Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2012

Quando Deus exalta alguém


 Essa é a mecânica de Deus
Queridos amados de Deus, na semana passada eu estava muito ruim que quis falar algo do meu coração para vocês. Sei que fazer a obra de Deus é dificil e as vezes as pessoas vem para cima de você com as armas não mão querendo defama-lo ou mesmo querer que você pense que não é para aquela tarefa. A começar o assunto de hoje é bem mais alegre quanto o da vez passada: quando Deus exalta alguém.

Quando Deus exalta alguém
Muitos pregadores costumam usar textos e histórias da própria bíblia para exaltação dos ouvintes, mas no meu caso eu prefiro usar em conjunto histórias mais recentes. Afinal, se ouvimos falar sobre um Deus que vive conosco, porque falar apenas de seus feitos passados? E nisso eu quero falar hoje: a exaltação de Deus!Para entender, vamos notar como Deus exalta seus escolhidos:

1.Antes de exaltar, Deus primeiro dará a promessa
2.Deus escolhe e promete para a pessoa escolhida a promessa
3.Após ouvir a promessa, o que receberá passará por testes
4.Quando vem a promessa, ela se torna uma benção na vida da pessoa
Começamos analizando por Abraão. Ele primeiro foi escolhido por Deus para ser pai de uma grande nação, após isso Deus se apresenta para ele e lhe oferece a promessa: UM FILHO. Após isso, ele passa 25 anos esperando (e posteriormente) sofrendo, os quais Deus o testa (e Abraão erra, tendo Ismael); no fim o filho do pai da fé (Isaque) se torna uma benção e tão temente a Deus como o seu próprio pai, a ponto de querer ser sacrificado por Deus para testa-lo e com isso oferecendo um dos títulos globais mais importantes de todos os tempos: pai da fé.

Vamos para José; primeiro ele foi escolhido por Deus para receber um prêmio: ser governador. (Para receber um prêmio é necessário fazer por onde e vamos entender que Deus olhando o futuro e analizando a vida de José notou que ele seria uma benção, então remoldou toda a sua vida para lhe dar a promessa; o final da história você já conhece! 

Tanto o pai da fé quanto José do Egito foram beneficiados pela exaltação de Deus o qual isto não está só pros tempos bíblicos.

O pastor Marco Feliciano recebeu a promessa de seu ministério Tempo de Avivamento (antes era chamado É Hora de Semear Fogo); Quem não conhece a história desse pastor, vale um resumo: Ele é filho de mãe solteira que quando tinha 17 anos foi trabalhar na casa de uma senhora e se envolveu com um homem casado, nesse "romance" nasceu o Marco do qual sua mãe tentou matá-lo por três vezes com uma agulha de tricô, mas que chegou o ponto de que se o bebê morresse, ela morreria também; A infância dele foi de bem pobrezinha, para compreender melhor esse testemunho veja o DVD completo da vida dele abaixo e veja como Deus exalta alguém.

Quero que entenda que na vida de pobreza e de humilhação, Deus exaltou o tal pastor.Mas como? Vamos pelas etapas que já ensinei de como Deus exalta alguém!



1°Etapa: Antes de exaltar, Deus primeiro dará a promessa
Deus fala dentro de uma igreja católica ao Marco Feliciano, "eu tenho uma chamada com você" - essa é a promessa dada por Deus.
2°Etapa: Deus escolhe alguém. Deus na mesma hora que disse que tinha uma chamada, o diz que o escolheu para a obra dele.
3°Etapa: Deus oferece a promessa a esse alguém. Quando Marco era jovem e queria ser missionário, foi repreendido pelo seu pastor por ser humilde e chorando em casa por ter seu sonho destruído, ele ouve a voz de Deus dizendo para ele a promessa de ser um grande missionário!
4°Etapa: Após ouvir a promessa, o que receberá passará por testes. Antes do ministério começar, o pastor passou fome, humilhação e outras provações para entender que Deus tinha essa chamada com ele.
5°Etapa: quando vem a promessa, ela se torna uma benção na vida da pessoa. O pastor Marco Feliciano já pregou em 55 países do mundo e é professor de uma universidade de teologia e pastor de uma igreja própria chamada Cadetral do Avivamento; suas mensagens em DVD estão entre as mais populares entre os evangélicos e cujo é inspiração para o autor deste blog cujo tem o filme da vida do pastor (que você pode ver acima gratuitamente) e mais de vinte mensagens - todas DVDs originais! Pois pirataria você só tem pela metade rsrs.
Se você está passando por coisas ruins, pode ser uma fase de testes.
Pois o Senhor testa primeiro quando oferece uma promessa a alguém.Após passar pelo teste, você receberá bem mais do prometido.Espero que entenda isso, amigo ^_^

7 comentários:

  1. Sim, legal esta postagem. Só li um pouco correndo por motivos de força maior, mas valeu a observação.

    ResponderExcluir
  2. Na boa rodrigo,voce idolatra muito o benny ri,o cara e um apostata!.....tem um video dele,ate eu tenho,que ele ajuda um dos seus colaboradores,a fumar maconha!......e tem varios videos dele,onde ele profetiza sobre,a morte de fidel castro,e da destruicao homoxesual nos estados unidos....que nao se concretizaram....alem de o cara ser um baita satanico!........tem um video que ele,faz com duas maos um gesto satanico,mao chifrada,e em outro video,o colaborador dele,faz mao chifrada descaradamente....e hinn percebendo,da uns tapas em sua mao,para o colaborador,para de fazer o gesto...na boa,esse hinn,e mais um dos falso profetas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: o vídeo que você viu foi em um culto de Benny ou uma manipulação de várias imagens? Uma manipulação de várias imagens! Eu mesmo respondo!

      Segundo: não creio que o homem tenha ensinado a quem é que seja a fumar maconha; sobre vídeos "desmascaradores" só possuem quem está na mídia e se torna uma pessoa pública e como o ministério do senhor Hinn é bem vasto, não vão faltar pessoas raivosas criticando-o como se fosse um demônio na terra porque seus ministérios não tem a mesma força que o dele.

      Terceiro: eu tenho um vídeo que paralizaram e mostrando o Benny fazendo o sinal do necromonicom (acho que você não sabe o que é isso); Mas qualquer pessoa decente repara que quando estamos pregando ou movendo as mãos os dedos podem fazer "sinais secretos maçônicos" e vem um cara e paraliza a tela e diz que ele estava invocando o diabo, pelo amor de Deus - assim não dá. Basta ver um vídeo mal editado para compreender da forma que querem?

      Quarto: se você crê que Hinn é um "falso profeta" vai fundo; o que Deus pensa sobre a vida dele é bem diferente do que você pensa. Eu conheço o ministério Hinn a muito tempo e nunca vi (quer dizer, vi sim um idiota velho chamado David que morreu depois de defamar o Espírito Santo de "fornicação espiritual", não conhecendo nem o que significa a palavra fornicação (quem vem de carne!)

      Quinto: se eu pensar que os vídeos editados da internet são de Deus (principalmente quando defamam algum pregador, sendo que Paulo nos ensinou a não defamar ninguém) então SÓ EXISTE FALSOS PROFETAS NO MUNDO - porque o Cristo disse que se chamaram de diabo ele que é o dono da casa, imagina os trabalhadores ou você acredita que os chamados de Deus vão ser queridos e que vão apenas falar abrobrinhas sobre Abraão e riquezas ou sobre Illuminatis e só isso? Não, o evangelho não é comida ou bebida, mas sim é alegria no Espírito Santo (dons espirituais)

      Conclusão: como eu sempre digo aqui, NINGUÉM TEM O PODER DE CHAMAR PREGADOR A OU B DE DEMÔNIO OU DEMONIADO - ONDE JESUS NOS DEU ESSE PODER? SENDO QUE PELA RELIGIÃO ELE ENSINOU QUE SERÍAMOS TRATADOS COMO ADORADORES DE SATANÁS.Quando um "profeta" "se levanta" "contra as heresias e modismos da igreja" e o difama, aí vemos que Deus nem o conhece.

      Jesus criticava fariseus, mas não os chamava de diabo. Entenda isso!

