sábado, 25 de fevereiro de 2012

Livro O Amigo de Deus, de Rodrigo Jeferson (ON-LINE) Capítulo 03

Capítulo III
Os dons que recebi de Deus

Dons Espirituais

Acerca dos dons espirituais, irmãos, não quero que sejais desconhecedores.
1Coríntios 12:1

A minha vida espiritual sempre foi boa, mesmo quando não estava nos caminhos do Senhor, fora da igreja, e desviado orava a Deus todas as noites. A minha mãe me ensinou assim, e meu irmão e eu seguimos isso.
Eu já tinha ido em cultos pentencostais, achava o máximo. Na igreja IBPM quando fazia parte no início, vi Deus usando uma mulher com dom de línguas, algo que achei santo e fiquei admirado - mas não sabia que Deus tinha até mais para mim.
Eu posso te dizer que as coisas mesmo que estão acontecendo agora comigo, a relação de Deus estár tão próximo de mim não passam de três anos. Tudo começou quando fui batizado com o Espírito Santo dentro de uma igreja tradicional (seu nome já citado).
Eu era o único de todos os pastores, obreiros, diáconos, etc. da igreja a ser batizado e por isso gerou perseguição e inveja. Cheguei a saber que membros daquela igreja diziam sobre mim e meu irmão: "Como pode? Eles jogam em barraca e são batizados!"

Sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo.
Marcos 13:13

Deus fez justiça e ainda tá fazendo, mas isso não vou falar - porque não é importante. A inveja deles me fez sair da igreja, fui para outra, uma igreja pentencostal, mas ao ser arrebatado, fui desprezado novamente, pela mesma inveja da igreja anterior.
Cuidado com a inveja, ela ronda muito as igrejas, porque Deus lhe dá uma presente porque você merece e vem esses teólogos que fizeram cursos apenas para se sentir mais próximo de Deus do que você.
Jesus te ama, ele chama a quem ele quiser, teologia não vai ajudá-lo a expulsar demônios e curar enfermos, só Jesus faz. A teologia estuda escritos históricos que contam o que Deus fez no passado e mostra o que vai fazer no futuro, mas o nosso Deus não se chama bíblia, e sim Jesus Cristo. Ame-o, e ele virá falar contigo.
O Senhor até agora me deu muitos dons espirituais, eu sou ciente para dizer que não merecia nem a misericórdia de Deus e nem morar no Céu. Mas por causa de Cristo ser tão bondoso e legal, se tornou meu amigo e estará comigo para sempre, porque o amo até mais que a minha própria vida.
Dom de Línguas
O primeiro/segundo dom (pois já tinha dom de revelação) que o Senhor me deu, e foi presente de Natal. O Batismo com Espírito Santo, o mais importante!
Jesus tinha me dado dois sonhos: do qual eu tava na igreja e era cercado por fogo de ouro e sentia uma grande unção. Minha mãe me disse: "Rodrigo, isso significa que Jesus vai batizá-lo" e eu fiquei até feliz.
Achava que receberia o dom do qual a gente dança no poder, algo que sempre achei o máximo, mas foi outro. Porque não compreendia o que seria um batismo com fogo. Línguas estranhas são o batismo com o Espírito Santo e com fogo.

Portanto as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os que não crêem. A profecia não é para os que não crêem, mas para os crentes
1Coríntios 14:22

Pois o que fala em línguas, não fala aos homens, mas fala a Deus. Pois ninguém o entende, pois em espírito fala mistérios.
1Coríntios 14:2

Minha mãe disse que no meio dos cultos, enquanto estivesse adorando, que eu ficasse dando muitos 'glória' a Deus que a partir disso eu seria batizado.
Então, no Domingo, véspera de Natal em 24 de Dezembro de 2006, enquanto no meio de uma adoração minha dentro de uma igreja tradicional - fui batizado com o dom de línguas - era o meu presente de natal, chorei muito e queria falar algumas coisas pro meu irmão e falava sozinho palavras tão bonitas que vem em língua dos anjos, a língua em que os anjos falam, a língua que não é ensinada na Terra e usada por Deus para mostrar que fala conosco.

