sábado, 25 de fevereiro de 2012

Livro O Amigo de Deus, de Rodrigo Jeferson (ON-LINE) Capítulo 09

Capítulo IX
Conclusão?

Criei esse capítulo apenas para falar algumas coisas que muitos eram para falar e apenas poucos a dizem. Ser crente não é fácil, é um caminho que te leva para o céu, mas a cruz é pesada (1Pedro 4:12-19).
Ter Deus como amigo não será fácil, pois haverá muitas pessoas que vão te acusar e te pisar, vão querer inventar mentiras sobre você e vão querer te destruir. (Lucas 6:22)
Assim você lê isso e me diz: “Rodrigo, falando assim você me assusta!”. Na verdade o que eu estou falando é a verdade, meu amiguinho, ninguém falou que isso iria a ser fácil.
Estou te falando o verdadeiro evangelho, o mesmo pregado por Cristo e pelos apóstolos... é como eu digo, eu podia estar fazendo qualquer outra coisa, eu podia estar em outro lugar e poderia fazer o que eu quisesse... mas papai do céu me pegou para fazer a obra dele e veio até mim para falar do amor dele para você.
Me fez até bem diferente dos outros para não restar dúvida de que ama a humanidade.
Nossa! Ele tem cabelo comprido, ele parece um rockeiro, ele gosta de animes e Deus é assim com ele, se é assim ele me ama também!” Ama sim, ama todos vocês, ama tanto que o melhor presente para o coração dele é você dizer: Me perdoa, e eu te amo muito!
Para mim também não existe milagre, existe sim Deus agindo.
Ele pode fazer qualquer coisa que quiser, até me matar (se ele quiser ele pode, como eu iria resistir a isso?) e Deus escolhe os profetas dele para fazer a obra; pessoas curadas, cegos vendo, paralíticos andando, tudo isso é obra de Deus, isso é o evangelho de Cristo, o verdadeiro evangelho.
O evangelho único, onde Deus fala conosco e nos dá autoridade de cura, retirar demônios, realizar feitos, etc. apenas em um único propósito: LEVAR ALMAS PARA O CÉU!
Agora eu vou te dizer porque eu escrevi esse capítulo, para te dizer algumas coisas sobre esse evangelho.
Porque muitos aí estão construindo igrejas para ter um bom arrecadamento de dinheiro, para enxer o povo, para ter gente que lhe dê dízimos, sendo que não há cura, nem visões, nem revelações, nada... apenas um cara vaidoso dizendo: DEUS ESTÁ NESSE LUGAR! (1Timótio 4:1-5, 2Timóteo 4:3, 2Pedro 2:1-4, 1João 4:1, 2Coríntios 11:4, Colossenses 2:4 e 2Tessalonicenses 2:3).
Algo que meu amigo Maicon me disse em um culto que fomos e que eu tenho a mesma opinião: EU NÃO ACEITO UMA PESSOA QUE USE MULETA DENTRO DA IGREJA! (fala isso porque acreditamos que se a pessoa entra na casa de Deus, ele cura!). Entendeu?
Agora eu espero que não me critique pelo que vai ler aqui.
O que você vai ler aqui são algumas coisas que acho necessário que leia, não estou te doutrinando, só estou de dizendo algumas coisas, porque não existe EVANGELHO DE PROSPERIDADE e não existe EVANGELHO DE FAZER QUALQUER COISA, existe apenas um evagelho, o verdadeiro, onde HÁ MILAGRES, MAS HÁ SACRIFÍCIO.
Lembre-se de que Paulo escreveu: “MESMO QUE VENHA UM ANJO DO CÉU A ANUNCIA-SE OUTRO EVANGELHO DIFERENTE DESTE, QUE ESTE SEJA ANÁTEMA!” (Gálatas 1:8,9)
Seje santo.
E como Jesus disse: “Pegue a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23).

