Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Respeitando mais a Deus


 
 Jesus ama você
A paz do Senhor, queridos leitores. É bem comum a frase "leia a Bíblia" em nosso meio, não é? Gostaria de falar um pouco sobre Deus e espero que você leia o que eu tenho a dizer e depois comente sua opinião a respeito do que eu vou falar.

Vamos respeitar mais a Deus?
Sim. Parece meio estranho, mas acho que 90% da igreja não consegue respeitá-lo da maneira em que eu estou imaginando. Não estou dizendo que estamos desrespeitando-o, mas sim respeitando de uma maneira merecida e com isso, chegarmos a entender porque certas coisas não acontecem em nossas vidas!

Alguma vez, precisamos muito de uma cura e ela não vem. Isso é certo! Sabemos que ele sabe de tudo, mas as vezes ele não concede porque não o respeitamos ou entendemos quem ele é. Na bíblia ele diz que curaria todos os doentes e que se estivessem dois ou três reunidos estaria lá em nome dele, não é? Então, por que as vezes ele não atende meu chamado? É porque você não está tendo consciência da pessoa que ele é.

Deus não é um ser só espiritual. Na verdade acredito que ele tem as mesmas bases que nós seres humanos; Apenas um ser físico pode criar um mundo físico, não concorda? Lendo o Gênesis, entendemos que Deus é uma pessoa física (mesmo sendo espiritual). Maior prova disso foi quando ele moldou Adão (Gênesis 2:7).

Isso fica mais claro na pessoa de Jesus Cristo, que se fez homem e recebeu um corpo igual ao nosso; Sabemos que ele revelou muitas coisas do reino celestial, incluindo uma vez que chamou a atenção de Pilatos ao ouvir sobre um reino que não era deste mundo momentos antes de condenar Jesus.

E aonde quer chegar, Rodrigo? 
Vai me dizer que Deus é de carne e osso! 
Não. Em nenhum momento não posso afirmar algo que não posso provar, mas que Jesus Cristo é de carne e osso, eu confirmo!. 
Por mais que Deus não possa ser visto, podemos contemplar a pessoa de Jesus - que é tão vivo e ser humano como o leitor que lê esta postagem. Não pense que Jesus é espiritual, ele é de carne e osso pois quando ressuscitou, elevou-se ao céu com seu corpo ressuscitado, lembra? Um dia ele voltará para as pessoas que estejam nesse mundo (e levará pessoas de carne e osso).

E onde vem o respeito?
Comece a entender que Jesus é tão real como sua pessoa. Hoje ele está no céu preparando a morada eterna e um dia voltará. Mas enquanto isso, ele está de olho nos seus filhos e gostaria que as pessoas pudessem entender isso. E como Jesus me vigia? Não sei. Mas sei que ele está ciente de tudo o que passa na sua vida. 

Lembra que os apóstolos tinham tanto poder na igreja primitiva por entender que Jesus é uma pessoa de carne e osso e por isso tinham aqueles milagres surpreendentes. Eles viram Jesus subir ao céu e esse e mais outros fatos do cotidiano, que o permitiram nunca mais deixar de entender que ele é uma pessoa real.

Respeite Jesus não como um espírito, mas sim como o respeito que você dá para uma pessoa que você ame. Quando você entender que ele é real e não um personagem de livro religioso, verá o que ele é capaz de fazer! Sei que Deus é zeloso e está preparado para cada um que chegue em sua presença, mas entenda: enquanto você tratá-lo como ser espiritual, terá o da mesma maneira.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!