Criado com o objetivo de trazer a verdade e de pregar o evangelho de Jesus Cristo!

Seguidores

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Livro O Amigo de Deus, de Rodrigo Jeferson (ON-LINE) Capítulo 07


Capítulo VII
Um Deus que faz justiça

Um Deus que nos defende


Acaso Deus não fará justiça a seus escolhidos, que ele clamam dia e noite, mesmo que pareça demorado em defendê-los? Eu vos digo que depressa lhes fará justiça. Contudo, quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra?
Lucas 18:7,8

Jesus ama aos seus servos, do qual ele o chama de pequeninos. Papai do céu tem muito amor por aqueles que realmente o amam e prova disso que ele faz justiça. Ele ama tanto que os consideram alguns como amigos e outros até como filhos (porque alguns o amam mais do que os outros).
Uma vez, uma conhecida da minha mãe tava falando que a mão de Deus pesa, tudo porque um conhecido dela tava zoando com a filha dela e ao me ver ali, queria que eu a confirma-se da sua opinião.
Na verdade disse para ela, o que estou te dizendo agora - Jesus só defende e pesa sua mão para aqueles que amam (Marcos 9:42) a ele e o adorem em espírito e em verdade (João 4:24). Pessoas que não tem Jesus em suas vidas são alvos fáceis para o pecado e não há quem as defenda, precisando fazer justiça de sua maneira.
Há crentes que afirmam que existe o 'crente macumbeiro' (o.0 ).
Uma vez fui fazer uma visita na igreja IBPM (aquela do qual fui membro por sete anos) e além de adorar ao Senhor escutei a pregação do Bispo Elcimar Lopes Viana, que apesar de não ser batizado com fogo, tem pregações muito bonitas e que realmente nos tocam, ele é um homem de Deus.
(Algo que você não sabe: EXISTEM PESSOAS QUE NÃO TEM AUTORIDADE DIVINA E NEM FALAM EM LÍNGUAS OU SAPATEIAM NO PODER, MAS ALGUMAS DESSAS PESSOAS MESMO NÃO TENDO AUTORIDADE – PREGAM O EVANGELHO DO FUNDO DA ALMA, PARA GANHAR AS ALMAS PARA DEUS POR PURO AMOR, E ISSO DEUS AMA MUITO. )
Papai do céu ama a pessoa que prega com sentimento e com coração e as vezes pode ser até melhor do que uma pessoa que fala duas palavras normais e dez em línguas, porque veio do coração!
Vou te provar com um exemplo: Eu venho sempre aos cultos do ponto de pregação da minha igreja, e tem um irmão que não tem autoridade mas mesmo assim ele glorificava a Deus do jeito dele e eu via tipo uma forma de ouro perto dele, e no final do culto, onde se entregava-se as visões e revelações ao povo, entreguei para ele o que eu vi.
No término do culto (onde os irmãos ficam conversando e tomando café, AMO CAFÉ^_^) ele veio todo feliz perguntar para mim: AMADO, VOCÊ VIU OURO EM CIMA DA MINHA CABEÇA!
Minha resposta foi: NÃO! NA SUA CABEÇA NÃO! EU VI PERTO DE VOCÊ. DEUS GOSTA MUITO DE VOCÊ, SE TU SOUBESSE O QUANTO DEUS GOSTA DE VOCÊ!
Aí ele ficou meio admirado, mesmo assim humilde. Ficou aceitando mas tipo aquele jeito “já pensou se fosse verdade”, e eu insisti umas duas vezes: SE VOCÊ SOUBESSE O QUANTO DEUS AMA VOCÊ, ele respondia do jeito mais humilde, até que conclui: ELE GOSTA TANTO DE VOCÊ QUE QUANDO VOCÊ PREGA, ELE CHORA!
Quando ele escutou eu dizer: “ELE CHORA” o irmão prendeu as lágrimas nos olhos e quase chorou na minha frente e vi no coração dele o tamanho da felicidade que ele sentiu ao saber daquilo e ficou meio emocionado e apertei a mão dele e disse: “A Paz do Senhor” e fui embora.
Amiguinhos, você vai entender, não disse aquilo da boca para fora.
Quando ele veio me falar da minha visão que tive com ele, Deus já tinha me dito aquilo e só fiz minha missão, tanto que pela expressão de felicidade dele (de quase chorar na minha frente) pois sabia que Deus tinha me falado aquilo, pois quando o Senhor fala a gente realmente sabe!^_^
Mas, voltando ao caso do Bispo Elcimar Lopes Vianna (meu primeiro e eterno pastor!), em um dos cultos dele, chegou a afirmar sobre o crente macumbeiro, aqueles que dizem que vão orar o Salmo 91 e a daqui uns dias esse cara estaria ferrado.
O negócio também não é assim, Jesus nos defende, ele é capaz de tirar a vida dos seus inimigos por você. Ele te ama, porque os seus inimigos também são os inimigos de Deus (isso se você for realmente um cristão).
Jesus faz justiça, muitas vezes ele nos defendeu, como a carta que você viu que se situa no capítulo 7 desse livro, onde me perseguiam e me tratavam estranho.
Nesse capítulo eu vou apresentar algumas das justiças que o Senhor fez por nós. É como diz aquele ditado: "Jesus é só amor, mas também é fogo consumidor." Deus é nosso amigo e nosso pai, e se você hoje é amigo de Deus também, ele vai te defender diante dos leões!

O Leão da Tribo de Judá
Porque acha que Jesus é conhecido por esse nome?
Jesus tem duas faces, uma a conhecemos como Cordeiro e a outra como Leão da tribo de judá. A primeira face indica o lado humano de Cristo, ele ama a todos, quer que as pessoas o conheçam, quer que o recebam como amigo.
O cordeiro é aquele animal que não tem resistência, apanha e não revida, e foi assim com o nosso mestre, que demonstrou a maior prova de amor que tem por nós durante toda a história da humanidade, um exemplo de como é ser uma pessoa boa - amar o próximo, independentemente de quem seja.
Já o Leão da tribo de judá vem mostrando o lado Deus de Jesus, ele é o Todo-Poderoso, e faz justiça, é o dono da vida e da morte (1Samuel 2:6) e defende a todos aqueles que amam. Deus não deixa barato com aqueles que servem o nome dele.
Ué? Se Deus é só amor, então porque ele mataria alguns ou faria algo ruim contra alguém? Ora, num acha que seria falta de amor da parte dele se ele não fizesse justiça contra os inimigos dos santos dele (Marcos 9:42).

Justiça por zombarem de nossa mão
Meu irmão e eu nascemos com um dedo a menos na nossa mão direita, e por causa disso, fomos piada para todo mundo. Muitos queriam ver a nossa mão de perto e já teve casos quando uma pessoa se irritava conosco usar o termo "sem dedo" para se sentir superior a nós.
Fomos muito criticados e zoados pelas pessoas, eu sofri mais, porque meus pés tem apenas 3 dedos, já os pés do meu irmão são normais. E na nossa infância sentimos esse preço, o preço do preconceito.
A gente sempre ensinava para nossos amiguinhos: "Olha, não pode debochar da nossa mão, porque se debochar você pode ter filhos sem dedo também." Mesmo assim sempre tinha uns que zoavam. Algo muito duro para mim foi quando alguns já chegaram a realmente se sentir superior a mim só porque tinha um dedo a mais.
Esse dedo não nos faz falta. E essas pessoas, preconceituosas e sem amor, tem algo mais que um dedo em falta, o amor e o carinho de Cristo em vossas vidas.
Em casa, tinha um garoto, mais velho que a gente. Ele vivia nos debochando. A gente mesmo criança, sabia que Deus é Deus de justiça e que taria vendo aquilo ali. Um dia, esse garoto chegou ao ponto de pegar o meu irmão e puxar os dedos dele junto com seus amigos, debochando da cara do meu irmão. Meu irmão ficou triste.
Sabíamos que a justiça do Senhor viria, cedo ou tarde. Deixamos na mão do Senhor e quatro anos mais tarde, em uma noite, ao andar de bicicleta, esse mesmo garoto do qual tanto debochou da gente caiu não se sabe como da bicicleta e seu pé foi direto no ralo, e algo estranho é que de um certo jeito seu dedo foi cortado fora pelo ralo.
Uma dor horrível, socorreram esse cara.
Resultado: teve que perder o dedo médio de um dos pés.
Xi... de tanto nos debochar e gritar na nossa cara de quatro dedos, e agora ele é quatro dedos também...
Deus defende quem o ama, essa pessoa ficou muito tempo debochando de nós, pelo que nascemos, mas esquecemos até disso, num tempo onde ele nem zoava mais da nossa cara. Só foi a gente deixar nas mãos do bom e poderoso Jesus e quatro anos depois, algo que a gente foi pego de surpresa ocorreu isso.
Aceite a Jesus hoje, e ele te protegerá. Ele é o seu amigo e fará justiça contra aqueles que o odeiam. Pois servos do Senhor pregam e vivem o amor.
E algo que venho já te dizer: DEUS É TEU AMIGO e NÃO O SEU CAÕZINHO, então não em qualquer coisinha que passar com alguém diga: VOU COLOCAR VOCÊ NA FRENTE DO MEU DEUS E ELE VAI TE MATAR OU TIRAR UM DOS SEUS SENTIDOS!
Deus te ama, é seu amigo, ele vai te defender da maneira dele. Eu mesmo evito pedir a justiça de Deus para alguém porque ele rasga mesmo a pessoa (eu ainda preciso ser muito humilhado para depois pedir a justiça, sou meio doidin, ^_^).

Deus adormecendo minha prima
Fomos numa festa na casa de parentes, lá estava uma mulher que namora um primo meu, sabemos que aquela mulher fez certas coisas e que está sendo usada pelo diabo num plano do qual não é lícito em que eu escreva nesse livro.
Meu irmão e eu tentamos jogar no computador deles, fomos na casa de um amigo pegar emprestado um cd de jogos de fliper (king of figther) e quando chegamos lá uma menina conhecida deles (que nem parente é) estava usando a internet. Só porque pedimos pra jogar, a minha prima toda endemoniada quis humilhar a gente e desligaram o computador no intuito de nos humilhar na frente de todos.
Aí nem ligamos, porque temos o mesmo jogo no nosso pc. Mas ao ver aquela mulher (do qual Deus tinha me revelado em que tinha feito algo ruim pra mim) eu disse em línguas estranhas para o Senhor: "Senhor, incomoda o capeta." E disse pra minha mãe que já tava tudo certo.
Minutos depois, a minha prima do qual tentou nos humilhar cai em sono profundo e dorme a festa toda, e olha que tava barulho, nada acordava ela, dormiu a festa toda, perdeu. E ficamos admirados com o que Jesus fez ali, incomodou mesmo o diabo, eu pensava que estava na outra mulher, mas estava na minha prima.

Deus tira a vida de uma pessoa pela a gente
Adoramos a jogar fliperamas, meu irmão e eu somos jogadores do fliperama King of Figther e desafiamos um monte de gente que joga isso também. É por isso que muitos nos julgavam, já chegaram ao ponto de por inveja do meu batismo com o Espírito Santo dizer como seria possível sermos batizados pelo Senhor com fogo se jogamos em barraca?
Não somos livres da inveja e dos julgamentos dos maiorais, pessoas que acreditam ser mais santos do que a gente. Não somos melhores que ninguém, tentamos amar a todos, não desprezamos rockeiros, fumantes, funkeiros, feiticeiros, amadores do diabo, pessoas de alargadores nos ouvidos, tatuagem, etc.
Não ligamos para o que você veste, não fazemos esse julgamento, nem se você se prostitui, amamos a qualquer um que venhamos a conhecer.
Eu as vezes quando vejo o pastor Marcos Pereira nas favelas em bailes funk e presídios eu choro junto, porque as almas tão sendo amadas e retiradas em locais onde os demônios mandariam.
Uma vez, em um dos lugares onde gostamos de jogar e desafiar outros jogadores - apareceu um jovem, mais velho que a gente, ele não sabia jogar o fliperama, só ficava girando a manete do fliper que nem maluco.
O Thiago e eu temos a mania de brincar com as pessoas que jogam com a gente, para descontrair, quando uma pessoa não gostava ou quase arrumava confusão, a gente parava.
O problema, é que de não vencer a gente e ser zoado - esse jovem começou a querer arrumar confusão conosco. Me zoava na rua quando me via, tinha vezes que ficava botando a mão nos botões quando eu estava jogando para arrumar confusão, porque era o que ele queria.
Tentamos ser amigo dele e ele até as vezes ficou sendo nosso colega, mas mesmo assim não mudou muita coisa.

O Deus que me dá vingança, e submete os povos debaixo de mim, O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim; tu me livras do homem violento.
Salmos 18:47,48

Um dia ele foi disposto a arrumar confusão, chamou um amigo dele para bater na gente. Pelas implicâncias, ele deu um soco no meu irmão, ele revidou, levei um soco no ombro e revidei. Ele anunciava: "Pode vim vocês dois juntos, eu quebro vocês dois juntos." E para piorar a situação, lá estava conosco nosso primo Nelson, um moleque mentiroso que só ficou contando besteiradas.
Esse jovem, nesse mesmo dia disse que tava esperando a gente lá fora, e ficou no meio do caminho que a gente faz para ir para a casa. Ele ficou esperando a gente passar por ali.
Meu irmão e meu primo estavam querendo arrumar confusão, e eu queria evitá-la (mais tarde, fui descobrir que o Thiago tava de brincadeira, ele queria evitar o confronto - fingiu que queria brigar para poder falar com o tal sujeito).
Havia dois caminhos para poder ir para casa, por um dos caminhos vimos o tal jovem esperando a gente passar. Ao ver isso, meu irmão e o meu primo decidiram no meio do caminho voltar e ir por onde estava o tal sujeito que queria brigar conosco.
Fui pelo mesmo caminho sozinho porque não queria confusão, deixei na mão do Senhor aquela situação.
O problema é que ao ver que fomos pelo outro caminho, esse jovem e seu amigo deram a volta para pegar a gente pelo outro lado, e para lá eu estava indo sozinho. Meu irmão e meu primo não encontraram o sujeito onde ele estava, mas depois encontraram...
Eu estava sozinho e ao virar a rua, dou de cara com esse jovem e seu amigo, ao me ver sozinho, ele se assustou e eu o ignorei, pensei na hora: "Adiante, não volte."
E fui andando sozinho.
Cheguei a escutar baixinho a voz do sujeito me chamando, bem baixo, sendo que era estranho, porque eu estava sozinho, teóricamente não tinha ninguém comigo (a não ser meu mestre Jesus). Fui para casa.
Meu primo e meu irmão encontraram esse jovem, e discutiram e meu primo levou um soco na cara. O amigo desse jovem, tava amarrado na sua mão correntes de bicicleta, tudo para poder machucar a gente mesmo. Meu irmão combinou que não queria mais confusão com ele, e que pararia de zoá-lo.
Aquele jovem, dizia que tínhamos tirado a honra dele, só não sabemos que honra existe em jogar vídeo games. E no fim, tudo se resolveu - ele até abraçou meu irmão.
Aquele cara, contou para o Thiago que tinha me encontrado antes, mas que tava com medo de o pessoal da rua pegarem ele em minha defesa.
Algo que achei estranho, porque na rua não tinha quase ninguém, o que ele taria falando? Minha mãe achou que ele talvez tenha vistos anjos, mas só sei que naquele dia, se eu fosse um ímpio e se não fosse amigo de Deus eu seria surrado e só sabe Deus o que iria acontecer comigo.
Deixe que Jesus seja seu amigo, e ele te protegerá aonde quer que você vá - aquele jovem tava com desejo muito grande de nos espancar, a ponto de combinar com um amigo do qual usava correntes de bicicleta na mão para poder bater muito na gente.
Logo, ficamos tranqüilos, aquele jovem não mais estava no nosso pé.
Engana-se, as vezes ele era colega e as vezes não.
Chegou ao ponto de falar na nossa cara que nós tínhamos corrido dele. A situação começou a ficar estranha denovo, ele voltava a fazer as mesmas implicâncias denovo e teve uma época que por causa disso fiquei em silêncio para não arrumar confusão.
Ele se aproveitava em zombar da gente na frente dos amigos dele porque sabia que a gente não responderia da mesma maneira (para não por mais lenha na fogueira), porque um dos motivos de ele ter raiva da gente porque não conseguia deixar a gente pra baixo, e a gente facilmente o irritava, com um simples apelido.
Teve um dia, que de tanto ser humilhado, eu decidi revidar.
O revidei e ele ficou mal (zoando tá?^_^), aí veio com o argumento de querer bater na gente, e naquele dia estava junto do meu amigo Maicon, e zombamos muito da cara dele (e olha que zombar e brincar é nossa especialidade^^).
Tempos mais tarde, quando eu ainda tinha bronquite.
Decidi ir com um amigo meu na casa do amigo Fred - só que estava meio frio na hora e ao chegar lá, não deu para ficar muito tempo, comecei a suar frio, ficar tonto, falta de ar, meu pulmão chiava muito alto, não conseguia nem andar direito e tive que ir para a casa fazer nebulização.
No caminho, passamos em frente a esse jovem e seus amigos. Ele começou a zombar da nossa cara (na verdade foi da minha, porque o amigo que tava comigo, ele nem conhecia). E o que ele falava não me atingia, o que mesmo me feriu muito e que os colegas riram junto com ele, da minha cara foi quando ele disse: "Três dedos!!!!!!!!!!!" e todo mundo começou a zombar e falando isso, me humilhando na frente de uma praça cheia de gente.
Ao chegar em casa, me recuperar, cheguei para o Senhor, o meu defensor e disse: "Senhor, quero que o Senhor faça justiça com todos eles que zombaram de mim." E para minha surpresa e meu espanto, três meses depois, o pivô disso tudo, esse jovem, em uma confusão foi assassinado - de uma forma que eu não vou te contar, poderia ser seu filho, irmão, sobrinho, etc
Jesus fez justiça, esse jovem teve uma morte triste - eu não fico glorificando a Deus por ele ter feito justiça, Jesus nos defende, só agradeço a ele por ter feito justiça. Somos pequeninos do Senhor, o que Jesus disse sobre aqueles que fizerem algo contra os pequeninos dele?

O Senhor é paciente em se irar e grande em poder, e nada ele deixa impune.
Naum 1:3

Eu ainda acredito que esse jovem tenha sido salvo, me disseram que ele era filho de crente mesmo não sendo liberto. Eu fiquei triste com a morte dele porque mesmo querendo me bater a gente se falava as vezes e sei que ele também era uma pessoa legal.
Na primeira edição do livro não quis colocar essa parte que tô falando agora, pode me chamar de maluco quando me disser: Rodrigo, ele estava voltando de um baile funk, bêbado e arrumou confusão com jovens que levam a vida do crime, ele concerteza foi para o inferno!
A minha resposta é a seguinte: PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.
Pois dias depois da morte dele eu tive um sonho, eu estava passando na rua onde ele trabalhava num lugar e ele me via e falava comigo, eu via esse jovem vestido de branco e a expressão dele era outra, eu não o tinha visto tão feliz e mudado e ele me dizia coisas assim: Cara, aquilo que eu fiz antes já passou! Agora a gente vai ser amigo para sempre cara!
E me deu um abraço muito forte e cheio de amor... aquele sonho foi especial para mim porque só pelo ambiente dele era leve, parecida muito com a atmosfera do céu! Isso eu não pude colocar na primeira edição do livro, porque acho que um montão de gente iria chiar, mas agora acho foi um momento certo!
Eu acredito que ele esteja no céu sim, pode ter se arrependido antes de morrer, mesmo bêbado ou sei lá o que, para Deus nada é impossível. Já vi na TV um caso de um menino que não tinha os olhos e Deus os fez sairem para fora dando olhos e visão a esse menino! Para Deus nada é impossível e acho que aquele sonho tão bonito foi ele me dizendo que salvou aquele carinha tão especial.
Obrigado Cristo, por me fazer um dos seus pequeninos, e me ajude, nesse livro e nesse ministério a fazer o leitor e a todos que forem nos cultos em que eu vou participar em se tornar um dos seus pequeninos também.

Uma justiça contra uma revelação errada
Estou muito feliz no momento porque estou numa igreja onde os irmão não ligam para a minha aparência e me amam. Eu gosto tanto que também participo do ponto de pregação da mesma, onde vão algumas pessoas e outras de fora.
Só que o irmão que dirige o culto já me disse que percebeu que tem pessoas que não me dão nada. Me vendo pela aparência.
Algo que eu acho muito vergonhoso e ver esse irmão no final do culto sempre já dizer: “Esse é o Rodrigo, não olhem para a aparência dele mas Deus o usa em várias formas, ninguém dá nada por ele, mas Deus o usa”. Ele faz isso por causa do preconceito de muitos crentes que visualizam: crente de terno = crente bom; crente de cabelo comprido = ímpio e sei lá o que pensaram.
Essas pessoas precisam aprender a amar.
Aí, o irmão chamado Ronald (o que ministra o ponto de pregação) falava em mistério só que eu não entendia o que ele falava, até que consegui entender uma palavra do mistério, dizia: REVELAÇÃO!
Logo entendi que era sobre alguma revelação.
E na parte de entregar revelações, o irmão disse para a igreja as mesmas coisas, que Deus me usa, que ninguém dá nada por mim, etc.
Aí o pastor que tinha pregado, entregou algumas revelações e disse: “Eu tenho uma revelação para o varão!” (eu).
Logo pensei: “Ele vai me esculachar” e a revelação foi a seguinte: “DEUS ME MOSTRAVA VARÃO VOCÊ NUM BANCO DE IGREJA E COM UMA BÍBLIA DOURADA E BONITA, E DEUS ME MOSTRAVA VOCÊ DE CABELO CURTO, VARÃO. ELE VAI TE TRANSFORMAR E ME MOSTRAVA DE CABELO CURTO, PORQUE VOCÊ ESTÁ CONFUNDIDO A IGREJA E DEUS MANDA DIZER QUE TEM UMA OBRA COM VOCÊ PARA SER EVANGELISTA.”
Quando ele falou: EVANGELISTA! EU achei estranho mas mesmo assim eu não o repreendi. Aquilo tudo era mentira, Deus tem uma obra comigo de pastor, mesmo assim não o quis envergonhar o pastor. Aquilo feriu o meu coração.
O que me feriu que quando o pastor que me entregava isso, que eu tinha que se transformado vi uma irmã que estava na minha frente balançando a cabeça e confirmando o que ele tinha dito.
Não sei se os outros irmãos confirmaram, mas aquilo me feriu tanto... como Deus poderia ferir tanto assim? Não faço nada de ruim, sigo o evangelho, como preciso ser mais mudado ainda?
Mesmo sendo mentira eu ainda achei um pouco que era verdade, mesmo ferido fui inocente com a malícia dos outros, aí o irmão que ministra o culto ficou me zoando: “Ih... senti que não gostou de que iria cortar o cabelo!” Só que eu disse: “Deus entregou aquela visão para ele de cabelo curto, porque se fosse cabelo longo ele não entregaria.” Mesmo assim eu fiquei muito triste, muito ferido por dentro.
E pensei em todas as vezes que Deus tinha me dito sobre o meu cabelo, sobre deixá-lo do jeito que está, pensei nas coisas que tinha me dito antes e pensei do porque tinha dado tal revelação (mesmo sendo mentira, eu ainda queria acreditar um pouco que era Deus para não envergonhar ninguém e sofri por causa disso).
Aí o tecladista ficou tocando umas notas e eu olhando para o céu naquele olhar de tristeza - pensei em todos aqueles filmes onde o herói está triste, pensei nos momentos antes que passei com Deus com meu cabelo assim...
Quando saímos do ponto de pregação e comecei a ir para casa, depois de passar pelos irmãos (inclusive pelo que me entregou a profetada), o Senhor vem e começa a me falar na rua mesmo, e me diz que quer que meu cabelo seja assim, disse que meu cabelo era santo e outras coisas. Algo que ele me prometeu e que eu guardei:

"-Rodrigo, eu vou usar um outro irmão e ele LHE DIRÁ o contrário!”

E eu fiquei com medo, pois estava traumatizado com aquilo, a minha visão de um irmão me entregar revelação depois dessa foi: “Teu cabelo não presta!” E fiquei um pouco com medo, mas pela tristeza queria também que fosse já.
Deus sabe que coisas como essa se ele me contar pessoalmente eu não darei crédito, porque posso pensar que sou eu que estou dizendo tal coisa para mim mesmo, agora se for outro irmão eu não ligo, porque eu sei que é Deus que está usando ele.
Mesmo assim ao chegar em casa, papai do céu mandou eu pegar uma cadeira e me sentar na cozinha da casa, sentei e ele me disse mais coisas, tanto que glorifiquei e agradeci.
Naquela noite fui dormir muito tarde, eu tava tão triste que dizia para mim mesmo: “Que dor, como meu coração dói...” e repetia coisas como essa, porque aquela revelação mentirosa feriu meu coração. E no dia seguinte eu chorei muito, e aquilo não saía de mim.
E antes de ir para a casa da irmã Vera (para fazer um ensaio da peça de teatro da igreja), eu coloco o cd do Trazendo a Arca para escutar no computador e entro no quarto da minha mãe, fecho as portas e começo a chorar mesmo diante do Senhor e choro muito e abro o meu coração para ele.
Aí a minha boca começa a falar algumas coisas, eu começo falar sozinho, e ele me diz no começo: “NÃO SE ASSUSTE, NÃO É VOCÊ QUE ESTÁ FALANDO. EU ESTOU FALANDO DIRETO NA SUA BOCA!”.
E papai do céu me disse muitas coisas e uma delas que me lembro é: “SE EU IMPLACAR-SE COM SEU CABELO, EU NÃO MANDAVA RECADO PELOS OUTROS, EU TE FALAVA DIRETO.”
E papai do céu me disse mais coisas, me disse que aquilo que aquele pastor tinha me revelado era mentira e me disse várias vezes: NÃO FUI EU QUE FALEI AQUELA PALAVRA!
Fui no ensaio e nem conseguia falar as falas até que chegou num ponto que me abri e comecei a falar da minha tristeza e os irmãos lá me colocaram para cima e cada um me contou suas experiências com “falsas-revelações”.
Papai do céu melhorou muito o meu coração com aquilo, e me lembro que antes de sentir o amor dos irmãos da minha igreja na casa da irmã Vera. E sabia que aquilo também era Deus, porque enquanto a gente ensaiava eu via tipo uma pedra de ouro andando perto de mim.
Eu sabia e tinha a certeza que aqueles irmãos que me falaram aquilo e me colocaram para cima denovo era o “irmão” que Deus me disse que iria usar para me dizer o contrário.
Mesmo com tudo isso, fiquei um pouco triste!
A menos que Deus usa-se outra pessoa (em revelação) que não me conhece-se eu iria ficar assim para sempre. Porque se Deus me falasse, poderiam dizer que eu inventei.
E o tempo passou, umas duas semanas depois eu fui numa saída dos jovens na minha igreja e no meio do culto Deus visitou um irmãozinho que esteja sentado no púlpito e ele começou a falar, e falou para um jovem e dizia: JOVEM, tu passa por isso e aquilo e começou a falar (e eu comecei a achar que aquilo era para mim, e ele começou a falar mais da minha vida, e eu sabia que aquilo era para mim!)
E Deus falou tudo para mim naquela noite visitando o irmão.
E sabendo que era ele (Deus), a confirmação foi quando Deus disse na boca daquele crente:

"-Não fui eu que falei aquela palavra! Você era para ter repreendido. Aquilo foi uma seta de Satanás para deixar você triste. Mas a pessoa que entregou aquilo não vigiou e entregou, mas se não se arrepender vou fazer cair uma grande prova sobre ela.”

E repetia várias vezes: NÃO FUI EU QUE FALEI AQUELA PALAVRA, e aquilo me fez chorar e tirou a tristeza do meu coração, e chorando pensava: “Nossa, eu sou amigo de Deus mesmo, olha o que ele fez por mim!”
E foi lindo, Deus usou um irmão mesmo como ele tinha me falado!
Então amiguinho, aprenda uma coisa: Quando alguém na igreja te entregar uma revelação que vai que te machuque muito, creia que NÃO FOI DEUS QUE FALOU!
Ele é seu amigo, e amigos não ferem ninguém, mas acolhem.

Outros tipo de justiça
O Senhor nos defende muito, principalmente contra aqueles que nos odeiem. Meu irmão e eu, pelo que somos, ainda somos criticados por pessoas que se dizem servas de Deus.
O mal delas, é que mesmo que falem mal da gente, nós a amamos e eu ainda oro para que o Senhor a salve e faça nova criatura.
As igrejas hoje estão cheias, mas o público evangélico é uma vergonha. Aqui em casa há uma igreja Assembléia de Deus, ela é enorme, tem 1.500 membros - mas seu testemunho é horrível.
Muitos dos meus conhecidos zombam daquela casa, ela era para ser chamada de casa de oração e não de fornicação.
Numa noite, ao conversar com Cristo - ele me vem com esse assunto, me diz: "Rodrigo, não tem aquela igreja, Assembléia de Deus onde alguns dos seus amigos são membros?" eu não entendi, mas mesmo assim queria saber o que ele me falaria. Logo, ele vem com a seguinte pergunta: "Se eu voltasse hoje, você sabe quantas pessoas iriam subir daquela igreja?"
Aí pensei, bom... a igreja tem 1.500 membros, mas sei que para ser salvo, devemos ser adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4:24) - devem ser pessoas certas e está realmente difícil ser um santo do Senhor, e então, estava pensando lá pelo número de mais ou menos uns 300... 400... e ele me interrompe e me diz: "SETE!"
Nossa! De 1500 membros, daquela igreja enorme, só 7 iriam subir. Meu Deus. O mundo está um caos, meu irmão, aceite a Jesus e seja amigo dele, deixe-o entrar na sua vida.
Vi casos onde Deus já chegou a usar crianças em profecias dizendo que outras igrejas teriam números como esse se Jesus realmente voltasse agora. Números que chegavam a até ser menores que sete, e em igrejas grandes.
Ao passar dos anos, o Senhor vem falando aos servos dele, para poder-mos abrir nossos olhos antes que seja tarde, ele quer ser seu amigo, se você tá fraco na fé, mas com coração aberto - venha.
Jesus quer te salvar, quer ser o seu amigo, dá uma chance para ele.
Infelizmente, como diz a bíblia, nos últimos dias o ser humano iria ser orgulhoso e mais amantes dos prazeres da carne do que de Deus (2Timótio 3).
Hoje o sexo antes do casamento é algo normal, isso até me entristece, porque eu vou me casar virgem, quero que seja assim - mas como esse mundo soberbo, fica até difícil procurar alguém assim, é melhor esperar mesmo no Senhor.
Onde ele vai me preparar uma esposa pura do qual seremos felizes, mais felizes até que muitos que fornicam todos os dias se achando uma coisa normal.
Leia a bíblia e ela falará por mim sobre isso!
Ninguém pode fornicar e ficar com vários jovens e mais jovens e depois falar em mistério e realizar milagres em nome de Deus, Jesus não é hipócrita!
O amor se esfriou, as igrejas, grande parte também.
Há igrejas que tratam o assunto como se fosse normal, algo que não é.
Sexo com alguém que não seja sua[seu] mulher [marido] é adultério - e não terão parte no reino de Deus (Apocalipse 22:14).
Portanto, se você mesmo assim cometer, Jesus te perdoa - se arrependa dos seus pecados e aceite a Jesus, deixe ele ser seu amigo.
Sexo antes do casamento é pecado e ponto final, case-se virgem o homem e a mulher (nada de que só a mulher se guarde, o homem também deve se guardar!).
A gente por receber dons espirituais e pela chamada rara em que me foi dada, recebemos também a perseguição.
Estamos felizes por sermos perseguidos por diplomistas: pessoas que se dizem servas do Senhor, e que se acham que um título, de ser pastor, ou obreiro, ou qualquer outra atividade na igreja vai lhe dar algum crédito.
Ninguém é maior do que ninguém, nem pelo o que aconteceu comigo e pelo que vai acontecer, não me faz melhor do que você.
Ontém, eu estava conversando com um primo meu chamado André e eu lhe dizia algumas das minhas experiências e lhe disse: "André, se digamos - pela chamada rara que recebi e pelas coisas que eu já passei até agora, e que você aceitase a Jesus, e nós dois formos pro céu. Lá, quem vai ser o maior?"
Ele ficou sem falar, enrolando.
Insisti, porque a resposta era óbvia, e prosegui no mesmo argumento.
Andre responde: "Você."
E eu rebato dizendo: "Eu não. Você."
Porque? Porque expliquei que ele será maior do que eu, como Jesus nos ensinou - que aquele que é o maior aqui na Terra, será o menor no reino dos céus. Expliquei que o André, poderá ser até mais santo do que eu!
Ele ficou sem acreditar, porque cometeu muitos erros, blasfemou contra Deus inúmeras vezes, fornicou, caiu na prostituíção, etc. e ainda falava na minha frente coisas que lhe mostravam que ele odiava a Jesus. Eu só disse a ele: "a bíblia diz: que Deus esquece do tempo da ignorância, e você agora tá sendo ignorante."
Deus, eu creio que você o salvará. Eu sei que tu o escolheste. E salvará a você também, aceite a Jesus, você pode fazer isso sozinho mesmo. É só falar para ele, depois de preferência, procure uma igreja evangélica séria.
O Senhor já nos protegeu, já fez cada coisa.
Seria mais correto que eu guardasse para mim, mas ele já evitou humilhações, já fez carro não pegar de jeito nenhum para que parentes nossos não possam a ir a certo lugar onde não convidaram a minha mãe.
Já fez pessoa piorar em sua enfermidade porque falava mal da gente.
já tirou a paz da casa de alguns.
Já me revelou segredos do qual zombaram de mim e do qual eu pude jogar na cara dessa pessoa que zombou, envergonhando-a.
Já mostrou que um pastor do qual perseguia a gente caía em adultério, e outro do qual foi fonte para nossa família nos humilhar. (Porque este julgava se achando superior que os outros).
Já usou pregador em profecia para “descer o cajado” para algumas pessoas tudo porque eles zombaram de uma revelação que a tinha entregado para elas, que debochavam de mim junto com um falso-profeta (um primo meu que não tem chamada e nem dons, mesmo assim afirma que tem e profetiza só coisas que não existem e que não aconteceram... do qual Deus quando se refere a este para mim o chama de falso-profeta!).
OH! DEUS, GRANDE. EU TE AMO - ATÉ NISSO FIZESTE PARA MIM, TÃO PEQUENENINHO^^, além de outras coisas.
Jesus é o nosso defensor, creia nele e quando vierem os seus inimigos ele te defenderá.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!