E aquele que não tomar a sua cruz e não me seguir, não pode ser meu dicípulo.
Lucas 14:27

Sexo antes do casamento
Uma coisa sobre os jovens que eu gostaria de falar sendo jovem: eu não confio neles, para eu confiar em um jovem eu preciso ver se ele ama a Deus mesmo... (e você lê isso e diz: Rodrigo, porque me julga? Acha mesmo que eu não sou servo de Deus porque sou jovem? Você por acaso se acha melhor do que eu ou mais crente que eu?).
A minha resposta é: Calma, menino e menina, vou explicar, não pegue tudo ao pé da letra.
Os jovens de hoje estão na igreja apenas para curtir, a maioria deles não buscam a Deus, eles preferem ficar de namorico por aí. Jovens estão na igreja para aparecerem para pastores e ganharem “faminhas” e “statuszinho”, não oram, não buscam, não amam e não se respeitam.
São poucos jovens que eu vejo que buscam a presença de Deus.
Se você ligar a TV no programa de um pastor sério e ver as expressões de um jovem, você de casa percebe a cara de um jovem que busca e o que não busca... o jovem que busca glorifica a Deus com tudo, adora e até chora.
Já o que está de sacanagem com a igreja nem liga para o que o pregador fala. Eu espero que se você é um jovem que está lendo isso agora, me perdoe, mas eu espero que você seja um dos poucos jovens que amam a Deus mais que tudo!
  • Jovem crente não fica com ninguém! Beija uma menina com respeito máximo e com pureza (sua namorada séria que seja para casamento!).
  • Jovem crente casa-se virgem (é mandamento de Deus!).
  • Jovem crente leva a sério a igreja (respeita o templo).
  • Jovem crente não vê/escuta/fala pornografia ou nada de mulheres sem roupa ou nada que não seja de sensualismo (eu mesmo nem vejo mulheres de biquini! Sou crente!)
Se você faz tudo isso que eu mencionei, você estará no caminho certo. Se não, busque a Deus que ele vai te mudar, ele te ama muito, acho que você já percebeu isso, né? ^_^
Ainda para o jovem: Você só por estar na igreja NÃO GARANTE A SUA SALVAÇÃO, seu amor por Deus e se entregar para ele sendo santo e crente que te levará ao céu; já confrontei com alguns jovens na internet (olha só... rs) onde eu falava sobre o sexo antes do casamento que isso é pecado e dois jovens que queriam fornicar me falavam: EU VOU PRO CÉU SIM! E ainda me disse: A FORNICAÇÃO foi o PECADO MAIS GOSTOSO QUE DEUS JÁ CRIOU!
Agora raciocine, acha mesmo que uma pessoa falando assim vai para o céu, a gente vai pro céu pela força! Acha mesmo que eu fico feliz quando eu vejo uma igreja grande?
As vezes eu sofro muito porque eu imagino (apenas imagino) mais ou menos quantas pessoas iriam subir de cada igreja (é como eu sempre afirmo: Quando Jesus voltar é capaz de subir uns dez de cada igreja no mundo), claro que isso é apenas um simples exemplo.
Eu estou te alertando jovem, porque se o teu pastor só quer crescer igreja e não te doutrina isso, então que ele arrume outra coisa para fazer... me desculpa! Mas esse negócio de estar apenas na igreja por estar e mesmo assim ir pro céu não cola!

Se alguém julga desonroso manter solteira sua virgem, se ela estiver passando da idade de se casar, e se for necessário, faça o que quiser. Não peca; Case-se. Mas o que está firmado em seu coração, não tendo necessidade, mas tendo poder em sua própria vontade, se resolver em seu coração guardar sua virgindade, fará bem.
1Coríntios 7:37

E se você já cometeu esse ato, Deus não odeia você! Ele te ama...
O mundo diz que fazer isso é normal, mas não é meu amiguinho ou amiguinha...me desculpa se pareci fanático dizendo isso, mas eu preciso dizer: por favor, se guarde pro casamento, não fique com ninguém, só tenha relacionamentos sérios – papai do céu está olhando isso!