O que fala em línguas edifica a si mesmo. O que profetiza edifica a igreja.
1Coríntios 14:4

Me sentia muito especial por receber um presente desse de Deus, uma unção que não é para muitos, naquele dia me vi tão especial e fui batizado em um lugar onde esse dom nem era mesmo visto ou acreditado. No início eu queria até forçar a unção e adoração para que eu falasse essas palavras, do qual foi aumentando e hoje eu falo normalmente.
Muito de nossas conversas, quando ninguém pode saber o que estou falando com Deus, ele me manda conversar na língua dele, assim ninguém sabe o que eu estou falando.
Com o tempo, o Senhor me deu outro Dom - o de interpretar.
Ó que dom legal pois posso realmente saber as palavras que uma pessoa diz em língua dos anjos e saber o que Deus está dizendo em mistério naquele momento.
Quando recebi esse dom, que veio assim que nem sei como, tudo que tinha gente falando em mistério eu na maioria sabia, outras palavras eu não poderia saber, porque aquele mistério não era meu.
É muito bom saber a tradução das palavras que falamos em línguas, uma mensagem de Deus. E uma coisa que talvez você não sabe: Quando uma pessoa está pregando e do nada começa a falar em línguas estranhas, sabe o que tá acontecendo?
É Deus respondendo naquelas palavras em mistério que tá confirmando a pregação do pregador. Ou quando não vai dizer o que está acontecendo ou anunciando quem é.
Vou lhe dar alguns exemplos- vivenciei muito e ainda vou vivenciar mais até o fim da minha vida aqui na Terra.
Um dia eu fui na igreja e tinha poucas pessoas, eu estava cansado.
No culto que nem tinha instrumento, o que dirigia mesmo era um pastor (Pastor Dionildo, da igreja BETEL - naquele tempo de Campo Grande/RJ) e ele disse: "Vamos adorar a Deus, levantemos a mão para o alto e damos glória!"
Só que eu cansado, nem levantei a mão e comecei a dá glória.
Deus usa o pastor que olha para mim com expressão feia e diz umas palavras em línguas (as vezes a gente que é batizado é usado para falar alguma coisa para alguém e a gente nem mesmo sabe) e a tradução daquilo era (porque só eu sabia devido ao dom de interpreta-las): "LEVANTA A MÃO QUE AQUI É UM LUGAR DE RESPEITO!" Logo eu entendi e levantei a mão.
O que mais me enfurece hoje, é que falsos pastores e falsos profetas vem as igrejas e invetam estár falando na língua dos anjos (e muitos fazem expressões apenas para serem notados), algo que é uma grande falta de respeito com o próprio Deus, porque estão enganando, se mostrando usados por Deus.
Esses falsos profetas vêm nas igrejas apenas para aumentar o seu ego, dizendo coisa com coisa, sendo que o objetivo dele não é as almas, e sim sua própria fama.
Há falsos profetas que vem as igrejas dizendo que pokémon seria coisa do diabo, e que o pica-pau é lúcifer e entre outras barbaridades. A igreja hoje tá um caos. Adoram aparecer como sumo-sacerdotes de Deus, impondo uma aparência séria e julgadora de tudo, mas lá fora rouba, fornica e comete pecados cada vez piores...
A igreja hoje está cheia de pessoas, mas a maioria delas não irá para o Céu. O próprio Jesus nesses tempos vem usando até crianças para avisar as igrejas, que pregam prosperidade, que impõe leis, em o que você gostar e no que você vestir.
É como escutei um irmão dizendo em um culto em que eu fui: "Jesus Cristo veio para banir a religiosidade".
Aceite a Jesus hoje e seja feliz porque é o que ele mais quer agora. As pessoas acham que só porque estão na igreja, já estão salvas e mesmo assim podem curtir o carnaval ou mesmo uma mocidade poder beijar sem compromisso com várias pessoas... tudo isso vai ser mostrado no dia do juízo.
Gente! Deus é vivo, ele vê tudo isso.
O Senhor Jesus me ama e me escolheu para essa chamada, assim como no dia que apareceu no quarto da minha mãe há noite e me disse: "Te escolhi dentre bilhares e bilhares, você é meu privilegiado."
E as coisas que já aconteceram comigo são muitas e olha que sou um jovem que joga video-games, xadrez e aindo gosto de games online, desenhos japoneses, etc.
Jesus fez isso para calar a boca de muitas pessoas, para mostrar que ele te ama apesar do seu gosto e modo de vestir. Escolheu um jovem simples que mesmo sendo pisado pelos falsos-crentes que viviam dizer que sou bruxo por jogar video-game.
Jesus conhece suas ovelhas e as chama e eu sei que sou uma delas.
Uso cabelo rabo de cavalo porque é algo que sempre gostei e meu Mestre (Jesus) sempre gostou de que eu fique assim, porque é algo que ele sabe que me faz bem.
O Jesus que vem falar comigo, que cura e me protege.
Acho que ele fez isso para calar as pessoas, que hoje possuem um ego de ser o melhor, acreditando que cursos de teologia possam estar "mais perto" de Deus e ser superior as outras pessoas... que engraçado! Um diploma que não ajudará nem para expulsar demônios.
Jesus quer que amemos e seguimos os seus mandamentos, que são estes (na verdade Bem-aventuranças, que também fazem parte dos seus mandamentos):

Bem-aventurados os pobres pelo espírito, porque o reino dos céus é deles.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurado os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque o reino dos céus é deles.
Bem-aventurados sois vós, quando vós injuriarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Mateus 5:3-11

Dom de Cura

Recebi a unção da cura pelo Senhor. Ao me dizer que tinha me dado isso, fiquei meio cético - porque tenho até um pouco de medo de dizer que o Senhor curaria e a cura não viesse.
Pois sou uma pessoa simples, nunca imaginaria que curarias as pessoas ou que falaria em línguas ou teria dons de revelação do oculto ou escondido ou até ter encontros com Cristo. Minha vida iria ser de outra forma se Jesus não tivesse vindo pessoalmente até mim!
Quando o Senhor me deu o dom de cura, me disse que curaria qualquer pessoa em que eu tocasse as mãos, disse também que nos cultos onde eu realizaria em nome dele pessoas seriam curadas sem ao menos me ver.
E como vem curando muito!
E no momento que escrevo essa parte do livro, não estou ministrando cultos. (Antigamente ministrava no ponto de pregação que tinha aqui em casa, feita por ordem do Senhor). Parece que estou um pouco de férias^_^.
Mas tem gente que vem me pedir para que eu ore para a pessoa para que Deus cure e ele vem curando mesmo, apenas colocando a mão e dizendo que está curando em nome de Jesus. Teve vezes que nem falava nada, apenas só passava a mão e a cura vinha imediata!
Amém, Jesus está do meu lado como ele me disse e ele estando do meu lado vai curar muuuitas pessoas perto de mim, eu só faço o trabalho mais fácil que é falar palavras que qualquer um pode falar.
E GLÓRIA A DEUS por curar e fazer sinais visíveis e até feitos impossíveis para a ciência que Jesus é o mesmo ontém, hoje e sempre será o mesmo para sempre!
Até pelo MSN ele vem curando pessoas ultimamente^_^.

E esses sinais hão de seguir aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas,
Pegarão nas serpentes, e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:17-18

A primeira vez que Jesus curou pelas minhas mãos foi em casa mesmo. Minha mãe estava com um problema nos ossos, e tinha que colocar gelo todos os dias no joelho para aliviar da dor.
Assim, do nada, vendo minha mãe naquele estado talvez, o Senhor me usou num propósito diferente naquela noite - mandou chamar a minha mãe pra sala (ela tava no quarto) e ela veio.
O Senhor mandou que eu a tocasse, e que disse-se: "Pela unção que o Senhor deu em mim, você em nome de Jesus, está curada!" (Ao falar nisso, pensei no abençoado apóstolo Valdemiro Santiago, que quando aconteceu essa experiência o programa dele estava começando a aparecer na TVs e ele falava naqueles primeiros programas as mesmas palavras.)
E fiquei meio estranho ao pensar que poderia fazer a mesma coisa que um homem de Deus.
Logo naquele momento mesmo minha mãe foi curada dos ossos. E ao ver aquele milagre e eu ao ver que eu tinha feito algo que Jesus mandou em Marcos 16 choramos muito!
Ficamos abraçados chorando e agradecendo a Deus, ainda mais eu, porque via minha mãe naquele estado e que pela minhas mãos, tão simples e defeituosas (uma tem um dedo meio torto e a outra com um dedo em falta) serviram para um feito tão bonito e nobre.
Eu chorei muito de felicidade com o que Deus tinha me feito, minha mãe e eu chorávamos e ela me dizia: "Oh! meu pequeneninho! Deus usou o meu pequenininho! Ele foi lá na emcubadora para ver meu pequenininho!" aquela foi uma das cenas mais marcantes da minha vida. E foi depois dessa emoção toda, que Deus me disse que curaria qualquer pessoa por minhas mãos.
Claro que a cura que mais me marcou de todas até agora vai ser essa que contarei agora.
Depois daquela noite, em que Jesus tinha curado a minha mãe - ele começou a curar no dia seguinte e no outro dia!
O Senhor me deu a unção de cura numa noite de Sexta-feira, e no Domingo de manhã é que veio que é pra mim a cura pelas minhas mãos mais linda de até agora em minha vida.
Ao receber unção de cura, comecei a espalhar para todas as pessoas que conhecia, inclusive membros da família. E no Sábado, minha mãe me disse que tinha uma irmã que ela tinha sentido desejo de que eu orasse por ela, ela tinha um problema nos joelhos do qual sofria a quatro anos.
E me convidou pra ir.
Combinamos em ir no Domingo de manhã por muita insistência minha, porque minha mãe ainda queria ir de tarde.
Na manhã de Domingo, fomos minha mãe e eu para a casa da irmã, no caminho encontrei um amigo meu, Frederico (do qual o chamo de Fred) o cumprimentei junto com a minha mãe e fomos para a casa da irmãzinha (do qual eu nem sei o nome, pois queria que Jesus cura-se).
Só que no caminho o ambiente parecia que estava pesado.
Chegamos até a descançar na praça que é perto da casa dela.
E ao chegar na casa da abençoada minha mãe foi na frente e eu fiquei no portão esperando. E depois de um tempo fui convidado a entrar.
Imagine a cena, muitos crentes “conservadores” iriam achar que um homem de Deus que iria fazer a oração seria um cidadão de terno e grava todo engomadinho, mas foi não, pessoal! Foi um jovem de cabelos compridos!
Fiquei na porta da casa mas não tinha entrado direito e fiquei olhando o ambiente que quando vi, era familiar. E conheci a irmãzinha enferma e me lembrei de um sonho estranho do qual vi a mesma casa, os mesmos móveis, e aquela senhora!
O que confirmou mesmo que era para estármos ali naquele dia é que no sonho que vi, tinha uma parede no alto quebrada e nela um cano exposto.
Eu fiquei olhando para o cano e logo entendi: o sonho que tive há quatro anos era Deus me mostrando que era para eu está ali naquele dia. Aquele cano exposto na parede do qual via no sonho era o mesmo que tava vendo no momento, aquele era o dia da cura de Deus.
A irmã tinha 81 anos e andava de andador (que dava até pena em ver) e nos seus joelhos nem tinham mais cartilagem; quem disse que para Deus há algo impossível?
Ela se sentou e esperou uma longa oração, mas o que eu sempre faço é como Jesus nos ensinou, coloquei as mãos nela e disse: "Assim pela unção que Deus me deu, em nome de Jesus, você tá curada!"
Me levantei da cadeira e fiquei de costas para ela.
Esperando que o Senhor me confirma-se a cura. Minha mãe e aquela humilde senha ficaram olhando para mim. Acho que não entenderam nada!
Me virei e olhei pra ela e disse: "Tu tá curada!
-Tomara que Deus te ouça...” Foi o que eu ouvi dela, sem fé e desanimada. Em um pensamento de que poderá vir mas não possível.
Só que quando fiz isso é porque o Senhor tinha me confirmado, porque ele sempre faz isso para me mostrar que curou. Fiquei de costas e de pé para esperar a resposta de Deus, porque é ele QUE FAZ O MILAGRE.
Disse para ela se levantar, mas sozinha.
E quando ela fez isso, os joelhos dela que estavam sem cartilagem estalaram, ela até se espantou pelo o que Deus tinha feito ali. E me disse espantada: “Olha! Estalaram!”
Mas só de pé achava acreditava na vitória dela e queria pegar o andador com medo de cair, e eu disse para ela andar até mim...
E que cena magnifíca!
Vindo até mim devagarzinho e meu deu um abraço!
Essa é uma das cenas mais marcantes de toda a minha vida, uma senhora que sofreu muito e que naquele dia tinha vindo a cura. Ver a alegria no rosto dela! Uma das cenas mais emocionantes da minha vida! Ela estava muito feliz e me agradecia muito e ver o tamanho da felicidade dela foi incrível para mim: esse foi o prêmio de ser um verdadeiro crente e servo do Deus vivo.
Fiquei muito feliz e me alegrei muito. Mas mesmo assim a recomendei que desse o testemunho na igreja e QUE ME TIRASSE do testemunho, porque EU NÃO fiz a cura, quem fez foi Deus!
Aquele milagre para sempre vou recordar.
Na volta da casa daquela irmã encontramos novamente meu amigo Fred e fomos juntos na casa de outro amigo nosso, o Julio. E depois sabe o que eu queria fazer, jogar fliperama (The King of Fighter e me divertir^_^).
No momento, nem o Fred nem o Julio conhecem o evangelho.
São jovens normais, e nem poderiam imaginar que momentos antes seu amigo tinha tocado numa pessoa e Jesus Cristo teria curado. É algo que talvez um jovem que não conheça a verdade entenda.
Mas tenho a esperança de que no futuro, escreva nos próximos livros do meu ministério e experiência de vida em que o Fred e o Julio estejam salvos e no caminho de Deus.

Outros dons recebidos pelo Senhor dos exércitos
Eu mesmo sendo jovem, venho seguindo com firmeza os mandamentos de Cristo, os seus ensinamentos são a lei em que eu vivo. Mesmo tendo essa chamada tão linda e rara - do qual permite uma intimidade com o próprio Jesus que muitos não tem - um privilégio dado a um jovem simples, do bairro de Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
O Senhor me deu outros dons, deve ser pelo fato das inúmeras maneiras em se comunicar comigo.
Não vou falar muito deles, porque não é o que importa agora. Eu não pedi para receber esses dons, e nem por causa deles ou por causa de mim mesmo serei superior a qualquer servo de Deus, sou uma pessoa como você - só tive a sorte de ser escolhido numa chamada tão linda, só fui escolhido, e poderia ser qualquer um.
Então para aqueles que ao me conhecerem ou conhecerem meu ministério saibam novamente que eu sou como você! Erro da mesma forma que você e vou ser réu do juízo que nem você.

Visões de Deus

O Senhor me deu dom de visão: eu vejo luzes, ouro, água caindo no chão e as vezes (como tá acontecendo agora) vejo até anjos, entre outras coisas.
Outro dom que recebi do Senhor foi o de escrever cartas, ele manda eu escrever uma carta ou para nós mesmo da família ou para outra pessoa. O conteúdo de algumas das cartas que ele nos deu você verá no seu capítulo próprio. Leia o capítulo 07 - As cartas descritas pelo Espírito Santo.
Ele está tão próximo de mim que as vezes aparecem visões até quando não estou pensando nele. As vezes quando eu vejo os olhos, aparecem luzes azuis ou amarelas – tudo isso de olhos fechados.
Eu olho para o ambiente a minha volta e sempre vejo luzes prateadas, ouro, etc. E me pergunto, que sorte eu tenho de ter esse privilégio, né?
Quando eu fico triste, o Senhor em visão mostra que está próximo de mim. E muita gente não tem o mesmo que eu tenho, mas eu vou fazer algo para mostrar que Deus pode fazer isso com você também, ele é o nosso melhor amigo.
Você é importante para Cristo, fale para ele que ele seja seu amigo e o ame de todo o coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons