Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livro O Amigo de Deus, de Rodrigo Jeferson (ON-LINE) Capítulo 01


Foi o irmão Antonio Batalha que motivou-me a escrever algumas de minhas experiências com Deus as quais estão aos leitores do meu livro (O Amigo de Deus) que está na internet, mas devido a problemas, eu refiz uma versão completa do livro para ser lida direta do blog. A causa disso não custa repetir, o comentário do irmão Antonio que me fez repassar no blog as experiências que tive e que se tornou livro, numa edição nova para ser lida on-line. Foi ele que me mostrou que eu tenho que repassar isso aqui na página, algo que meu irmão gêmeo insistia muito.

Capítulo I 
Como Deus me encontrou 

O começo
Tudo começou quando no início da minha vida.
E tudo o que eu vou relatar são apenas a maioria das coisas que passei. Você não é obrigado a acreditar no que eu vou contar: acredite aqui se quiser!
Não escrevo aqui para me vangloriar ou me aparecer diante das pessoas, como muitos fazem. Pessoas que se auto-plocamando amigo de Deus e colhedor de dízimos. Pessoas essas que só querem ser reconhecidas dentro da casa de Deus, e ter o olhar das outras pessoas e anunciar-las coisas que o Espírito Santo não diz.
Deus pode fazer tudo, e ele faz o que é da vontade dele.
Algo que as pessoas parecem que não sabem é que Jesus está muito próximo de voltar, mas grande parte das pessoas não espera sua volta, conta como se sua volta seria um conto de fadas, algo inexistente – e outras acham que não há um céu, nem um inferno e outros nem aceitam dons espirituais, limitando o poder de Deus, o rebaixando como se seu único poder fosse "ficar quieto", observando apenas.
Hoje, aos meus 23 anos e pelo que me aconteceu na minha vida e pelo que vai ainda me acontecer, decidi escrever um livro contando a minha história, minhas experiências, tudo porque tive uma chamada com o Senhor diferente, mas as pessoas que conheço quiseram que já escrevesse um livro agora contando o que já aconteceu, e por isso estou aqui, escrevendo e com o tempo escreverei mais e mais sobre o que Deus fez por mim, dando-lhe testemunho e anunciando o seu nome por onde dé.
Na construção desse livro, o Senhor me revelou em que meu ministério do qual foi prometido começaria através dele. Um livro construído com trabalho e dedicação a Deus, juntando referências bíblicas e escrevendo as experiências que tive com Deus.
O Senhor me escolheu para ficar perto dele de uma certa forma, uma forma muito especial e numa chamada que ele mesmo disse que era especial. Eu mesmo quando falava com meus amigos e minha família recusava dizer esta palavra, pois sou igual a todo mundo, mas tenho que dizer que esta chamada é especial.
Este é o primeiro livro do meu ministério, do qual quero as almas e que caia fora todo reconhecimento por parte de homens, se eu quero ser conhecido, que me conheçam por ser uma pessoa boa - não pelas coisas lindas que passei com Deus.
Pois apenas Deus mudou a vida de um garoto que nem sorria e que não tinha vida e que era menosprezado pelas pessoas como se fosse um monstro e hoje ele se tornou o Amigo de Deus!
Creio que esse livro deve ajudar de alguma forma você, se estiver triste, angustiado, ou se quer sair daí onde você está, há um caminho - e esse caminho você já conhece, seu nome é Jesus!
O mesmo Jesus que apareceu para mim várias vezes, o mesmo Jesus que fala comigo e que me mostrou o céu e que cura, liberta, salva, ama e NÃO DESPREZA ninguém, e eu fui escolhido desde criança como um dos milhares de crentes que existe em um propósito: pregar a salvação!
Ele será o nosso rei eterno e ele está esperando você para participar da festa, venha amiguinho! Só falta você ^_^.

