Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jesus é a luz do mundo?


De nono, Jesus lhes falava: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
João 8:12

O assunto de hoje é falar sobre esse versículo interessante da bíblia, um texto que fala algo tão importante mas que a igreja não entendeu o que significa ainda: Jesus é a luz do mundo! Mas por que Cristo é a luz do mundo? 

Porque o mundo anda nas trevas e é preciso de uma luz para nos iluminar e a igreja NÃO ESTÁ SENDO ILUMINADA POR DEUS como deveria.

Vamos analisar o Novo Testamento rapidamente: Pessoas curadas, falando em línguas, interpretando línguas, falando com anjos cara a cara, etc. Eles não tinham as Escrituras como hoje temos acesso, eles não eram eruditos, não eram exigentes, eram pobres e porque receberam tanto? Simples: ELES QUERIAM MORAR COM DEUS PARA SEMPRE, QUERIAM A LUZ. Isso acontece porque trocamos a luz de Deus pela "luz das sagradas escrituras traduzidas":

Luz do SOL: JESUS CRISTO em carne e osso, comunhão direta com ele
Luz de lanterna: Escrituras "sagradas" (Jesus em nenhum momento chamou de sagrado as Escrituras, nós que chamamos)

(Comentário pessoal: NUNCA VOU ACEITAR CANTARES COMO PALAVRA DE DEUS. Quem formou a bíblia foi a igreja católica e mesmo assim a bíblia falta 23 livros citados no mesmo. Quero que entenda que ela é uma ferramenta para pregar o evangelho, não a boca de Deus)

Eu prego Jesus sempre, apenas Jesus, só Jesus e evito de falar em bíblia porque ela não terá força se a pessoa não tiver convívio com Deus. Pois como Cristo é uma pessoa, ele fala abertamente com suas ovelhas e isso não acontece em alguns lares cristãos porque ensinaram a eles que a "bíblia é a boca de Deus" com o qual é heresia: Jesus Cristo VEIO EM CARNE e hoje está no céu, com o qual diz que não nos deixaria órfão  NOS MANDARIA UM PAI (Um Consolador), chamado Espírito Santo e esse está dentro de nós quando aceitamos-os como salvador. Entenda que se você orar a Deus como pessoa e não com repetições e pedidos como se ele fosse um gênio da lâmpada, você o conhecerá plenamente!

O que precisa fazer para conhecer pessoalmente Jesus?
Ore. Louve e diga o que seu coração sente por ele. Escreva poemas e leia-o para ele. Expresse seu amor por Deus do fundo do coração, fale do fundo da alma que quer conhecê-lo. Diga que quer ver o céu, diga que quer ser usado para ganhar almas, diga que quer ser salvo... fale coisas que você nunca disse, diga que você precisa dele para viver, se alimentar, ser feliz e isso depende da comunhão que você quer ter com ele. 

Quando você planejar fazer essa verdadeira oração, do fundo da alma, o Espírito Santo em você lhe colocará no coração que Jesus está pessoalmente na sua frente, mesmo que você não possa vê-lo e você terá o que sempre quis: comunhão com Deus! Nota: na bíblia quando Jesus andava pela terra, as pessoas que tinham esse pensamento sempre recebiam seus desejos e ele dizia: SUA FÉ TE CUROU, SUA FÉ TE SALVOU e lhe digo: SUA FÉ LHE DARÁ A CHANCE DE CONHECE-LO COMO ELE É!

Um exemplo: vi um testemunho de uma garota de 16 anos muçulmana que vivia em aldeias e ela ficou com dúvidas de quem era Deus realmente (isso gerou um pequeno filme que eu vi na rede Boas Novas). Ela entrou dentro do seu quarto, fechou a porta e apenas disse: "Deus, eu quero saber quem você é!" Na mesma hora, o quarto dela se encheu de uma luz e o quarto ficou todo iluminado e Cristo em carne e osso apareceu para ela e disse: SEGUE-ME e desapareceu. Aquilo a fez se tornar cristã e foi expulsa de casa e tinha que ir na aldeia vizinha arrumar uma bíblia e perdeu sua família por amor a Deus.

No filme que fizeram contando essa experiência, essa moça falava de Deus para uma outra muçulmana e essa muçulmana ao ouvir essas coisas disse: "Você fala desse Deus, que é diferente! É como se você falasse com ele e ele te compreendesse, te entendesse" e sim! Nosso Deus é assim. 

Por isso eu intimo a você a conhecer o mesmo Deus dessa menina, o mesmo Deus que me permitiu pregar as mensagens dele contidas na bíblia, e outras coisas mais pois se você é pastor e não vê Deus falar com você ou suas ovelhas libertas de demônios ou curadas de suas enfermidades, o erro pode estar em você que é corrigido quando você conhece a luz de Jesus e não da bíblia, que é uma ferramenta de pregação. Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!