Andemos com dignidade, como quem anda à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidades sexuais e depravações, nem em contendas e invejas; Pelo contrário, revestivos do Senhor Jesus Cristo, e não procureis satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:14

Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem rejeita isso não rejeita ao homem, mas a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo
1Tessalonicenses 4:7,8

Ninguém te despreze por seres jovem, mas sê modelo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
1Timótio 4:12

Eu gosto de você, mesmo que você tenha feito sexo antes do casamento ou não!
Sobre esse assunto, venho lhe dizer mais uma vez: se preserve.
Faça Deus feliz com essa atitude, e além de alguns textos que já mencionei, lhe dou mais dois para que você possa conferir em sua bíblia, que fala sobre a impureza da carne, leia 2Coríntios 7:1 e Efésios 5:3-5.
Eu mesmo não fico com ninguém, levo uma vida onde luto contra não pecar (algo que é impossível, sou cheio de falhas e erro muito)...
Gostaria de te dar um abração e falar do amor de Deus!
Não estou nem aí pelo o que você fez, se aproxime de Deus hoje, eu creio que ele deve está esperando você falar com ele, ele é seu amigo!
E cada pessoa que já se abriu comigo me dizendo cada coisa sobre o que fez ou como não fez (coisas que eu mesmo ao escutar ficava assustado por poder ouvir aquilo) e mesmo assim nunca virei as costas, do contrário, eu as amava^_^.
Não precisa de dons espirituais para falar com Deus, se você ama ele vai te responder^_^ e se você que já caiu nesse pecado do sexo ou fez outras coisas e olhar para mim falando: “Caraca, o Rodrigo nunca fez nada e DEUS AMA ELE MUITO MAIS PORQUE ELE NÃO COMETEU ESSE PECADO...” venho com a seguinte surpresa: CONCERTEZA DEUS AMA VOCÊ MAIS DO QUE EU!
Lembre-se do que Deus falou sobre a parábola das ovelhas perdidas (Lucas 15), lembra? Ele vai atrás da ovelhinha perdida, ou seja, se você me acha que sou santo ao algo parecido, no céu vai ter mais festa para você do que para 99 crentes como eu! ^_^
Isso é sério, Jesus que disse isso!

Eu vos digo que da mesma forma haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas15:7

Eu vos digo que da mesma forma há alegria dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Lucas15:10

E eu sei que Deus se alegra muito mais com o arrependido do que o santo, pois ele veio atrás dele... e venha! Aceite a Jesus e se sou “mais santo” aos seus olhos que você ou não, concerteza vou ter prazer em servi-lo no céu, ser menor que você!
Sou pecador também, tenho muitos defeitos e erros e gostaria de lhe compartilhar mais um versículo para mostrar que todos nós somos iguais, crentes ou não, que somos pecadores!^_^

Não há um homem sábio na terra, que faça o que é correto e nunca peque.
Eclesiastes 7:20