Um nascimento com problemas
No dia 07 de Outubro de 1986, nasce os irmãos gêmeos Thiago Luiz e Rodrigo Jeferson, mas por alguns problemas, só o Thiago foi para a casa, eu ainda tive que esperar doze dias para ficar com a minha mãe e meu pai.
Foi difícil, quase não sobrevivemos, mas Deus nos livrou dessa... Jesus me disse mais a frente, que ao meu nascimento ele teria ido até a encubadora e olhado pra mim e disse que eu sofreria muito nessa terra, e que me chamariam disso e daquilo, me chamariam de nariz torto, três dedos, retardado e outras humilhações... disse também que minha vida seria um mar de lágrimas, mas que no momento em que eu o conhece-se ele transformaria esse mar em mar de vitória.
Ao nascer, eu vim dessa forma: nasci com três dedos em cada pé, um dedo a menos na mão direita e o lábio aberto (algo que é conhecido como lábio leporino); meu pai chorou por eu estár naquela situação e minha mãe disse pra Deus que eu tinha nascido nesse mundo só pra sofrer.
Logo em seguida, depois de três meses de vida pego bronquite (essa enfermidade quase me matou várias vezes, mas Jesus me curou). Mais tarde, talvez seja por causa do lábio leporino, tive uma falha nos dentes, descobri que tinha uma perna maior do que a outra.... aahhhhh! Quanta coisa!
As outras crianças riam de mim, na minha adolescência era o mesmo, não me sentia bem, achava que todo mundo era superior em relação a minha pessoa, me sentia um lixo. Vou te dizer que minha vida naqueles momentos do passado eram recheados de humilhações.
Já o meu irmão gêmeo nasceu com saúde e sem problema de saúde ou físico, a única coisa que nasceu com defeito foi a falta de um dedo na mão direita, assim como também tenho.
Durante a minha infância e mocidade eu sempre gostei de desenhar e criar historinhas. Mesmo assim, para mim e por causa dos meus problemas colocava as idéias do meu irmão sempre melhores que as minhas (em um complexo de inferioridade que só existia na minha mente, acho que me sentia inferior a qualquer um) ... ainda bem que isso foi mudando com o tempo, porque Deus foi reduzindo e melhorando a minha vida.
Minha mãe nos levava para igreja.
Íamos até “obrigados” algumas vezes, e como toda criança, não queríamos saber de bíblia ou conversar sobre isso. Sempre ficamos brincando, lá fora ou dentro mesmo da igreja, éramos crianças!
Nunca fomos criados dentro da igreja, mas nos ensinaram que Deus é nosso amigo, tanto que sem conhecer Deus, orava para ele todas as noites como um cristão (e com um baita pavor de Jesus voltar e me deixar aqui!).
Porque nessa época, as igrejas evangélicas estavam começando a crescer, e pregavam o certo: Jesus tá vindo nos buscar, quem quer ir?
Hoje já não é assim, é pedição de dinheiro é palavras DEUS VAI TE DAR UM CARRO, DEUS VAI TE DAR UMA CASA... é VITÓRIA EM CRISTO.... gente do céu, devemos mesmo aproveitar essas coisas, mas primeiramente ser salvo e ter Deus como nosso amigo.
Por isso que sempre prego isso:

"Quero que seja amigo de Deus, porque ele quer ser seu amigo, não quer a sua alma, quer ser seu amigo, pois o céu é presente de amigo pra você!"

Eu era apavorado, teve umas duas vezes que fiquei desesperado chorando pensando que Deus tinha levado a minha mãe e me deixado aqui, isso é a pior coisa, imaginar Jesus nos dando as costas. Lembro disso até hoje, quando uma vez cheguei em casa e vi ninguém lá (a casa estava trancada) e olhei para o céu e parecia que minha mãe e todos os santos já teriam ido e eu senti como se Deus esquecesse de mim... aquilo foi uma sensação muito ruim, deixar Deus ir embora...
Jesus já tinha um plano comigo, e aqui vou resumir a minha vida até agora, depois lhe darei cada detalhe ao longo desse livro.