      Excluir
    2. Jesus chamou fariseus filhos do diabo!....joao batista,de cobras venenosas!.....cada um e,cada um!pessoas de mente fechada,acreditam em determinadas coisas,ate um certo ponto,pois as mesmas tem medo,de que tudo em que acreditavam,seja uma mentira!e crendo em mentira,quando tempo uma pessoa perdeu!?....nao vou falar mais nada,pois os videos sao claros!um cooperador que ajuda beny,tem um historico de um impio!....alem de um video claro,que a mulher de beny fala do espirito santo!....essa ela deve estar bem louca,fora dela!...pois um cristao,em sao consciencia nunca iria falar o que falou!....alem da teologia,que nao e biblica,que tanto beny prega!......ah,me esqueci,os videos sao veridicos,nao ha manipulacao!....na hora do arrebatamento,ou mesmo antes,veremos que deus ele serve!....pelos frutos dele ja tenho minha opiniao

      Excluir
    3. Caro amigo Fábio, sinto muito por você ter essa opinião e venho lhe dizer que ainda bem que não vem de você a Salvação. Você fala de Jesus como se conhecesse mas se fosse ver pelos seus "frutos" também poderia dizer que no arrebatamento você não "subiria aos céus".

      Se uma pessoa gosta ou colabora o ministério seja qual for ela está a ser julgada por Deus (que de forma ou de outra está dando ajuda a alguém que expande o nome de Jesus); sobre seus vídeos "verídicos" eles nada ajudam - pois não tem propósito nenhum a não ser defamar uma pessoa pública, ou não? (Em Tito Paulo nos ensina a NÃO DEFAMAR NINGUÉM - SE A NOSSA GUERRA ERA CONTRA OS DEMÔNIOS NO INÍCIO DA IGREJA, COMO PODE AGORA IR CONTRA OS BENNYS, MALAFAIAS, MACEDOS DA VIDA?)

      Vamos aprender com Jesus que na hora de sua morte perdoou seus assassinos orando por eles. (Quem pode fazer mais mal a uma pessoa do que alguém que tiraria sua própria vida? Ainda mais no caso de que a pessoa é o Filho de Deus! Se Jesus quer que todos sejam salvos e os perdoou do imenso pecado deles, porque você não pode entender?

      Não quero que você goste de algo que eu escrever ou do pastor que eu goste mas você e nem ninguyém tem o direito de chamar alguém de diabo ou que não estará a salvo. Apenas Jesus pode olhar dentro dos corações, se você não gosta de alguém e a chama de diabo quando Deus não chamou se torna uma pessoa amarga.

      Fica aqui a mensagem.
      Essa bobeira de "denúncias" do youtube não prova nada ou eu tenho que aceitar apenas porque você quer? Criticar alguém pelos atos é uma coisa, mas chamar de diabo já é outra coisa.

      Ninguém tem esse poder, nem eu, nem você.
      Que Jesus não faça amar o pastor Benny mas que sim brilhe mais dentro do seu coração como também é o meu desejo, e no fim disso espero você feliz no céu.

      Um abraço, amigo Fábio
      (P.S: continue visitando o blog, aqui a gente não tem richa com ninguém - apesar de as vezes eu jogar algumas afinetadas no Malafaia rs)

      Excluir
    4. Fabio, você está bem equivocado.

      Sim, Jesus chamou os fariseus de filhos do diabo, mas esses mesmas fariseus NÃO faziam sinal algum. É praticamente o que vemos na internet hj: um monte de caras sem unção, sem fé, e q vivem para criticar as outras por sua doutrina vai contra aquilo que foi condicionado por outros falsos profetas há tempos, como você.

      Você fala q tem o video e coisa e tal mas não mostra o vídeo em questão. A questão não é o Benny, mas a comunhão q ele ensina entre o Homem e o Espírito Santo o que resulta em MILAGRES enquanto vc e seus amiguinhos de internet só ficam difamando e criticando e quando vêem alguem com um problema (como cego, surdo,etc) sabem q nada podem fazer...

      Eu enfio toda essa teologia na privada... Enquanto os homens ficam agarrados a ensinamentos questionáveis, outros agarram-se no Espírito. Sua teologia é INÚTIL na hora de expulsar um demonio ou curar um enfermo, assim como todo seu posicionamento aqui nesta postagem.

      Esse cara deve ser algum seguidor de Wikson, Macedo ou um Batistão Maçon e têm raiva quando Deus faz coisas maravilhosas não só pelo ministério do Sr. Hinn, mas de muitos outros evangelistas que dedicaram suas vidas em favor dessa causa.

      Abraços, Rodrigo.

      Excluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!