Pessoas que olham para a aparência

Pois diante de Deus não há distinção de pessoas.
Romanos2:11

Muita gente tem receio de nós crentes tudo por causa de alguns que sujam o nome de Deus com seu fanatismo besta. Muitos saem as ruas dizendo que Deus TE ODEIA ou que TE LEVARÁ AO INFERNO – e isso fere muitos dos que querem se achegar a Deus.
O meu Deus não liga para a aparência.
Muitos olham para mim e não me dão nada dentro das igrejas, tem gente que me olha e talvez não acredita – me julgando por causa do meu cabelo e me tratando como se eu fosse um servo do demônio apenas por ter cabelos compridos. Sendo que Jesus também tem cabelos compridos!
Uma vez meu avô Chiquinho que é pastor veio a minha casa e tinha muito tempo que ele não me via, muitos anos e ao me ver de cabelo longo (porque ele é meio fanático e conservador, você sabe como é) veio e me disse: “Depois quero falar com você!” e chegou para mim e numa conversa entre apenas nois dois disse: “Já perguntou para Deus se é para ficar com esse cabelo assim, porque na bíblia diz que no FINAL DOS TEMPOS APARECERÁ UM DEMÔNIO NA TERRA COM CARA DE HOMEM E CABELO DE MULHER!” e quis me passar que eu estava errado.
Na hora eu pensei dentro de mim mesmo: “Que que isso tem haver comigo e com meu cabelo?”
E me confrontou: “Se você tem essa intimidade que DIZEM que você tem com Deus pergunte para ele se ele quer que seja assim!”. E mesmo falando que o Senhor não ligue para o meu cabelo (porque ele quer que eu seja assim, algo que ele já me disse, antes decidido desde que eu era criança).
Então perguntei para o Senhor em espírito: “É lícito que eu fique com esse cabelo?” e na hora o Senhor me responde:

"-Eu não ligo para isso!”

E mesmo assim, meu avô mandou perguntar novamente e fiz o mesmo e por três vezes seguidas o Senhor me oferece a mesma resposta e na hora ele vem e aceita, dizendo que Deus quer assim e tudo bem, etc.
Mas depois quando foi para a casa da minha prima, mudou todo o discurço e me malhou bastante meu cabelo, me tratando como se eu fosse endemoniado, sei lá. Me disseram que ele falou muito mal do meu cabelo, mas não me disseram o que ele falou.
Mas porque você acha que eu estou falando isso?
Estou dizendo isso porque eu sofro por muitos fanáticos que não me aceitam enxergando a minha aparência e que para que muitos são como eu possam ver que Deus está conosco.
O Senhor nos ama e nos respeita e pude comtemplar o coração de Deus por nós, pelo as coisas que ele me dizia nas noites em nossas conversas...
Eu por mim entrava até na igreja de bandana, porque sei que o Senhor não liga, mas como o homem não aceitaria eu respeito as normas das igrejas. Respeito!
Durante o meu livro você já deve ter visto algumas das humilhações que já passei por ser crente: já me deram revelação falsa contra meu cabelo, já me trataram como endemoniado e já até duvidaram que eu seria mesmo crente por causa da minha aparência.
É tempo da volta de Cristo, estamos talvez já em véspera e eu preciso me preparar, eu e você...
Uma vez recente eu estava na cozinha e uma luz azul brilhante apareceu e o Senhor me diz:

"-Rodrigo saiba de uma coisa: que MINHA VOLTA NUNCA ESTEVE TÃO PRÓXIMA COMO NOS TEMPOS DE HOJE!”

Então vamos nos preparar, vamos aprender a amar.
Deus usa quem ele quer e não tá nem aí se a pessoa usa brinco, bandana ou gosta de se vestir de preto. Ele usa quem ele quer e escolhe quem ele quer, ninguém aqui na Terra tem o direito de julgar, pois ninguém aqui é juiz. (Tiago 4:11,12)
Vamos amar. (Romanos 12:9-21)

Pois os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nessa palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Romanos 13:9