Mais detalhes de algumas humilhações que passava

A minha vida antes de conhecer Jesus era muito triste.
Eu tinha lábio leporino e meu nariz era torto, por isso as crianças viviam zombando de mim, de minha mão e de meus dedos nos pés. Eu mesmo até hoje tenho orgulho do que sou, saio sempre de chinelo na rua não importanto para que as pessoas olhem para o meu pé com apenas três dedos cada.
A minha vida foi muito dura, eu era tão triste por causa das humilhações que nem mesmo conhecia como era minha risada ou como rir, tanto que eu ficava pensando: “Como é a minha risada?” e tentava rir, mesmo assim eu não conseguia saber como era isso.
Quando entrei na fase da adolescência foi mais ruim ainda, pois nenhuma garota me queria mesmo.
Já fui chamado várias vezes de feio e menosprezado por elas e as todas que eu gostaria de namorar eram sempre com respeito e segundo a bíblia (ou seja, nunca pensei em ter más intenções com ninguém). Mas quando a sua aparência não é agradável as pessoas te pisam até que você morra!
Na escola alguns dos meus amiguinhos me chamavam de “Sorriso Com Grade” debochando dos meus dentes que eram tortos devido uma falha nos dentes.
Quando entrei para a igreja e tentei me enturmar com os jovens de lá, foi a mesma coisa. Uns garotos debochavam de mim me chamando assim: “Monstro”Vem cá, coisa horrorosa” etc.
E as meninas também, além de ninguém me dar nada e me sempre me humilhar, como um dia eu estava esperando um amigo na porta da igreja e tinha duas meninas e uma delas falou para a outra: “Ali, vai nele! “E a outra respondeu: “Fala sério. CRUZ CREDO!” e as duas caíram nas gargalhadas.
Mesmo assim tentava ser gentil com todos e uma vez lembro-me que estava bebendo água no bebedouro da igreja e tinha uma menina e uma outra menina visitante e elas passam e uma delas que não gostava de mim por nada me insistia em me encarar, sua expressão era de raiva e eu disse para ela: “Está me admirando porque, sou o Romário por acaso?” falei com o maior carinho, brincando.
-Estou admirando SUA FEIÚRA.”Foi a resposta que eu tive.
Ou seja, ninguém me levava a sério por nada.
E acho que alguns desses exemplos da minha vida lhe mostram como Deus exalta uma pessoa. Jesus sempre escolhe as pessoas que ninguém quer, que as pessoas menosprezam e ele exalta e faz todas que te humilharam, calarem a boca.
A minha vida foi assim amiguinho, eu não era feliz.
Não tinha motivos para sorrir por nada, e acho que nem tinha amigos, pois as pessoas que andavam junto comigo só falavam comigo junto do meu irmão e sem ele, ninguém me dava atenção!
Se eu contasse todas as humilhações que passei eu iria tomar o livro todo e se você que está lendo e que passa pela mesma situação que eu passei no passado, verá como Deus te ama e como Deus irá te exaltar, assim como foi comigo! Deixe ele tornar o seu amigo, por favor!
Será a melhor decisão da sua vida!

Deus entrando na minha vida

Acaso sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe?
Jeremias 23:23

Quando criança, aos oito anos tive um sonho que minha mãe dizia ser profético e hoje eu fui mesmo entender o propósito daquilo. Sonhei que eu estava no espaço, e via Deus criando o universo e nessa visão eu escutava uma música antiga chamada NÃO HÁ DEUS MAIOR, e no final do sonho eu via o sol.
Assim fiquei de frente para o Sol.
Depois desse lindo sonho profético eu acordei aquela visão sempre ficava na minha cabeça, pois era o meu tesouro. Logo com o tempo, quando fiz quatorze anos minha mãe nos levou para uma igreja e nos tornamos membros.
Lá meu irmão e eu adorávamos e seguiamos a Deus com tudo, mas infelizmente como em muitas igrejas, nós éramos do grupo de adolescentes os únicos que queriam adorar a Deus.
Nos dias de culto todo mundo ficava lá fora nem aí para Deus e meu irmão e eu chegamos ao ponto de chorar com tamanha cara de pau desses jovens, que achavam que Deus é cego e trouxa, e entristecendo o Espírito Santo com coisas insignificantes ...
E o pior que lá na igreja tinha um obreiro que vivia mandando que nós (apenas o Thiago e eu) subisse para o culto porque não podia ficar lá embaixo (a igreja tinha dois andares e os cultos eram no segundo andar), por pura implicância conosco.
Tinha dias que chegávamos com uma hora de antecedência e ajudávamos a levar as caixas de som pro segundo andar (porque tava terminando o segundo andar da igreja que era maior que o primeiro e tinha uns cultos na semana que era no segundo andar).
Em um desses dias, ao sentar num banco, eu estava com o Thiago conversando e descansando de pegar as caixas de som.
Nesse dia apareceu uma mão humana dentro da igreja e esta tocou no meu ombro e eu senti essa mão, uma mão pesada e grande (na hora eu pensava que era um amigo nosso, ele era grande mesmo, pra mim era ele de marra).
Meu irmão ficou desesperado: "Olha aí uma mão! Cuidado com a mão, tem uma mão!!!!!" Blá blá blá eu virei pro lado, vi aquela mão no meu ombro perfeitamente, vi que ela terminava no pulso, mas na hora não sei porque não tava nem aí.
Aquela mão ficou no meu ombro, era uma mão humana do qual podia se ver, não era visão nem obra de imaginação. No momento em que apareceu aquela mão humana dentro da igreja só havia eu e meu irmão.
Aquilo já mostrava o quanto Deus me tratava bem.
Acho que isso era coisa mesmo do Espírito Santo, para eu não me assustar e nem ligar... depois de uns cinco anos se não me engano, o Senhor me disse que tinha tocado no meu ombro naquele dia, e que aquela mão era a dele.
E isso não é nada do que eu já passei com Jesus, tem tanta coisa. A minha vida é assim, e quero que a mesma pessoa especial e que me trata como um legítimo filho de sangue te trate até melhor.
Sabia que tem alguém esperando você? (Deus)
Uma pessoa que sempre amou você!
Amiguinhos, o Senhor me escolheu para falar do amor dele para vocês, ele me escolheu em uma chamada muito especial, talvez até diferente, onde ele mesmo disse que tinha me escolhido dentre bilhares e bilhares de pessoas para essa obra.
O Senhor tem confiado um pouco em mim e conversa comigo pessoalmente abrindo o seu coração, tanto que uma vez em nossas conversas ele me disse que gosta MUITO de conversar comigo.
Eu não quero fama, nem reconhecimento de ninguém e muito menos idolatria. Eu nem falava que tinha chamada rara para as pessoas e sempre me evitava e mesmo assim o Senhor me exortou recentemente dizendo: “Tudo o que eu mandar você falar, você fala e tudo que eu mandar você calar, você cala. E não evite de dizer que você tenha uma chamada rara, CONTE ISSO para as pessoas porque é eu tenho esse tratado contigo. Deus te escolheu e te chamou!”

