Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Por que Deus lhe impõe dor?


Sua dor é a necessidade do coração de Deus em falar pessoalmente com você

A paz do Senhor! O assunto de hoje vem para aqueles que estão chorando e perguntando cadê Deus em suas vidas, para aqueles que estão sofrendo hoje e não entendendo de tanta dor. Espero de alguma forma ajudá-lo com algum exclarescimento caro amigo(a) leitor(a). A começar pela pergunta:

Porque Deus permite o sofrimento?
Resposta:  PORQUE ELE AMA A IGREJA.

Dificil aceitar essa quando choramos e gritamos pela resposta de Deus e nada acontece, né? 
E pensar: "porque Deus me ama e estou sofrendo com essa enfermidade ou com as portas de emprego fechadas, isso porque ele me ama?" 


Deus sente prazer em nossas dores? Mas se Deus é amor porque ele permite tantas dores a alguns e outros quase nenhuma dor? A resposta dessas duas perguntas são: Não e porque alguns são chamados para serem íntimos de Deus mais que outros. O que Deus faz na vida de alguns não pode ser questionado, mas no fim a gente vai entender. As dores que sentimos hoje é o sinal de que ele nos levará a níveis de intimidade que não sonhamos nos dias de hoje e a dor é a porta de entrada para nossa carne entender isso.

No início de nossa vida cristã a gente só quer estar apenas do lado de Cristo e ir ao céu, logo quando ele tem vontade de se manifestar a aquela pessoa ele sabe que você dirá: "sou pecador, sou imundo, escolha outro" e para evitar isso ele permite algumas dores. Cada dor e sofrimento que você sente não é um castigo, mas sim a forma que ele está provando a sua carne que quer ser mais que um amigo para você. 
Na bíblia podemos encontrar vários exemplos: um deles é Paulo que quando viu Jesus no tempo que era perseguidor ficou cego mas não é essa parte que Deus o deu dores, mas sim em seu ministério! A cada prisão a cada dor ele sabia que Deus falava: "Sim Senhor, cada dor o Senhor esta dizendo a minha carne que o Senhor quer ter comunhão comigo" por isso que quando ele estava na prisão louvou a Deus. 

O seu período de dor possui algumas coisas:
A dor que você sente faz sua carne entender que Deus quer te levar em um nível de intimidade maior, mas você iria questionar ou até recusar a comunhão se não sofresse. A dor faz você entender de Deus a NECESSIDADE DELE EM SER SEU AMIGO e quanto mais uma pessoa tenha dores, é porque Deus quer dá-la mais intimidade com a mesma.
2°No período de dor, Deus se afasta e só vai terminar quando você começa a entender o real propósito da dor, que é a forma que ele mostra que quer ser seu amigo por isso está escrito na bíblia que Deus só "castiga quem ama"- esse 'castiga' é a forma usada para você entender o quão pode ser íntimo de Deus e só vai acabar quando voce entender.
3ºNo período de dor você irá orar muitas vezes em prantos e isso vai te aproximar um pouco de Deus, mas não ainda o necessário. Deus está olhando atentamente suas orações e seu choro estará mostrando o nível de amor que você tem por Deus e ele analizará suas orações, uma a uma, verá suas lágrimas e dará a nota o período de fim dessa dor ou proseguimento dela. Deus quando quer uma obra com alguem, primeiro se afasta para vê-lo se a pessoa o seguirá da maneira que ele deseja e depois retorna com algo a mais.
4ºQuando ele terminar o tempo para sua dor passar, você receberá muita coisa boa além de uma comunhão maravilhosa com Deus e pelas dores entenderá e suportará perseguição pois as dores o fizeram forte. Deus concerta seu coração, pois nunca ouve um tempo que ele provou alguém em toda a história da humanidade e que não tenha colocado tudo no lugar. Quando Deus bagunça a vida de alguém, é porque ele quer organiza-la de outra forma! Sabe, quando você arruma seu quarto ou suas coisas, primeiro bagunça e depois organiza.

Se Deus está fazendo você chorar e você grita querendo sua presença e nada, na verdade ele está te mostrando a necessidade de torná-lo íntimo com Ele. Pois nesse mundo bizarro, com as trevas por volta desse mundo e pessoas que não seguem as leis de Deus, ele PROCURA ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE, por isso faz isso com você. Quando você entender que cada dor na verdade é um toque dele dizendo: "Acorde, eu quero ser íntimo com você" e você entender, o fim dessa dor angustiante passará. 

E eu, passei por longos dois anos e pouco o que tinha errado comigo e entendi como Deus me ama.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!