ama e respeita cada um, da sua maneira.

      Excluir
  9. O pessoal que fala mal de quem ta tatuado, e diz que era uma pratica pagã, falou bem, "Era" pagã... Te digo então galera, não comemorem o natal no dia 25 de dezembro, porque esse dia de festa também já foi um dia de festa "PAGÃ", não se alimentem de produtos de industriais, pois muitas industrias os donos são de outras religiões ou ateus. Melhor dizendo, pesquisem bastante até ficarem malucos antes de comprar qualquer coisa, pois podem acabar comprando produtos oferecidos a entidades malignas, para que as empresas que os fabricam ganharem mais lucros, e quando descobrirem, parem de comprar, pois estarão sendo hipócritas... Vivam no meio do mato longe das pessoas pois elas podem contaminar vcs com coisas "satânicas"... Cuidado com o fanatismo religioso...Fanatismo religioso é diferente de fé...O fanatismo religioso muitas vezes concentram-se em interpretações errôneas das escrituras, dizendo até coisas que não existem onde está escrito, como " Ah, isso aqui que está escrito que é azul, na verdade quis dizer que é verde!". Mudam o que está escrito por simples interpretação ou pelo oq acha que está certo... Outra coisa, se realmente são tão fiéis ao velho testamento, parém de comer qualquer derivado de carne de porco, carne mal passada. E outra, se dizem que fazer tatuagem e outros afins levam para o inferno pois prejudicam o templo do Espirito Santo, parém de comer condimentos e comidas industrializadas, pois fazem mal ao seu organismo, concluindo que também estão agredindo o seu corpo que é o templo! Olha o fanatismo! Fanatismo religioso distroi famílias e vidas...Fanatismo religioso é doença! Vigiem e tenham mais cuidados...Desculpem meus erros de português...rs

    ResponderExcluir
  10. Falou bonito... "Fanatismo religioso distroi famílias e vidas...Fanatismo religioso é doença! Vigiem e tenham mais cuidados".

    ResponderExcluir
  11. Maria da guia, cê tá louquinha.
    Com relação a tattoo, já foi dito aki tudo o que era pra dizer, se vc não quer entender.....deixa pra lá.
    Com relação ao episódio do bezerro de ouro, vc precisa saber que os hebreus viviam no egito mergulhados em panteão de deuses fúteis, era de se esperar que quando houvesse o êxodo muitos costumes demorariam a se desfazer, e mais uma vez Deus perdoou o povo, porquê Deus é isso aí, amor! benevolência! e compreensão! mas acima de tudo, Deus também é justiça!
    Abre o olho minha filha! e deixa de ficar usando versículos salteados da biblia para fazer alusões, e prerrogativas pragmáticas para justificar seu fanatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crentea hoje querem misturar o mundo com a igreja...crentes em cima do muro nao sabem oque queren se sao frios ou quentes mas sao mornos...queren servir a deus e a mamom...misturar rock cm louvores ao altissimo...ou servireis a deus ou ao diabo...se vc e crente e nova criatura...novo cantico..nova vida...nova atitude...novo comportamento e crucificar as vontades da carne ...o diabo vem e fala vai so um furinho nao tm problema mas ae vem as discussoes ....cade a fe de vcs se teu irmao nao come carne vc tmbm n vai comer para nao escandalizar ele ... crentes de pouca fe a amizade com o mundo e inimizade contra deus nao tentem misturar o vinho novo em odres velhos ...se convertao...crentes q falam a meu pastor ta falando isso pq e radical ...radical o teu pastor te fala verdade ,radical ele ta te levando para o caminho de deus...radical ele ta tentando te sauvar desse engano...

      Excluir
  12. Leiam romanos 14:23 vcs que pesquisaram estavam com duvida se voce fez ja duvidando voce fez em pecado...pode ser ate a voz do espirito santo te alertando a nao fazer pq o espirito santo e uma pessoa com sentimentos ate de ciumes...cuide para nao machuca-lo

    ResponderExcluir
  13. Jesus cristo nao se faz semelhante a criaturas terrenas pq ele e celestial crentes destruindo a imagem de deus fazem da casa de deus casa de vendas de festas ...lugar pra ganhar dinheiro ...fazem da casa de deus covil de demonios ...pregacoes tolas de prosperidade..falta muita realidade no povo de deus ...se teu irmao te exorta cm amor vc divulga.para qualquer um vai perguntando para o resto do mundo se esta certo ...mas nao ve que peca ...o que duvida comete pecado sefaz em duvida irmao vai se humilhar

    ResponderExcluir
  14. Ser crente não é usar terno e gravata e roupões ridículos - ser crente é ser uma pessoa de CARÁTER E ISSO DIFICILMENTE SE ENCONTRA NOS QUE QUEREM SE ESCONDER NA APARÊNCIA! Eu não tenho tatuagem, mas sou livre para por se quiser e isso não tem nada haver com Deus ou com o diabo - mas sim comigo.

    Exortar não é criticar a aparência dos outros, como alguns fazem pq se dizem crente mas menosprezam os outros que não usam os roupões de idiotas que acreditam serem santos.

    Pecado não é a roupa, nem o ritmo mais sim fazer tudo de ruim (principalmente transar com todo mundo e depois no domingo usar um roupão se julgando santo e isso eu conheço vários exemplos!)

    ResponderExcluir
  15. VOU DAR O MEU PITACO DE CRENTE DO NOVO TESTAMENTO . BANDO DE TESTA DE FERRO : JÁ´QUE O VELHO NÃO SEFVE PARA VOCES, MAS TODOS QUEREM VIVER A PROSPERIDADE DE ABRAÃO , A REFERENCIA DE VALENTIA DE DAVI, A FORÇA DE SANSSAO, O PRAFETA ISAIAS, ... bando de infiéis que buscam na BIBLIA motivo para errar conscientemente : leiam isto ::::::
    Romanos 12:1-2 "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

    ResponderExcluir
  16. e tem mais :
    A PARTIR DO MOMENTO QUE DECIDO TATUAR QUALQUER COISA: CARRO , NOME DA AMADA, DO AMADO , FLOR PARA ENFEITE OU QUALQUER OUTRA COISA, ESTOU DISPOSTO A EXPOR AQUELA PARTE DO CORPO PARA QUE A PINTURA SEJA VISTA. .
    SIGNIFICA QUE SINTO NECESSIDADE DE ALGO MAIS PARA CHAMAR ATENÇÃO. NÃO CONFIO EM MIM MESMO, E NEM MAQUIANDO MUDAREI. SEREI O MESMO.
    SE NÃO ME SINTO LIGADO COMO CRENTE , O SUFICIENTE PARA EXPOR A PRESENÇA DESSE DEUS, QUE DIGO QUE ADORO < ,E PRECISO CHAMAR ATENÇÃO COM ALGO NAO ESPIRITUAL, COMO DEVERIA SER NO NATURAL, ENTÃO PRECISO, NECESSITO, ME SINTO OBRIGADO A MOSTRAR EXTERIORMENTE A MINHA FÉ NESSE DEUS.
    MINHA FÉ, E UMA FÉ MORTA. POIS PRECISA DE ARTIFÍCIOS FÍSICOS PARA ME EXPOR , E AO MEU DEUS .
    CONFUSO MAS ESCLARECEDOR .

    ResponderExcluir
  17. Caro amigo Elias, eu discordo de você. "Apresentar corpos como sacrifício vivo" não quer dizer que a pessoa não pode fazer tatuagem, muito menos se vestir de uma forma específica (terno e gravata). Acho que fazer acepção de pessoas que é errado, como você parece fazer.

    Tatuagem nada mais é um desenho num corpo, se a pessoa decide tatuar um capeta em seu corpo, isso nada quer dizer. A pessoas realmente malignas que usam terno e gravata e rockeiros tatuados que dão mais testemunho de crente do que os tais.

    Deus não pos nenhuma regra: "não tatue", quem pos isso foi o ser humano. Só mesmo para conhecer as pessoas que a gente vai saber como elas são, por isso eu DEFENDO MESMO QUEM USA TATUAGEM OU QUALQUER OUTRA COISA "DO DIABO"!

    Acusados injustamente por causa de fanatismo. Eu sei como é isso porque eu vivi isso já... por isso que vou lutar contra os fanáticos e indesejosos crentes, que por causa do capeta dentro de si - faz rejeitarem pessoas sem ao menos conhecê-las.

    Sempre falo isso: dou MAIS CRÉDITO A UM ROCKEIRO EVANGÉLICO, DO QUE UM CRENTE DE TERNO E GRAVATA.

    ResponderExcluir
  18. É interessante que há dois equívocos:

    Primeiro: Deus faz coisas que nós não podemos fazer. Um exemplo é que ele cria o futuro inserindo elementos que ele mesmo considera imperfeitos. No nosso caso, mesmo se pudéssemos, não poderíamos fazê-lo porque seria pecado. Logo se Deus tem uma tatuagem e diz que você não pode ter, paciência... srsr.

    Outro problema é que a Bíblia Canônica é muito complexa e deve ser compreendida como um todo. Porém poucos a leem e a estudam totalmente e considerando os conselhos de Paulo, a tatuagem seria uma 'adorno chamativo' ?

    Bem se levarmos em conta o processo utilizado pelas religiões cristãs, no caso do Brasil ainda seria pecado porque ainda não faz parte da nossa cultura 'rotulativa positiva' fazer tatuagens.

    ResponderExcluir
  19. É interessante a sua questão porque nós ateus e também muitos cristãos (ou os que dizem que são srsrs), acham que adorar a Deus é um processo pronto, simples e igualitário o que não é verdade. Por isso às vezes somos idiotas em achar que o cristão que busca a adoração arbritada é 'doutrinário' ou 'fundamentalista'.

    Adorar a Deus (falo do cristão) significa amá-lo primeiro para depois amar a nós mesmos e ao próximo, e é isso que diferencia quem o adora com o aquele não o adora.

    Logo os nãos cristãos é que vão auxiliar os cristãos a montarem o seu comportamento a fim de agradar a Deus (a doutrina) e não contrário (srssr). Se a aquele comportamento é considerado positivo pela maioria, então o cristão vai ler a Bíblia e compará-lo com texto sagrado. Caso ele se encaixe com a escrituras, boa parte dos cristãos irá adotá-lo. O mais legal disso é que se esta religião não se atualizar com o 'comportamento positivo', ela tem grande chance de se transformar em fundamentalista.

    Por enquanto ainda a tatuagem não faz parte da nossa cultura positiva, mas em 15 anos isso poderá mudar, ou não.

    Um exemplo do que ainda não mudou é a questão da bebida alcoólica e a virgindade antes do casamento.

    Abs !


    ResponderExcluir
  20. DESDE O PRÍNCIPIO TATUAR O CORPO É PECADO, QUEM NÃO SABE É IGNORANTE, MAS SE A PESSOA JÁ SABE QUE DEUS CONDENA, NÃO É MAIS INOCENTE

    Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o Senhor LEVITICO CAP 19 VERS 28

    TEM UM CIDADÃO QUE QUER INTERPRETAR A PALAVRA DE DEUS DO JEITO QUE AGRADE A ELE, MEU AMIGO VOCÊ FALOU UMA BESTEIRA TÃO GRANDE QUE JESUS CRISTO TINHA TATUAGEM ISTO É MENTIRA DO DIABO, E OUTRA COISA O VELHO TESTAMENTO NÃO FOI ABOLIDO TOTALMENTE PORQUE OS DEZ MANDAMENTOS CONTINUAM AÍ, SOMENTE O 4º MANDAMENTO O DO SABADO FOI ABOLIDO MAIS OS OUTRO NOVE NÃO PERMENECEM VALENDO DO MESMO JEITO E NÃO VÃO MUDAR.

    ResponderExcluir
  21. Amigo Julio é o seguinte: não se mistura pano velho com remendo novo, e/ou põe vinhos novos em odres velhos. Se entendeu o que eu quis dizer com essa afirmação cristã, entendeu minha mensagem.

    Esse preconceito é a maior causa de feridas religiosas no mundo: "ele não segue meus padrões de fanatismo, então é objeto do diabo!" Que foi o mesmo problemas que Jesus passou.

    O evangelho não é a interpretação de escrituras velhas, mas sim uma vida completa com Deus e com ele no controle. Cristo mesmo disse: "vai, o Espírito Santo vai com vocês!" NO início de tudo ele disse: "vão pra Jerusalém serem revestidos de poder.

    ResponderExcluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!