Chamado por Deus
O Senhor me disse uma vez que eu sou um privilegiado, que dentre bilhares de pessoas na Terra eu teria sido escolhido, depois me disse que estou entre os vinte com essa capacidade, só que num entendi o que seria, Deus é sábio demais em comparação conosco.

O dia que Jesus me escolheu
Antes mesmo de você nascer Deus já te conhecia.
E como muitos que leram a antiga edição desse livro sabiam que ao nascer, Jesus foi na encubadora onde eu estava e agora vou lhe contar mais detalhes de como foi, como o Senhor me disse em uma de nossas conversas à noite.
Você quando nasce ou vive a sua vida acha mesmo que Deus não está presente? Você acha mesmo que nesse mundo você está realmente sozinho?
Você acha que quando está morando debaixo de uma ponte ou mendigando para sobreviver ou vendendo balas em um sinal (que para muitos é sinal de humilhação) acha que Deus não está vendo ou com você?
O Senhor está do nosso lado de uma forma que você não percebeu ainda, ele quer ser o seu amigo, quer conversar com você, quer rir junto e aguentar as tristezas do seu lado – pois quando ele voltar ou quando você morrer, ele mesmo vai querer te ver entrando no céu.
Ontém ao conversar com o Senhor de noite, ele vem conversar muitas coisas e falou mais sobre o meu ministério e sobre o dia que ele me chamou, me contando os detalhes do dia que ele foi me ver.
Foi muitos detalhes e nem todos eles eu me lembro, mas vou resumir.
Quando eu nasci meu pai e minha mãe ficaram tristes comigo, pois sabiam que eu talvez não seria uma criança normal. Mas fui sim, sou normal!^_^
O Senhor me contou que em menos de três dias que eu tinha de nascido ele foi até na encubadora onde eu estava e me viu, disse que quando ele foi me ver pessoalmente eu estava dormindo e falou algumas coisas (como das humilhações que passaria na vida e tudo mais), em seguida ficou conversando com o Pai dele, e me escolheram para essa obra que se fez hoje.
Você que tem uma chamada divina é profeta de Deus, pois Deus te escolheu e fala com você.
Não existe essa de “achar novos talentos da igreja”, a casa de Deus não é circo ou canal de televisão que para você participar deve ter “algum talento” ou ser visto por alguém ou ser dono do lugar (como filhos de pastores-presidentes se tornarem igual ao seus pais).
Profeta é aquele que Deus fala com ele.
Nos tempos de hoje todo mundo fala: “Levanta a mão os profetas da igreja” e todo mundo levanta a mão. E acham muito lindo falar: “Eu profetizo isso.” E só profetiza o que todo mundo quer escutar, calando a voz de Deus nas igrejas (mas como, se “está” cheio de profetas?)
Todos os profetas são escolhidos por Deus e todos eles tem chamada divina. E ele me revela que nesse mesmo dia ele tinha já definido que meu cabelo seria comprido.
Todos os detalhes dessa revelação eu não vou por no livro, só coloquei essa parte para você saber que quando você ora e diz: “Jesus visita aquele hospital” ou “Jesus visita tal lugar” ele vai mesmo e fica com a pessoa que você pediu.
Depois de saber sobre o que houve nesse dia que o Senhor foi na encubadora me conhecer pessoalmente e de me falar coisas lindas.
No dia seguinte contei tudo para minha mãe sobre o que o Senhor tinha me dito – ela me diz algo que se lembrou, que quando eu tinha três meses de idade tive uma crise de princípio de pneumonia e graças a isso fiquei internado por uns dois dias.
Ao receber auta e na hora da visita, minha mãe disse que uma mulher pediu para orar por mim.
Ela fez uma oração um pouco demorada e depois que terminou ela começou a chorar muito, chorou muuito mesmo e depois saiu sem falar nada. Naquele dia minha mãe nem era crente e talvez isso não faria sentido, mas hoje a gente entende – sabemos que Deus deve ter mostrado alguma coisa para aquela mulher pois ela chorou demais e saiu sem falar nada.

Começando a falar com Deus de forma diferente
Na minha adolescência, o meu irmão e eu sempre fomos tementes a Deus. Sempre queríamos sua presença e o seu carinho mas não podíamos, logo por plano de Deus entramos numa igreja chamada IBPN (Igreja Batista Pentencostal Nacional), hoje o nome dela é IBPM (trocaram o N pelo M, de mundial) - vimos muita coisa ruim.
Os jovens de lá só pensavam em coisas que não agradavam a Deus e isso chegou a retirar até as nossas lágrimas de triteza e pura falta de respeito com o Senhor.
Mesmo sendo uma igreja tradicional, vimos muitos milagres, como o da mão que me tocou... mas tudo mesmo começou com a prova que veio sobre a minha família.
O Senhor mostrou pra minha mãe um sonho, nele em sua tradução dizia que iríamos passar no estreito, e seria muito duro para nós, uma das grandes provas. Essa prova está sumindo aos poucos, e ainda no momento que escrevo isso ainda estamos no fim dela, GLORIA A DEUS POR ISSO!
Minha mãe se separou com o meu pai, que a largou por outra mulher e vive com esta hoje – mas Deus sabia que isso aconteceria e já prometeu outra pessoa para a minha mãezinha e passamos no estreito - foi duro, cada coisa que ocorreu que só Deus mesmo para nos ajudar.
O Senhor me deu o primeiro dom: o de revelação.
Minha mãe tava muito triste, e chorava muito e não tinha o que dizer, meu pai fora de casa e situação difícil - até que Deus me deu a minha primeira revelação:

"Você terá que passar por isso para que um dia se torne uma missionária e use isso como testemunho!"

É claro que minha mãe ficou assim, você sabe, né? Olhando... e pensava: "Meu filho deve tá falando isso só para me animar". Só que com o tempo, o Senhor vinha falando comigo e eu entregava, mais ainda minha mãe e meu irmão Thiago estavam céticos.
O que fez mudar mesmo a opinião deles é que com o tempo as revelações aconteciam tanto que eles até comentavam isso em segredo, para que eu não soubesse de nada.
E foi daí que tudo tava começando a mudar.
Na minha adolescência eu paquerei mas nunca consegui o que tanto desejei: uma namorada! Deus impedia para que eu pudesse me fortalecer nele, pois se eu tivesse uma namorada, acho que tudo seria diferente, acho que cometeria até pecados graves, glória a Deus por ele realizar isso por mim!
Eu irei me casar virgem, ficarei em santidade.
Não quero beijar uma menina que não seja minha futura esposa e quero ser homem de uma mulher só! São coisas que me fazem ter uma namorada o início de um grande casamento^^. Eu sou uma pessoa muito romântica, mas tenho esperado no Senhor desde um sonho que tive em 1999, e desde lá venho aguardando.
E Jesus vem me mostrando em visões, sonhos e revelações – mas a realização desse sonho eu decidi escrever outro livro dedicado a esse mistério, isso é para que as pessoas vejam que vale a pena esperar, pois eu nunca vou ficar sem compromisso com alguém, ficarei apenas com a minha esposa, que será muito feliz na minha mão^^.
Não tinha uma namorada, mas tinha muito o que muitos jovens não tinham e que nem muitos adultos em todo mundo tiveram. Deus respondia-me perguntas, não como hoje, mas respondia - as vezes demorava meses para falar uma frase comigo, mas para mim escutar a voz de Deus era o máximo, e suas palavras de conforto.
Tinha vezes que ele só falava comigo na igreja, no meio do culto, tanto que me mandava ir para a igreja no tal dia para que ele pudesse falar comigo sobre algo, tudo no meio da adoração do culto.

O Batismo com o Espírito Santo
Numa igreja tradicional é quase impossível alguém ser batizado por causa dos próprios irmãos da igreja que não acreditam em Deus.
Anos se passaram e continuamos ser servos fiéis, na verdade, a intimidade que tenho com o Senhor hoje não dura mais que três anos - tudo começou quando fui batizado pelo Espírito Santo.
Eu tive um sonho do qual tava na igreja adorando a Deus e em volta de mim corria chamas de ouro, muito bonitas. Ao acordar, minha mãe me disse que Deus tava me dizendo que iria me batizar com o Espírito Santo, na hora eu fiquei até chocado, porque mesmo sendo de uma igreja tradicional - eu achava que eu tinha agradado muito a Deus por ser batizado dessa maneira.
Já tinha visto Deus operar nos lábios de outros servos dele, mas na minha língua? É demais pra mim... bom! Eu achava...
Chegou véspera de Natal, era Domingo e não tinha se quer condições de comprar ou receber presentes, iria cear na casa da minha avó que mora na outra rua, lá em casa tinha umas coisinhas pra comer - presente que é bom, nada.
Até que naquele Domingo de véspera de natal, dia 24 de dezembro comecei a adorar a Deus e falar: glória glória glória glória glória glória glória... (porque minha mãe tinha me dito pra falar isso, porque assim seria batizado) e daí comecei a falar umas palavras e do nada começava a falar em línguas estranhas... chorei muito, não aguentava, mesmo chorando falava aquelas palavras que soavam língua estranha mas eram tão bonitas por ser vindas de Deus.
Foi emocionante... depois queria falar mais para sentir o poder de Deus, mas no começo só falava mesmo quando sentia muito a presença dele, tanto que ia na igreja todos os dias para que nos cultos pudesse ser usado para falar palavras tão bonitas.

Na igreja
Eu era o único batizado na igreja, e no início todos sentiam a presença de Deus ao ouvir aquelas palavras de Deus tão lindas, tanto que os pastores pediam para que Deus falasse e ele falava pela minha boca naquela língua tão bonita que é a dos anjos.

A perseguição
Com o tempo, comecei a ser perseguido e vigiado pelos maiorais da igreja, cheguei a ser humilhado, mas não quero colocar isso aqui... o Senhor me levou para outra igreja, essa pentencostal, mas com o meu arrebatamento, eles se invejaram e veio outra perseguição. O Senhor me tirou daquela igreja e nos levou a outra, do qual estou fazendo parte hoje.

Bem-aventurados sois vós, quando vós injuriarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Mateus 5:11

Não quero colocar detalhes sobre aqueles que me perseguem porque isso não é coisa que se faça, só quero contar sobre a obra que Deus me escolheu, porque ele quer ser seu amigo, e não sobre meia-dúzia de invejosos do qual chegam as vezes sujar o nome de Deus se aproveitando da casa chamada igreja.

O início
No início, o Senhor ficava como todos os outros que possuem dom de revelação e profecia - falava o que era necessário e as vezes demorava-se muitos meses para responder uma causa.
Era difícil me entregar revelações e quando ele queria falar algo me dizia antes: "vai a igreja hoje que eu vou falar com você lá!" ou quando não, me colocava um desejo tão grande de ir para a igreja, e no meio dos cultos, quando menos esperava vinha a resposta do Senhor.
Mais tarde, com o meu batismo com fogo, ele começou a ficar mais próximo de mim - tão próximo que as pessoas me dizem que queria ter a capacidade de falar com Deus como tenho, perguntar e conversar na hora que quiser e ele me responder^^.
Eu sempre digo que conheço Jesus como muitos não conhecem, porque conversamos muito, principalmente no meio da noite! Demorou-se cerca de 21 anos para que ele ficasse tão próximo a mim... e não quero perdê-lo, o amo mais do que a minha própria vida. E me esforço para que você o conheça e se torne amigo dele também.
Existe um Deus no céu que te ama muito e ele me mostrou várias vezes isso como ele ama a humanidade e como é o coração dele.

Um sonho de ser ministro de Deus
Mesmo passando tudo o que passei e mesmo tendo essa chamada, eu as vezes olho para as pessoas e gostaria e MUITO de contar sobre a minha chamada, sobre o Céu, sobre Jesus e sobre tudo o que passei... mas não para a minha própria glória, mas para a própria glória de Deus.
O Senhor me deu uma chamada linda, uma vida maravilhosa por ter me dado esses privilégios e permitiu que eu montasse um livro. Mas como gostaria de compartilhar com o maior número de pessoas as experiências que passei... sou um pequenino de Deus, as igrejas não me enxergam e eu não me exalto.
Essa experiência venho como mais uma confirmação de Deus para o povo – principalmente para todos os diplomistas e crentes falsos que falam mal de mim e querem meu fim.
Venho por esse acréscimo na segunda edição do livro porque hoje, na hora que venho voltando do ponto de pregação da minha igreja apareceu uma irmãzinha missionária e ela teve oportunidade e no meio da palavra que ela ministrava, chegou e colocou a mão no meu ombro, logo eu entendi: Papai do Céu deve ter algum mistério.
Pois ela falava na palavra que ministrava coisas como: “DEUS TE ESCOLHEU, NÃO IMPORTA O QUE FALEM MAL DE VOCÊ, ETC.” E o que ela falava batia muito com a minha chamada.
No final do culto, essa irmã vem e me entrega a revelação, ela me diz: “O Senhor me diz que você tem muitos sonhos, que você gosta muito de escrever, mas DEUS te chamou para ministrar a palavra dele, pois você é um ESCOLHIDO. De todos os seus sonhos, se ligue mais no mais importante deles: ministrar a palavra de Deus.
Venho lhe dizer que na hora que a irmã colocou a mão em mim, e falando aquelas coisas enxeu meu espírito de alegria e unção. E Deus tinha dito ali sobre a minha chamada .
Coloco esse acréscimo porque fiquei muito feliz, de Deus usar uma irmãzinha para dizer sobre a minha chamada sendo que nem me conhecia e sem ver minha aparência (como alguns crentes falsos que me julgam por causa do meu cabelo).
Amigo de Deus desde criança
Devido a chamada que o Senhor me concedeu e do qual eu mesmo até me assusto e penso as vezes do porque disso tudo. (Sabe amiguinho , eu não me vejo como melhor ou como superior por ter essa sorte de ser chamado por Cristo dessa maneira, eu gostaria que todos tivessem os mesmo privilégios que eu tive!).
Mesmo assim mesmo pequeno o Senhor já tinha usado profetas para dizer a minha mãe sobre mim, dizendo que o Senhor me trata diferente dos outros.
Como uma vez uma profetiza me viu passar apenas por ela e Deus já lhe disse o mistério (TRATO ELE DIFERENTE DOS OUTROS).
Eu mesmo sabia disso mas pensava que ele só tinha um pouco mais de carinho por mim (nem acreditava mesmo que um dia eu seria um varão cheio do Espírito Santo e com grandes experiências com Deus do qual passo todos os dias!).
Como foi alguns casos eu gostaria de compartilhar essa experiência que irei lhe contar agora.
Eu e meus amigos estavámos na época na igreja BETEL de Campo Grande/RJ só que aquela igreja era pequena e só dava oportunidade para as mesmas pessoas e a gente queria sentir o agir e o poder de Deus.
E ficamos até meio fracos espiritualmente por não sentir o poder de Deus nos cultos por causa de vaidade.
Meu irmão e meu amigo Maicon acharam uma igreja Assembléia de Deus em Campo Belo e gostaram do culto, onde tinha unção e como era isso que a gente procurava fomos para a igreja no próximo dia de culto.
No dia combinado ao tomar banho para me arrumar, o Senhor vem e me diz:”EU TE AMO MUITO.” Naquele tempo eu não entendi, mas meses depois fui entender do porque ele tinha me dito aquilo.
Eu sofri muito naquela igreja!
E como muitos falam que a igreja é a casa de Deus?
Como pode ter muita gente ruim ali e em algumas igrejas que parecem igrejas de Satanás?
Onde não sentimos amor – mas sim ódio e menosprezo, fofoca, difamação e distinção por aparências e costumes. E mais a frente quando eu saí da igreja e fiquei sem para onde ir, meu coração ficou abalado:
Há muitas igrejas, mas qual escolher?
E fiquei triste e traumatizado, pois minha visão de igreja é ficar lá com os irmãos em união – do qual parece existir com todo mundo, menos comigo.
Há algum tempo eu pensei por ter essa chamada seria mais querido, que as pessoas me amariam pelo menos ou que me visse como um irmão amado – mas foi o contrário, foi sofrimento, desprezo, mentiras e um irmão querendo tomar o lugar do outro para ser o melhor.
Meu amigo, não desista.
A luta é grande, mas a vitória é maior ainda!
Na hora eu pensei que eu iria morrer e que Deus iria tirar minha vida e fiquei um pouco assustado.
Fomos para a igreja.
Ao término daquela ministração aparece uma irmãzinha profeta de igreja e me chama para me dar um recado de Deus num canto. E resumindo as palavras que ela me disse foi assim a revelação:
-Você sabe que DEUS TE TRATA diferente das outras pessoas! Deus te trata diferente dos outros e ele vai te usar de uma forma que você ainda não irá compreender!”
Como fiquei feliz porque dentre as coisas que ela me disse sobre eu ter essa chamada (ou seja, o Senhor falou para ela quem eu era sem ela nunca ter me visto) confirmava as coisas que ele tinha me dito antes mesmo de ir na igreja, quando ainda tomava banho.
Obrigado Senhor. Sou teu amigo!
Mas não quero nem glória e nem fama, eu quero fazer a obra segundo o que o Senhor pôs para mim – quero fazer muuuuuiiiitos novos amigos de Deus e espero que você que esteja lendo seja o primeiro da minha nova lista de novos amigos de Deus^_^.
Jesus espera para ser seu amigo, ele já morreu na cruz e você. Quer mais prova de amizade do que esta?

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a própria vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se praticais o que eu mando. Já não chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
João 15:13-15

Por amar a Deus sou odiado todos os dias
Desde criança fui menozprezado. Antes eu achava que as pessoas que viviam no bairro onde moro ou mesmo naquele região me odiavam por causa da minha aparência, e elas fizeram de tudo para me destruir por dentro e QUASE conseguiram.
A minha infância e adolecência foram muito felizes, curti muito o que Deus tinha para me dar e as coisas mais maravilhosas eu tive para um jovem (não! Não é ficar saindo com um monte de gente sem compromisso não!). Eu e meu irmão amavámos a Deus com todas as forças e ele se manifestava de várias maneiras a nós dois.
Em vários pontos desse livro você já deve ter lido de algumas das coisas que algumas pessoas fizeram contra mim.
Essa parte eu quis colocar para você que está lendo aí e acha que é bom desistir, para você que se desviou por não aguentar uma pequeno debate com o seu pastor ou uma briga com seu irmão.
Amiguinho, como eu sou apedrejado todos os dias.
Na minha vizinhança são poucas pessoas que eu falo.
Os jovens de lá que se envolvem com o mundo vivem falando mal da gente, da nossa família e tudo mais, colocando a gente como se fossemos derrotados e que eles seriam “Os Caras” (achando que ficar bêbado, ficar beijando ou fornicando por aí no meio da prostituíção fosse algo bom).
Os vizinhos nos cercam e querem saber da nossa vida, não temos as vezes nem uma vida social normal, pois somos vigiados e a cada passo tem alguém olhando para a gente e encontrando um erro.
É como meu amigo Josias (que estava conversando isso comigo agorinha) disse: “As pessoas fazem de tudo para acabar com você, já cortou a luz e tudo e elas não te vêem triste...” algo assim que ele disse, só para entender, essas pessoas mesmo vendo que a gente não tem nada, elas querem que a gente seja derrotado de todas as formas...
É meio ruim você sentir a sensação de que todo mundo te odeia.
E eu sinto isso muitas vezes, tanto que eu até digo: “Se eu morrer vou fazer um monte de gente feliz!” Então, se você ficar triste e querer largar a Deus por qualquer coisinha, não desista!
Faça que nem eu, eu sempre digo: “ninguém vai tirar Deus do meu coração!” e olha que tudo a minha volta e eu mesmo assim vendo as pessoas falando mal da gente com coisas até pesadas para se falar, tudo porque não nos sujamos com o que essas pessoas fazem (e orando para que Deus as salvem e as libertem) dá a vontade de desistir.
As vezes parece que Deus sumiu, não existe.
Mesmo assim eu luto contra tudo dizendo:

NINGUÉM VAI TIRAR DEUS DO MEU CORAÇÃO!!!

Pegue isso como exemplo, por seguir a Jesus um batalhão de gente vão te defamar e te odiar mesmo, o que fazer? Ame-os . (Mateus 5:44,45)
Isso que Jesus fez, pois amar quem te odeia na verdade trás um bem estár muito melhor do que a vingança.
O que você acha melhor:

Odiar e viver numa vida pecaminosa com todo mundo te apoiando e morrer (indo pro inferno), do que sofrer e ser odiado hoje, para receber a coroa da vitória amanhã?

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!