Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Romanos 14: você é livre! Livre para ter cabelo comprido, se vestir de preto, ver anime, etc.


Jesus não via ninguém pela aparência!
Bom dia, boa tarde ou boa noite (dependendo do horário em que você estiver lendo esse tópico). Agradeço por você decidir passar algumas horas ou minutos do seu tempo comigo, seja bem vindo e o assunto de hoje é algo que já foi chato para alguns e que para mim acontece as vezes. Quem me conhece logo nota que eu tenho cabelo comprido e isso já foi motivo de muitas críticas de pessoas da igreja agarradas a doutrinas humanas, principalmente os da Assembléia mas logo quando me conhecem eles mudam um pouquinho. E pessoas que gostam de se vestir de preto, ou ter cabelo comprido ou algo que não é "terno e gravata" tem que logo largar de sua cultura ou do seu "jeito de ser" para ser igual o pastor da igreja.

O legal para pessoas machucadas por causa de pessoas ignorantes é que aparece um cara "como eles" e quebra tudo. Na Assembléia de Deus, pessoas como eu são quase como "ímpio" ou "novo convertido" e eles se gabam muito de ser batizados no Espírito Santo, mas na minha frente ficaram de quatro porque eu sou além de batizado no Espírito com dom de línguas, sou intérprete. E sou "cabeludo", que engraçado; isso pode até ter dividido aquela igreja de doutrina doida, mas os que viam pela aparência mordiam até suas vestes porque o poder de Deus em mim mostrava a todo mundo que eu era crente! E teve um dois meses que eu estava na igreja e tive um sonho com Jesus, nesse sonho fui levado dentro da igreja e só estava eu e ele dentro da igreja e olhei para ele e ele me disse: "Vejam como oram!" E na mesma hora apareceu na nossa frente uma irmã da igreja ajoelhada orando.

Fiquei olhando para Cristo sem entender porque ele estava me mostrando aquilo, mas percebi que a mulher falava da mim na oração. Ela pedia a Deus para ter a mesma unção que eu tinha, e depois foi passando para várias pessoas da igreja. Depois de ver aquelas pessoas pude perceber que o pessoal da igreja que olha pela aparência estava com inveja de mim, e isso provou que aparência não tem nada a ver. E isso somou em "amor dos irmãos que gostaram da unção e da minha pessoa" e "inveja e ódio dos que queriam até que eu saísse da igreja".

Vamos dizer que Deus começou a operar milagres e até pessoas que viam pela aparência já tinham outra idéia, mas esses doidos que se agarram a doutrinas humanas insistem em te destruir. E fui perseguido naquela igreja e isso fez que não pudesse ter oportunidade e como eu sei reclamar meus direitos, enfrentei o pastor para não mais sentar com os jovens (o qual era obrigado) e teve gente que falava que eu era rebelde. Minha resposta foi: "não, eu sei reclamar meus direitos!" Tudo porque o Espírito Santo mostrava que eu era crente não só com milagres, ou pela unção mas sim a minha pessoa - meus comparecimentos aos cultos a santidade que eu tenho - a qual Deus me revelou que uma pessoa não me chamou para orar pelo filho dela enfermo porque um dos meus "inimigos" disse para ela que "eu não tinha vida no altar" e esse era meu amigo, mas quando descobriu as experiências que tive com Deus me viu como concorrência! Foram perseguições e mágoas que escondi da igreja e o povo de lá não sabe, apenas sabem que eu saí por causa de motivos bobos como distância ou por causa de trabalho... é melhor assim!

Mas antes de sair o pastor veio falar comigo e a gente teve um debate, e mostrei para ele que eu estava certo: EU SOU LIVRE PARA TER CABELO COMPRIDO! O evangelho me fez livre e ele quis que eu mostrasse na bíblia isso e eu mostrei esse texto que vou lhe ensinar agora, e quem não aceita sua aparência mostre esse texto e faça como eu fiz: um pastor e um líder de grupo jovem calados sem o que dizer.

Nota: sou evangélico e lugar de crente é na igreja. O povo da igreja é um povo bom, sempre será. Mais sempre tem alguns que são ignorantes e outros filhos do diabo, entenda isso! O que aconteceu comigo é normal, nem todo mundo vai gostar de você! Eu mesmo já sofri bastante com líderes, mas existem líderes bons e pessoas boas na igreja todos os dias. A realidade é que programas de Tv e vídeos da internet só mostram algo que não é verdade, apresentam a gente como "coisa ruim", mas tudo isso é para te afastar do caminho da salvação.

Romanos 14: você é livre! 
Acompanhe comigo cada versículo do texto.

1-Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
Ou seja, os que não conhecem Jesus e vão na igreja. Não faça caso se ele estiver vestindo uma roupa "estranha" para sua cultura pessoal. Receba-o! E a gente pergunta para Paulo: Por que apóstolo a gente tem que receber pessoas que se vestem de modo estranho na igreja?

2-Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
Um crê que pode se vestir de qualquer maneira, que Deus o ama. E o outro que é fraco (ou seja, os que são agarrados a doutrina de só usar terno e gravata) come só legumes. Que quer dizer: "roupa de crente é terno e gravata e cabelo curto".

3-O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem é crente e usa cabelo comprido, ou se veste de preto, etc. não julgue o que usa terno e gravata apenas porque Deus é com os dois.

4-Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Essa é a pergunta feita ao que usa terno e gravata (o crente "fraco") - que justifica que julga as pessoas "mundanas" na igreja pelo pastor presidente dele. Mas Paulo é claro: Para o senhor dele tanto faz se a pessoa está de pé ou cai, ou seja, ele nem conhece a ovelha daquele pastor que julga então para que fazer isso? Mas Deus a colocará firme, porque mesmo a pessoa sendo frágil na fé, Deus pode fazer dela um grande cristão mesmo que use de uma aparência não-terno-e-gravata.

5-Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
O que faz a diferença entre dia e dia são as pessoas agarradas a doutrinas humanas. Elas querem que todo crente tenha a mesma aparência que eles, por isso Paulo colocou dia. Um dia nem sempre é igual, um dia pode ser chuvoso, ensolarado, frio, etc. Mas os que fazem a diferença acham que só "dia ensolarado" é cristão. O outro são pessoas que tem uma "cultura diferente" que mesmo vendo uma pessoa tatuada, de cabelo comprido ou de cabelo pintado entende que é de Jesus. Por isso entenda que cada um esteja seguro em sua fé em Cristo.

6-Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Ou nos dias de hoje: "o que não aceita crente cabeludo", faz isso para Deus. E o que "aceita crente cabeludo", para o Senhor faz. O que quer viver com roupas compridas, para Deus se veste assim, e quem não faz, não o faz mas dá graças a Deus porque entende que também é livre.

7-Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Com terno-e-gravata ou não, vivemos para Deus.

8-Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Não interessa o nosso jeito de vestir, somos servos de Deus.

9-Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Precisa explicar alguma coisa?

10-Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Por que a pessoa julga seu irmão. Querendo ou não, crentes com tatuagem, cabelo comprido ou de outras culturas continuamos ser seus irmãos.


11-Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
Todos seremos julgados amigo.

12-De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Entendeu? Espero que sim!

13-Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Para que perder tempo julgando os outros?

14-Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.
Ou seja, a pessoa que usa terno e gravata acha que um garoto com cabelo comprido é pecado, mas isso é apenas "pecado" para ele que acredita nisso. Deus não tem nada a ver com seus "gostos e desgostos".

15-Mas, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu.
Se sua doutrina de ensinar as pessoas usarem só terno e gravata entristece seu irmão, que não se sente confortável em aceitá-la e induzi-la que seu modo "de vestir" é pecado. Já não anda segundo o amor. Não magoe outros pelo qual Jesus também deu a vida pela salvação.

16-Não seja, pois, blasfemado o vosso bem;
^_^

17-Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque a salvação não é doutrina de terno e grava, mas sim poder de Deus, alegria, dons espirituais e em amor.

18-Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Apoiado!

19-Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Isso mesmo!

20-Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo.
É verdade que tudo é limpo, ou seja, Deus aceita. Mais coisas como homosexualismo, orgias, etc. virá o mal para quem comete essas coisas! Acredito que podemos incluir também pessoas mercenárias que roubam dinheiro da igreja ou exploram pessoas.

21-Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.
Preciso falar algo?

22-Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
Preciso dizer?

23-Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. 
Aquele que tem dúvidas se fazer algo é de Deus, não o faça se tiver tal dúvida. Ou seja, se vestir de uma forma que você não se sente confortável quando te dizem que Deus só aceita assim! Porque isso se prosseguir você pode ser condenado, porque faz algo para o homem quando devia ser para Deus.


E isso conclui o que?
Conclui que você é livre para escolher a igreja que você quer participar. Que é livre para fazer suas escolhas, que Deus te deu inteligência suficiente para ser do jeito que você quiser pois aparência não e pecado, o que se faz com ela que te leva ao inferno. Fuja do pecado é isso que Deus quer para você, ele te ama independentemente se você se pareça diferente a cultura "cristã" de algumas igrejas. Deus ama seu jeitinho de ser, só não ama o pecado que você comete.

Espero ter ajudado.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!