sexta-feira, 29 de março de 2013

Igreja - não divida seus membros!

Por que nós nos separamos, hein? 
Nosso Senhor nos ensinou a AMAR... 
mas a igreja e suas lideranças cada vez separam mais

Alguns chegam e me dizem: "Não! EU NÃO SEPARO NINGUÉM! VOU NOS BAILES FUNKS E CRACOLÂNDIA E TUDO O QUE É LUGAR, E AMOS-OS COMO CRISTO MANDOU AMAR..." - tudo bem. Mas essa mesma pessoa não aceita se seu novo-convertido usar uma calça comprida ou se vestir de preto, porque é "do diabo". Separando-a do rebanho tachando-a como possessa de demônios.

Você já deve ter entendido aonde eu quero chegar: PARAR COM ESSA SEPARAÇÃO EM QUE MUITAS IGREJAS TEM POR AÍ e como isso me irrita! Um dia desses eu ouvi que iria vir um cara na igreja falando dos "malefícios da tatuagem" e aquilo me irritou de uma tal maneira... tadinho do meu primo Vinicius que estava comigo e me ouviu reclamar o caminho todo! 

Tudo porque eu amo a Deus, amo a igreja e amo tudo o que é de bom nessa vida, mas me irrito facilmente quando vejo representante de Jesus separar as pessoas por doutrinas de homens. Podem falar de tudo, menos de maçonaria! 

Tudo é do capeta: ANIMES, RPGs, JOGOS, DESENHOS, etc. - mas se FALAR MAÇONARIA, não! Tanto que uma vez discuti com um pastor que me perseguia na época, e disse para ele que o líder dele seria maçom, mas o sujeito defendeu o pastor mesmo entendendo que ele estivesse errado. Vejam só: sabendo que seu líder estava erradíssimo e defendendo-o e ao mesmo tempo implicando com o meu cabelo comprido.

Tem gente que acha que eu vim pra dividir a igreja e causar separação por ser "diferente", como já apontaram o dedo na minha cara e falaram essas palavras... pobres mortais. 

Eu estou é para mudá-los. Tirar dessa ignorância que achando que se eu usar terno e gravata sou de Deus! Dá pra imaginar como Deus se sente quando vê um idiota magoar pessoas, pisando em todo mundo apenas por uma doutrina ridícula de homem? Não sou contra doutrinas de homens, tem algumas que são necessárias para guiar a igreja, até vai! Algumas regras tudo bem dependendo da regra, mas nenhuma doutrina criada por homens pode passar por cima das doutrinas de Jesus Cristo, não se pode haver separação de uns por aparência, por gostos musicais e nem por hobbys (sejam desenhos, rpgs ou colecionar cards). 

Ninguém é obrigado a aceitar ninguém FORA DA IGREJA, lá dentro - TODOS DEVEM SE ACEITAR IDEPENDENTE DE APARÊNCIA, GOSTOS E PECADOS PASSADOS! Todos nós recebemos o sangue de forma igual, ou seja, se alguém não aceitar alguém mesmo que seja por mais diferente possível está sendo tudo, menos cristã!

Eu não vivo para líderes, vivo para Deus. Estou pouco me lixando para o que eles pensam ou querem, eu penso em mim e o que vou fazer para Deus. Sempre fiz a obra de maneira secretamente e mesmo meu testemunho que é chamativo as vezes para alguns, nem faço questão em divulgar para as pessoas que me conhecem pessoalmente! Tudo tem sua hora, e eu quero continuar assim, pregando da maneira em que Deus quer e ganhando almas sem receber reconhecimento. Mas, infelizmente existem pessoas que vivem pros seus líderes e muitos pegam suas doutrinas e acham que Deus mandou aquilo ou que se vai castigá-lo se não obedecer! 

Ontém mesmo eu vi uma foto que marcaram um amigo meu no facebook que falava que não se deve criticar os líderes porque pra isso já tem diabo! Que ridiculo! Se eu não fizer nada e não falar o que está errado, alguns líderes mal-intencionados vão continuar pisando nas pessoas e isso machuca. Eu mesmo por experiência própria, já fui injustiçado por eles, principalmente por causa de minha aparência que aos olhos normais não tem nada demais, mas aos olhos dos fanáticos pertence a uma "aparência mundana".

Se você não gosta de rock, RPG, anime, rap, cards, videogames, TV, computador, roupas pretas, etc. DEIXE-AS PARA QUEM GOSTA - pois até onde eu sei, Jesus nunca impôs uma ordem direta contra essas coisas. Na bíblia ele quando fez uma oração por nós ele disse: PAI, NÃO O PEÇO QUE OS TIRES DO MUNDO, MAS QUE NOS LIVRE DO MAL (João 17:15). E não acha que o mal é apenas o diabo?

Mal é tudo aquilo de ruim que possa vir em nossas vidas, entende? Ele não disse: PAI, eu peço que os livre do diabo! Ele disse: que os livres do mal; o mal é tudo o que também de certa forma nos deixa infeliz (isso inclui o diabo) e como eu sei que o mal não é tudo que nos afasta de Deus? Simples: ele fez uma ORAÇÃO pelos seus nesse capítulo, não pelas pessoas do mundo. 

Jesus orou pelos seus, os que estão com ele, e isso inclui você que se acha salvo. E em muitos lugares onde eu só-ouço-falar de Jesus, mas nunca vejo nada acontecer talvez porque alguns derrepente nem merecem o estar com o Cristo de verdade.

Quero que entenda que a bíblia não pode ser usada para envergonhar outros, mesmo que você não aceite seu amado irmão do lado e de certa forma até não goste dele, nada justifica um versículo para máta-lo - Deus não deixará por inocente quem usa o nome dele para defamar pessoas.

Eu entendo que mesmo uma pessoa ignorante acerca dos dons espirituais pode ser salva ainda se dedicar a  vida a Jesus. Um dom não é a prova definitiva de comunhão, mas sim o amor profundo a ele.

Muitos que eu conheci falando do amor de Deus, quiseram conhecer Jesus na pessoa que ele é (pessoalmente) mas eles mesmos tem medo de vê-lo mesmo que por um momento. Para mim a igreja é uma denominação só, só que sentamos em lugares diferentes desse grande "templo"... uns acham que só porque sentam na frente, eles são crentes e os outros não... outros que acham que só porque sua localização é na galeria, os outros não são da igreja e assim por diante.  

Reconheço que muitos crentes falam de Deus mas nunca o conheceram e nunca o conhecerão - mas isso é ele com Jesus, não preciso perder meu tempo falando com essas pessoas.

Da mesma forma que o corpo de Jesus tá muito dividido por causa da organização do homem, eu creio que nesse "templo" apenas alguns de cada parte da igreja (da galeria, da frente, do estacionamento, de trás, do norte, etc) vão ser chamados para ir para o retiro eterno e num retiro especial como esse, apenas o pastor que observa tudo vai chamar e eu quero isso, eu quero ir. 

E como eu posso ir? Pra começar, não dividir a igreja e sim ver todos como cristãos, mesmo que eu não concorde! Isso que Jesus falaria para a gente numa pregação: PAREM DE BRIGAR... EU QUE MORRI E DEI VIDA, VEJAM SEU SEMELHANTE COM O MESMO AMOR QUE EU VEJO!

Pense se você aceita todos na sua igreja ou você aceita todos os tipos de cristãos... eu sou pentecostal! Mas sou de todos, até mesmo dos mais batistas e que não creem em nada (numa fé morta). Que mesmo num lugar estranho como esse, Deus sempre vai recolher alguns... e por julgar uma denominação toda por causa da liderança, estou defamando esses poucos escolhidos pelo supremo pastor (Jesus) e talvez isso não me leve ao retiro supremo. Pense nisso, caro amigo!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons