Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Segredos da Bíblia" novo programinha da History!



Tão de sacanagem, né? senhorita History! Vocês vivem enchendo o saco com seus programinhas de aliens dominando tudo e agora continuam nessa ideia de pregar um anti-cristianismo. Depois de um programa muito "bem sucedido" chamado o tal Desvendando Milagres (que não desvendava nada), agora vem com um comercialzinho de uma nova série chamada de "Segredos da bíblia", tentando nos fazer de otário, só pode. Acha mesmo que seu conteúdo é manipulado e que se tem "revelações" bombásticas a respeito dela?

Fico realmente abismado como os caras vão longe. O objetivo deles parece que não é informar e ensinar, mas sim em fazer uma campanha "não seja crente", chegando a nos tratar por tabela como enganados e bobos. E o que esperar de um canal que vive enchendo o saco com seus "alienígenas do passado"? 

Eu achei muito engraçado o comercial dessa nova série: os caras falando de um jeito como se a bíblia fosse toda inventada ou manipulada e ainda o programa propõe que revelará coisas bombásticas chegando ao ponto de dizer no final do tal comercial: "será que sua fé aguenta essas revelações?" 

Podemos esperar muita mentira nessa porcaria e mais programas mentirosos e fantasias sobre ETs. Não tenho nada contra o canal, porque eu mesmo assisto direto (principalmente o programa Trato Feito), mas já estou alertando que esse novo programa é para descristianizar as pessoas, que se tratando de um canal de História, não era nem para falar de religião, muito menos, ofender ou diminuir a pessoa de Cristo e as pessoas que o seguem.

Triste como um bom canal faz uma bosta dessas.

25 comentários:

  1. Como você é cego, hein! Desculpe, mas quem está ofendendo quem aí? Você pode ofender um canal sério como o History que só trata de fatos históricos e não de religião. Aliás, religião nasce de história, não? Agora, você já vem avisando que não aceitará nada que visa ofende-lo? Um tanto desonesto, não?
    O fato é que, sim, a Bíblia é apenas um livro com muita coisa inventada. Assim como o Mahabharata ou o Alcorão e demais livros considerados sagrados que dão base à religiões - se bem que o Mahabharata é o que mais parece relatar fatos reais.

    Faça um favor a você mesmo e abra um pouco a sua mente e seus olhos a outras realidades, interpretações, formas de pensar e, como um espectador deste canal, atenha-se mais aos fatos históricos...

    Um forte abraço

    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Amigão, para que o um "canal sério" faria algo para ofender a fé dos outros? Existe uma diferença entre fatos históricos e tais mitos como dinossauros e extra-terrestres, cujo esses aliens, o canal insiste que a gente acredite neles com seus programas toscos. Dali, eu vejo só o Trato Feito e raramente os Mestres da Restauração, que não são programas do tipo "History", são realitys shows interessantes...

    Sua opinião na bíblia não é a mesma que a minha, da mesma forma que tenho um pensamento muito diferente sobre "aliens" e seres "que viveram aqui numa tal era do gelo"...

    A questão e: "por que um canal ofende tanto a fé cristã? Por que eles não se preocupam em difamar outras religiões e credos?" Mais uma vez o cristianismo é vítima de canais bizarros que ao invés de se preocupar com suas vidas, querem desafiar (como disse no tópico) e fé de outros.

    Sou cristão sim, e sou contra qualquer atitude contra a pessoa de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. "Existe uma diferença entre fatos históricos e tais mitos como dinossauros..."

    DINOSSAUROS SÃO MITOS?

    PQP! Parei, é ser estúpido demais...

    ResponderExcluir
  4. Não acredito em dinossauros, nem em "evoluções" e "coisa que explode e depois gera mundos" por isso falo que são mitos! E isso não me faz estúpido.

    Se a tal ciência diz que existiram esses "bichos gigantes por aí", ainda tem a cara de pau de falar que cogumelos gigantes são maiores que os tais dinos...

    http://asmaioresmentirasdahumanidade.blogspot.com.br/2011/08/mentira-n177-os-dinossauros-foram-as.html

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o canal expõe duas idéias e as pessoas que assistem decidem pesquisar sobre o assunto e ver o que é verdade e o que é teoria, interessante salientar que em todos os documentários de aliens que eu vi no canal o locutor sempre fala "será que pode ter sido diferente como afirmam os teóricos do antigo astronauta" ou qualquer outra frase de dúvida, nunca vi alegar com 100% de certeza que foi assim que aconteceu e ponto.

    Quanto a questionar a ciência eu concordo sim que ainda existem muitas lacunas nos estudos científicos devido a um atraso histórico que foi causado justamente pela Religião que julgava e matava, isso mesmo matava ! quem estudava Ciência e só depois que todos os seres humanos conquistaram uma liberdade de vida melhor que a Ciência pode recomeçar a ser exercida pra continuar curando, construindo e evoluindo o ser humano ! Essa mesma ciência que você desacredita consegue prever como vai ser o comportamento de muitos fenômenos no nosso universo e consegue usar a nosso favor, seja construindo prédios enormes, carros mais econômicos, aparelhos que salvam a vida de quem está doente, aparelhos que manipulam materiais diversos para que possa ser desenvolvido próteses, remédios e infinitas coisas.

    Na minha opinião se a religião ainda tivesse o poder que tinha no SEC XV por exemplo nem energia elétrica em nossa casa a gente teria, todo mundo viveria com lampião e vela e teria expectativa de vida de no máximo 40 anos. O canal pode falar sim se religião pois toda religião teve uma origem histórica seja Budista, Cristã, Hindu, Candomblé, Espirita e qualquer outra que exista hoje na humanidade.

    Do mesmo jeito que você defende sua crença em Deus eu defendo minha crença na Ciência, sou estudante de Engenharia.

    ResponderExcluir
  6. Aquilo é apenas um ataque ao cristianismo, colocando falsas evidências e "especialistas" em algo que nem realmente sabem e ainda chamam de revelações? Ou você pensa que os cristãos são tão burros para desconhecer sua própria origem...

    Só o que eu vi daquela coisa, eles disseram que "a religião queimou os livros" - que coisa é essa? Os caras mentes na nossa cara e ainda tem a cara de pau de falar que são revelações e sobre o cristianismo em si - pq mataram os apóstolos? Porque mataram os cristãos no coliseu? E outros massacres feitos por ditadores que usavam o ateísmo como base (os mesmos você sabem quem).

    Esse canal History fez um programinha chulo, cheia de mentiradas e ainda desafia a inteligência dos seguidores de Cristo - como se todo mundo fosse idiota e não conhecesse a real história do Cristianismo. É um programa feito para quem não gosta ou não aceita a idéia cristão e usar isso como base para mais um motivo para discordar, mas infelizmente discorda tendo mentiras como base.

    "A bíblia original foi queimada" - ah sim, foi.... como eu acredito nisso.

    ResponderExcluir
  7. Queridos, nós Cristãos não abominamos a ciência, ela trouxe coisas boas e ruins(assim como religião)

    Mas se vocês são anti-religiosos(coisa que nem todos os ateus são), fiquem sabendo que pra mim, Deus é muito mais que religião. O assunto aqui é o programa e o que ele afirma, não venham com esse mimimi de Idade Média, foi uma merda sim, eu concordo, mas culpar a crença em Deus por isso é uma coisa estúpida de se fazer e eu por exemplo considero as atrocidades e a imposição da igreja católica medieval como algo anti-bíblico. A guerra de vocês não é contra religião, a guerra de vocês é contra o cristianismo, porque não param de hipocrisia e se declaram logo anti-cristãos?

    E é verdade! A ciência pode errar, ela é muito útil mas não é exata :\

    Curto muito o History, acho um canal bem interessante, mas não somos obrigados a engolir tudo que é dito, da mesma forma que vocês não são obrigados a engolir religião não é? Eu confio na bíblia, descobertas arqueológicas dão crédito a ela, como por exemplo os manuscritos do mar morto.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigos, sou cristão e acredito na bíblia, mas, não se pode negar o fato de que ela foi escrita em alguns idiomas que com certeza não foram traduzidos corretamente e até hoje são interpretados de maneira errônea em muitas igrejas senão todas, devemos lembrar de um versículo que nos orienta a examinar tudo e reter o que é bom. Não me ofendo se por qualquer meio algo que está errado ou equivocado na bíblia for dito.Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Robson Dias, esse programa É UMA PIADA. Eles disseram que Jesus "na bíblia era conhecido como comilão e beberrão" e que foram os discípulos dele que escreveram todas as histórias de Jesus a afim de fazê-lo santo e nobre.

    Os caras dizem que são revelações? Só esse pedacinho que eles anunciaram, qualquer teólogo iniciante já rebate sem esforço... Jesus era "comilão" e "beberrão" segundo a bíblia - acho que os "especialistas" daquela joça nunca a leram.

    Só um trouxa e desinformado acredita nisso: Jesus dividiu a história da humanidade cujo o calendário chegou antes mesmo das suas histórias (Jesus morreu e ressucitou em 33 DC) e os primeiros livros do Novo Testamento foram as cartas de Paulo, escritas 40 DC.

    Por isso mesmo que essa porcaria aí é uma ignorância bem montada e ainda desafia nossa inteligência.... e para rir mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Boa noite meu caro. Estudei história e bem, a biblia é uma grande montagem sim. Pesquise sobre o Concilio da Niceia, uma coisa que os católicos fizeram no século 2, para montar a biblia, deixando de fora alguns evangelhos e decidindo se Jesus deveria ser retratado como um ser divino ou como um homem. Além disso era comum na época de cristo pessoas que se diziam ser o Messias, pesquise sobre Apolonio de Tiana. Um cara que tem a história MUITO parecida com a de Jesus. Esse cara foi demonizado pela igreja, para eliminar a concorrência contra o Messias deles.

    Entenda, Jesus foi um homem, de carne e osso como eu e você. Mas o que tornou ele diferente de todos nós, foi o exemplo de humildade e de caridade, pregando ensinamentos morais que usamos até hoje, foi um exemplo que pregou o amor. Ele não é o nosso Messias, ele podia até dizer que era, e pode até estar escrito. Mas quer dizer então que se eu escrever que fiz milagres, enterrar em uma caixinha embaixo da terra e alguém daqui a 2000 anos ler e fizer um culto em meu nome, será verdade o que está escrito?

    É justamente isto que a série questiona, quem escreveu a biblia? O novo testamento figuram dois caras que sequer viveram com Jesus (Marcos e Lucas), como eles sabiam das histórias? Aliás, a biblia não é um livro unico. O torá está ai para os judeus, o corão para os muçulmanos e os vedas para os hindus. O que torna a biblia mais autêntica do que estes livros? Sua fé? Me desculpe amigo, para você isto pode ser suficiente, acreditar que burros falam e que mares se abrem para pessoas passarem. Mas o mundo não é assim, nunca foi.

    Não tenho nada contra o fato de você acreditar, porque creio em Deus, através da razão, eu atinjo Deus e faço os questionamentos ao universo, as perguntas certas. Ele não é a resposta e nem a solução dos nossos problemas, ele é a fonte infinita de conhecimento, mas que nada influi em nosso plano!

    Enfim, antes de mais nada quero lembrá-lo que Jesus não era cristão, nem Buda era budista e muito menos Maomé foi muçulmano. Todos foram exemplos de como se pregar o amor e ensinamentos. Eles não eram divinos, ninguém é :/

    ResponderExcluir
  11. Discordo totalmente do que você disse, caro amigo Thel Martins e nem posso respeitar sua opinião.

    Também estudei a bíblia e como ela foi formada e por isso DISCORDO TOTALMENTE! Por isso recomendo que leia o livro cujo eu mesmo tenho aqui, chamado: A BÍBLIA E SUA HISTÓRIA - tudo bem?

    Eu costumo ouvir a anos comentários como o seu, dizendo sempre as mesmas coisas (até "evangelho de Maria Madalena" eu já ouvi falar)... gostaria que lesse o livro indicado porque é um dos melhores no assunto.

    Outro que você deveria analisar é A HISTÓRIA DO CRISTIANISMO (esse eu não tenho) mas acho que você pode encontrar na internet. Pois tenho certeza que você não estudou o assunto com nenhuma fonte cristã.

    Os cristãos são mais curiosos sobre sua origem do que você pensa, por isso que estudamos todos os fatos e é por eles que seguimos a Jesus Cristo, nosso Senhor.

    Fique na paz de Cristo (se assim desejar)

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, hora dizem que Jesus não existiu, e que Jesus é invenção, plágio de mitra, hora dizem que Jesus existiu mas a bíblia foi adulterada, vai entender rsrs...

    ResponderExcluir
  13. gosto muito de assistir o history, porem acho muito estranho eles sempre arrumam um programa pra defamar a biblia e vivem tentando provar que cristo é um mito, ta bom se deus nao existe, viemos todos de uma explosao no universo, quero saber quem colocou fogo na bomba!!!

    ResponderExcluir
  14. Respondendo aos alienados que acreditam nesse programinha chulo: NENHUMA FONTE ALI APRESENTADA está correta, mas mesmo assim vocês fazem questão de aceitar aquilo como verdade e tudo o que o cristianismo e o que os crentes pregam seriam mentiras.

    Realmente a manipulação do gado está demais. Veja o nível dos comentários dos sujeitos (ainda bem que coloquei essa ordem aqui, porque já permiti muita bagunça). Também, não venha com esse papo de "fundamentalista" pois quem é que tenta mudar as coisas aqui nesse Brasil? Estao fazendo uma campanha a um tempo contra Cristo, contra o cristianismo e contra os cristãos.

    Tudo é normal, mas se guarda pro casamento não.
    É normal um viadinho querer ser mulher, mas se uma moça decide se santificar e casar na igreja é errado? Por que aqueles que assistem programas com esse se sentindo mais inteligentes ou libertos do engano só tenho a dizer que PERDEM SEU TEMPO.

    Não me venham colocar comentários de um monte de coisa de Cristo como se vocês conhecesse a coisa e os cristãos não: NÓS SOMOS O PRIMEIRO INTERESSADO EM NOSSA ORIGEM. Então é melhor ficar caladinho aí e acreditar nas suas bobagens de alienígenas e seres rastejantes pela terra.

    Esse é um blog cristão, para cristãos. Não me venha falar besteira aqui porque só perdem tempo. Não vai mudar nada se tentar me ofender, minha fé é maior do que isso - nenhum comentáriozinho vai mudar no que eu vivo e acredito, então é melhor parar DE PERDER TEMPO.

    Enquanto fica tentando ensinar padre a rezar missa, era melhor ter outra coisa pra fazer. Está perdendo segundos preciosos :)

    O engraçado que não tem nenhum machão que comenta nesse link:

    http://rodrigojeferson.blogspot.com.br/2013/09/se-um-ateu-modinha-encher-o-seu-saco.html

    por que será?

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, eu acho legal. o Ateu só enxerga o que faz bem pra ele. para causar polêmica. Mais quando um ateu e roubado, ou se encontra em um estado de perigo, quem que ele clama????
    tá bom seus ateus. pode chamar Deus a vontade. ele veio pra todos, ate para os incrédulos. ahhh. o capeta não também existe!!