Vamos respeitar as pessoas, principalmente para o crentes, vamos correr atrás das pessoas que não são amadas por nós... aquelas que foram uma vez feridas por fanáticos dizendo que seriam demônios por gostarem de RPG ou de música rock.
Jesus as espera e para essas pessoas eu venho lhe dizer: que sinto muito bem o que vocês passam, porque da mesma forma que foram acusadas eu fui também! Desde criança por fanáticos de bruxo e de fazer “bruxaria” por gostar de coisas que eles não conseguem entender...
Eu gosto muito de desenhar mangás (desenho japonês) e já chegaram falar que meu personagem (que desenhei e criei eu mesmo) era do diabo.
Unção o Senhor pode dar, a qualquer que ele quiser.
Unção e poder não lhe faz ser MELHOR QUE OS OUTROS.
Nem todos que dizem SENHOR SENHOR entrarão no reino de Deus.
Algo que você não sabe que quando vejo uma pessoa parecendo um rockeiro (mesmo sendo gótico) ou de um estilo esquisito (é, se você curte esse estilo de roupa, sabe que as vezes assusta sim!^_^) sendo maltratada me fere muito, porque eu sinto que foi comigo também, porque mesmo não sendo rockeiro, eu sou muito parecido e me identifico muito com eles.
Eles são pessoas que serão amada muito por Deus.
E no momento que escrevo isso estou falando com meu irmão aqui em casa e estamos tristes com uma cena que vimos de um pastor em um dos cultos dele.
Esse pastor é cheio de unção e expulsa muitos demônios e em um de seus cultos tinha um rockeiro vestido de preto (que deve ter ido para buscar a Deus!) chegou perto do pastor (que não citarei o nome) mandou o anjo (devido a sua autoridade que tinha) empurrar o pobre rapaz para cair do púlpito e ele ficou caído no chão (e acho que nem tinha demônio) e ainda falou mal do cabelo dele e ele foi embora) – aquilo foi a MAIOR FALTA DE AMOR que vi por um crente na minha vida, julgando o rapaz que não tinha nada e usando o dom de Deus para jogá-lo fora do púlpito por pura maldade! Não tinha motivo nenhum...
Esse era um pastor que eu admirava de longe, porque sei que de perto ele faria algo comigo, e ainda para envergonhar esse jovem, disse para o povo escutar: “A bíblia diz que isso é cabelo de mulher!”

Portanto, não nos julguemos mais uns aos outros; antes fazei o propósito de não colocardes tropeço ou escândalo a vosso irmão.
Romanos14:13
Sobre cabelos longos, leia 1CORÍNTIOS 11:14-16.
Amiguinho, se você passou por coisas assim não esquenta, abrace-se em Jesus que ele te ama. Ele não quer saber como você é, se tem cabelo longo ou curto, ele te ama muito e quer te levar para o Céu, venha que tem ainda muitas vagas.
Há muitos que não te amam mesmo, nem a mim também.
Mas muitos também vão abraçar você e vão ser seus eternos amigos do qual vão se ver no Céu.
É necessário abraçar a nossa salvação e por favor, ame as pessoas e tire todo o preconceito, porque talvez por causa dele você fique impedido de entrar no Céu.
Ame o ser humano como a nós mesmo, como Jesus disse.
Papai do céu te ama, amiguinho e você não sabe o como!

Aparência do crente
Muitos crentes que você já viu usam uma roupa comprida que esconde todo o seu corpo e muitas mulheres usam apenas um saião lá embaixo mesmo no calor. Amiguinho não veja que se a pessoa use uma roupa dessa não pense: “Ele(a) é santo!” ou “é fanático”.
A aparência da roupa é nada. Eu conheço gente que usa uma roupa que esconde tudo e o testemunho não é legal não, da mesma forma que conheço gente que usa outro tipo de roupa e que é um verdadeiro crente.
O que eu venho lhe dizer: Use a roupa que lhe fizer bem!
Se tiver calor, use uma roupa mais fresca!
Claro que se você usa uma roupa muito estravagante, tente usar uma que chame menos a atenção, ok^_^? Eu te amo em Cristo Jesus.

Religiosidade
A religião é algo que o mundo prega como se fosse algo bom para a sociedade, algo que pode até ser, mas isso não lhe trará salvação. Amiguinho, a eternidade é algo sério e ir pro inferno por causa de uma doutrina que você aprendeu a seguir (sem motivo para uma escolha pessoal) é algo muito triste.
Existem no mundo muitas religiões: existem católicos, budistas, evangélicos, ateus (que nesse caso também considera-se como uma religião, como os adoradores de si mesmo, pois não reconhecem a Deus mais sim a sua própria sabedoria) e eles tem suas doutrinas e regras.
Hoje também muitos estão se chamando para a obra sem a aprovação de Deus, lêem a bíblia e pelo seu próprio entendimento criam suas próprias regras e sua própria religião. Aproveitam-se do BOOM do evangelho que se tem hoje no Brasil e por causa deles muitos não sabem para onde ir.
Eu fico triste quando eu vejo igrejas todas luxuosas e com recursos de vídeo e de “pregadores famosos” terem só capa, onde membros não conhecem a Deus, onde não há curas, nem visões e nem revelações, tendo apenas um “sacerdote” que fala palavras da bíblia mas com nenhum resultado.
A religiosidade hoje é algo sério, mas ela não te levará para o céu.
Eu venho a te falar de um caminho, o verdadeiro caminho, o nome dele é Jesus, o mesmo Cristo que cura, liberta, salva e fala com você.
Quer conhecer esse Jesus?
Aceite-o daí mesmo onde está, abra o seu coração para ele que ele vai te responder no tempo devido, peça para ele te guiar e te levar para uma igreja onde ele fale, e ele te levará, pois te ama.
Só existe um caminho para ir para o céu, o nome dele é Jesus.
Fale com ele e ele vai te responder, se arrependa do que você fez anteriormente, entregue a sua vida a ele, peça para que ele lhe mande para uma igreja onde Deus deseje que você fique, peça direção, se arrependa e peça para que Deus te mude.
Hoje existe até “igrejas” de homosexuais e até com ringues dentro da igreja onde lutadores descem o braço e chega a funcionar como no ringue (é brincadeira ao escutar isso, mas é verdade mesmo e o “pastor” disso ainda afirma uma passagem sobre Paulo que É NECESSÁRIO USAR TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS para trazer as pessoas para a casa de Deus.)
O evangelho de Cristo cresce, mas não por causa dos inúmeros programas de Televisão e pelos “sacerdotes” que só querem vender seus seus produtos sendo que não tem unção nenhuma nem para amar!
Está crescendo porque Deus está movendo em seus pequeneninhos e eles estão fazendo a diferença, um deles é o apóstolo Valdemiro Santiago, um ex-mendigo que tem a sua igreja MUNDIAL DO PODER DE DEUS, onde Deus está do lado dele e faz cada coisa maravilhosa!
Hoje eu vejo muitos “conferencistas” que esqueceram da salvação e sim adota a “cultura crente” onde precisa estar apenas na igreja e já está salvo.
Se você pensa que só porque está na igreja e tem mais de quinze anos nela já está salvo, vai QUEBRAR A CARA!
Para ser salvo você precisa amar a Deus mais que seus filhos, amigos, pai e mãe, é preciso decidir dar a sua vida por amor a Deus e é preciso amar a todos que moram no mundo, não importando quem!
Se você odiar pelo menos uma pessoa no mundo, já lhe digo que está no inferno, pois você não pode amar a Deus odiando alguém.
Se você odeia ou tem alguma richa com alguma pessoa ou irmão, peça para Deus lhe dar o melhor dom espiritual, o dom do amor!
E peça para que Deus só lhe dê motivos para amar, peça para que Deus fique do seu lado pessoalmente, e que ele sempre se manifeste com força dentro do seu coração.
Pois quando Deus se move todo o tempo dentro do nosso coração, a gente só tem motivos para amar e amar, mesmo sendo chutados a todo momento.
Eu mesmo sou chutado de todos os lados, e como eu sofro.
Até já falei várias vezes: “A gente ama, faz tudo correto segue o evangelho – mesmo assim as pessoas te odeiam por ser assim!” Talvez você sofra até mais que eu, né? Se você sofre uma perseguição maior do que a minha, vou pegar forças em você, porque você é uma pessoa corajosa!
Se você segue menos perseguição do que eu, veja o meu exemplo: se eu amo as pessoas que me odeiam com todas as forças, porque você não pode nem ao menos tentar, tente amiguinho!^_^
A religiosidade não te levará ao céu.
Se você é adepto a alguma religião que não segue a Cristo venho a lhe apresentar o evangelho de Cristo, o filho de Deus que prometeu voltar para buscar o seu povo, ele te ama e quer ser seu amigo – o mesmo Deus que anunciou esses terremotos e tsunamis que vem acontecendo hoje. Tudo isso foi para cumprir o que ele disse, aceite-o.
Se você é católico, achege-se a Cristo e saiba que santos não são ajudantes de Deus. Deus não precisa da ajuda de ninguém, e sim nós que precisamos de sua ajuda!
A “virgem”(Mateus 1:18) Maria foi mãe de Jesus, mas ela não é mãe de Deus, ela está no céu sim, como todos os santos que morreram aceitando a Cristo como salvador!
Ninguém intercede por nós a Deus além de Cristo (Efésios 2:18). Apenas ele salva, liberta, cura e te leva para o céu!
Não existe Purgatório, e sim um juízo Final que será realizado no Fim dos Tempos (Apocalipse 20:11-15). Enquanto não vem, se uma pessoa aceitar e amar a Deus de todo o coração e com toda a alma ao morrer será levada ao céu e esta morará lá até que venha o Juízo Final para depois ficar com Deus para sempre.
Mas todos os que recusaram a Cristo irão ao inferno, que se situa abaixo da Terra, lá é o reino de Satanás e onde os demônios saem para controlar a humanidade.
Satanás hoje está no inferno governando a humanidade, pois ele é o príncipe do mundo. E ele faz de tudo para que as pessoas não conheçam a verdade, que é esta: Jesus salva as pessoas e tem um céu para elas, pois Deus tem um plano onde morará com seus amigos (ou seja nós) pessoalmente em seu reino, onde não haverá pecado!
Para isso passamos por lutas e perseguições porque o diabo não quer que iremos para o céu.
Para os testemunhas de Jeová é fácil falar: “Do que adianta conhecer a bíblia inteira e basear em suas traduções sendo que falam tanto de Deus e Deus não lhe respondem?” A doutrina de que a gente morará aqui e isso será reconstruído é tolice: Deus não mandou seu filho morrer na cruz para a gente morar aqui.
Ele foi para o céu para contruir a cidade Santa (João 14:2,3) para morarmos com ele e no momento em que você está lendo isso aqui, saiba que existe muitas pessoas no céu agora junto de Deus, e numa alegria que eu senti e presenciei junto de muitos outros que tiveram esse privilégio (1Colossenses 1:5).
É algo que você também verá, se deixar Jesus tornar seu melhor amigo, seu mestre, que te ensine e nunca saia perto de você!^_^
Jesus morreu na cruz para perdoar nossos pecados e com pecados perdoados temos a permissão de ir para o céu. E no final do evangelho de Marcos, Jesus disse que em nome dele expulsaríamos demônios, curaremos pessoas, falaremos em línguas, etc. (1Coríntios 4:20)
Então porque acreditar numa religião onde a gente só lê um livro e Deus não fala conosco e não tem resultados?
A fé sem obras não é morta? (Tiago 2:26)
Quem diz isso é a bíblia e não eu!
Para os testemunhas de Jeová deixo esse versículo e peço para que eles larguem seu orgulho de sabedoria e vejam as maravilhas que Deus vem fazendo entre os servos deles, curando, libertando e grandes maravilhas! Como está escrito no final do livro de João.

Pois a nossa pátria está nos céus, de onde esperamos também nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
Filipenses 3:20

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas uma por uma, creio que o mundo inteiro não conteria livros que seriam escritos.
João 21:25

Para os espíritas e seguidores da doutrina de Alan Kardec que tem uma história muito bonita do qual é apenas uma ficção.
A bíblia diz que o homem só é ordenado a morrer uma vez (Hebreus 9:27), mas Jesus pode ressucitá-lo se quiser, mesmo assim não existe essa de morrer e voltar a morar aqui em outra reencarnação... pois a nossa alma é nossa conciência, quando eu estava no céu eu me vi, e na verdade é a mesma coisa.
Estava fora do meu corpo, mas no fim foi como se estivesse com ele.
Esse negócio de que reencarnar uma vez no corpo de um homem, depois morrer e reencarnar em corpo de mulher, ou pior como alguns afirmam (e como já houve até em filme espírita) reencarnar em corpo de animais!
Isso é mentira do diabo, a nossa alma é a nossa conciência, somos nós e nunca deixaremos de viver, ao morremos iremos ou para o céu ou para o inferno, o que você decide?
Outra coisa que eu acho engraçado é alguns espíritas afirmarem que Jesus segue essa doutrina.
Uma vez estava voltando de uma saída de jovens da igreja e a vam onde estavámos passou em frente a um lugar e eu como gosto de ficar perto da janela vendo a paisagem vi o nome do “templo” espírita chamado: CENTRO ESPÍRITA DOS DICÍPULOS DE JESUS.
Jesus é o filho de Deus, veio para salvar você do inferno!
Leia a bíblia e veja com seus próprios olhos quem é Jesus! (Se Jesus reencarna-se ele reencarnaria em quem?)
As pessoas que morrem vão para a eternidade, não existe essa de voltar. Jesus veio aqui para nos salvar do inferno e do pecado e sua promessa é nos levar ao céu – para morarmos junto com ele.
Ele quer ser seu amigo, que te fazer feliz, que entrar na sua vida e participar pessoalmente de festas, alegrias e até suas tristezas, porque ele te ama e quer ficar do seu lado para sempre!

Todavia, eu sou o Senhor, teu Deus da terra do Egito, e outros deuses além de mim, não irás conhecer, porque salvador não há, além de mim.
Oséias 13:4

Para os macumbeiros, budistas e outras religiões que adoram seus deuses, venho lhe dizer que eles não lhe trarão salvação ao morrer! (Jeremias 25:6, Provérbios 16:25)
Me desculpa amiguinho, Jesus morreu na cruz por você para que fosse pudesse ser amigo dele e ficar com ele e Deus no céu e para não nos deixar orfãos ele deixou o Espírito Santo (João 16:7-16), este que nos ajuda a trazer as almas o caminho da Salvação e é do Espírito Santo que falamos em línguas, curamos pessoas, expulsamos demônios, etc. tudo da mesma forma que Jesus fez.
O seu deus não lhe deu sua própria vida por você, mas Jesus deu.
Ele é uma pessoa que sofre muito, eu mesmo fico triste por ele, pois como ele sofre por ter dado a vida na cruz e vendo as pessoas o menosprezando – se não fosse pelo Espírito Santo, acho que muitos não iriam ser salvos...
Eu mesmo quando era mais novo reconhecia que só amava a Deus porque conheci ele nos tempos de hoje, pois sabia que se eu tivesse nascido na época que ele estava aqui, eu também teria negado.
Jesus espera por você se tornar amigo dele, pois se nós que ministramos e temos chamadas pessoais por parte dele sofremos e alguns de nós somos até mortos, imagine o coração dele como fica?
Jesus sofre muito mais do que a gente, e mesmo assim ele te ama, por favor, dá uma chance para ele, não dá para mim não, mas dá para ele, por favor amiguinho!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: não serão aceitos comentários que visam ofender minha pessoa seja de qualquer forma. Qualquer comentário ofensivo será imediatamente deletado e eu nem perderei meu tempo ao lê-lo. Grato!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons