Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Criticando AUTORIDADES CRISTÃS


Admiro esse pastor por não ter rabo preso e denunciar o que está errado
Recentemente tive uma conversa com um primo meu sobre um vídeo, feito pelo pastor Juninho Lutero. Nele tratava de denunciar as coisas erradas que acontecem no evento dos Gideões Missionários da Última Hora

"Autoridade é constituída por Deus" - seja bom ou ruim. Isso é que eu ouvi do meu parente e de outros que comentavam o vídeo de Lutero. Mas, sobre a autoridade - devemos questionar? Sim ou Não? 

Uma autoridade, acredito eu, são a polícia, o governo e etc. Por isso tem aquele termo "vou procurar as autoridades" quando alguém quer fazer a denúncia de algo.

Jesus conhecia não só a religião judaica como também política e é na questão política que eu entendi que ele falou sobre "autoridades" - me corrijam nos comentários se eu estiver errado, mas em nenhum momento ele deu poder de "autoridade" a um líder cristão, nem mesmo a Pedro que foi o primeiro. Não misture política com o evangelho!

O mesmo homem que lavou os pés dos discípulos e também nos ensinou a sermos pessoas melhores - parece que é o mais ignorado na ordem filosófica da igreja. Algumas estão mais preocupadas em encher o rol de membros do que pregar e viver aquilo que o mestre ensinou. Em nenhum momento, Cristo colocou um homem superior ao outro no evangelho, e mesmo que pastores tenham seu papel importante eles são iguais as ovelhas. Por isso que vale a pena sim criticar uma atitude errônea, mesmo que seja de um pastor dono de uma igreja enorme.

Sobre o vídeo de Lutero, eu dou todo o apoio. Os Gideões Missionários colocaram até em seu evento aquele garoto do "para nossa alegria" e a muito tempo tá ganhando muito dinheiro. É como eu falo, estão criando vagabundos profissionais - pessoas que leem a bíblia e não ensinam nada de importante, apenas meios de se ganhar mais dinheiro usando mensagens de auto confiança e de futuros bens financeiros. 

Entenda aonde eu quero chegar: SOU A FAVOR DOS PASTORES E DAS IGREJAS, porque faço parte dela - um dia serei um pastor também, mas não posso deixar um indivíduo ficar rico as custas de Deus sem trabalho e ainda ferindo outras pessoas espiritualmente.

Se você tem medo de criticar um pastor maçom ou mesmo outros que fazem certos abusos diante da fé, então saia da igreja e faça outra coisa. Jesus foi tão corajoso em criticar os líderes da época que faziam o serviço errado que até foi morto e em algumas vezes agredido pelo povo. 

Abaixo você confere o vídeo de Lutero que criticou o evento dos Gideões, cujo eu dou todo o APOIO!


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!