    ResponderExcluir
  16. Vc esta falando relacionando se apenas a chamada do prgrama, entao lhe pergunto agora: Vc ja assistiu algum episodio do pragrama?
    Se sim, sabera que em nenhum momento o programa quer destruir ou ofender a sua fé, ele apenas expoe fatos historicos que ocorreram ao mesmo tempo que os evangelhos, não existiam apenas os apostolos e seguidores de cristo naquela epoca, não foram só os seguidores de cristo que escreveram livros... entao devemos ser bastante tolerantes a Idea de que outras pessoas tbm presenciaram os passos de Jesus, sendo assim, tbm escrever relatos disso, e o que o programa do History fez foi juntar esses manuscritos... se vc estudou a biblia sabe que esta biblia que lemos, eh um conjunto de manuscritos historicos selecionados pela igreja catolica, isso mesmo, a igreja catolica selecionou os livros que hoje temos na biblia sagrada... entao lembramos que, na epoca em que os livros foram escolhidos por um conselho, a igreja dominava quase 70% do mundo, ou seja, a igreja era a lei, ou pretendia ser... sendo assim é fato considerarmos que, os livros colocados na biblia foram especialmente selecionados para que os fiés mantivessem a igreja sempre acima de tudo... para que eles não deixassem a mesma... assim como Jesus, foi santo e teve seu lado humano, nos tbm devemos olhar com os olhos da fé e os olhos humanos... existe muita coisa na biblia que nos é oculto, mas essa ocultação é pq Deus não queria que soubessemos ou mesmo pq a igreja preferiu não incluir???

    ResponderExcluir
  17. Tambem creio que isto é tudo mentira, vi alguns episodios onde falam que o antigo testamento que falam que o rei David era bi-sexual. Muita besteira, muita verdade distorcida

    ResponderExcluir
  18. Caro Hércules, um programa que tem o slogan "sua fé suportará essas revelações?" tem que propósito? Sim. Eu já vi esse programa e achei ridículo. Ontem mesmo meu irmão gêmeo tava vendo essa palhaçada... outra palhaçada que eu vi também foi aquele "alienígenas do passado" cujo falaram que Moisés foi ajudado por ETs...

    O que o History fez com esses programas é apenas falar um monte de merda dizendo que é "conteúdo educativo". Quem mesmo entende do assunto morre de rir com a tentativa deles de agredir o Cristianismo, QUE POR SINAL, SÓ CRESCE.

    De seu comentário eu peguei esse trecho: "os livros colocados na biblia foram especialmente selecionados para que os fiés mantivessem a igreja sempre acima de tudo... para que eles não deixassem a mesma..."

    Algo que eu não posso concordar... eles não fizeram a mesma para "manipular os fiéis", pois, se fosse o caso, as bíblias seriam traduzidas para o idioma conhecido pelos fiéis, não? Qualquer pessoa sabe que as bíblia eram em latim para que apenas os padres pudessem ler, assim daria a liberdade para ele falar o que quiser - e se fosse um "texto juntando para manipular a massa", Martin Lutero não descobria a mensagem do evangelho e não teria tentado mudar a igreja com suas 95 teses.

    ResponderExcluir
  19. Caro Rodrigo,

    Devemos dá Glorias à Deus por todas as oportunidades que temos de estudar sua palavra. Programas como estes podem nos ajudar a chegar num nível de conhecimento e crescimento espiritual e assim evitar de sermos manipulados e com isso chegarmos as nossas próprias conclusões sobre certas coisas. O fato é que pessoas morreram para que a palavra de Deus chegasse as nossas mãos, então devemos ter responsabilidade com estudo e cumprimento da palavra não sejamos como os fariseus, sejamos como os bereianos que tudo checavam nas escrituras. Eu tenho um site de estudos bíblicos (www.ogalileu.com.br) e umas das coisas que mais me alarma não programas como estes, mas sim a danação de igrejas e doutrinas que existem hoje, por causa da falta do conhecimento da palavra de Deus. O que devemos saber é que Deus existe, é misericordioso , se fez carne e habitou entre nós e não será um programa de tv, uma igreja , um pastor, ou meia dúzia de crentes de uma determinada denominação que nos salvará e sim Jesus. Glórias a Deus por vc e pelo seu blog que serve para nos alertar e vigiar como a própria bíblia nos manda. Lembre se somos divulgadores do evangelho temos que ter humildade, mansidão, conhecimento e amor por todos. Sabemos que nosso Deus é grande e o homem com toda sua tecnologia e ciência jamais vai conseguir fazer nada do que ele fez quero ver o homem criar uma piscina perfeita como os oceanos, nem precisa de bombas, de cloro de nada e ta sempre linda, um arvore verde vigorosa sobrevivendo ao sol como agente vê aqui na quentura de Natal. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. complementando o comentário anterior: eu estudo a palavra de muito antes de me converter ao cristianismo e participei de alguns seminários de ciência bíblicas de entidades sérias como a sociedade bíblica e rádio transmundial , acredito em Jesus e por isso me vejo na obrigação de informá-los que todo cristão, crente, evangélico ou qualquer outro nome que prefiram deveriam saber de algumas informações e não se conformar apenas com templos, pastores e doutrinas então segue um breve resumo do meu humilde conhecimento que pode ser consultado a qualquer teólogo e pastor sobre a Bíblia e sua origem:

    Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos por seus autores, se perderam. As traduções confiáveis das Escrituras Sagradas baseiam-se nas melhores e mais antigas cópias que existem e que foram encontradas graças às descobertas arqueológicas.

    Grego, hebraico e aramaico. Esses foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas.

    Antigo Testamento
    a maior parte foi escrita em hebraico e alguns textos em aramaico.

    Novo Testamento
    foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época.
    Estima-se que a primeira tradução foi elaborada entre 200 a 300 anos antes de Cristo. Como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o Antigo Testamento foi traduzido para o grego. Porém, não eram apenas os judeus que viviam no estrangeiro que tinham dificuldade de ler o original em hebraico: com o cativeiro da Babilônia, os judeus da Palestina também já não falavam mais o hebraico.

    Septuaginta (ou Tradução dos Setenta)
    Esta foi a primeira tradução. Realizada por 70 sábios, ela contém sete livros que não fazem parte da coleção hebraica, pois não estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do Século I d.C. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia. Eles são chamados apócrifos ou deuterocanônicos e encontram-se presentes nas Bíblias de algumas igrejas. Esta tradução do Antigo Testamento foi utilizada em sinagogas de todas as regiões do Mediterrâneo e representou um instrumento fundamental nos esforços empreendidos pelos primeiros discípulos de Jesus na propagação dos ensinamentos de Deus.

    Para não me estender tanto mas ja deixando-os motivados para pesquisa procurem pelo canon da bíblia e assim saberão porque nem tudo que foi encontrado de livros e evangelhos foram colocados na bíblia, existem explicações e estudos, também tem no site www.ogalileu.com.br, um estudo de um dos teólogos mais preparados mundialmente o professor Luiz sayão, temos um estudo de titulo: teologia do saci perêre, vale a pena conferir, mas principalmente busquem seu próprio discernimento. Pesquisem, e deletem o que não acrescentar nada de bom em vossas vidas sejam livre como somos orientados na cartas aos galatas.
    Kátia Guedes




    ResponderExcluir
  21. Obrigado pela aula senhora Kátia Guedes. ^_^

    Sabemos que Deus é vivo e age por nós, por isso, que também é importante uma comunhão com ele, para que o mesmo possa se comunicar conosco e dirigir nossa vida. Isso é o que eu penso, porque não é só estudar a bíblia, mas também conhecer Deus na pessoa que ele é, porque tendo comunhão com ele, teremos a garantia de que no dia que fomos embora daqui, possamos ter a segurança que ele estará conosco de mãos dadas.

    É como Paulo disse, né? ANALISAI TUDO, RETEI O QUE É BOM.

    ResponderExcluir
  22. A verdade: o que é isso?
    Penso que verdade é aquilo pelo qual passamos, independentemente se ser verdadeiro ou não. É a nossa verdade! Putz, aí bate uma dúvida: será que sou eu ou meu eu quem está falando? será que é um eu fabricado em mim ou um eu que eu construí?
    Sobre deus, perguntem às crianças da Somália, perguntem aos desabrigados pelas enchentes, pelo frio, pelos gananciosos.
    Caro amigo, irmão de vida, independentemente da existência de deus, para defender uma posição, o exército de cada um de nós deve estar preparado para a batalha, não adianta dar apenas cusparadas nos inimigos.
    Ademais, se você se sente bem com seu Deus, desejo que ele lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Usar a fome da Somália é sinal que "Deus não existe"? O mesmo Deus que profetizou fome, terremotos, guerras e outras coisas que estão acontecendo agora? :/ - Jesus anunciou tudo isso bem antes... mas acho que você deve saber disso.

    Infelizmente, o canal History perde seu tempo e dinheiro tentando fazer uma desconstrução do cristianismo, como a própria série desafia os crentes (veja só pelo comercial). Os caras colocam cada informação absurda da história tratando-a como "revelação" e enganando leigos no assunto que preferem dar crédito a um "canal de educação", mas que enche o saco para a gente acreditar em ets controlando o mundo...

    Sobre o tal programa, nem tenho o que dizer - qualquer cristão se sentirá ofendido ou encorajado a falar a verdade, pois eles mentem e mentem na cara de pau, tentando alcançar pessoas que se desviem do cristianismo...

    Pobre History, perde seu tempo...

    ResponderExcluir
  24. Estão de piada né? Nenhum dos 4 escritores dos evangelhos andou com Jesus? Meus amigos, o único que não andou com Jesus foi Lucas, porque era discípulo de Paulo, Mateus, Marcos e João conheceram a Jesus sim, é simples provar, é só ler os evangelhos direito. Foi o próprio Jesus quem os chamou. Vou cancelar essa semana esse canalzinho de quinta na minha assinatura. Não me acrescenta nada. Me digam, tem provas materias da existência de Et"s ou são somente fantasias da caroxinha?(kkkkkk) Por favor galera, isso só pode ser brincadeira, desculpa me os fã do canal, mais o meu Jesus é muito mais real que os vossos supostos et"s. Aahhh, em que momento histórico, onde isso esta escrito, em livros, o material histórico, que diz que Jesus e João, e vamos deixar bem claro, que tem o João Batista, o profeta, e o João Evangelista - Irmão de Tiago, pois bem, esse programinha de quinta vem me dizer que Jesus e os Joãos, eram rivais, noque? então não me venham com lorota porque disso eu ja estou cheio. Se alguns de voces acreditam que evoluiram dos macacos, problemas de voces, se voces acreditam que vireram a esse mundo somente para uma missão, problema de voces. Eu sei de onde vim, sei o que vim fazer aqui nesse Terra, e sei muito para onde vou quando isso tudo terminar. Me perdoem se fui duro em algumas palavras, mais acho que vcs primeiro devem respeitar a crença dos outros se querem ser respeitados naquilo que vcs acreditam. Abraço

    ResponderExcluir
  25. com todo respeito aos lunáticos que assistem esse canal. É o canal mais mentiroso que existe, cria fatos, modifica a história, inventa história, nossa, parece até q tão de brincadeira. Não tem nada de credibilidade, e com certeza, trará novas mentiras com esse programa, como supostos documentos probatórios de Jesus e Maria Madalena, essas coisinhas ridículas pra negar a divindade de Cristo. Leiam o site desciclopedia, digitem History. É um site de arriação, mas define melhor do que ninguem esse canalzinho podre.

    ResponderExcluir

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!